O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 10 de julho de 2020

FELIZ ANIVERSÁRIO!


Assim, os anos se passam.

Velozmente, durante as  travessuras alegres da infância e as brincadeiras inconsequentes da adolescência. Mais devagar, durante a maturidade; ou, ao menos, é assim que nos parece.

Mas é depois de idosos, que o tempo acelera realmente, em nossa imaginação; os dias parecem mais curtos, o calendário muda com uma velocidade incrível e, às vezes, assustadora.

Os filhos cresceram, e os netos já não são aquelas crianças que a gente pegava ao colo; aliás, é cada vez mais difícil carregar qualquer um deles. Ficamos mais sós, fracos e vulneráveis.

Esta é a realidade da vida. O número de amigos e parentes diminui, à medida que cresce o número de aniversários que comemoramos; pessoas muito queridas nos deixam para sempre.

É nesta fase, que mais aprendemos. Enquanto a vida nos parece uma festa ou uma luta, pouco é o valor que lhe damos; quando, porém, percebemos que os anos se vão, acordamos.

Como o andarilho que aperta o passo, para enxergar melhor o caminho aos últimos raios do sol, temos pressa de viver. À medida que a morte se aproxima, é que mais entendemos a Vida.

Como o viajante que leva a maior bagagem é aquele que melhor equipado se encontra, quanto mais ensinamentos absorvemos durante os anos, mais fácil nos será a Grande Viagem.

A cada velinha que assopramos, mais um pouco de tempo se esvai. Mas isso não nos impede de desfrutarmos do tempo que ainda nos resta; ao contrário, torna-o mais importante.

Porque é certo que os anos se passam. E, quando virarmos a última página, não mais poderemos mudar a história que escrevemos. É em cada capítulo, que escrevemos nosso final.

Não nos deixemos, pois, enganar pela aparente velocidade do tempo. Ninguém recebe mais peso do que pode carregar; nem menos e nem mais tempo do que precisa, para aprender.

Aproveitemos bem o tempo. E celebremos os nossos aniversários; comemoremos o tempo que nos foi concedido, as lições que aprendemos e a vida que tivemos, no ano que se passou.

Comemoremos os nossos risos; e não lastimemos as nossas lágrimas. Lembremo-nos, sempre, que a mesma bagagem que hoje pesa às nossas costas, nos trará conforto no amanhã.

Os anos passam. E merecemos parabéns, por cada um que atravessamos; porque choramos, porque sorrimos, porque vivemos. Que cada um de nós diga a si mesmo, a cada ano que passar:

Feliz Aniversário!


Música:

Link para música.

Link para vídeo
 

40 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Parabéns, Árabe! Que Deus nos permita por muitos anos, essa caminhada. Mais um Belo post! Feliz Aniversário! Que Nosso Senhor Jesus Cristo, lhe abençoe e lhe faça muito feliz, com muita saúde!
Bom fim de semana! Beijos

10 de julho de 2020 às 22:29  
Blogger Lúcia Laborda disse...

Amei o vídeo! A musica é muito significativa. Il Volo é perfeito! O aniversário é seu, mas você nos presenteou com um belo post, um maravilhoso vídeo! A foto super legal! Beijos

10 de julho de 2020 às 22:33  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Bom e feliz aniversário, amigo Árabe!
Muito profundo seu post onde vai relatando sua maturidade e nos contando, com simplicidade, suas vitórias, perdas, alegrias...
O que conta é que viveu intensamente. Que bonito!
Tenha um novo ano de vida cheio das bençãos divinas!
Abraços festivos e fraterno

10 de julho de 2020 às 22:50  
Blogger Delas&Deles ou ViceVersa disse...

Árabe,
é sempre bom comemorar.
Eu aprendi com a vida a celebrar
sempre.
Parabéns!
Bjins
CatiahoAlc.

11 de julho de 2020 às 06:47  
Blogger chica disse...

Que legal ,hoje tem festa!!! PARABÉNS e toda felicidade que desejares em teus dias é o que te desejo! O tempo passa mesmo, voooooooa e nos vemos apagando velinhas e ficando "velhinhos",rs..Ainda bem, sinal de VIDA! Vivamos cada dia! ótimo niver! abração,tuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

11 de julho de 2020 às 07:28  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Feliz aniversário!!!,

Sinta-se abraçado com carinho de uma amizade que existe para além da tela.
Você faz parte de minha vida, me pego as vezes refletindo sobre alguma coisa que você escreveu ou rindo de minhas próprias respostas rss. Eu que agradeço os presentes que você generosamente nos oferece através de seus textos,sua arte toca nosso ser,o coração do universo se manifesta de formas lindas.

Muito Obrigada sempre.
beijo no teu coração
e continue se cuidando.

Joelma

11 de julho de 2020 às 21:18  
Blogger Mariazita disse...

Não sabia 😥 por isso não respondi à chamada...
Ainda estou a tempo? Um abração GRANDE de Parabéns... atrasados. No próximo ano será a tempo, já anotei na minha agenda - Dia Importante: 10/07 - e assim não falha.
O teu texto contém só verdades... Especialmente numa pequena coisa estou de acordo contigo. É quando dizes:"os dias parecem mais curtos".
Para mim os dias parecem ter 12 horas e não 24, como efectivamente têm. Nunca cumpro todas as tarefas que me impus porque o tempo não chega...
Mas enfim... faz-se o que se pode... 😀
Renovando o pedido de desculpas pelo atraso nos Parabéns... deixo mais um abraço e o desejo de que tudo esteja (e continue) bem contigo.

Uma semana feliz
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

13 de julho de 2020 às 06:11  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Embora atrasados aqui venho deixar os meus parabéns. Li com toda a atenção e, respeitosamente. deixo a minha admiração pela lucidez inserta no tema

Grande abraço
.
Tenha uma semana feliz
Cumprimentos poéticos

13 de julho de 2020 às 12:43  
Blogger Sherazade disse...

Feliz em poder participar dessa festa, afinal, são muitos anos de caminhada, através dos blogs. Sei que a data passou, mas nunca é tarde para desejar Felicidades e Parabenizar pessoas que admiramos.
Parabéns, Árabe! Deus nos permita, por muitos anos, desfrutar dessas mensagens maravilhosas e lhe dê muita saúde!
O post ficou lindo! O vídeo maravilhoso! Ah, a foto também!
Boa noite! Beijos

13 de julho de 2020 às 23:42  
Blogger Himawan Sant disse...

Feliz aniversário, meu amigo árabe, espero que sempre seja abençoado com felicidade e saúde.

É verdade o que você transmite se ... a velocidade do tempo vista de um flash na infância parece muito rápida.
Eu também me sinto da mesma maneira. Envio saudações de amizade.
Saudações.

14 de julho de 2020 às 02:28  
Blogger Ailime disse...

Bom dia meu Amigo e bom Árabe, Desculpe meu atraso, mas os meus Parabéns pelo seu Aniversário.
A vida apesar de alguns contratempos é bela de se viver e temos mesmo que aproveitar cada momento que ela nos oferece.
Na verdade o tempo voa e é na idade madura que temos essa percepção. Então vamos aproveitar e desfrutar vorizando aspetos positivos e deixando para trás aqueles instantes que por vezes ensombram nosso caminhar.
Adorei a música e o vídeo. A música é linda, mas a voz é espetacular.
Desejo que sua vida seja sempre muito abençoada e feliz.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

14 de julho de 2020 às 08:03  
Blogger Fá menor disse...

Muito parabéns por mais um aniversário!
Muito belo e verdadeiro o seu texto, uma reflexão que nos faz à alma! Grata.

Um abraço!

15 de julho de 2020 às 07:34  
Blogger saudade disse...

Muitos parabéns. para reflectir..... Muito bom
Boa semana

15 de julho de 2020 às 10:06  
Blogger Majo Dutra disse...

~~~
OS MEUS SINCEROS E VEEMENTES PARABÉNS, ESTIMADO AMIGO!

O aniversário é seu, mas nós é que somos brindados com um texto excelente e música de muito bom gosto, se bem que Chopin está muito nostálgico para comemorações...

Que os anos que passará connosco decorram com serena e doce felicidade.

Para simbolizar a minha amizade, escolheria a mais bela e fragrante flor, no entanto só disponho desta que é ofertada com muito afeto... 🌿🌼💛🍀

Carinhoso abraço festivo.
~~~~~~~~~

15 de julho de 2020 às 13:11  
Blogger Luiz Gomes disse...

Parabéns mesmo com atraso meu amigo. Muita saúde e muitos anos de vida.

16 de julho de 2020 às 07:56  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Lúcia! Foi apenas uma retribuição ao carinho e à amizade com que sou presenteado por todos, aqui em nosso oásis! Quanto ao vídeo, concordamos: Il Volo é único, e a música é linda! Meu abraço, bom resto de semana.

16 de julho de 2020 às 12:46  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Rosélia. E é verdade, amiga: vivi, e ainda vivo, intensamente. De outra forma, não valeria a pena! Meu abraço, bom resto de semana.

16 de julho de 2020 às 12:48  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Cátia! E concordamos: a Vida nos ensina a celebrar, sempre! Meu abraço, bom resto de semana.

16 de julho de 2020 às 12:49  
Blogger O Árabe disse...

Pois é, Chica: nova idade. E, a cada ano, os velhinhos têm que apagar mais velinhas!:) Obrigado, amiga; meu abraço a vocês, bom resto de semana!

16 de julho de 2020 às 12:50  
Blogger O Árabe disse...

Agradeço de coração, Joelma, por todo esse carinho e toda essa amizade. E não é só você: eu também, muitas vezes, rio das suas respostas. :) Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana.

16 de julho de 2020 às 12:52  
Blogger O Árabe disse...

Os amigos sempre estão a tempo, Mariazita... não te preocupes com isso! Como bem disseste, faz-se o que se pode... e vamos seguindo em frente! Sinto-me um privilegiado, por ter conseguido reunir, em nosso oásis, pessoas como vocês! Obrigado, amiga; bom fim de semana, meu abraço!

16 de julho de 2020 às 13:25  
Blogger O Árabe disse...

Sem atraso, Ryk@rdo; os amigos sempre chegam na hora certa! Meu abraço, amigo, e obrigado. Bom resto de semana!

16 de julho de 2020 às 15:45  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Sherazade! Agradeço pelos votos, que retribuo de coração! Meu abraço, bom resto de semana!

16 de julho de 2020 às 15:47  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Himawan. E concordamos: na verdade, a vida não é senão um flash... principalmente, diante da Eternidade! Meu abraço, amigo; bom resto de semana.

16 de julho de 2020 às 15:49  
Blogger O Árabe disse...

Como sempre, Ailime, concordamos: "Na verdade o tempo voa e é na idade madura que temos essa percepção. Então vamos aproveitar e desfrutar valorizando aspetos positivos e deixando para trás aqueles instantes que por vezes ensombram nosso caminhar.". Há coisas que só o tempo nos ensina, amiga! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

16 de julho de 2020 às 15:51  
Blogger O Árabe disse...

Grato a você, Fa, pela amizade e gentileza constantes! Meu abraço, amiga; bom resto de semana.

16 de julho de 2020 às 15:51  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Saudade. Bom saber que você gostou, amiga! Meu abraço, bom resto de semana.

16 de julho de 2020 às 15:52  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Majo! Nostálgico, sim, talvez... mas adoro esse Noturno; e, pensando bem, à medida que vamos avançando em anos, uma certa nostalgia permeia as comemorações, embora não nos tire a alegria! :) Grato pela flor e pelo afeto, amiga; meu abraço, bom resto de semana!

16 de julho de 2020 às 15:55  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Luiz! É como eu já disse: os amigos sempre estão a tempo! Meu abraço, bom resto de semana.

16 de julho de 2020 às 15:56  
Blogger CÉU disse...

Embora com atraso, desejo que seu aniversário tenha sido mto bom. Parabéns, muitos anos de vida e muita saúde. Abraços.

16 de julho de 2020 às 21:10  
Blogger O Árabe disse...

Foi, Céu. E os amigos nunca atrasam, sempre chegam na hora certa! :) Meu abraço, amiga, obrigado. Bom fim de semana!

17 de julho de 2020 às 08:29  
Blogger Margarida Pires disse...

Olá Arabe!
Que o seu aniversário tenha sido mais uma caminhada cumprida!
Parabéns!
Um grande abracinho viajante!
Megy Maia🌈


17 de julho de 2020 às 13:11  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Megy, pela amizade e gentileza! Meu abraço, boa semana.

20 de julho de 2020 às 14:20  
Anonymous Anônimo disse...

Hoje venho dar-lhe parabéns pela excelente foto em que o vemos vivenciar ótimos momentos junto da Ponte de Rialto, um nome muito simpático para os portugueses... Srrssss...
Uma ótima lembrança...
Foi um ano estupendo para si: conheceu Veneza e Portugal, mesmo antes da pandemia...
Oxalá os dias bons voltem a repetir-se...
Tudo bom.
Abraço grande, Amigo.
~~~~

20 de julho de 2020 às 18:40  
Blogger Roselia Bezerra disse...

🌈🎁🕊️🏡🙏

20 de julho de 2020 às 18:42  
Blogger São disse...

Muitos parabéns !

E, sim, a velhice nos tira muita coisa , mas nos dá algo muito importante : sabedoria.

Meu querido, abraço estreito :)

21 de julho de 2020 às 13:30  
Blogger O Árabe disse...

Só hoje vi, Roselia; obrigado, amiga. Meu abraço, bom fim de semana!

24 de julho de 2020 às 18:29  
Blogger O Árabe disse...

Sem trocadilho, São: falaste com sabedoria! :) Meu abraço, querida amiga; obrigado, bom fim de semana!

24 de julho de 2020 às 18:30  
Blogger Unknown disse...

Meu grande amigo!
Feliz aniversario!
Só hoje fiquei sabendo,só quero te desejar saúde e disposição para continuar sua caminhada...te amo❤❤❤amigo do❤

31 de julho de 2020 às 19:09  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, amiga; acho que sei quem é, e a recíproca é verdadeira; acredite. Desculpe a demora na resposta; só hoje, vi este comentário! Meu abraço, bom fim de semana.

7 de agosto de 2020 às 11:59  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky