O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 14 de junho de 2019

OS VOSSOS AMORES


Guardai boas recordações dos vossos amores.

Porque, mesmo que assim não desejeis, os amores que sentis deixam marcas em vossas almas; como o perfume de uma flor permanece no ar, mesmo depois da sua queda sobre o solo.

E, se um dia os olhos de alguém foram os diamantes que cintilavam em vossos caminhos, não vos cabe o direito de transformá-los em negros carvões, se por acaso o encanto se esvai.

Não deveis acalentar a frustração, por um amor que não perdurou. Lembrai-vos, antes, dos sonhos que dividistes, das carícias que trocastes; de tudo que juntos vivestes, em vosso tempo. 

Porque, decerto, existiram bons momentos entre vós. E, eu vos tenho dito, não é sábio o homem que escolhe carregar o fardo das lembranças pesadas, que dificultam os seus passos.

Além disto, a mágoa constitui o mais nefasto dos grilhões, a acorrentar-vos pela vida àqueles por quem a sentis; soltai-vos desses grilhões e estareis livres, para seguir em frente.

Guardai os instantes de carinho; de paixão e de entendimento. Pois é assim que o vosso coração poderá conservar a confiança no amor; e a esperança de, um dia, voltar a encontrá-lo.

Em verdade, são os sonhos que deveis guardar; não as decepções. Porque, enquanto os sonhos existem, sois capazes de caminhar à volta do mundo, para que se tornem realidades.

E o amor é o maior dos vossos sonhos. Se, algum dia, nele deixardes de crer, vereis que todos os vossos outros sonhos se esfumam; como a bruma da noite, quando encontra a manhã.

Conservai boas lembranças dos vossos amores. Não culpeis a vós, nem a ninguém, quando alguém se for de vós. Entendei que, simplesmente, não estáveis prontos para amar.

Conservai boas lembranças de vossos amores. Porque o Amor vos envolve em suas asas e vos proporciona os mais doces voos; não é certo que, ao findar, vos deixe mágoa e frustração.

E o amor, ao nascer, acaricia os vossos rostos e os vossos corações suavemente, como a pétala de uma rosa; por que, ainda que ele um dia feneça, escolheríeis guardar apenas os espinhos?

Sede gratos, aos vossos amores. Porque vos trouxeram as mais lindas ilusões e os melhores momentos; e porque muito vos ensinaram sobre a vida, mesmo nas mais sofridas desilusões.

Porque não podeis perder a fé no amor. É ele que vos toma pela mão e vos acompanha, ao longo da estrada; embora possam variar os rostos e os trajes que usa, de cada vez que está convosco.

Guardai o melhor de vossos amores.

E guardareis o melhor de vós mesmos. 


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/junho2019/1_barbara_streisand_the_way_we_were.mid   

26 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Belo post Árabe! Um dia alguém me disse que quando se bate muito numa flor, ela vai se fechando pra não ser mais machucada. Assim acontece ao amor. Ele continua ali, escondidinho, adormecido. Mágoas não cabem dentro desse sentimento, mas a gratidão é eterna, por tudo!
A música é linda mas tem uma letra tristinha...
Bom fim de semana! Beijos

14 de junho de 2019 às 23:03  
Blogger chica disse...

Lindo e temos que guardar sempre e viver o amor enquanto dá! Gostei muito! Ótimo fds! abração,chica

15 de junho de 2019 às 07:14  
Blogger Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Árabe,
Bom dia de sábado.
Lindas palavras que nos servem
de dicas para o bem viver.
E guardar momentos bons
é uma dádiva, pois nos
renovam mente e coração;
Ótimo vir aqui hoje na minha
jornada de passeio a blogs que amo ler.
Bjins
CatiahoAlc.
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
https://frasesemreflexos.blogspot.com/

15 de junho de 2019 às 09:02  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Existem amores que são tão lindos e tão fortes que é melhor não tocar pra não estragar ....rssss como criança que não entende apenas ama... mas é bem verdade que de vez em quando é muito bom ultrapassar os limites ....depois...bom ...depois juntar os caquinhos e fazer um lindo mosaico é minha especialidade kkkkk

Beijos

Joelma

15 de junho de 2019 às 11:37  
Blogger Diná Fernandes disse...


Bom dia meu querido amigo Árabe.
Que poema lindo e que belos conselhos, um grande amor vivido, sonhos comparttilhados e por fim terminado, é para ser mesmo lembrado com carinho, nada de mágoa. Seu texto e grandioso, destaco:

"Em verdade, são os sonhos que deveis guardar; não as decepções. Porque, enquanto os sonhos existem, sois capazes de caminhar à volta do mundo, para que se tornem realidades."
Grata pela maravilhosa leitura, e pela benfazeja visita ao meu blog
Votos de um excelente e pacífico dia!. Creio que vale à pena conhecer o Escritor Cornélio.

Bjs no coração

17 de junho de 2019 às 11:23  
Blogger Majo Dutra disse...

Estimado Amigo.
O seu texto deixou-me profundamente emocionada...

Não há palavras para comentar a beleza e sabedoria
do seu brilhante texto poético.

Agradeço sentidamente, assim como a sugestão musical
que foi um prazer recordar... «memories...»

A minhas melhores saudações.
~~~

17 de junho de 2019 às 15:25  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

O amor nos humaniza, sem ele, seriamos apenas robos... o amor, o poder sentir amor, é o que temos de melhor em nos... pq o amor nos transforma, e consequentemente transforma o mundo ao nosso redor...

Arabe, meu bom amigo... que vc tenha uma otima semana...

Abraços...

18 de junho de 2019 às 01:24  
Blogger Ailime disse...

Bom dia meu Amigo e bom Árabe,
Um texto lindo que só por si é um sublime tratado de Amor.
Que seja este sentimento maior a prevalecer nas nossas vidas e que os momentos mais significativos sobressaiam em nosso coração abafando o que de menos agradável se passou.
Adorei recordar esta bela música
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

18 de junho de 2019 às 07:56  
Blogger saudade disse...

Belas palavras. Eu aprendi a guardar o melhor do amor que passou pela minha vida e com quem vivi e dividi muitas coisas boas. São essas que quero guardar. Bom resto de semana.

18 de junho de 2019 às 15:10  
Blogger Marina Filgueira disse...

¡Hola Árabe!

Nos dejas una bellísima entrada con tu especial maestría, que nonos falte el amor, ese amor dulce sereno que crece y construye castillos que jamás se derrumben.

Todo un placer leerte.
Un abrazo, mi gratitud y estima.
Se muy, muy feliz.

19 de junho de 2019 às 13:25  
Blogger Maria Luzia disse...

É Árabe, sempre sobra alguma coisa boa, não posso ser ingrata, kkkkk. Alimento apenas o que faz bem a minha alma e o bom coração, o resto é resto! Amei o texto viu, amei tudo, ajuda até a passar certas mágoas. Enorme abraço e ótimo resto de semana! Obrigada!

19 de junho de 2019 às 15:43  
Blogger Mariazita disse...

Meu caro Árabe
Peço que me desculpes a ausência, mas estive com problemas com o pc. O meu filho teve que o formatar, o que demorou bastante tempo, e atrasou todos os meus compromissos.
Quanto ao Amor... às vezes acontece só uma vez na vida, o que não significa que não possa haver muitas outras formas de... afeição. E estas, muitas vezes, envolvem paixões arrebatadoras, delírios, momentos únicos que dificilmente se esquecem.
Mas depois passam. O Amor não passa, fica para sempre, vence todas as barreiras, até a da morte.
De uns e de outro só devemos guardar os momentos agradáveis (como de tudo na vida, afinal).
O resto deve ser esquecido...

Esta música é, simplesmentem maravilhosa!
Assisti há muitos anos (ainda com o meu marido...) ao musical CATS, onde Elaine Paige, no papel de Graziella, canta esta canção. É de arrepiar.
Esta versão, na voz da Barbra Streisand, não lhe fica atrás. Emociono-me sempre que a ouço.
Obrigada!!!

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

20 de junho de 2019 às 06:47  
Blogger O Árabe disse...

É assim também que vejo, Lúcia: gratidão, sempre, por tudo que se pôde viver juntos. E a música é linda, sim! Obrigado, bom resto de semana.

21 de junho de 2019 às 09:48  
Blogger O Árabe disse...

Como já dizia Vinicius, não é, Chica? "Que não seja imortal, posto que é chama; mas que seja infinito enquanto dure!"; bem por aí, mesmo! Obrigado, amiga, meu abraço; bom resto de semana.

21 de junho de 2019 às 09:50  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Catia! Sempre um prazer, a companhia e a visita dos amigos! Bom resto de semana, meu abraço.

21 de junho de 2019 às 09:51  
Blogger O Árabe disse...

E esse, Joelma, talvez seja o melhor tipo de amor: quando a gente não entende, apenas ama. :) Quando a juntar os caquinhos... bem, com certeza eles dão belos mosaicos, sim! :) Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana.

21 de junho de 2019 às 09:54  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Diná, pela amizade e gentileza. E, com certeza, valeu a pena conhecer o escritor Cornélio; obrigado por isto, também. :) Meu abraço, bom resto de semana!

21 de junho de 2019 às 09:55  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Majo pela gentileza de suas palavras. E, quanto à música, você está certa: sempre um prazer recordar! Meu abraço, bom resto de semana.

21 de junho de 2019 às 09:57  
Blogger O Árabe disse...

Bem como você disse, Arco-Íris: "o amor nos transforma, e consequentemente transforma o mundo ao nosso redor..."; o amor, sempre, faz o mundo melhor! Obrigado, amiga; bom resto de semana, meu abraço.

21 de junho de 2019 às 09:58  
Blogger O Árabe disse...

Linda música, não, Ailime? E concordo inteiramente: devemos abafar os momentos desagradáveis, guardando conosco apenas o melhor do amor! Obrigado, minha amiga; bom resto de semana, meu abraço.

21 de junho de 2019 às 10:02  
Blogger O Árabe disse...

E são essas que vale a pena guardar, Saudade... são elas que nos deixam as mais doces saudades! Obrigado, bom resto de semana; meu abraço.

21 de junho de 2019 às 10:03  
Blogger O Árabe disse...

Sabes, Marina? O teu comentário me fez pensar em algo: ainda quando ruem os castelos construídos pelo amor, algo deles sempre permanece! Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana.

21 de junho de 2019 às 10:05  
Blogger O Árabe disse...

E eu achei muito boa esta frase, Maria Luzia: "Alimento apenas o que faz bem a minha alma e o bom coração, o resto é resto!. É bem por aí mesmo, amiga; o resto é resto! :) Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

21 de junho de 2019 às 10:07  
Blogger O Árabe disse...

Não há o que desculpar, Mariazita; fico feliz, que os problemas estejam resolvidos! E adorei o teu comentário; em verdade, só os anos que passam nos trazem essa sabedoria, não é? E quanto, e quantas vezes nos enganamos, no processo de adquirí-la; ainda bem que ela um dia chega. E vou contar-te um segredo; essa música também me emociona, sempre que a ouço; é muito linda! Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana.

21 de junho de 2019 às 10:11  
Blogger Fá menor disse...

Muito bonito e verdadeiro. Guardar só o que é bom de guardar!

Grata por mais este belo ensinamento.

Boa semana, amigo!

Abraço.

23 de junho de 2019 às 12:47  
Blogger O Árabe disse...

Grato a você, Fa, pela amizade e presença constantes! Bom fim de semana, meu abraço.

24 de junho de 2019 às 00:54  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky