Cuidai dos vossos pensamentos, das vossas emoções e da vossa conduta.
Pois são os pensamentos, as emoções e a conduta, que determinam o que cada um faz da sua própria vida. E vidas existem,
que se perdem no tempo e no espaço.
Que passam
pelo mundo, como a chuva fina que cai sobre o alto-mar: como se não fizessem
diferença; como se fossem apenas mais gotas, esparsas entre milhões de outras.
Como o botão que não se tornou rosa; como a canção que jamais foi cantada, o verso que não chegou a ser escrito, a dor que não foi chorada, o amor que não foi vivido.
Como a voz presa na garganta, a lágrima que se esconde atrás dos olhos, o sonho que não foi realizado, o pensamento que não se tornou ação, o sol que não surgiu no horizonte.
Mortes que não serão lamentadas, vidas que não serão lembradas. Porque se perderam de si mesmas, e assim não foram capazes de encontrar os seus verdadeiros caminhos.
Pessoas que se julgam mais do que são e assim tornam-se menos do que poderiam ser. Ou não percebem o valor que têm e por isto não conseguem acreditar em si mesmas.
Que se vendem pela alegria de um instante; que subvertem os valores que dizem defender. Que se acreditam acima do pecado e censuram nos outros o que elas mesmas fazem.
Que se alimentam de traições e arrotam fidelidade; que sorriem falsidade e ocultam a hipocrisia atrás da honestidade aparente. Que mascaram mentiras com meias-verdades.
Que dizem ser um livro aberto, e nada mostram senão páginas em branco. Que buscam ser invejadas e, entretanto, são a personificação da inveja pela vida alheia.
São como o filho que a vida inteira diz buscar o carinho dos pais e se isola no seu próprio mundo; como a ave que deseja voar e não se arrisca a deixar a segurança do ninho.
São como petiscos bonitos, que por falta de tempero não têm sabor; como telas de cores esmaecidas, como a tristeza de um ébrio perdido na falsa alegria de seu mundo irreal.
Como a semente que não vingou, a onda que não se formou, o bebê que não nasceu. A saudade que não faz chorar, o reencontro que não faz sorrir, a garoa que se esfuma à luz.
Vidas existem, que se perdem no tempo e no espaço. Que não sorriem as suas alegrias, não choram as suas dores, não sussurram a sua ânsia, não gemem o seu prazer.
São como retratos desbotados, na parede da Eternidade.
Inspirado pela (inquietante) imagem, disponível na internet.
Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midi%20vocais/1_michael_jackson_smile.mid
Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midi%20vocais/1_michael_jackson_smile.mid
Eis a vida, Árabe! Com todas as suas facetas. Lágrimas derramadas nas caladas da noite, amores desperdiçados, mãos estendidas sem amparo, enfim, cada um cumprindo com seu papel a que veio destinado. Pena que não aceitamos tudo com sorriso nos lábios de conformidade.
ResponderExcluirBelo post! Triste, mas lindo!
Bom fim de semana! Beijos
A imagem é bonita e a musica é linda!
ResponderExcluirBeijos
Árabe, falaste muito bem, como sempre e essas pessoas assim, não vivem de verdade...Apenas respiram, vegetam e ocupam lugar no espaço...abraços, chica
ResponderExcluirO mundo esta cada vez mais cheio dessas vidas vazias...
ResponderExcluirArabe, um otimo fim de semana... com muita luz e paz...
Beijos...
Olá Árabe!
ResponderExcluirTenho medo destes retratos amarelados na parede da memória. Creio que ficam assim quando as pessoas se esquecem das outras ou elas deixam de ter importância. Assim como acontece com as fadas e seres mágicos, rsrsrs. Mas tenho fé nos retratos amarelados guardados nos álbuns da memória, estes sim são revistos sempre. Viverão eternamente!
Oi!! Que possamos preservar aquilo que vale a pena.Lindo, lindo texto!!Bjs
ResponderExcluirLinda imagem,a música maravilhosa,faz a gente sonhar.Gostei muito do texto,vc disse tudo,a vida é assim,infelizmente. As vezes a gente se torna outra pessoa para fugir na verdade,da pessoa que a gente gostaria de ser,e pra não viver uma vida vazia ,a gente se conforma em viver o destino que nos foi destinado.
ResponderExcluirbjs,
oi meu amigo,
ResponderExcluirtenho medo de que a rotina e a obrigatoriedade de todos os dias,
me torne uma pessoa sem graça,com a vida vazia...
beijinhos
Um exelente texto (como sempre) para refletir! adorei!
ResponderExcluirbjxxx
O Árabe, a maioria das pessoas vegeta, não sabe porquê está neste planeta, nem para onde vai...
ResponderExcluirSaúde e paz pra você!
Boa tarde meu bom amigo, saudades...problemas com a internet, coisas do inverno, RAZÃO de minha ausência. O texto é maravilhoso como todos os outros. Passar por cima dos obstáculos e viver bem é o que importa, pensamentos positivos atraem coisas boas, e como!!! Um enorme abraço e tudo, tudo muito lindo, amei!!! Fique com Deus e ótima semana!
ResponderExcluirum texto tão cheio de verdades, que até dói ler.
ResponderExcluirimagem e musica em sintonia.
um muito obrigada e um beijo
:)
Meu amigo e bom Árabe, belíssimas pérolas aqui semeou recheadas de tantas verdades sobre a vida que não se vive, que até tenho dificuldade em comentar!
ResponderExcluirTantas coisas lindas que a vida nos oferece e que tanto desperdiçamos!
No entanto penso em certos condicionalismos que vetam a que se viva de forma mais agradável, mas muito dissipamos e a vida é efémera!
Se atentássemos bem no seu significado e durabilidade dar-lhe íamos outro sentido e a viveríamos com maior intensidade e veracidade.
Beijinhos meu amigo e os meus votos de continuação de boa semana.
(A musica é lindíssima;))!
Ailime
⋰˚هჱܓ
ResponderExcluir"Simplesmente passou pela vida e não viveu.
Bom restinho de semana, amigo!
Beijinhos.
ه°·✿
Vidas
ResponderExcluir"Que passam pelo mundo, como a chuva fina que cai sobre o alto-mar: como se não fizessem diferença; como se fossem apenas mais gotas, esparsas entre milhões de outras.Como o botão que não se tornou rosa; como a canção que jamais foi cantada, o verso que não chegou a ser escrito, a dor que não foi chorada, o amor que não foi vivido. Como a voz presa na garganta, a lágrima que se esconde atrás dos olhos, o sonho que não foi realizado, o pensamento que não se tornou ação, o sol que não surgiu no horizonte."
Meu querido amigo, toda a tua postagem é um hino de louvor à vida, é de uma beleza ímpar, de um sentido muito profundo, mas ousei condensar num só texto aquele que mais me prendeu a atenção, não só pelo expressivo significado, como também pela poesia que é exalada em cada enunciado. Lindo, tão lindo, que me fez marejar os olhos...
Grata pelo momento, meu querido!
Que te cheguem sorrisos a brincar nas horas dos teus dias e estrelas para iluminar as tuas noites.
Com carinho,
Helena
Bom dia, Árabe
ResponderExcluiramigo poeta, quantas vidas são vividas da maneira como nos colocou, quem sabe até nós, temos algumas falhas neste sentido....Infelizmente, hoje é comum vermos vidas vazias, porém repletas de falsas emoções custa menos para nós, quem sabe fingir do que nos mostrar por inteiro.Às vezes, dói ser verdadeiro e por isso, vão vivendo sem serem os exemplos que mostram ser. Belíssimo texto. Bela reflexão! Abraços!
Tenho andado, aos poucos e de acordo com a disponibilidade de tempo, a agradecer a presença na "festa de aniversário" da minha «CASA».
ResponderExcluirHoje chegou a sua vez! Algum dia havia de chegar -:)
Obrigada!
Mais um excelente texto para reflexão, com a qualidade a que já estamos habituados.
Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
"Ervas que nascem ao amanhecer e murcham ao entardecer."
ResponderExcluirLi esse versículo em um salmo e nunca mais o esqueci. Na verdade, acredito que esses altos e baixos sempre serão aplicados à brevidade da vida humana na terra. Essa é a Lei!
Profundo e belo. Adorei!Bjsss
ResponderExcluirOlá amigo Árabe,
'Smile' é uma belíssima música e Michael Jakson a interpreta lindamente.
Gostei demais do seu lindo texto. As comparações são perfeitas, notadamente a que ressalto abaixo:
"...Que passam pelo mundo, como a chuva fina que cai sobre o alto-mar: como se não fizessem diferença; como se fossem apenas mais gotas, esparsas entre milhões de outras."
Lamento por quem passa por esse mundo sem deixar uma marca ou sem viver, deixando de fazer valer este grande presente divino chamado 'vida'.
Parabéns pela bela e importante inspiração que a interessante imagem lhe proporcionou.
Abraço.
¡Hola, Árabe!!!
ResponderExcluirNos dejas un precioso texto, como siempre invitando a la reflexión y con un soplo de prosa poética.
Cada cual nace con su destino y aunque al se puede cambiar... No todo. Tampoco podemos judgar a otros, pues ay momentos en la vida que de todo nos puede pasa: el caso es que si caemos, también podremos levantarnos, algunos, pues no todo pueden.
Ha sido un un placer pasar a leerte.
Te dejo mi gratitud y mi estima.
Un beso y se muy muy feliz.
Muita gente não vive de verdade..
ResponderExcluirAbraço Lisette
Pena? Não sei, Olhos de Mel...acredito que a gente sempre deve tentar ser feliz, da melhor forma que puder. Obrigado, bom fim de semana.
ResponderExcluirLinda mesmo, não é? Essa interpretação do Jackson é fantástica!
ResponderExcluirAcho que você disse bem, Chica: não vivem de verdade. Obrigado, bom fim de semana.
ResponderExcluirEstá, Arco-Íris... infelizmente! :( Obrigado, minha amiga; bom fim de semana!
ResponderExcluirIsso, Claudinha! Cuidemos, então, de registrar a nossa imagem... é a melhor forma de viver para sempre! :) Bom fim de semana.
ResponderExcluirIsso, Princesa! Depende de nós, fazer com que a nossa memória valha a pena. Bom fim de semana!
ResponderExcluirPensamento triste, gal. Mas sempre vale a pena buscar a felicidade, da forma que nos for possível. Obrigado, bom fim de semana.
ResponderExcluirDuvido que isso aconteça, Rô. As pessoas cheias de vida e ideais nunca se tornam vazias. Bom fim de semana, amiga!
ResponderExcluirObrigado, Isy. Bom fim de semana, amiga!
ResponderExcluirUma pena, não é, Shirley? A Vida nos oferece tantas coisas maravilhosas! Bom fim de semana.
ResponderExcluirSaudade também, Maria Luzia; é sempre uma alegria a sua presença. E você tem razão: viver bem é o que importa! Bom fim de semana, obrigado.
ResponderExcluirE que música linda, não, Piedade? Obrigado a você, bom fim de semana!
ResponderExcluirConcordo inteiramente com você, Ailime:Se atentássemos ao significado da vida, viveríamos com maior intensidade e veracidade. Obrigado, minha amiga; bom fim de semana.
ResponderExcluirIsso, Inês! Essa frase resume bem a tragédia de algumas vidas. Obrigado, bom fim de semana!
ResponderExcluirPreciosa condensação, Helena; sugerida, decerto, por sua sensibilidade ímpar. Obrigado, amiga; tenha um bom fim de semana e continue a ser feliz!
ResponderExcluirVocê está certa, Marli: às vezes, custa menos fingir do que mostrar-se por inteiro... infelizmente. Obrigado, bom fim de semana.
ResponderExcluirGrato, Mariazita. E acredita-me: foi uma grande alegria estar presente à tua festa! Obrigado, bom fim de semana.
ResponderExcluirEssa é a Lei, Vanuza! Não foi à toa que você guardou o salmo. Obrigado, amiga; bom fim de semana.
ResponderExcluirObrigado, Vera, pela gentileza e amizade. E mais uma vez o nosso gosto musical se afina: adoro essa música, e essa interpretação do Michael Jackson, para mim, é inigualável! Bom fim de semana.
ResponderExcluirConcordamos, Marina: todos podemos cair... o importante é que sejamos capazes de levantar-nos. Obrigado, minha amiga; bom fim de semana.
ResponderExcluirVocê rseumiu bem, Lisette; essa é a triste verdade. Bom fim de semana!
ResponderExcluirExcelente liçãp, Swami, como sempre.
ResponderExcluirAbraço grato
Muito reflexivo seu texto, Árabe.
ResponderExcluirSeus olhos, que trilham o caminho da evolução conseguem perceber esse 'desperdício' de vida, que infelicita a muitos. Porém, essas pessoas não conseguem enxergar dessa forma, por pertencerem a um outro estágio de entendimento nessa jornada comum chamada vida.
Um abraço, meu amigo!
Grato a você, São, pela amizade e gentileza de sempre. Bom fim de semana, minha amiga!
ResponderExcluirSempre uma alegria a sua pre4sença, Elizabeth! Obrigado, amiga; bom fim de semana.
ResponderExcluir