O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 26 de junho de 2020

OS NOSSOS CAMINHOS



São os meus erros e acertos, que formam o meu caminho.

Por isto, ele é feito de relva macia e pedras que me magoam os pés; tem trechos cheios de luz e outros onde o escuro predomina. Tem cascatas e riachos, montanhas e vales, luzes e sombras. 

Á medida que ando, as minhas ações e intenções pavimentam a minha estrada; constroem, hoje, o piso onde precisarei caminhar amanhã. Porque, em verdade, só o agora pode fazer o depois.

Ao final da jornada, quando olhar para trás, saberei o que fiz do meu caminho. Então, sentirei a satisfação pelo que construí; ou - quem sabe? -  o arrependimento tardio, pelo tempo perdido
.
Nada, entretanto, poderei fazer para alterar o que verei. Porque os amores já terão passado no tempo; as decisões já terão sido tomadas e os momentos vividos não retornarão jamais.

Agora, é sempre o momento. Dele dependerão todos os outros; das escolhas de hoje, depende o amanhã. E, por mais que depois o desejemos, muitas vezes não poderemos voltar atrás.

Em verdade, tudo que existe é o agora. Mas ainda bem que o antes já nos ensinou muita coisa; e  o depois depende de nós. Tudo que precisamos é  aprender, com o antes, a fazer o depois.

Esta é a ciência do usar o agora: sem arrependimentos pelo antes, sem medos em relação ao depois. É aprender a caminhar, em cada dia, vivendo plenamente aquilo que a Vida nos oferece.

O ontem existiu, e o hoje existe; estas são as únicas certezas que temos na vida. Precisamos aprender com o passado e viver bem o presente; porque não sabemos se haverá um futuro.

Ao menos, nesta jornada. É por isto que o viajante sensato se abriga, ao cair da noite; ou quando a tempestade ameaça desabar. O amanhã é sempre uma incerteza; o hoje é tudo que temos.
.
Decerto, o ontem nos ensinou algo. Mas isto de nada valerá, se ignorarmos o que aprendemos; quem não aprende com o passado, repetirá os mesmos erros no presente e no futuro.

São os meus erros e acertos, que formam o meu caminho.

Esta é a frase que cada um de nós precisa repetir para si mesmo, todos os dias, até que esta verdade se cristalize em nossas almas. Porque, assim, buscaremos ser melhores sempre.

Em Sua infinita compreensão, o Coração do Universo nos permite a escolha dos caminhos, em cada jornada. Sem dúvida, todo homem alcançará o Conhecimento; o que varia, é o tempo do aprendizado.

Sigamos, pois, em frente. Entre pedras e grama, cascatas e riachos, montanhas e vales, lágrimas e sorrisos. De cada um de nós, dependem os caminhos que nos levam aonde todos chegaremos.
.
Ao Coração do Universo.

Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_teclado_espetacular_my_way.mid

Link para música.

Link para vídeo

30 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Enfim, a vida como ela se apresenta, ou como traçamos nossos caminhos. O importante diante de tudo é se conseguimos ser felizes. Mas, apesar de tudo, existem momentos que somos felizes, noutros nem tanto. Existem momentos em que sentimos uma profunda solidão, uma grande incompreensão de tudo. Porém o mais importante, é não exaltar os ânimos e agradecer a Deus. Porque poderia ter sido pior.
Pois é, Árabe, é um lindo post, porém com uma pitada de tristeza. Mas tudo passa!
Bom fim de semana! Beijos
O vídeo é lindo e me emocionou muito!

26 de junho de 2020 às 22:47  
Blogger chica disse...

Verdade,Árabe! Entre erros e acertos formamos e trilhamos os nossos caminhos. Importante é não desistir de seguir! abração,chica

27 de junho de 2020 às 07:14  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- Na minha opinião cada dia é uma aprendizagem. Aprende-se com o bom e com o mau. Nessa aprendizagem se constrói o presente e se prepara o futuro. Depois... o amanhã...ainda ninguém conhece.
.
Saudação amiga
Bom fim de semana

27 de junho de 2020 às 07:54  
Blogger vieira calado disse...

Olá, como está?

"São os meus erros e acertos, que formam o meu caminho."

E o meu também, meu caro.

Belo texto, como sempre!

Um abraço!



27 de junho de 2020 às 23:12  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...



Confesso que sou muito um ser do agora, se vivo intensamente o meu presente, o passado sempre é algo bom para recordar, nada mais que isso , pois a cada momento terei que fazer novas escolhas ....errar faz parte, dói mas é igual um machucado no joelho um curativo e estou pronta para outra subida rsss.o futuro está logo ali rsss ou não !! kkkkk

Na realidade não me preocupo para onde estou indo e sim como estou indo... e se for para a Chapada Diamantina a mochila já está pronta kkkkk

Beijos!!!!
Joelma







28 de junho de 2020 às 11:19  
Blogger CÉU disse...

O nosso caminho é feito de erros e coisas certas, e há sempre hipótese de dar um jeito. O agora é que conta, sem dúvida.
Música, quem não gosta de My Way e vídeo que é como um hino à paz e ao amor.

Tenho estado mto ocupada com trabalhos escolares, daí minha ausência, embora já nos tivéssemos encontrado na blogosfera.

Abraços e bom domingo.

28 de junho de 2020 às 13:55  
Blogger Olhos de Mel disse...

Bem assim, Árabe; entre lágrimas e sorrisos, os nossos caminhos. Tudo faz parte. O importante e sabermos passar entre um e outro.
Amei o post! A imagem é muito significativa e o vídeo é muito lindo!
Que a semana venha muito abençoada! Beijos

28 de junho de 2020 às 14:34  
Blogger Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Árabe,
Uma delícia de publicação.
Feliz nova semana pra
nós.
Bjins
CatiahoAlc.

29 de junho de 2020 às 14:50  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Um post magnífico repleto de aprendizado.
Não há alternativa. Aprender com o passado para melhor caminhar no presente. O futuro pertence ao Coração do Universo. É por entre acertos e desacertos que aprendemos e chegamos lá.
Adorei a música, mas o canção do vídeo me emociona sempre que a ouço. Aprecio-a imenso.
Um beijinho e os meus votos de boa semana.
Ailime

29 de junho de 2020 às 18:46  
Blogger São disse...

Façamos o nosso caminho e evitemos os atalhos...
Te abraço, querido amigo

29 de junho de 2020 às 19:19  
Blogger Alice Alquimia disse...

Cada um segue seu caminho e assim seguimos todos.

29 de junho de 2020 às 20:05  
Blogger Fá menor disse...

Belíssimo e certeiro.
É bem verdade que o caminho constrói-se caminhando, a cada passada. E é isso, aprender com o passado para caminhar no agora, rumo ao futuro idealizado.
Por vezes as pedras que nos surgem são ásperas e pesadas, impossíveis de remover; têm de ser contornadas para encontrar o caminho mais macio e sereno. Montes e vales, riachos de água fresca, desertos, oásis... tudo faz parte do caminho. Mas uma certeza nos deve guiar: não caminhamos sozinhos. E isso nos deve animar.

Gostei muito do texto. Grata.

Abraço.

30 de junho de 2020 às 12:50  
Blogger Himawan Sant disse...

Olá árabe. O que você escreve me lembra a jornada da minha vida. E agora continue a ser apaixonado pela vida. Espero que você também seja o mesmo, continue entusiasmado. Tenha um bom dia.


Saudações da Indonésia.

1 de julho de 2020 às 00:16  
Blogger O Árabe disse...

Bem assim, Lúcia: a vida é como ela se apresenta; mas, muitas vezes, o que acontece depende dos caminhos que traçamos. E você tem razão também numa coisa: temos que agradecer, sempre, a proteção que recebemos do Coração do Universo. Lindo vídeo, não é? Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

2 de julho de 2020 às 16:48  
Blogger O Árabe disse...

Por aí, Chica: importante é não desistir. Nunca! Obrigado, amiga; meu abraço, boa semana.

2 de julho de 2020 às 16:59  
Blogger O Árabe disse...

Concordo inteiramente, Ryk@ardo: a vida é um aprendizado constante, e aprendemos com o bem e com o mal. O amanhã... é sempre uma interrogação! :) Meu abraço, amigo; bom resto de semana, obrigado.

2 de julho de 2020 às 17:23  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, mestre e amigo Vieira Calado. Estou bem, graças a Deus; agora inda melhor, com a sua honrosa companhia! Meu abraço, bom resto de semana.

2 de julho de 2020 às 17:25  
Blogger O Árabe disse...

Mas é verdade, Joelma: só podemos viver no agora. Também procuro viver intensamente o momento... até porque não sabemos até quando o teremos! Ainda não conheço a Chapada; mas, pelo que você fala, está me dando curiosidade. Deixa o covid passar, que penso no assunto! :) meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana.

2 de julho de 2020 às 17:29  
Blogger O Árabe disse...

Feliz com a sua volta,Céu, e concordamos: "O nosso caminho é feito de erros e coisas certas, e há sempre hipótese de dar um jeito. O agora é que conta, sem dúvida.". Quanto a My Way... adoro! :) Meu abraço,amiga, obrigado; bom resto de semana.

2 de julho de 2020 às 17:30  
Blogger O Árabe disse...

Muito bem dito, Olhos de Mel: o importante é sabermos passar entre um e outro! Lindo, mesmo, o vídeo, não é? Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

2 de julho de 2020 às 17:32  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Cátia, pela amizade e gentileza! Meu abraço, amiga; bom resto de semana!

2 de julho de 2020 às 17:46  
Blogger O Árabe disse...

Como sempre, Ailime, você dá voz ao que eu penso: "Não há alternativa. Aprender com o passado para melhor caminhar no presente. O futuro pertence ao Coração do Universo. É por entre acertos e desacertos que aprendemos e chegamos lá.". Concordamos, também, quando ao vídeo: maravilhoso! Meu abraço, amiga; obrigado, bom resto de semana!

2 de julho de 2020 às 17:48  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, São! Nos caminhos da vida, nunca vi um atalho que levasse a bom lugar! :) Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana.

2 de julho de 2020 às 17:49  
Blogger O Árabe disse...

Quase como diz aquela música, não, Alice? "Cada um no seu quadrado"... e assim seguimos todos juntos, cada um por seu caminho! :) Meu abraço, amiga; bom resto de semana, obrigado.

2 de julho de 2020 às 17:51  
Blogger O Árabe disse...

Grande verdade, Fa: não caminhamos sozinhos. Sempre, adiante de nós, caminha o Coração do Universo! Obrigado, minha amiga; meu abraço, bom resto de semana.

2 de julho de 2020 às 17:52  
Blogger O Árabe disse...

Percebo isso, amigo Himawan Sant; talvez por isso, gosto tanto das suas fotos e narrativas. Fiquei triste, quando não consegui comentar, da última vez em que lá estive; mas vou tentar novamente! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

2 de julho de 2020 às 17:54  
Blogger Majo Dutra disse...

O passado foi aprendizagem, o presente é a vida -- efémera -- o futuro são os nossos sonhos e devemos viver com os três tempos...
Quando chegamos ao final da jornada, não sabemos o que fazer com tanta sabedoria... É a parte ingrata da vida...
Gosto da música e da canção do vídeo, penso que todos gostam...

Estimado Amigo.
As notícias que nos chegam do Brasil impressionam e parece que têm tendência a piorar...
Tenha um Julho o mais agradável possível e cuide-se bem, pois faz muita falta por aqui.
O meu abraço afetuoso. ⭐🍀💛🍀🍀
~~~

2 de julho de 2020 às 18:19  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Majo; e estou-me cuidando, sim: desde março, não boto o pé na rua. :) Quanto ao comentário, concordo inteiramente: quando temos mais sabedoria, é a época em que já não podemos fazer muitas loucuras! :) De acordo, também, sobre as músicas: lindas! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana, amiga!

3 de julho de 2020 às 12:40  
Blogger Majo Dutra disse...

Bom fim de semana, Amigo.
Enviei correio...
Abraço
⭐🌈💚💛🍀🌼🍀🍀

4 de julho de 2020 às 11:24  
Blogger O Árabe disse...

Sobre o café? Aceitei o teu convite... e foi uma grande alegria! Boa semana,amiga!

6 de julho de 2020 às 13:07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky