O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 20 de julho de 2018

A CANÇÃO DE MIM



Dentre vós, há quem me pergunte se tenho condições de dar conselhos.

Se sou, acaso, um padrão de moral e um exemplo de vida. Se tenho sempre atitudes puras e, em todos os instantes da minha vida, faço apenas o melhor para todos aqueles que me cercam.

Ocorre, entretanto, que não intento aconselhar a quem quer que seja; apenas vos trago as muitas experiências que a Vida me deu. Assim como as recebi, acredito que as devo oferecer.

Porque algumas delas me custaram muito, em termos de sofrimentos e tristezas. E não cumpre o seu dever para com os seus irmãos, aquele que não os alerta para os riscos que conhece.

Sou alguém igual a todos vós. Que enfrenta as suas dificuldades, que por vezes sucumbe às tentações; que não se pode orgulhar de tudo que fez na vida. Muitos erros tenho cometido.

Não sou uma alma pura. Se o fosse, talvez não caminhasse entre vós; talvez já houvesse concluído a minha jornada e estivesse junto ao Coração do Universo, como aos puros acontece.

Sou alguém que caminha convosco; e, se vos abro a minha alma, é porque acredito que juntos podemos aprender mais. Acreditai-me, quando digo que muito aprendo em nossas conversas.

Não sou a lâmpada que ilumina o caminho; sou o viajante que busca acender não só a sua lâmpada, mas todas aquelas que estiverem ao seu alcance. Um fósforo aceso, já diminui a escuridão.

Não sou, bem o sei, um sábio, um esclarecido ou um predestinado. Sou apenas o caminhante que reparte as suas experiências da jornada; e busca ouvir as vossas experiências.

É o que sou. E, por isto, entendeis as minhas palavras e me honrais em caminhar comigo. Fosse eu um sábio, ou uma alma pura, como poderia falar-vos do aprendizado ou das tentações?

Sensato é aquele que não fala, senão do que conhece; ou sente em sua alma. A águia, que paira nas alturas, poderia explicar à formiga, que anda sobre o chão, a sua visão do mundo?

Não sou uma águia; mas uma formiga, que tenta fazer a sua parte. Caminhamos juntos; e eu não me sentiria bem, se não vos mostrasse os perigos e as belezas que tenho encontrado.

Não vos falo só dos meus acertos; mas, principalmente, dos meus erros. Os caminhos que vos peço para evitar não são os que imagino ruins, mas os que já trilhei e dos quais saí ferido.

Não é como santo, que vos falo; mas como homem que sou. Eu vos tenho dito que não sou a melodia, mas a flauta; e as canções que vos trago não são sopradas por mim, mas pela Vida.

Sou, apenas, mais um entre vós.


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/marco/1_orquestra_caravelli_memory.mid

24 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Pois é, Árabe: creio que cada um fala por si, das suas dores, da sua jornada, dos sorrisos e lágrimas. Enfim, todos temos momentos e eles que fazem a vida.
Lindo post, linda musica!
Bom fim de semana! Beijos

20 de julho de 2018 às 22:46  
Blogger chica disse...

Gosto.muito de tua sabedoria de vida ecde te ler! Abracos praianos,chica

21 de julho de 2018 às 06:25  
Anonymous Anônimo disse...

Querido Irmão,
Este também sou eu....
Lindo texto.
Foi muito bom estar com você.
Fique com Deus.

21 de julho de 2018 às 06:57  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Apesar de ainda estar na escalada da sabedoria,como todos os que estao nesse planeta... trazes para nos outros um "oasis" de amor com suas palavras de edificaçao... é aquela velha frase: A medida que ensinamos, aprendemos... e a medida que aprendemos, evoluimos... e fazemos um mundo melhor ao nosso redor...

Arabe, meu amigo...que vc tenha uma semana abençoada...

Beijos...

21 de julho de 2018 às 08:40  
Blogger Fá menor disse...

E bem aventurado é aquele que sabe aprender com os seus erros e transmitir esses ensinamentos aos outros; que não os guarda para si só, mas faz o caminhao ao lado dos seus próximos. Eu te agradeço por tanto que nos ofereces.

Bom fim-de-semana, meu caríssimo amigo.

Beijos.

21 de julho de 2018 às 14:16  
Blogger CÉU disse...

Meu amigo,

Sendo você uma pessoa, que escreve textos, k visam o bem comum, há pessoas k podem ser levadas a pensar que na sua vida, sempre, tudo lhe correu bem, que não teve problemas e k nunca errou. Evidente k isso assim não é, tal como refere no seu post. É um ser humano, que tenta melhorar, sempre.

Beijinho com mta amizade e consideração.

22 de julho de 2018 às 21:42  
Blogger Unknown disse...

"Não sou uma águia; mas uma formiga, que tenta fazer a sua parte. Caminhamos juntos; e eu não me sentiria bem, se não vos mostrasse os perigos e as belezas que tenho encontrado."

Sou muito grata pelos ensinamentos que aqui encontro, muito mesmo! Somos seres imperfeitos, erramos, acertamos e assim é a vida de qualquer ser humano. Obrigada por tudo! Tenha uma semana tranquila e um abraço. Fica com Deus, sempre!

23 de julho de 2018 às 19:57  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Estou completamente de acordo com as tuas palavras!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

24 de julho de 2018 às 17:28  
Blogger Mariazita disse...

Meu caro Árabe
Pessoas com TODAS as virtudes e qualidades que, ao longo dos teus textos, tens vindo a aconselhar os teus leitores a seguir, não existem. Ninguém é perfeito.
Pensar que tu as terias... seria imaginar que tu não eras deste mundo...
E eu acredito que és um ser vivente como qualquer outro, e que assim continuarás por longos anos :)))
Pela minha parte continuarei a vir "beber" os teus ensinamentos.
" Sensato é aquele que não fala, senão do que conhece; ou sente em sua alma" - SENSATAS e sábias palavras.

RE: Não é para "castigar" os meus leitores que os "segredos" continuam secretos... No dia 1 levantarei uma pontinha do véu...
Dentro de poucos dias (uma semana, +/-) vou de férias para a Europa - começando por Praga (República Checa), Budapeste (Hungria)... e acabando em Viena (Áustria)- e no dia 1 de Setembro vou para Cabo Verde.
Nos finais de Setembro estarei de novo na blogosfera...
Ah! mas entretanto deixo agendado o post de 1 de Agosto. E também o de 1 de Setembro. Se quiseres saber a continuação dos segredos... terás que ir cuscar... :))))))))))))

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


26 de julho de 2018 às 08:06  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Olhos de Mel! É preciso que cada um fale por si mesmo, pois é trocando ideias e experiências que podemos conhecer melhor esse complexo painel que chamamos de vida! Obrigado, bom fim de semana.

27 de julho de 2018 às 13:15  
Blogger O Árabe disse...

E eu gosto muito de contar com a sua companhia e a sua amizade, Chica! Obrigado, amiga; boa praia e bom fim de semana!

27 de julho de 2018 às 13:15  
Blogger O Árabe disse...

Sei que assim é, irmão; e é essa afinidade que nos une, através do tempo e da distância. Meu abraço a vocês, obrigado pela companhia e bom fim de semana!

27 de julho de 2018 às 13:17  
Blogger O Árabe disse...

Bem como você disse, Arco-Íris: "A medida que ensinamos, aprendemos... e a medida que aprendemos, evoluimos... e fazemos um mundo melhor ao nosso redor.". Essa é a ideia, amiga: juntos, faremos um mundo melhor! Obrigado, bom fim de semana.

27 de julho de 2018 às 13:19  
Blogger O Árabe disse...

Concordo com todo o teu comentário, Fa, mas pelo licença para destacar esta frase: "... bem-aventurado é aquele que sabe aprender com seus erros.". A meu ver, amiga, esta é a principal razão para as nossas jornadas! Obrigado, amiga; bom fim de semana.

27 de julho de 2018 às 13:21  
Blogger O Árabe disse...

Bem como você disse, Céu: sou alguém igual a todos, com minhas imperfeições, meus defeitos e minhas qualidades. O principal, com certeza, é tentar melhorar sempre! Obrigado, amiga; bom fim de semana, cuida bem dessas mãos!

27 de julho de 2018 às 13:23  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Maria Luzia: "... erramos, acertamos e assim é a vida de qualquer ser humano.". E eu sou muito a vocês, que são a razão de ser e a força do nosso oásis! Obrigado, minha amiga; bom fim de semana.

27 de julho de 2018 às 13:25  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Isy, pela amizade e gentileza constantes! Bom fim de semana, amiga!

27 de julho de 2018 às 13:25  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Mariazita: sou um ser vivente como qualquer outro... e agradeço-te, por desejares que assim continue a ser por muitos anos! :) Agradeço também a companhia constante e amiga, e te desejo boas férias. Quanto aos posts agendados, podes ter certeza de que os lerei, sim; estou muito curioso. Bom fim de semana, boa viagem!

27 de julho de 2018 às 13:29  
Blogger Marina Filgueira disse...

hola Árabe, buenos días.
Aunque estoy de vacaciones creo que debo corresponder a las personas que dejan su huella en mi espacio y tú eres uno de tantos que amable mente pasas y quiero agraderte de cotazo tu constancia y agradables palabras.
Eres una persona con facilidad de palabra para regalarnos estas maravillosas y educativas entradas.
No te importe que alguien con intención de molestar de fastidiar la vida a quienes tratan, como tú, de mostrar los valores más importantes para una vida más correrta y digna.
Sigue dando de ti todo lo bueno! Como siempre. No faltaran esas otras persona que nos lleven la contraria dejando comentarios contrarios
Que nos disgustan y nos hacen daño.
Adelante, maestro somos muchos los que nos gustan tus importantes textos.

Escribo con mi móvil, perdona si hay faltas en mis letras, pues estoy sin ordenador.

Te dejo mi gran estima. Un beso.

28 de julho de 2018 às 04:40  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Se tu não avisa eu iria continuar imaginado que vc é um ser além desse tempo que tem o poder de transitar entre o passado e o presente e usar as mensagens pra colocar um pouco de juízo na nossa cabeça ou quem sabe bagunçar um tiquinho mais kkkkkkk

Eu adoro vc, e todo seu trabalho
desculpa a brincadeira, mais eu continuo terrível rssss

beijo

Joelma

28 de julho de 2018 às 11:51  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Marina, pela companhia amiga e presente mesmo durante as tuas férias. Como sempre digo, vocês são a razão de ser e a força do nosso oásis; ele existirá, enquanto contarmos com essa força da nossa união. Boa semana, minha amiga!

30 de julho de 2018 às 22:16  
Blogger O Árabe disse...

Bagunçar um pouquinho mais, Joelma, também seja a opção mais provável. :) E você não tem nada de terrível, não; bom humor é a melhor forma de levar a vida, eu também acho! :) Obrigado, boa semana!

30 de julho de 2018 às 22:18  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Tão belo texto em que a sua grandeza de alma fica completamente exposta no bom sentido;))!
Embora uma pessoa comum, como nós, tem o dom de partilhar conhecimentos e vivências que no meu caso particular muito têm acrescentado à minha forma de encarar a vida!
E isto não é qualquer mortal que o faz e da forma tão edificante como o faz!
Bem-Haja, meu Amigo.
Um beijinho.
Ailime

6 de agosto de 2018 às 14:32  
Blogger O Árabe disse...

Desculpa, Ailime, não ter respondido antes... mas só hoje vi este comentário. E mais uma vez, te agradeço pela gentileza e pela amizade. Quando voltas? Fazes falta! Boa semana, amiga.

6 de agosto de 2018 às 15:15  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky