Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
O HOMEM E A FÉ
Para cada homem, existe tudo aquilo em que ele realmente acredita.
Deveis, portanto, manter a vossa fé. Ao religar-vos ao Universo, ela não vos tornará capazes de operar prodígios; mas modificará a vossa compreensão sobre a Vida.
E nada mais necessitais do que entender a Vida, para que dela possais melhor desfrutar. Porque ao compreendê-la sabereis que vos pertence a eternidade.
E para aquele que se sabe imortal, cada momento e cada coisa tem apenas o seu justo valor. Assim, diminuem as urgências e a ansiedade que em cada dia vos oprimem.
Então percebereis que o tempo, longe de ser vosso inimigo, é na verdade o vosso maior aliado. É ele que vos conduz ao Conhecimento, única forma de atingirdes o fim da jornada.
Sereis capazes de vencer os vossos medos, e ao fazê-lo vencereis também o vosso orgulho. Pois o orgulho não é senão o manto que adotais para ocultar a vossa insegurança.
E afastareis de vós os preconceitos. Descobrireis que sois todos irmãos e as diferenças entre vós são necessárias, para que a Vida possa seguir o seu curso.
Buscai a vossa fé. E, entretanto, não a fundamenteis em ídolos, ou em dogmas. Porque de barro são feitos todos os ídolos, e os dogmas não condizem com a simplicidade da natureza.
Nem a procureis nas palavras dos sacerdotes. Porque o Pai não precisa de intermediários para falar aos Seus filhos, e é na natureza que o Universo faz ouvir a Sua voz.
Tampouco a encontrareis em vossos templos. Porque as suas paredes não podem conter o Infinito, e são os vossos corações os seus verdadeiros santuários.
Guardai-vos daqueles que vos tentam ensinar caminhos que vos levem ao Universo. Porque, se não O encontrardes em vós mesmos, não será em outros que O descobrireis.
Cuidai, portanto, dos vossos pensamentos e das vossas ações. Porque é através deles que se manifesta o vosso verdadeiro Eu, a centelha divina que existe em cada um de vós.
É em vós, e apenas em vós, que deveis cultivar a vossa fé. E não o deveis fazer para que os outros vos admirem, nem para granjear os vossos lugares no Paraíso.
Pois ele não existe, senão em vossos corações.
Linda mensagem, Árabe! A fé é o que nos mantém e nos sustenta. Não existem templos, nem imagens que possam nos levar ao Pai, a não ser a fé, que existe dentro de nós.
ResponderExcluirAmei a mensagem! Linda imagem e musica!
Bom fim de semana! Beijos
oi meu amigo,
ResponderExcluirque linda mensagem,
parece incrível mas todas as visitas que fiz hoje,
parece que as postagens foram feitas para mim...
e essa sua é mais uma que soma nas coisas que eu precisava ler hoje...
obrigada por essa oportunidade meu querido,
beijinhos
Amigo irmão, venho pedir ao Soberano de nossas vidas que me acrescente cada vez mais fé. Principalmente quando ela fraquejar.
ResponderExcluirSeu texto é sublime e veio na hora certa.
Um abraço afetuoso.
Eu nunca tinha pensado no Tempo dessa forma_ conhecimento! E sim , concordo: nada d eintermediários...eu comungo diretamente com Ele...sem ningém pelo meio...
ResponderExcluirExcelentes os teus textos...sempre...e sempre tocam em pontos que, para mim, são fundamentais a minha vida!
Te abraço
BShell
Que lindo Árabe! É na verdade a Esperança de um dia conquistar a felicidade plena! Um beijo!
ResponderExcluirTantas verdades neste texto, mas daí repito o primeiro parágrafo: "Para cada homem, existe tudo aquilo em que ele realmente acredita" e também quero destacar outro parágrafo: "Nem a procureis nas palavras dos sacerdotes. Porque o Pai não precisa de intermediários para falar aos Seus filhos, e é na natureza que o Universo faz ouvir a Sua voz"
ResponderExcluirBoa semana! Beijus,
Querido Árabe,
ResponderExcluirSeja qual a fé,ela é que nos alimenta.
Um homem sem fé é como um corpo sem alma.
Saudades de te ler,amigo
Boa semana e mil beijos
Rachel
Árabe, sem desvalorizar a beleza do que escreveste, para mim a fé não se baseia em deus, nem igrejas nem no catolicismo..acho que é apenas um crença em nós próprio, que nós somos capazes de fazer mais do que conseguimos.
ResponderExcluirBeijo grande *
amigo,
ResponderExcluirse acreditas e segues tudo o que por aqui tenho lido (ou se, pelo menos, tentas) és certamente um ser feliz...
Arabe, é impressionante como ler suas postagens me faz bem.
ResponderExcluirDessa vez, tenho que reescrever aqui a parte que mais me tocou (apesar de ter achado todo o texto fantástico):
"Buscai a vossa fé. E, entretanto, não a fundamenteis em ídolos, ou em dogmas. Porque de barro são feitos todos os ídolos, e os dogmas não condizem com a simplicidade da natureza.
Nem a procureis nas palavras dos sacerdotes. Porque o Pai não precisa de intermediários para falar aos Seus filhos, e é na natureza que o Universo faz ouvir a Sua voz.
Tampouco a encontrareis em vossos templos. Porque as suas paredes não podem conter o Infinito, e são os vossos corações os seus verdadeiros santuários.
Guardai-vos daqueles que vos tentam ensinar caminhos que vos levem ao Universo. Porque, se não O encontrardes em vós mesmos, não será em outros que O descobrireis.
Cuidai, portanto, dos vossos pensamentos e das vossas ações. Porque é através deles que se manifesta o vosso verdadeiro Eu, a centelha divina que existe em cada um de vós.
É em vós, e apenas em vós, que deveis cultivar a vossa fé. E não o deveis fazer para que os outros vos admirem, nem para granjear os vossos lugares no Paraíso.
Pois ele não existe, senão em vossos corações."
Daniel
Caro amigo Árabe
ResponderExcluirMaravilhosa mensagem, agora como sempre há que acreditar que todos nós possuímos uma pouco de Fé, que aos poucos e com a vivência entre amigos e não só, a mesma começa a florescer a cada dia que passa, até que acabamos sem vacilar!!!
Beijos amigos
Resto de Boa Semana
Cada um tem a sua fé!
ResponderExcluirUmas vezes dá certo...
outras não!
Forte abraço
A fé é esperança. Todos nós as temos, uns mais que outros, é certo.
ResponderExcluirChove na minha terra e é com esperança que as sementes escondidas aguardavam o precioso
líquido para então eclodirem e cobrirem tudo de verde.
Um abraço. Os amigos voltam sempre.
Concordo em absoluto com a sua reflexão, a Fé é um sentir profundo na nossa alma que não precisa de intermediário.
ResponderExcluirAbraço fraterno Árabe!
A vida náo existe sem fé, beijo Lisette.
ResponderExcluirCaro amigo
ResponderExcluirA fé,
é esta certeza,
de que a nossa vida,
foi feita
para fazer a vida
de muitos outros
feliz.
Que sempre existam mãos
para "carinhar" o teu dia.
Oi Árabe!
ResponderExcluirVerdade incontestável apresentada neste lindo texto, obrigada querido amigo. A Fé faz toda a diferença, com certeza.
Ler um texto assim é garantia de um fim de semana feliz.
beijo grande com carinho,
Talvez o mais lindo que já li, amigo. Estou sem palavras... e sei dizer apenas que saio daqui cheia de pensamentos.
ResponderExcluirBeijUivoooooooooosssssssssss
Árabe...
ResponderExcluirCada movimento que fazemos na vida, deveria conter um gesto de Reverência à Origem e ser um ato de Fé em direção ao Coração do Universo.
Exatamente como nos diz o seu texto.
Envolvente e perfeito!
Beijosss...
Assim é, Olhos de Mel: apenas o caminho que existe dentro de nós pode levar-nos ao Universo. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirFico feliz com isso, Rô. Afinal, esta é a ideia do nosso oásis. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirA verdade, irmão Antonio Lidio, é que todos nós às vezes fraquejamos; o mérito está em recompor a nossa fé. :) Meu abraço, bom resto de semana!
ResponderExcluirMas assim é, Blue Shell: tempo é conhecimento... através da experiência. :) Bom resto de semana, amiga!
ResponderExcluirE disso somos capazes, Claudinha... tenho certeza! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirNão é, Luma? Jamais existirá um sacerdote melhor que a natureza. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirSaudade também, Rachel. A sua presença é sempre uma alegria. :) Bom resto de semana, amiga.
ResponderExcluirTambém acho, Phoenix... a fé começa por acreditar em si mesmo! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirTento, Augusto, acredita. Não sei se eu diria "feliz"; mas, com certeza, encarando de forma mais amena os revezes da vida. :) Meu abraço, bom resto de semana!
ResponderExcluirGrato, Daniel. E fico feliz por saber disso, amigo! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirAssim é, Isa: o exercício da Fé acaba por torná-la firme em nosso coração. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirMas dê ou não, mestre e amigo Vieira Calado, precisamos mantê-la em nossos corações. :) Meu abraço, bom resto de semana!
ResponderExcluirBela imagem construíste, Benó. E é sempre uma alegria o retorno de uma amiga! :) Bom resto de semana, fica bem.
ResponderExcluirAssim é, Mada: não é verdadeira a fé que necessita de intermediários. Este, talvez seja o maior problema de algumas religiões. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirAssim é, Lisette; e, se existe, não tem o mesmo encanto. :) Boa semana!
ResponderExcluirBela e poética definição da Fé, amigo Aluisio. Meu abraço, bom resto de semana!
ResponderExcluirE a companhia de vocês, Tina, é uma garantia de felicidade constante. :) Bom resto de semana, amiga!
ResponderExcluirGrato, Keila, pela gentileza e amizade. :) Bom resto de semana, amiga!
ResponderExcluirQuem dera, De, cada um de nossos gestos e pensamentos pudesse ser um ato de Fé em relação ao Universo. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirSem fé, o homem anda ao sabor das marés e das correntes...
ResponderExcluirBeijo
A minha fé vibra no meu coração, é imensa e tolerante, não acha que é maior nem melhor do que a fé de ninguém, respeita as outras fés, é uma fé que vibra no nascer do Sol e da Lua, com o sentir a água de um rio, com as plantas e animais que me rodeiam. Isso sempre me lembra que o Divino que me rodeia é o mesmo que habita em mim e em todos nós.
ResponderExcluirBeijos amigo Árabe :)
Assim é, Perla... porque acessar o Universo é acessar o nosso verdadeiro Eu. :) Boa semana!
ResponderExcluir... e assim deve ser a Fé, Moonligh Song! :) Boa semana, amiga.
ResponderExcluirRealmente é muito interessante,devemos separar um tempo para o criador, não esquecendo que a fé nos dias em que vivemos é a ancora do fiel...
ResponderExcluir