O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

QUE EU ME VÁ ASSIM

 


Que eu me vá assim.

Como um passarinho, que de repente fecha as suas asas e deixa a cabecinha pender sobre o peito. E parte para novos voos, durante os quais não precisará das asas, nem dependerá dos ventos.

E que aqueles que ouviam os seus trinados não se deixem dominar pela tristeza e pela perda, por não mais os escutarem; que lembrem a alegria que sentiam, ao ouvi-los em cada manhã.

Que eu me vá assim.

Como a flor, que em um segundo deixa cair a última pétala, desprende-se do galho e cai sobre o chão, onde se tornará adubo para outras flores, cujo perfume encantará a quem o sentir.

E que a sua lembrança persista na memória dos enamorados que, quando baixava o sol da tarde, vinham namorar à sombra da planta onde nasceu; e, embevecidos, comentavam a sua beleza. 

Que eu me vá assim.

Como o regato, cujas águas são inesperadamente desviadas e já não podem cantar, ou abrigar os peixes; nem carregar os galhos caídos até o rio maior, ou a foz onde beija o oceano.

E que, embora o leito seco seja só uma lembrança de onde corria a água, possam as plantas que brotaram às suas margens sobreviver, entre o calor amigo do sol e a água generosa da chuva.

Que eu me vá assim.

Como a melodia que termina e cujas últimas notas, enquanto se desvanecem à distância, deixam em todos os corações um resto de encantamento e poesia; de delicadeza e esperança.

E que, ainda depois que se dissipe a derradeira nota, possa o seu eco perdurar, por algum tempo naqueles que a ouviram; e alegrar as suas almas, nelas conservando a lembrança da harmonia.

Que eu me vá assim.

Como o pavio da vela, apagado pelo sopro casual e inesperado do vento; e que a escuridão absoluta não se siga à débil claridade da chama, que por algum tempo iluminou o que pôde ao redor.

Que, uma vez apagada a vela, outra possa ser acesa e espalhe a sua luz mortiça e suave; porque a verdade é que a escuridão não resiste ao menor sinal da luz, que desfaz o medo e as trevas.

Que eu me vá assim.

Como o sonho que termina, quando vêm os primeiros minutos da aurora; e, mesmo depois de desfeito, conserva ainda, por um pouco, um doce sorriso nos lábios daquele que o sonhava.

Que eu me vá assim.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/ElarGutierrez-MyWay-EM.mid

Link música (que, aliás, é recorrente aqui no blog)

Link vídeo

UPGRADE, em 22/10: Amigos, perdoem a minha ausência desta semana, mas o post foi quase profético: tive um AVC na segunda, fui para a UTI e só hoje estou voltando para casa, ainda sem todas as condições de ficar no computador, inclusive para responder aos comentários. Semana que vem, devemos voltar (eu e o oásis:) à normalidade. Obrigado, meu abraço; bom resto de semana!  

          

27 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Sinceramente Árabe, na tristeza que ando, prefiro nem comentar esse post.
Bom fim de semana! Beijos

16 de outubro de 2020 às 22:21  
Blogger Maria Luzia disse...

Que não vá tão cedo, tudo que peço, porque causaria muita tristeza, e um vazio sem tamanho no coração de todos nós. Fica bem e ótimo fim de semana, com saúde! Grata e grande abraço!

16 de outubro de 2020 às 22:47  
Blogger O Árabe disse...

Nenhuma razão para tristeza, Lúcia, acredite! Um dia, todos nos iremos; o importante é o que deixaremos. Sempre seguimos em frente! Meu abraço, boa semana.

16 de outubro de 2020 às 23:44  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Maria Luzia, não tenho a menor pressa; esta é apenas uma descrição da forma como gostaria de ir, quando chegasse o dia. Mas obrigado, amiga, pelas palavras de afeto! Meu abraço, e vamos em frente; boa semana, obrigado!

16 de outubro de 2020 às 23:48  
Blogger Himawan Sant disse...

Todas as coisas vivas, e também nós, humanos ... um dia certamente morreremos. Nada mais está no mundo. Seu texto é comovente e cheio de sabedoria.

Obrigado meu amigo Arabe.

17 de outubro de 2020 às 00:45  
Blogger chica disse...

Uma linda forma de ir...e eu covardemente,quero ir antes Kiko!abrs, chica

17 de outubro de 2020 às 08:27  
Blogger Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa tarde, Árabe, sua postagem é muito sensível. Não quero ir logo, mas as maneiras que escolheu para ir, eu gostei, todas muito interessantes e maravilhosas.
Passar para o ouro lado como um passarinho, que deita a cabecinha e se vai.
Lindo. Grande abraço!

17 de outubro de 2020 às 13:03  
Blogger Majo Dutra disse...

Estimado Árabe.
Este texto é pura poesia e toca fundo o coração de todos, porque na verdade, todos queríamos partir deste mundo do modo plácido e raro que citou…
Depois de uma vida terrena, todos mereciam essa atenção do Altíssimo Criador...
Uma oração oportuna numa altura que a doença pandémica limita a capacidade respiratória, causando muita aflição e sofrimento...

Hauser é sempre símbolo de qualidade.

Dias meditativos abençoados e em paz...
Abraço
~~~~

17 de outubro de 2020 às 15:53  
Blogger saudade disse...

Que eu me vá assim..... Continuando a escrever desta belíssima forma.
Boa semana

18 de outubro de 2020 às 13:04  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Olá, amigo Árabe!
Que eu me vá assim.

Como a flor, que em um segundo deixa cair a última pétala, desprende-se do galho e cai sobre o chão, onde se tornará adubo para outras flores, cujo perfume encantará a quem o sentir.

Tocou-me profundamente este modo de partir florescendo no jardim da vida terrena.
Habitualmente, saio daqui muito confortada pelo que leio.
Tenha uma nova semana abençoada!
Abraços fraternos de paz e bem

18 de outubro de 2020 às 17:41  
Blogger Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Árabe, bom dia.
Uma delícia de texto reflexivo.
Não achei triste não.
Bjins de boa nova semana.
CatiahoAlc.

19 de outubro de 2020 às 07:42  
Blogger Maria Luzia disse...

Ah sim, entendi, tudo muito lindo, contudo, não gostei muito da conversa de: "Que eu me vá assim". KKKKK. Passando pra desejar uma semana com muita saúde, paz e luz. Grata, muito grata!
Abração!

19 de outubro de 2020 às 11:45  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Um texto poético muito belo, apesar do desejo nele manifesto!
Que partamos quando e como o Coração do Universo quiser.
Enquanto isso vamos admirando as flores, ouvindo o murmúrio dos regatos, ouvindo lindas melodias, vendo o nascer e o pôr do sol e tudo o que a vida tem de tão lindo para nos oferecer. Até as rajadas de vento de tempestades, como hoje, aqui!
As músicas estão em perfeita sintonia, sendo que o Adágio é muito triste.
Um beijinho e uma boa semana.
Ailime

19 de outubro de 2020 às 13:00  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Uma alma livre não se limita a convenções,por tanto não é difícil compreender a beleza do texto,mas ,quando se trata do meu egoísmo pessoal não te libero para esse vôo nem tão cedo... ainda há muita melodia, encantamento, café e poesia por vir.

Beijos
Joelma

19 de outubro de 2020 às 15:21  
Blogger São disse...

Que eu também me vá assim e que o Grande Espírito me conceda a imensa graça de eu viver enquanto tiver qualidade de vida como eu a considero!

Forte abraço, querido amigo, excelente semana

19 de outubro de 2020 às 16:38  
Blogger Luiz Gomes disse...

Boa tarde. Nós partiremos um dia. O importante são as marcas e sementes que plantamos nos corações.

19 de outubro de 2020 às 17:16  
Blogger Beatriz Pin disse...

Un longo repaso polo efímero! Gostei! Boa semana. Agradeço a visita!

19 de outubro de 2020 às 17:32  
Blogger Mariazita disse...

A minha Mãe foi-se assim... Uma vela bruxuleante que, aos poucos, lentamente, se apagou.
Com a minha mão segurando a mão dela. E fez-me um aceno... De despedida? Acredito que sim!
Eu gostaria de partir assim? Consciente e com alguém muito querido segurando a minha mãe? Sem dúvida que sim!

Este texto é lindo! Um pouco triste pelo tema, em si, mas muito lindo!
Entretanto... que fiquemos por cá muito tempo, para alegria de todos nós.

Feliz Terça-feira e uma boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

20 de outubro de 2020 às 07:12  
Blogger Fá menor disse...

Muito belo, meu amigo!

"E que, ainda depois que se dissipe a derradeira nota, possa o seu eco perdurar, por algum tempo naqueles que a ouviram; e alegrar as suas almas, nelas conservando a lembrança da harmonia."

Que vivamos o tempo preciso a instalar a harmonia à nossa volta.

Boa semana!
Beijos.

20 de outubro de 2020 às 13:56  
Blogger MARILENE disse...

O legado que fica é fundamental. Uma despedida que não significa fim. É preciso deixar beleza e ser lembrado da mesma forma. Seu texto ficou lindo e bem poético. Abraço.

20 de outubro de 2020 às 17:05  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Você nos deu um grande susto....apenas reforço o meu comentário anterior:
",quando se trata do meu egoísmo pessoal não te libero para esse vôo nem tão cedo... ainda há muita melodia, encantamento, café e poesia por vir."

Se cuide meu querido amigo.
Beijos
Joelma

22 de outubro de 2020 às 21:01  
Blogger Majo Dutra disse...

Estimado Amigo.
Vim para ler o seu comentário e fiquei chocada!
Não deve voltar ao computador tão cedo!!
Durante o 1º mês há grande perigo de repetição, descanse muito, tome notas numa tablet que pode levar para a cama ou para a cadeira de repouso.
Se cumprir as recomendações, vai ficar como novo, mas entretanto pense que tem uma ferida que está em processo de cicatrização.
Alimente-se bem e tome líquidos. Vou enviar correio.
Um abraço caloroso e animador.
🍀✌🌿🌼🌿🌿🤍🍀🍀🍀
~~~~

23 de outubro de 2020 às 10:27  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, amigo Árabe!
Que deus esteja com você neste momento tão difícil!
Seja completamente recuperado e receba todas as bençãos que necessite!
Tenha dias calmos aí!
Abraços fraternos de paz e bem

23 de outubro de 2020 às 10:47  
Blogger Lúcia Laborda disse...

O mais importante nessa vida, Árabe, é a saúde. Se cuide e nós, com certeza, entenderemos. Fique com Deus e que ele, faça com que sua recuperação seja plena!
Que o fim de semana que se desenha, seja de repouso, bênçãos e muita saúde!
Beijos

23 de outubro de 2020 às 13:13  
Blogger Maria Luzia disse...

Nossa Árabe, lamento e muito! Confesso que levei um grande susto. Se cuide, a saúde é a nossa riqueza maior. Boa recuperação e fica com Deus! Abração!

23 de outubro de 2020 às 15:16  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe!
Que coisa, Amigo!
Desejo que neste momento já se encontre restabelecido!
A saúde é o maior bem e temos que preservá-la.
Beijinhos e boas melhoras.
Ailime

26 de outubro de 2020 às 11:42  
Blogger CÉU disse...

Meu amigo,

Agora, já sei que teve um AVC, pois li sua nota. É preciso mto cuidado com o coração. As suas melhoras, pke a blogosfera pode esperar.

Um beijinho com amizade.

27 de outubro de 2020 às 20:31  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky