O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

A MINHA HERANÇA

 

Perdoai-me, se julgais que nada vos deixo.

Talvez assim realmente seja, em termos de bens materiais. Em verdade, acumulá-los nunca foi o meu objetivo. E não é de estranhar que eu tenha as mãos vazias, ao chegar ao fim da estrada.

Até porque sempre as tive. Na verdade, nunca fui capaz de acumular bens ou riquezas, que nada me diziam. Sempre me concentrei mais em sentir; em viver o momento, à medida que passa.

E, de alguma forma, gostaria que essa fosse a vossa herança. Que eu vos houvesse passado o dom de sentir; de imaginar e de contar as vossas histórias. Porque isto, acreditai, é muito.

Na verdade, este é o meu legado. Abraçai-o, ou não; é  vossa a escolha, porque cada homem pode escolher o que fazer da sua herança. E vos deixo apenas a capacidade de sonhar.

Sou uma daquelas pessoas de cujos olhos, às vezes, escorrem lágrimas, ao escutar uma música, ou assistir a uma cena comovente. E sei que nem todos  entendem o porquê dessas lágrimas.

Sei, ainda, que muitos jamais o chegarão a entender. Deixai-me dizer-vos, entretanto, que a beleza sempre calou bem fundo em minha alma; e nem sempre o choro é um sinal de tristeza.

Pode ser, também, um sinal de alegria, ou alívio; ou de encantamento. Não creio que exista quem nunca derramou uma lágrima, diante de uma suave melodia; ou de uma bela paisagem.

Ao menos, para mim é assim. E eu me orgulho de ser capaz de sentir; de permitir que as emoções alcancem a minha alma e o meu coração, e façam acordar e vibrar o meu verdadeiro Eu.

É por isto que escrevo. Porque de nada valem as emoções que reprimimos, as ações que não praticamos, as palavras que não dizemos. Precisamos cantar o que vai em nós, para sermos entendidos.

Quanto mais vozes se fizerem ouvir, mais clara será a mensagem. Que ecoará ao redor do mundo, nos mais diversos idiomas; que aumentará de tom, até que todos os homens a ouçam e entendam.             

Porque, no fundo, somos todos iguais; temos a mesma essência e abrigamos os mesmos sentimentos. Somos todos semeadores; a diferença está apenas nas sementes que plantamos em nós.

E, eu vos tenho repetido à exaustão, é a cada um que cabe a escolha. O coração é terra fértil e faz crescer a semente que nele guardamos; podemos escolher, entre colher o trigo ou a erva daninha.

Cada homem, entretanto, colhe o que plantou. E é pelas escolhas que fiz, pelos caminhos que trilhei, que vejo aproximar-se o fim da jornada com as mãos vazias e o coração cheio de sentimentos.

E esta é a herança que vos deixo.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/carmen_cavallaro-nocturne.mid

Link para música

Link para vídeo

26 Comentários:

Blogger chica disse...

Linda herança! Profundas, verdadeiras e lindas tuas mensagens! abração, tudo de bom,chica

12 de setembro de 2020 às 08:33  
Blogger São disse...

A tua herança é magnífica, Swami! Bem hajas!

Abraço apertado, bom fim de semana

12 de setembro de 2020 às 12:06  
Blogger Beatriz Pin disse...

Uma boa mensajem a que nos deija! Gostei de ler e entender o que nos esta a dizer! Boa semana também! Agradezo suas visitas. Penso, sinto...mais non escrevo. Vivo de portas afora. Gosto do sol, do calor...saudos

12 de setembro de 2020 às 16:55  
Blogger MARILENE disse...

As mãos não estão vazias, mas ricas de sentimentos, de entrega, de belezas invisíveis. Melhor assim, pois heranças outras se perdem rapidamente, já que o valor das coisas depende do sacrifício feito para sua obtenção, o que herdeiros desconhecem. Abraço.

13 de setembro de 2020 às 23:04  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Tão belo este texto que termina com chave de ouro.
Comungo do seu pensamento.
A melhor herança que poderemos deixar é tudo o que de bom formos semeando ao longo da jornada, amando cada outro e fazendo o bem.
Deus nos ofereceu uma vida para que a usufruíssemos da melhor forma possível. Por vezes é difícil, por motivos vários, mas mesmo assim que saibamos viver despojados de bens materiais e saibamos guardar em nosso coração os verdadeiros tesouros que são os nossos bons sentimentos. Que sejam estes que deixemos como legado.
Adorei a música e o vídeo embora um pouco tristes.
Um beijinho e uma boa semana.
Ailime

14 de setembro de 2020 às 12:11  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Lindo texto...como sempre .
Os verdadeiros tesouros tem um alcance inestimável, gerações futuras vão desfrutar de relatos de nossa existência sem nos conhecer ainda estaremos aqui.
Somos tão pequenos e tão maiores que imaginamos que não cabemos na matéria, daí quando chegar o momento de fazer amizades “na eternidade” deixaremos nossa herança, fragmentos de nossa existência…” os bens e os maus também!”, lembrando que os bens não se resumem a riquezas materiais e os maus …até podem ser as dívidas, ou pior a indiferença por minha ausência, Isso sim seria terrível, mas lá as lágrimas já não farão sentido…chega né? A cota acaba aqui...espero kkkkk

beijos!!!
Joelma

14 de setembro de 2020 às 13:34  
Blogger Amélia disse...

É uma grande herança! A riqueza de belos textos que nos dá o prazer de conhecer e ler.
Votos de excelente semana
Bjs

14 de setembro de 2020 às 15:34  
Blogger Lia Noronha disse...

Árabe : que belo legado dexiarás aos seus...que eles saibam aproveitar essas boas sementes e as cultivem em solos bem férteis!!!
Um abraço bem carinhosos d ecomeço de semana pra ti,

14 de setembro de 2020 às 16:44  
Anonymous Lucia Laborda disse...

Árabe; após dias tentando ler o post e impedida pelas dores, hoje, aproveitando uma melhora, vir ler e apreciar o encantamento e beleza: creio que sou exatamente como você!
Melhor ter as mãos vazias e o coração cheio de amor e a alma de bons sentimentos. Esse sim, é o tesouro mais valioso do mundo!
Amei e me emocionei com o post!
Vou olhar o vídeo. Beijos

15 de setembro de 2020 às 18:47  
Anonymous Lucia Laborda disse...

Árabe, o vídeo é maravilhoso! Ainda chorando e lembrando dele.
Deus o abençoe e proteja sempre!
Beijos

15 de setembro de 2020 às 19:52  
Blogger Fá menor disse...

Muito rica essa herança!
Um belíssimo texto!

Também sou chorona, sou coração mole que se comove ao menor toque.

Beijinhos, meu bom amigo!

17 de setembro de 2020 às 10:03  
Blogger Diná Fernandes disse...

Boa tarde caro amigo Árabe,

Que grandioso legado estou a ler, nada mais gratificante ao Senhor que o desapego,o amor ágape, o amor fraterno,embora as mãos vazias. Um texto iluminado de profunda reflexão. Tudo isso, se seguirmos à risca estamos no caminho da maior herança, a Salvação! N]ao pude ouvir o áudio, estou sem som.

Grande abraço amigo!

17 de setembro de 2020 às 12:47  
Blogger Maria Luzia disse...

A meu ver não existe herança melhor, não só concordo como penso como você amiguinho. Amei tudo, muito! Tenha um fim de semana feliz, com muita saúde. Abração e obrigada!

18 de setembro de 2020 às 13:09  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Chica! Espero que seja boa, mesmo, pois outra não consegui juntar! :) Obrigado, amiga, bom fim de semana; meu abraço!

18 de setembro de 2020 às 16:21  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, São. Grande parte dela, amiga, me veio da convivência com pessoas iluminadas, assim como és! Meu abraço, bom fim de semana.

18 de setembro de 2020 às 16:23  
Blogger O Árabe disse...

Sol, calor... boas pedidas, Beatriz! Procuro dividir-me entre elas e a necessidade de escrever. :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

18 de setembro de 2020 às 16:25  
Blogger O Árabe disse...

Grande verdade, Marilene: o valor das coisas depende do sacrifício feito para sua obtenção; por isso, acho que o conhecimento é, com certeza, a mais valiosa herança! Pena que ninguém pode adquirí-lo, senão por si mesmo! Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana.

18 de setembro de 2020 às 16:27  
Blogger O Árabe disse...

Concordo inteiramente, Ailime, especialmente com esta frase: "A melhor herança que poderemos deixar é tudo o que de bom formos semeando ao longo da jornada, amando cada outro e fazendo o bem."; como sempre, amiga, uma feliz colocação! Meu abraço, obrigado; boa semana.

18 de setembro de 2020 às 16:28  
Blogger O Árabe disse...

Acho que você tocou em um ponto interessante, Joelma: sobrevivemos, aqui, através de nossas obras. Quanto à indiferença, acredito que não seja uma reação que você provoque, amiga; já com relação à cota, não se preocupe... é ilimitada! :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

18 de setembro de 2020 às 16:34  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Amélia, pela gentileza e amizade. Meu abraço, bom fim de semana!

18 de setembro de 2020 às 16:35  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Lia! A verdade é que nunca sabemos como será utilizada a herança que deixamos, mas espero que os seus frutos tornem a vida um pouco mais doce! :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

18 de setembro de 2020 às 16:39  
Blogger O Árabe disse...

Feliz por saber que as dores passaram, Lúcia; cuide-se bem, você é importante para muita gente! Quanto ao vídeo, eu não chorei... mas achei lindo, também! :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

18 de setembro de 2020 às 16:42  
Blogger O Árabe disse...

Acredito, Fa; o sentimento transparece, em tuas fotos e em teus textos! ;) Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

18 de setembro de 2020 às 16:43  
Blogger O Árabe disse...

Pena que você não pôde ouvir o som, Diná; a música de fundo e o vídeo são realmente lindos! Quanto ao comentário, face questão de ecoar esta frase: "... nada mais gratificante ao Senhor que o desapego, o amor ágape, o amor fraterno, embora as mãos vazias.". Tenho certeza que assim acontece, amiga! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

18 de setembro de 2020 às 16:45  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Maria Luzia; feliz por saber que continuas bem, minha amiga! Meu abraço, bom fim de semana.

18 de setembro de 2020 às 16:47  
Blogger Majo Dutra disse...

Aprecio e gosto da valiosa herança que me deixa e agradeço-a.
Também me emociono com a música e a que deixou é muito bela.
Tudo pelo melhor.
O meu abraço
~~~~~~~~

25 de setembro de 2020 às 11:33  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky