E o fazeis como se ele não estivesse em vós. Ou como se fosse difícil a caminhada e precisassem os vossos pés magoar-se nas pedras do caminho, para que o pudésseis atingir.
Entretanto, não são as pedras do caminho que magoam os vossos pés; nem os obstáculos da jornada que vos impedem o percurso. É a vós mesmos, que não conseguis superar.
Através do verdadeiro Eu, vos fala a voz do Infinito; e a Sua mão vos aponta o rumo a seguir. E, todavia, insistis em manter cobertos os vossos ouvidos e fechados os vossos olhos.
Em vossos corações acolheis o egoísmo, quando poderíeis abrigar a solidariedade; cultivais a prepotência, os preconceitos e o ódio, quando deveríeis escolher a humildade, a tolerância e o amor.
Assim fazendo, em vosso próprio caminho semeais a inquietação e a angústia. E havereis de provar os seus frutos amargos, porque a ninguém é dado desfrutar senão do que plantou.
Eu vos tenho dito que em cada hoje construís o vosso amanhã. Escolheis os vossos caminhos, e por isto sois responsáveis por todas as dificuldades que neles possais encontrar.
Eis que vos pertence a Eternidade; porque a centelha do Infinito que habita em vós é infinita em si mesma, e trocará de vestes tantas vezes quantas reclame o aprendizado.
Se assim é, decerto findareis por encontrar o vosso caminho; e, ao atingir o Conhecimento, descobrireis que em cada homem existe o seu próprio céu e a sua própria felicidade.
Este é o destino final de todos e de cada um de vós. Recordai, entretanto, que de acordo com as vossas escolhas irá variar o tempo do aprendizado; e dele depende a duração de vossa jornada.
Porque a felicidade não é uma dádiva, mas uma conquista. E as lágrimas são necessárias, para que aprendais a valorizar o riso; como a ilusão da morte vos ensina o valor da vida.
Não vos inquieteis, portanto, a procurar o céu; a ele havereis de chegar. Lembrai-vos, apenas, de que mais importante do que a rapidez dos passos é a escolha da direção a seguir.
Um dia, sabereis usar as vossas asas. Mas, até que completo esteja o aprendizado, necessitareis galgar degrau por degrau a escada onde sangrarão os vossos pés e os vossos corações.
Para que possais descobrir o céu que existe em vós.
Simplesmente lindo, querido Árabe! É caminhando que aprendemos. E a construção da felicidade é árdua mesmo. E ela deverá ser eterna enquanto dure. Porque não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe. Mas faz parte do crescimento espiritual, as pedras dos nossos caminhos.
ResponderExcluirLinda imagem e a musica nem se fala!...
Bom fim de semana! Beijos
Nossa...Profundo...
ResponderExcluir"..E havereis de provar os seus frutos amargos, porque a ninguém é dado desfrutar senão do que plantou."
ResponderExcluirSempre um sopro de frescura.
ResponderExcluirBjos
Caro amigo
ResponderExcluirE quando descobrimos
este céu,
encontramos tantas cores,
tantos ventos
e tantas novas
formas de voar...
Vida plena em teus dias.
Olá Árabe, tenho procurado o céu ultimamente, até postei sobre ele. E é exatamente o que existe em mim... Um beijo e, mias uma vez, excelente texto!
ResponderExcluirMais uma maravilhosa lição, amigo!
ResponderExcluirE, em tempo de vencer fantasmas, estas suas palavras são um alento, uma nova força a motivar a seguir adiante.
E conquistarmos a felicidade.
E usarmos as asas.
E voarmos cada vez mais alto...
Obrigado!
Abraços!
Que verdade!Se nos conseguissemos superar...Belo. Música e imagem sem adjectivos.Um abraço.
ResponderExcluirOlá:
ResponderExcluirE de que maneira.Como sangram...
O Céu existe em nós sim.Mas...é preciso sangrar...
Beijinho doce esperando a tua visitinha:)
Maravilhoso,Árabe! Uma linda semana,abraços,tudo de bom,chica
ResponderExcluirPois é amigo, poderíamos sempre
ResponderExcluirser melhores,agir melhor, mas
parece que algo nos puxa para
fazer, vezes de mais o contrário.
Bom texto.
Beijinho
Irene
Oi Amigo simplesmente lindo e profundo.Seus texto é uma grande reflexão.Semeais a inquietação e a angústia. E havereis de provar os seus frutos amargos, porque a ninguém é dado desfrutar senão do que plantou. Parabéns amigo, seu texto é uma lição. Um abraço e ótimo começo de semana.
ResponderExcluirAl Salam Alykum Habib
ResponderExcluirEis a Verdade visitando nossas retinas...
Linda e abençoada semana p'rá ti malak
Bauces
Belo
ResponderExcluirSaudações amigas, e lembre-se só se vive uma vez, não guarde para mais tarde aquilo que tem desejo de realizar, faça os possíveis e um abraço
Meu caro e iluminado amigo.
ResponderExcluirTua alma ansiã conhece bem os caminhos da Vida e nos brinda com sua lucidez alertando-nos para que nos lembremos de que "através do verdadeiro Eu nos fala a voz do Infinito" e que, de cada uma de nossas escolhas, dependerá nosso futuro tanto nesta vida quanto o eterno.
Maravilhoso texto, escrito com beleza e cuidado e extrema consciência.
Gostei demais e fez-me lembrar Gibran.
Obrigada por esse momento de reflexão.
Beijokas.
Sabes amigo , o difícil é realmente encontrar o nosso caminho, para não ferir os pés e não ser necessário olhar para cima em busca do Céu, mas sim sabermos e conseguirmos senti-lo em nós.
ResponderExcluirMas por vezes pedregoso é o nosso rumo e esquecemos que o céu pode e deve brilhar em nós.
Boa semana
bjgrande do Lago
Amigo, sabemos que nada é gratuito, nada vem de mão beijada. O céu, o bem estar supremo, esse aí, então, rasga todas as nossas fibras e faz-nos sofrer. Ainda assim, quem nos garante a sua conquista?
ResponderExcluirUma semana celestial, Árabe!
Beijinhossss
Obrigado, Olhos de Mel. E você está certa: a construção da felicidade é árdua. Mas vale a pena. :) Boa semana!
ResponderExcluirA profundidade não está nas palavras, Ana, mas na forma de ouví-las. :) Obrigado, volte sempre; o oásis é nosso. Boa semana!
ResponderExcluirGrato, MM, pela visita e pelo comentário: ) Volte sempre; o oásis é nosso. Boa semana!
ResponderExcluirE sempre, Fa menor, a sua amizade e gentileza. :) Obrigado, boa semana!
ResponderExcluirGrato, amigo Aluisio, pelo poético e acertado comentário. :) Meu abraço, boa semana!
ResponderExcluirTodos o procuramos, não, Claudinha? Mas só em nós o encontramos. :) Obrigado, boa semana!
ResponderExcluirObrigado, amigo Pensador; e você está certo: é preciso voarmos cada vez mais alto! :) Meu abraço, boa semana.
ResponderExcluirAssim é, Tita. Mas dia virá em que nos conseguiremos superar... ou alcançar. :) Grato, amiga; boa semana!
ResponderExcluirÉ preciso, Doce Amor? Ou nós mesmos nos fazemos sangrar? Boa pergunta, não é? :) Boa semana, amiga; fica bem!
ResponderExcluirObrigado, Chica; de coração retribuo. :) Boa semana!
ResponderExcluirBem dito, Irene: vezes certamente demais. :) Grato, amiga; boa semana!
ResponderExcluirObrigado, Smareis, pela gentileza das palavras. :) Boa semana!
ResponderExcluirGrato, Khalit, pelos votos que retribuo de coração. Aleikum Essalam, boa semana!
ResponderExcluirGostei do conselho, amigo Carlos Valente. prometo que vou tentar seguí-lo, sim. :) Meu abraço, boa semana!
ResponderExcluirGrato, Lua Nova, pela gentileza e pelo comentário. É uma honra, para mim, fazer recordar o Gibran, ainda que longe me encontre de estar à sua altura. :) Boa semana!
ResponderExcluirAssim é, Garça amiga... e este é exatamente o perigo. :) Boa semana, fica bem!
ResponderExcluirBem dito, Vanuza: ninguém garante. Mas precisamos tentar. :) Boa semana, amiga!
ResponderExcluirUm céu a ser construido diariamente, beijo Lisette.
ResponderExcluir"Porque a felicidade não é uma dádiva, mas uma conquista"
ResponderExcluirUma conquista que por mais que demore, por mais que doa no meio do caminho procura-la, vale muito a pena.
Adorei o texto (:
Att. M. Catalina
Árabe, enquanto lia sua postagem pensava em várias situações vividas por mim nos últimos anos e cheguei a conclusão que regredi.
ResponderExcluirEu era tão puro e superior às impurezas, ou boa parte pelo menos, dessa vida.
Mas, hoje, sucumbo às tentações, aos maus, à tudo aquilo que me leva para baixo.
É hora de reflexão, pois a vida me cobra. Me chama.
Obrigado.
Daniel
mais um texto repleto de sábios conselhos, que urge seguir.
ResponderExcluirum beij
Quanta verdade aqui retratada amigo Árabe...quão bom seria as pessoas se darem conta disso, porém acho que a culpa (por vezes) também não é delas e contudo acabam sendo mais felizes na sua ignorância...
ResponderExcluirAbraço com carinho
SOL
Querido amigo,
ResponderExcluiro ceu que existe dentro de nos e a caminhada para um melhor''eu''
O que seria a nossa vida sem esse ceu.
Mesmo voltando aos pouco,gosto de te vir ler e saborear das tuas mais sabias palavras.
Mil beijos
Rachel
Bem dito, Lisette: diariamente. :) Bom fim de semana!
ResponderExcluirVale, Catalina... e como vale! :) Bom fim de semana.
ResponderExcluirTalvez, não, Daniel. Enquanto somos capazes de analisar a nós mesmos, creio que estamos avançando no caminho. :) Meu abraço, bom fim de semana!
ResponderExcluirGrato, Piedade, pela gentileza e amizade. :) Bom fim de semana!
ResponderExcluirSempre uma alegria a tua presença, Sol... belo comentário! :) Bom fim de semana.
ResponderExcluirRachel, amiga, feliz em te ver de volta. E essa é a verdade: o que seria de nós, sem esse céu? :) Bom fim de semana!
ResponderExcluirPerfeito, Árabe...
ResponderExcluirO céu já está em nós... mas as preocupações por coisas ínfimas, os desejos, o desamor criam uma névoa que o encobre.
Muitas vezes, ele se abre para nós... e cegos, não o percebemos.
Em um segundo... em um eterno segundo, ele pode estar contido... e em sua intensidade, se tornar inesquecível.
Beijosss...
Assim é, De: em um segundo, é possível descobrir o céu, e a eternidade não seria suficiente para esquecê-lo. :) Bom fim de semana!
ResponderExcluirAinda estou no passo a passo - um passinho atrás do outro e às vezes vacilante!! Também às vezes tento uma investida e tento em um impulso, levitar os pés do chão. Mas está difícil voar!!
ResponderExcluirEscrevi no texto atual do "Luz": Não se caminha sem querer chegar a canto algum - Se você caminha sem chegar a canto algum, por certo já atingiu o seu destino.
O destino pode ser o mesmo para todos, mas o caminho, até chegar a esse destino é que faz mudar o nosso modo de encarar esse destino com sabedoria.
Bom fim de semana! Beijus,
Obrigada querido Árabe, por tão belas palavras.
ResponderExcluirTambém acredito que devemos descobrir as asas que existem em cada um de nós; e amadurecê-las para que alcancemos os céus.
Bom fim de semana, querido amigo.
Difícil, sim, Luma. Mas disso somos capazes, com certeza! :) Belo comentário, boa semana.
ResponderExcluirObrigado, Vanessa, pela gentileza e amizade. E assim é: apenas de nós depende o alcançarmos os céus. :) Boa semana!
ResponderExcluir