Escolheis os vossos caminhos.
Sois, portanto, responsáveis por chegar aos vossos destinos. E, antes de vos queixardes dos obstáculos que encontrais, melhor vos seria buscardes rumos diferentes.
Pois aquele que com as mãos nuas tenta escalar a rocha inclemente, não pode queixar-se das mãos em carne viva; nem deve lançar-se às águas do rio o homem incapaz de nadar.
Insensato é quem assim procede; e clama aos céus as suas dores, quando mais fácil lhe seria enveredar por outro caminho, dos muitos que lhe oferece o Universo.
Na maioria das vezes, causais os vossos próprios sofrimentos. E o fazeis porque não sois capazes de renunciar às vossas vontades, de abdicar dos vossos desejos.
Aferrai-vos, teimosamente, às vossas ideias. E o orgulho e a intolerância são para vós como os antolhos para a besta, impedindo-vos de olhar ao redor e encontrar novos caminhos.
Aceitais como verdades os vossos conceitos e os vossos preconceitos. E não vedes que cada um tem a sua própria verdade, e para conviver é preciso aceitar as verdades alheias.
Angustiai-vos, porque mais fácil vos parece o caminho do vizinho. E não percebeis que também ele encontra os seus próprios obstáculos, e por sua vez inveja a vossa sorte.
Abandonai o vosso egoísmo; afastai de vós o espírito de competição. A derrota de hoje pode trazer a vitória de amanhã, se bem aproveitardes as suas valiosas lições.
Às vezes, é necessário buscar um novo caminho. E, se souberdes aceitar esta verdade, não sentireis a dor da humilhação; vivereis, sim, a alegria e a esperança do recomeço.
A planta, que necessita do sol e da chuva, vê-se forçada a esperar por um e por outra, pois a ambos não consegue ter ao mesmo tempo. E isto também acontece em nossas vidas.
Aprendei, portanto, que a ninguém será dado realizar todos os seus sonhos. Sempre, algo vos faltará; e é de vós que depende alegrar-vos pelo que tendes, ou angustiar-vos pelo que vos falta.
A cada um de vós, cabe avaliar os seus caminhos. E decidir se vale a pena seguir em frente; se o pranto é mais frequente que o sorriso, o sofrimento mais comum que a alegria.
Se é hora de escolher um novo caminho.
Linda mensagem, Árabe!De fato nem todos os sonhos são realizáveis, mas existem os que nos são importantes.
ResponderExcluirÉ complicado esse assunto, porque acredito que tudo depende da realidade de cada um. Cada ser vive em seu mundo e esquece de vivenciar o dos outros.
Mas com toda certeza, cada escolha nossa é porque teria que assim ser.
Adorei a imagem e a musica, apesar de tristinha.
Bom fim de semana! Beijos
º°❤ As escolhas são nossas e as consequências também...
ResponderExcluirBom fim de semana!
Beijinhos.
°º✿
º° ✿ ✿⊱╮
Nem sempre é fácil, amigo Árabe! Mas quando a vida nos machuca mais que nos sorri, é melhor esquecer quem ou aquilo que nos ignora, fere. Um novo caminho sempre é apresentado, o problema é querermos enxergá-lo... Lindo texto, um beijo!
ResponderExcluirMuito sábio! Nós somos responsáveis pelas nossas escolhas e pela falta delas. E isso inclui as consequências.
ResponderExcluirBeijos e boa semana!
As escolhas e os caminhos, meu amigo Árabe, são inseparáveis e que difícil se torna por vezes escolher o caminho certo, quando o coração pede uma escolha e a razão pede outra...
ResponderExcluirBoa semana
Mada
Oi Amigo Árabe, suas palavras sempre são muito sábias.Nem todos os sonhos são realizados, mas as escolhas sempre são nossas, Escolher qual caminho seguir sempre são decisões que devemos tomar somente nós. Adorei a mensagem. Ótima semana amigo. Beijos!
ResponderExcluirAs pessoas têm que perceber - e isso custa - que a liberdade implica responsabilidade tal como aguentar as consequências das respectivas decisões!
ResponderExcluirBem hajas, meu querido amigo.
Oh, se tudo fosse assim tão fácil de pôr em prática...
ResponderExcluirBjo
Sempre é tempo de avaliar nosso caminho...Lindo!abraços praianos e de férias,chica
ResponderExcluirEscolher também é renunciar... Por isso que muitos preferem só reclamar...
ResponderExcluirPerfeito, Árabe.
Beijinhos
Meu Caro amigo Árabe
ResponderExcluirPalavras majestosas, neste tema tão difícil de "acertar" a escolha nos dias de hoje, mas vamos ao que interessa, acho que os adultos já devem ter uma escolha certa e um rumo a seguir, os quais são uma bom caminho para uns e para outros não, a questão do entendimento num todo, isso sim é necessário limar um pouco.
Um Abraço
Boa Semana
Meu irmao, vir aqui é acalento para minha alma, um bálsamo para minha vida.
ResponderExcluirUm abraço afetuoso, minha estima.
Assalamaleikum.
Em vários momentos me vi no texto. Reflexões de vida, de relacionamento.
ResponderExcluirabraço
A vida sempre nos coloca frente a frente com novas escolhas e por cada uma delas somos responsáveis.
ResponderExcluirCada mensagem sua, uma reflexão nos propõe.
Obrigada, amigo!Bjssss
Todos temos medo de novos caminhos... mas eles são inevitáveis, pois se não escolhermos por bem... eles nos escolhem...
ResponderExcluirDaniel
Verdades incontestáveis...
ResponderExcluirAplausos por mais esse rico e iluminado texto!!!
Amigo, não me canso de lhe agradecer, e agradecer a Deus por tua existência!
Fica com meu carinho.
Beijos de gratidão
Verdade Olhos de Mel: a música é triste, sim... mas é linda! Obrigado pelo belo comentário, boa semana!
ResponderExcluirIsso, Inês; e é preciso arcar com elas. :) Boa semana!
ResponderExcluirCerto, Claudinha: novos caminhos se nos apresentam, em cada dia. E a escolha é sempre nossa. :) Boa semana.
ResponderExcluirInclui, sim, Soninha... e, no entanto, nos queixamos delas! :) Boa semana.
ResponderExcluirIsso, Mada: certas escolhas requerem uma cuidadosa reflexão... exatamente porque as consequências virão. :) Boa semana.
ResponderExcluirIsso, Smareis: apenas nós devemos tomar as decisões, porque arcaremos com as consequências. :) Boa semana!
ResponderExcluirCertíssimo, São: não é possível querer a liberdade e negar a responsabilidade. Boa semana, amiga; fica bem!
ResponderExcluirRealmente, Fa menor, não é fácil... mas a gente consegue, sim! :) Boa semana.
ResponderExcluirBoas férias, Chica! Você merece. :) Boa semana.
ResponderExcluirCerto, Parole! Reclamar é bem mais fácil do que renunciar. :) Boa semana!
ResponderExcluirÉ isso, sim, Isa: é preciso ter o entendimento correto, para fazer a melhor escolha. E isso é o difícil. :) Boa semana!
ResponderExcluirE a sua presença, irmão Antonio Lídio, é sempre uma alegria! Meu abraço, boa semana. Aleikum Essalam.
ResponderExcluirAcho que todos passamos por isso, Paula... e nem sempre fazemos as escolhas certas. Mas o importante é aprender com os erros. Boa semana!
ResponderExcluirIsso, Vanuza! Por elas... e suas consequências. :) Grato pela gentileza, amiga; boa semana!
ResponderExcluirSabe, Daniel? Acho que você situou muito bem: ou escolhemos... ou eles nos escolhem. :) Meu abraço, boa semana.
ResponderExcluirGrato, Flor. Também não me canso de agradecer a sua gentileza e amizade. :) Boa semana!
ResponderExcluirpois é, amigo árabe,por vezes é o homem a colocar antolhos em si próprio...
ResponderExcluirÉ bem preciso parar para fazermos o balanço do caminho percorrido...e ver as mudanças a fazer.Ando nessa...Um abraço.
ResponderExcluirsempre podemos escolher o trilho a seguir, mas por vezes estamos tão cegos que não descorremos que podemos parar e recomeçar por outro caminho,
ResponderExcluirbjs
Cada qual faz a sua escolha, pode é não ser a mais correcta, pelo que temos de aprender com os erros
ResponderExcluirSaudações amigas
Cada um tem a sua própria verdade....
ResponderExcluirUm texto que é uma pérola de sensatez. Obrigada,
O ideal é escolher o caminho a seguir e escolhemos o que nos para«ece melhor , mas nem sempre acertamos...
ResponderExcluirBom fim de semana
por vezes escolhemos os nossos caminhos, mas nem sempre esses caminhos se tornam possíveis, por vezes os trilhos levam-nos a enveredar por outros e nem nos apercebemos por vezes existem também outras vontades que se sobrepõem aos caminhos por nós pensados...
ResponderExcluirum bom fim de semana
beij
Nós escolhemos o nosso caminho, embora nem sempre seja assim tão linear. Por vezes o caminho estava a ser percorrido e quando menos se espera ele muda de rumo. Claro que temos que fazer a escolha e tomar por vezes decisões muito dificeis e complicadas. Se escolhemos bem ou não só o futuro o contará.
ResponderExcluirEste teu texto aborda um assunto deveras complicado na medida que nem está inteiramente na nossa mão a tal escolha.
Gostei
Bom fim de semana
Bjgrande do Lago
Quase sempre, amigo Augusto. Quase sempre... :) Meu abraço, bom fim de semana!
ResponderExcluirÉ preciso, sim, Tita... e tenho certeza de que você se sairá bem. :) Bom fim de semana!
ResponderExcluirIsso, Luna: muitas vezes, o envolvimento nos cega. :) Bom fim de semana!
ResponderExcluirbem dito, amigo Carlos Valente: os erros nos servem de aprendizado. Sempre. Meu abraço, bom fim de semana.
ResponderExcluirIsso, Blue Shell. E precisamos aprender a respeitar as verdades alheias, para que as nossas sejam respeitadas. Obrigado, amiga; bom fim de semana!
ResponderExcluirIsso, Helia: nem sempre acertamos. Ainda bem que temos a chance de recomeçar. :) Boa semana!
ResponderExcluirAssim acontece, Piedade. E precisamos ter sempre a coragem de procurar novos caminhos. Bom fim de semana.
ResponderExcluirIsso, Garça! Mas, ainda quando não nos pertence a escolha, sempre podemos escolher como lidar com as suas consequencias. :) Bom fim de semana, amiga!
ResponderExcluirÁrabe...
ResponderExcluirTexto sutil... e brilhante.
Quando se fala em tomar decisões quanto ao caminho a seguir, não significa que devemos sempre estar em movimento, sempre estar tomando uma atitude... pois se agirmos precipitadamente, muitas vezes "atropelamos" algo que chegaria mansamente.
Se nossos movimentos são sempre os movimentos da alma, é o que basta... porque quando assim é, estamos a caminho internamente, mesmo que externamente pareçamos estáticos.
Luz em seu fim de semana!
Beijosss...
Obrigado, De, pela gentileza e pelo comentário. Bom fim de semana!
ResponderExcluir