Empresta-me os teus olhos, jovens e cheios de esperança.
Para que com eles eu possa olhar o futuro; e reencontrar, talvez, os sonhos da minha própria juventude. Porque triste não é a velhice, mas a descrença no dia de amanhã.
Empresta-me os teus pés, fortes e descansados, onde a juventude coloca as asas da impaciência. Porque de há muito os meus pés já se dilaceraram, nas pedras do caminho.
E, entretanto, é necessário prosseguir na jornada. Da fraqueza fazer forças, do cansaço extrair novas energias e do desânimo arrancar a capacidade de mais uma vez acreditar.
Porque é a fé que move o caminhante. É a capacidade de acreditar em si mesmo, que o leva a transpor os obstáculos; é a crença na felicidade, que o faz superar a amargura.
É assim que é. E assim se vão os dias e as noites; assim as semanas se tornam meses e os meses se transformam em anos, enquanto a vida nos modifica e a neve do tempo se derrama sobre os nossos cabelos.
Conta-me as tuas idéias e os teus sonhos. Talvez o entusiasmo da mocidade, que vibra na tua voz, seja capaz de reacender as chamas do meu próprio entusiasmo, há muito sepultado sob as cinzas da descrença.
Fala-me da rosa, que hoje brotou e coloriu o teu dia; da criança que te sorriu, e cuja inocência aqueceu o teu coração. Conta-me o futuro que imaginas, ao lado de quem amas.
Fala-me de ti. Porque mais doce é falar do futuro, que ainda podemos sonhar, do que comentar o passado, que apenas nos é dado recordar.
Canta-me as canções que tens aprendido. E cuida para que falem de amor e esperança, de sonhos e felicidade. Porque a tristeza e as desilusões, a própria vida coloca em nossa estrada.
Faz-me pensar, ainda que por poucos minutos, que tudo pode ser diferente. Que o homem não será para sempre o predador de si mesmo; que um dia o Amor estará em nós.
Banha-me na tua juventude, perfuma os meus cabelos com as flores dos teus sonhos, incensa-me com a tua pureza. Retempera o meu coração, com a tua doce imprevidência.
Porque a juventude é a ponte encantada, que liga a inocência de ontem ao desencanto de amanhã. Ao atravessá-la, descortinamos as mais lindas paisagens de que nos é dado desfrutar.
Deixa-me, portanto, ver o mundo pelos teus olhos; enquanto neles brilha a luz encantadora dos sonhos infinitos.
Querido Árabe; um triste e maravilhoso texto! Creia: a juventude está em nossa maneira de ver e encarar as coisas. A juventude de hoje, quase não conhece o amor, nem sonha com futuro. Apenas vivem o presente.
ResponderExcluirO avanço da idade, apenas nos torna mais experientes. Mas é nessa etapa da vida que podemos confiar no brilho e nas cores do amor, porque esses vivenciaram esse tempo de romantismo e beleza.
É preciso acreditar que somos capazes de mudar o nosso destino. Que ainda que estejamos numa etapa avançada, temos o direito de lutar por nossa felicidade.
Muitas vezes tenho pena dessa juventude que desconhece o doce sabor do namorar, sem queimar etapas da vida.
Achei linda o essa prosa poética! Mas percebi uma pontinha de desesperança, um tom nostálgico e triste.
A musica e a imagem nem precisa comentar.
Bom carnaval, bom fim de semana! Beijos
...Da fraqueza fazer forças, do cansaço extrair novas energias e do desânimo arrancar a capacidade de mais uma vez acreditar....
ResponderExcluirQueria tanto aprender como se faz isso...rs
Um dia... quem sabe?
Beijos, adorei esse texto...
Ani
Meu Amigo Árabe, este texto como sempre magnífico e com um tema lindo, mas um pouco nostálgica, adorei. As pessoas é que têm de encarar a vida há medida que vão amadurecer de uma maneira menos pesada e sempre que poderem conviver com os amigos de longa data e ir viajar, dentro ou fora do seu país, (sentirem que ainda podem gozar a vida) pois a juventude é tb conseguir-se mexer e orientar-se, enquanto ainda se está lúcido.
ResponderExcluirBeijos Amigos
Óptimo Fim-de-Semana
Por isso é muito saudável que os mais velhos se relacionem com os mais novos, o convívio intergeracional.
ResponderExcluirOs mais novos podem aprender essa maturidade e os mais mais retornar à juventude.
Boa semana!
Bjos
Belíssimo teu texto.
ResponderExcluirHá uma troca interessante na convivência dos mais jovens com os mais velhos, seria bom aproveitar isso...
Gostei daqui virei outras vezes.
Bjs e ótima semana.
Caro amigo
ResponderExcluirHoje meu coração
estava precisando de palavras
assim.
Palavras que nos impulsionam
em seguir ao encontro da
esperança.
Olhos de juventude.
Olhos de nossa juventude,
que mesmo com o tempo
permanecem os mesmos em nós.
Que haja sempre em ti,
sonhos por sonhar.
A grandeza do texto me emociona.
ResponderExcluirPerfeito!
Árabe,mais um belo texto a empurrar-nos para a reflexão...De facto as coisas são sempre conforme os olhos com que as vemos.Um abraço e um bom domingo.
ResponderExcluir43.Glorificado e Sublimado, ao auge, seja Ele, acima do que dizem!
ResponderExcluir44.Os sete céus e a terra e quem neles existe glorificam-nO.
E não há cousa alguma que O não glorifique, com louvor, mas vós não entendeis sua glorificação.
Por certo, Ele é Clemente, Perdoador.
Süratu Al-'Isrã' Parte 15 do Alcorão
Com estes trechos do Alcorão, irmão Árabe, desejo que tenhas um bom final de semana, e que Alláh esteja sempre a te inspirar com doces palavras, e com Sua Benevolente Plenitude!
Um afetuoso abraço. Assalamaleikum
Amigo árabe,
ResponderExcluira nossa forma de encarar as coisas muda tudo. Esse modo de olhar vai moldar a nossa atitude.
É bom reflectirmos como queremos olhar e aprendermos a usar o livre-arbítrio, afinal esse é um exercício que ocorre a cada instante da vida.
Fique bem.
Árabe, que foto! meu deus, aqueles olhos quase hipnotizam...
ResponderExcluirQuanto ao texto...só a idade nos mostra o quanto poderíamos ter vivido na juventude...e nessa altura já é tarde demais.
beijinho :)*
Emprésta-me os teus olhos, para que eu veja a verdade, e possoa continuar caminhando em busca da felicidade sonhada. Meu abraço.
ResponderExcluirTe vejo com vontade de viver, pedindo pra vida um motivo, um impulso pra sonhar, sonhar faz o mundo girar, e dá forças ao corpo rejuvenescendo o querer... tenho tentado a muito dar o que tu pedes a alguém, é triste ter asas não aceitar o vôo. Achei de uma sensibilidade maravilhosa, uma conciencia estupenda. Somos regenerados pelo amor, viver até a ultima gota, viva, ainda que te falte forças, sonhe, ainda que te falte alguém, ame. beijos no teu lindo coração.
ResponderExcluirAmigo,
ResponderExcluirAgora, só alegria!...
Feliz Carnaval!!!
♫♫.•*¨*•♫♫¸
ღ°ºMinas♫º
♥º
Bo, árabe, bom. Agora que estou beirando os quarentinha começo a pensar nessas coisas, poxa não queria feicar velho não....tem jeito? rs
ResponderExcluirAbraços
PS:Aproveito pra avisar que a acanhada Narroterapia foi atualizada por mim.
É o 3º capítulo da saga Autópsia de uma Corneada. Te espero por lá com seus comentários.
http://narroterapia.blogspot.com/2011/03/autopsia-de-uma-corneada-iii.html
A juventude e sua beleza... Lindo texto. Com a juventude atravessamos a vida e vamos até onde podemos...Espero que muito, nem que a juventude tenha ficado apenas no coração...abraços,chica
ResponderExcluirQue bom se pudéssemos tomar emprestadas todas as coisas que nos fizessem voltar no tempo... Mas... Podemos então ler sua poesia e imaginar... Muito lindo. Beijos!
ResponderExcluirUm texto maravilhoso, neste seu post, meu amigo.
ResponderExcluirRealmente da foto suriu o texto
e muito bom.Parabéns.
Um beijinho e obrigada pelas suas
palavras no dia de hoje.
Irene
Há algo de maravilhoso num sorriso, numa gargalhada... numa história, numa visão inocente da vida. É um sinal da passagem do tempo, sem duvida! Mas... É algo de maravilhoso conseguirmos voltar no tempo, quando também nós já sonhámos assim, já olhamos o mundo com essa inocência no olhar, mas cheios de certezas.
ResponderExcluirNão é inveja, não é saudosismo... É saudadinha da boa, daquela que nos deixa o coração quentinho.
Sempre um texto maravilhoso
ResponderExcluirSaudações amigas
Tudo tem seu tempo, náo podemos é pular etapas da vida, abraço Lisette.
ResponderExcluirthat eyes so pretty!
ResponderExcluirgreetings from Barcelona
Concordamos, Olhos de Mel: a juventude está em nossa mente. Por isto, às vezes nos sentimos jovens... e em outras o peso da idade nos atinge. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirUm dia, Ani, com certeza... aprenderemos todos. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirBela reflexão, Isa; é isto que precisamos, sim... manter a alegria em nós. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirAssim é, Fa menor: ambos, jovens e idosos, podemos aproveitar a nossa troca. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirGrato, Parole, pela gentileza das palavras. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirQuem dera, Amigo Aluísio, pudéssemos ver a vida sempre com esses olhos. :) Meu abraço, bom resto de semana.
ResponderExcluirEstará a grandeza no texto, MáH... ou em quem o sabe ler? :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirAssim é, Tita: as coisas dependem da forma como as vemos.:) Bom resto de semana!
ResponderExcluirGrato, irmnão Antonio Lídio, pela sincera amizade. Meu abraço, Aleikum Salam!
ResponderExcluirBem disseste, Moonlight Song: exercitar o livre arbítrio... este talvez seja o maio raprendizado. :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirFantástica, mesmo, a foto, não Phoenix? E concordamos: apenas a velhice nos ensina o que deveríamos ter aproveitado na juventude. :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirMeu abraço, Jota Effe Esse... e tenho certeza que continuarás, sim. :) Bom resto de semana
ResponderExcluirGrato, amiga Valquíria. Bom resto de semana!
ResponderExcluirVocê está certa, Inês: é tempo de alegria. Sempre. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirBeirando os 40, Fabrício? Bela idade... acredita. :) E espera-me; em breve, irei conferir. Meu abraço, bom resto de semana.
ResponderExcluirÉ belo, sim, Chica, quando se consegue manter a juventude no coração. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluir... e não é que às vezes conseguimos, Claudinha? Aliás... você o faz muito bem! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirGrato, Irene. E, acredita-me, as mulheres merecem as mais doces palavras. Em todos os dias. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirBela reflexão, gotinha... um verdadeiro mar de pensamentos. :) Grato, bom resto de semana.
ResponderExcluirE sempre um prazer a tua presença, amigo Valente. :) Meu abraço, bom resto de semana!
ResponderExcluirCerto, Lisette: antes, precisamos aprender a desfrutar de cada uma delas. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirOh, yes, Beatriz... so pretty! :) Have a nice week.
ResponderExcluirO ÁRABE: de que fala este olhar?
ResponderExcluirDe lindas rosas que florescem e cheiram, nas agruras da vida?
De amores impossíveis?
SEI que é o olhar da mais bela mulher do mundo...a que causou um texto tão sensível!
BEIJINHOS
LUSIBERO
Mª ELISA
Oi, amigo!
ResponderExcluirComo é bom ver o mundo através das tuas mensagens e do teu olhar.
Dei uma meia-parada, mas já voltei com post novinho, rsrs.
Beijos no teu coração!!!
Os olhos da imagem são lindos e encantadores, e fez você escrever mais um belíssimo texto.
ResponderExcluirE fiquei pensando como deve ser maravilhoso ter alguém para nos ouvir atentamente como sugere o texto, e transformar sonhos em vivências.
Mas enquanto isso não ocorre e para que isso ocorra, é preciso - "acreditar em si mesmo".
abraço
Teu texto me faz refletir nossos atos na juventude e só pensamos neles na maturidade e ai vem aquele pensamento: Hoje eu não faria isso, faria diferente porque a minha maturidade me faz ver o que está além dos meus olhos.
ResponderExcluirTeus artigos são sempre uma reflexão.
Parabéns!
bjs!!
E que nossos brilhem enquanto dure essa vida, pois sem este brilho não há vida, mesmo se estiver vivo.
ResponderExcluirDaniel
Juventude e Maturidade são apenas pontos diferentes da mesma Jornada, nesse Caminho que se faz com Fé, porém não sem conflitos.
ResponderExcluirConflitos que sua alma poética descreveu com doce lirismo.
Aqui temos muito mais do que um lindo texto.
Aqui temos uma sensível Oração!
Namaskar, Árabe!
Árabe; ao meu ver; pessoas com uma filosifia tão espirutualista, tão nobre, não precisam de olhos emprestados, porque os que têm, são e vão, além do que se podeimaginar.
ResponderExcluirLindo texto! Realmente, perfeito!
Beijos
Amigo Árabe...
ResponderExcluirO tempo passa e a maturidade visível chega...mas a juventude pode ser eterna dentro de um corpo maduro!!!
Beijo
um texto que nos fala da velhice mas a que o autor deu uma certa leveza alem da sua sabedoria ao debitar as palavras.
ResponderExcluirum beij
Vou lá conferir, Vanuza... vou lá conferir! :) Bom fim de semana.
ResponderExcluirCom certeza, Paula! Este é o primeiro passo, para que possamos acreditar nos outros. :) Bom fim de semana!
ResponderExcluirAssim é, Rosa: à medida que amadurecemos, conseguimos enxergar masi longe. :) Grato, bom fim de semana!
ResponderExcluirBem dito, Daniel: o brilho no olhar reflete o brilho da alma. :) Meu abraço, bom fim de semana.
ResponderExcluirBela reflexão, De... em gentis palavras. :) Namastê, bom fim de semana.
ResponderExcluirGrato, Sherazade, mas acredita: precisamos, às vezes, enxergar o mundo através de outros olhos. :) Bom fim de semana!
ResponderExcluirSempre uma alegria a sua presença, Carmem... e o pensamento é muito válido! :) Bom fim de semana.
ResponderExcluirGrato, Piedade, pela gentileza e amizade! :) Boa semana.
ResponderExcluirGrato, Maria Ribeiro, pelas gentis palavras. :) Bom fim de semana!
ResponderExcluir