O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 13 de maio de 2022

A VIDA SEGUE

 


Não podemos estar presos ao passado.

Assim eu vos tenho dito. Porque cada novo dia é uma janela que se abre para uma nova caminhada; e, quer lá fora chova ou faça sol, a Vida está sempre à nossa espera.

O sol poderá ser encoberto por nuvens; ou se irá, com a chegada da noite. E a chuva, decerto, haverá de passar; mas nada disto importa, porque tudo na Terra é temporário.  

Importante é que temos mais uma chance de viver. De realizar os nossos sonhos, de perseguir os nossos ideais; ainda que não os alcancemos, a esperança nos dá forças.

Sim; cada novo dia é como um novo botão de rosa que se abre, em nossa vida. E, como a rosa, fenecerá com o tempo; e se juntará às outras que cobrem o chão, ao redor.

Mas, enquanto existir, espalhará perfume e beleza; e, mesmo quando cair, ajudará a fazer brotar outros botões, tornando mais bela a roseira. Assim, não terá sido em vão.

Devemos aproveitar cada um de nossos dias. Alimentar a nossa alma com sorrisos, para que se torne mais forte e possa seguir em frente, quando vierem as lágrimas.

E, para isto, não podemos estar presos ao passado. Porque aquele que insiste em olhar para trás não consegue ver o novo caminho, que se estende e oferece à sua frente.

Devemos olhar sempre para diante. Ainda que, às vezes, relanceemos os olhos para o passado; porque precisamos, também, aprender com nossos erros e acertos.

O ontem faz parte de nós. Ninguém pode viver sem lembranças; sem revisitar os bons e maus momentos que viveu. Mas é no hoje que vivemos e fazemos o amanhã.

Acreditemos no hoje. Não somos definidos pelo que já passou, mas pelo que fazemos em cada dia; e precisamos mudar as sementes, se desejamos mudar a colheita.

Acreditemos no hoje. É a nossa oportunidade de construir um futuro melhor; de olhar pela janela e ver o mundo que nos espera lá fora. De sair e lutar para sermos melhores.

Não podemos estar presos ao passado. Aquele que olha para trás, não vê o caminho pela frente e tropeçará muitas vezes; tropeços que o magoarão e poderia evitar.

Devemos ter presente esta verdade: cada dia que surge é uma nova oportunidade. Uma nova janela; uma nova porta, que nos pode levar para novos caminhos na vida.

Aproveitemos essa porta.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_andre_rieu_que_sera_sera.mid

Link música

Link vídeo

          

31 Comentários:

Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Abrir a janela deixar o sol bater no meu rosto,ou a chuva molhar meu corpo sem tanto medo do por vir,viver cada dia uma vida real com a certeza que todo o tempo estive onde deveria estar, para ser quem sou, para encontrar o caminho que o universo me reserva e cumprir o aprendizado.e assim a vida segue.

Beijos
Joelma

14 de maio de 2022 às 07:02  
Blogger chica disse...

Lindo,Árabe!
Temos que viver o hoje, lembrando das lições do passado e seguindo com a vida...E como ela corre!!!
abração, ótimo fim de semana! chica

14 de maio de 2022 às 07:03  
Blogger Parapeito disse...

Caro Árabe, gostei de tudo o que escreveu e nos passou com tanto saber.
Logo eu, que tenho uma certa predisposição para olhar para o passado :)
Desde criança sempre tive essa " mania" como diziam algumas pessoas, daí querer ser Paleontóloga, ou Astróloga...nem uma coisa nem outra eu sou :) mas a mania de olhar para o passado ficou.
Sempre me "justifiquei" dizendo ,como também referiu no que escreveu, que era preciso olhar para o passado para recordar e "aprender" com certos erros.
Não devemos ficar agarrados ao passado é certo, mas para mim também penso que não devemos cortar com ele como muitas pessoas dizem fazer.
Claro que este momento é o tal...ele existe porque houve um passado, mas como Aline Ghilardi disse um dia :" Olhar para o passado, na verdade, é vislumbrar o futuro"
Claro que esta expressão é mais cientifica , já a maravilhosa reflexão que aqui nos deixa é muito mais intimista e acima de tudo uma boa maneira de nos fazer ver a vida com esperança sem amarras e com vontade para fazer acontecer.
(Agora ao ler tudo isto, não sei se me desviei um pouco do que era para dizer)
Mas pronto fica assim e "Ala para Almeida"
Abraço e brisas doces, caro Árabe.**

14 de maio de 2022 às 12:13  
Blogger Semplicemente Donna disse...

Concordo con i tuoi pensieri caro amico Árabe, la vita va avanti , il passato era ieri , oggi è il presente e dobbiamo fare di tutto per migliorarci e soprattutto migliorare tutto ciò che ci circonda .
Ognuno di noi nel suo piccolo , può contribuire , non c'è bisogno di grandi cose , basta il rispetto per tutto quello che ci circonda .

Bellissimo post !

Un abbraccio augurandoti buon fine settimana.

Rosy

14 de maio de 2022 às 14:02  
Blogger stella disse...

Caminar de frente
" yo suelo decie con el sol de cara",
cminar con firmeza y siempre desde la verdad para avanzar y crecer al mismo tiempo, nuestro pasado nos ha ayudado a darnos cuenta de errores que habremos subsanado con la sabiduria que nos da
Buena enseñanza nos dejas como siempre
Un abrazo

14 de maio de 2022 às 14:16  
Blogger MM - Lisboa disse...

Sim, concordo em absoluto. Assim costumo fazer, sobretudo com coisas que magoaram - essas embora estejam na memória, não são acedidas nunca. Já os momentos bons, sobretudo relacionados com a minha infância, visito-os de vez em quando, porque lembrar também faz bem e faz parte do que somos hoje também. São todas as vivências num todo, que nos definem.
De resto, sempre no presente, sem nostalgias... e sempre com esperança que o futuro há de ser melhor.
Um abraço.

14 de maio de 2022 às 15:29  
Blogger Margarida Pires disse...

Boa noite, Ãrabe!
Viajo através de memórias e embora por vezes não tenham pintado o meu passado de felicidade, ajudaram - me a crescer e a ser o que sou hoje.
Nem tudo o que reluz é ouro!
E acredito que as mágoas dão - nos ferramentas para dias melhores.
Um doce beijinho.
Gratidão!
Megy Maia💮💮💮

14 de maio de 2022 às 18:35  
Blogger - R y k @ r d o - disse...

As memórias boas ou más, ajudam-nos sempre a preparar o presente e o futuro. Mais um belo texto que me fascinou ler.
.
Domingo feliz com alegria e poesia.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

15 de maio de 2022 às 15:27  
Blogger Fá menor disse...

Os seus textos são-nos sempre um bálsamo! Muito grata.
Sigamos o caminho, pois!

Abraços e boa semana!

17 de maio de 2022 às 12:03  
Blogger Ailime disse...

Bom dia meu Amigo e bom Árabe,
Um texto tão belo que adorei ler. Leve, mas com tantos ensinamentos.
Concordo em absoluto que devemos encarar cada dia da melhor forma possível e desfrutá-lo o melhor que pudermos e soubermos.
O passado por vezes nos vem à lembrança, nele vamos buscar muitas referências, mas é no hoje que vivemos e há que aproveitá-lo e ganhar energia para seguir em frente.
Termina de forma sublime «Devemos ter presente esta verdade: cada dia que surge é uma nova oportunidade. Uma nova janela; uma nova porta, que nos pode levar para novos caminhos na vida. Aproveitemos essa porta».
Que lindo, amigo Árabe, e tão importante para o nosso bem-estar.
È mesmo! E se me permite agradeçamos a Deus por nos ir abrindo essas portas e janelas que nos ajudarão a desfrutar do mundo tão belo que nos ofereceu.
Adorei o vídeo, uma canção muito bela de Toquinho e a música de André Rieu que muito admiro também.
Beijinhos e uma boa semana.
Ailime

17 de maio de 2022 às 12:04  
Blogger São disse...

Gosto de André Rieu, que já vi ao vivo em Lisboa.

Sim, não podemos cristalizar o passado, mas também não o podemos esquecer : caso contrário repetiremos os mesmos erros.

Swami, caloroso abraço, bom resto de semana

18 de maio de 2022 às 13:31  
Blogger Rainbow Evening disse...

memories help us in many ways,
include gives the best experience for better future

# Excellent text

18 de maio de 2022 às 21:11  
Blogger O Árabe disse...

É uma bela receita, Joelma! Esse medo do porvir em nada nos ajuda; só serve para causar sofrimentos desnecessários. O bom é confiar e seguir, sentindo a brisa nos cabelos e o sol aquecendo nossos rostos! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana!

19 de maio de 2022 às 15:58  
Blogger O Árabe disse...

Quanto mai so tempo passa, Chica, mais a gente sente: como a vida corre! :) Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana.

19 de maio de 2022 às 15:59  
Blogger O Árabe disse...

Mas isso, Maria, é o que também acho certo: o passado, acredito, é um farol que serve para iluminar o nosso futuro; só não devemos esquecer que nada podemos construir, senão no presente! Esse, amiga, é um dos muitos paradoxos aparentes, em nossa vida. Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

19 de maio de 2022 às 16:02  
Blogger O Árabe disse...

Inteiramente de acordo, Rosy: respeitar tudo e todos ao nosso redor; este é o primeiro passo para construir um futuro melhor! Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana.

19 de maio de 2022 às 16:04  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Carmen: "... nosso passado nos ajuda a perceber erros que teremos corrigido com a sabedoria que nos dá". Basta-nos usufruir dessa sabedoria! Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana. ‎

19 de maio de 2022 às 16:09  
Blogger O Árabe disse...

Gostei muito do seu comentário, MM, especialmente desta frase: "De resto, sempre no presente, sem nostalgias... e sempre com esperança que o futuro há de ser melhor.". Melhor forma de viver, com certeza! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

19 de maio de 2022 às 16:12  
Blogger O Árabe disse...

Também creio nisto, Megy: as lágrimas que ontem choramos podem ter como resultado os sorrisos de que hoje desfrutamos. Tudo é uma questão de aprendizado, com certeza! Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana.

19 de maio de 2022 às 16:13  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Ryk@rdo. E muito sensata a sua frase, amigo: "As memórias boas ou más, ajudam-nos sempre a preparar o presente e o futuro.". Assim é! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

19 de maio de 2022 às 16:15  
Blogger O Árabe disse...

Grato a você, Fa, pela gentileza e amizade. Sigamos, amiga; juntos, sempre! Meu abraço, bom resto de semana.

19 de maio de 2022 às 16:16  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber que as músicas foram do teu agrado, Ailime; e achei muito boa esta tua frase: "... agradeçamos a Deus por nos ir abrindo essas portas e janelas que nos ajudarão a desfrutar do mundo tão belo que nos ofereceu.". Gratidão: este deve ser, sempre, o nosso sentimento! Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana.

19 de maio de 2022 às 16:19  
Blogger O Árabe disse...

Sabes, São? Este é, talvez, o meu maior sonho de consumo: assistir André Rieu, ao vivo! Quanto ao comentário, concordo: quem esquece os erros do passado, está fadado a repetí-los! Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana.

19 de maio de 2022 às 16:24  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Rainbow. E você está coberto de razão: entre as maneiras com que nos ajudam, as memórias nos dão a melhor experiência para o futuro! Meu abraço, amigo, obrigado; bom resto de semana.

19 de maio de 2022 às 16:26  
Blogger Beatriz Pin disse...

Sinto non chegar a tempo!
A vida sigue, e a qué ritmo!
Non damos feito!
Gostei do tema e do video para crianzinhas coma mim! Hahaha
Abraço, meu amigo e seguidor por mais de 10 anos

20 de maio de 2022 às 11:03  
Blogger O Árabe disse...

Mas chegaste, Bea! Os amigos sempre chegam a tempo! Bom saber que gostastes, amiga; obrigado. Meu abraço, bom fim de semana.

21 de maio de 2022 às 18:46  
Blogger Wania Alves disse...

Texto importante e certeiro meu amigo! Muita Luz, sempre.

22 de maio de 2022 às 01:17  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Wania! Boa semana, amiga; meu abraço.

23 de maio de 2022 às 11:33  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, amigo Árabe!
Tenho feito a experiência das roseiras.
Seu texto fala muito do que tenho vivido em minha varanda.
Elas florescem radiosas num tempinho e logo se vão para outros botões brotarem.
Nada como um dia após o outro
Já diz a Palavra: a cada dia basta seu mal.
Tenha novos dias abençoados de paz!
Abraços fraternos

23 de maio de 2022 às 12:28  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Rosélia: as rosas, como os sonhos, nascem como botões, abrem-se e fenecem, para que outras possam nascer! Meu abraço, amiga, obrigado; boa semana!

24 de maio de 2022 às 16:25  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Você está em destaque aqui:
https://flordocampo3.blogspot.com/2022/09/coroa-de-flores-virtual-dia-9.html
Bom domingo, amigo Árabe!

15 de outubro de 2022 às 21:06  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky