O amor é feito de momentos.
Mas assim também acontece à própria vida. E, à medida que o tempo passa, os momentos se unem para formar a colcha que, em meio à friagem da velhice, nos traz o calor das recordações.
Sejamos, pois, gratos por nossos momentos de amor; como o devemos ser por nossos momentos de vida. E não apenas por aqueles em que o sonho nos fez sorrir de ternura e esperança.
Agradeçamos, também,
pelos momentos em que o toque cruel da realidade nos fez derramar lágrimas de
tristeza e desencanto. Porque esses nos ensinaram as maiores lições.
Na verdade, é assim
que se escrevem todas as histórias de amor: entre sonhos e desencantos, entre
sorrisos e lágrimas. E, entretanto, cada uma delas é inigualável, única em si
mesma.
Porque cada pessoa tem
a sua própria maneira de amar e o seu próprio jeito de viver o amor; somos como
as cores, que juntas formam o arco-íris e separadas têm cada uma a sua beleza.
Deixa que eu te
agradeça, por nossa história de amor. Por todos os momentos em que temos estado
juntos, vivendo nossos sonhos e desencantos, nossos sorrisos e nossas lágrimas.
Hoje, quero
agradecer-te por cada gemido de prazer e cada gesto de carinho. Quero agradecer
por cada viagem encantada no oceano do teu corpo, pela ternura que me traz o
teu sorriso.
Quero agradecer pela
luz que os teus olhos trouxeram ao meu mundo; pelas muitas vezes em que as tuas
mãos delicadas apoiaram os meus passos, nos trechos mais difíceis do caminho.
Quero agradecer por
tudo que me ensinaste; por uma nova forma de ver a vida, a descoberta de novos
prazeres e novos valores, o saber que podemos viver e crescer em cada dia.
Porém, deixa-me também
agradecer pelos momentos em que sofri por nós; pelas brigas que tivemos, pelas
incertezas do amor, por nossas brigas passageiras como a chuva de verão.
Deixa-me agradecer
pelo ciúme e pela insegurança; pelas vezes em que nos sentíamos sós, mesmo
estando juntos. Pelos momentos de zanga, que logo cediam à saudade de nós dois.
Porque tudo isto faz
parte da nossa vida e da nossa história. E não seríamos o que hoje somos, se
não houvéssemos percorrido passo a passo cada metro do caminho que deixamos
para trás.
Quero agradecer por cada
palavra que o nosso amor faz brotar em meu coração; pois em tudo que escrevo
existe um pouco de ti e de mim, um pedaço do mundo que construímos juntos.
O mundo de nós dois.
Música:
É lindo Árabe! Tão lindo, que foi impossível ler, ouvindo essa musica maravilhosa, sem que as lágrimas marejassem os meus olhos. A imagem é linda e representa bem o teor.
ResponderExcluirCreio que falar de amor não é fácil, mas você vai fundo e toca no coração.
Bom fim de semana! Beijos
OI ÁRABE!
ResponderExcluirQUANDO A CONSTRUÇÃO É PARTILHADA O MUNDO CONSTRUÍDO LHES PERTENCE.
QUE LINDO AMIGO.
UM NATAL DE PAZ E LUZ.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
O amor é construído com sorrisos e tristezas... As lágrimas são rios de ensinamentos.
ResponderExcluirGrande abraço, O Árabe!
Que sublime e excelso texto, Flávio!
ResponderExcluirObrigada por estes momentos, que li e "vivi"!
Boa semana.
Beijos pra você e sua amada.
Me esquecia de falar da imagem, que é LINDA, LINDA. Adoro imagens a preto e branco.
ResponderExcluirTão simples e tão completa!
Tudo de bom!
Simplesmente mágico, abraço Lisette!!!
ResponderExcluirO amor é assim ...vai se construindo na mesma medida que vamos nos doando ao outro... achei belo o texto em forma de declaraçao de amor...
ResponderExcluirBeijos, Arabe...
Verdadeiramente belo o texto e seus sentimentos.Parabéns Árabe!!
ResponderExcluirTudo muito lindo,Amei! Felicidades sempre!!! Ótima semana e obrigada!
ResponderExcluirÁrabe, meu querido, de tudo que já escreveste por aqui (e foram muitas as postagens que me deram vontade de copiar/colar e entregar ao meu amado), esta, confesso. tocou-me de tal forma que fiquei a pensar como pode alguém registrar assim em palavras sentimentos e emoções tão bem colocados dentro de uma história de amor... Como pode? Aí me conscientizei de que somente pessoas como tu, habitante assíduo do mundo da Poesia, aliás, morador constante desse mundo mágico onde as palavras produzidas se transformam em verdadeiras pérolas, conseguem tal feito. Encanta-me esta facilidade que tens de lapidar as palavras, como se há muito tivesses descoberto uma jazida de extrema riqueza à qual só tu tivesse acesso. A declaração que fazes nesta mensagem só podia mesmo ser dirigida a alguém que também tivesse como tu, um coração de tal beleza que nenhum outro teria o privilégio do acesso. Acredito que o encontros de seus corações tenha sido coisa do destino, a mão de Deus agindo para colocar juntas duas pessoas que teriam muito a oferecer/trocar/doar um ao outro.
À medida que ia lendo, meu amigo, assomava-me ainda mais a vontade de simplesmente copiar tal mensagem e ofertá-la ao meu querido amor, e no meio desses pensamentos de "roubo" confesso cinicamente que até pensei em não dar os devidos créditos... Imagina só o meu amado se deleitando todo com esta belezura de carta/declaração? E eu ali, recebendo os créditos... Imagina, meu amigo! Só que a gente tem um bichinho meio safado que fica atentando a gente lá no fundo da consciência e fazendo com que as traquinagens sejam desfeitas uma a uma, e a vontade de transgredir se torne nula... Ah, meu amigo, há momentos em que a gente tem vontade de dar um piparote neste bichinho e mandá-lo pra longe (risos).
Mas na verdade, sabe o que me tolheu a vontade de ser uma "menina levada"? Justamente este texto teu de tão profundo significado:
"Na verdade, é assim que se escrevem todas as histórias de amor: entre sonhos e desencantos, entre sorrisos e lágrimas. E, entretanto, cada uma delas é inigualável, única em si mesma."
Portanto, amigo querido, resolvi apenas acolher a tua ideia principal e escrever eu mesma uma carta/declaração com aspectos próprios da "nossa" história, pois como bem disseste, cada uma delas é "única em si mesma".
Que chegue a ti e tão amorosa família o desejo de um Natal resplandecente de alegria, paz e muito amor e que 2016 se faça realização em tudo aquilo que juntos sonharam/idealizaram/planejaram.
Deixo sorrisos, deixo estrelas, deixo meu carinho e amizade,
Helena
ResponderExcluirOlá Árabe,
Maravilha de texto!
Que terna, encantadora e sublime declaração de amor!
Amar não é somente êxtase, pois toda história de amor é regada a bons momentos e a momentos mais complicados. Contudo, o amor fala mais alto quando dois corações batem na mesma sintonia. Os momentos difíceis, no caso, fortalecem o amor, trazendo maturidade e crescimento à relação. É uma benção dividir uma vida com amor, cumplicidade, renúncia, doação e aprendizados conjuntos. Que este belo amor receba sempre a iluminação divina e que possa perdurar para além da eternidade.
A escolha da música nem poderia ser outra - rsrs.
Obrigada, Flávio, pelo convívio enriquecedor durante o ano que ora já se aproxima do seu final. Obrigada por sua amizade e pelo seu carinho.
Que você e familiares tenham um abençoado e feliz Natal e que 2016 lhe traga tudo que você mais desejar, além de muita saúde e paz.
Felizes festas!
Até breve!
Abraço.
Boa noite meu Amigo e bom Arabe, que texto sublime, que maravilhosa declaração de amor.
ResponderExcluirPerante palavras tão belas descrevendo emoções e sentimentos recheados de tanta ternura e reconhecimento para com o ser amado, só posso mesmo deixar os meus Parabéns para ambos, pela linda história de amor que continuam a construir.
Que Deus vos abençoe.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime
Amigo, voltei para dizer o quanto é maravilhosa essa musica. Ao mesmo recordei-a tb cantada pelo Rei. Uma escolha perfeita. Bjs.
ExcluirLindas palavras de agradecimento de quem tem uma alma doce e bela.
ResponderExcluirBeijinhos e um feliz Natal
Reli com prazer essa linda mensagem...
ResponderExcluirQuerido amigo,
FELIZ NATAL!!!
Concordamos, Olhos de Mel: a música é realmente maravilhosa. Quanto a falar de amor... bem, é ele que nos fala ao coração. Obrigado, bom resto de semana!
ResponderExcluirBem dito, Zilani: quando a construção é partilhada, o mundo pertence aos dois! Obrigado, bom resto de semana.
ResponderExcluirIsso, Shirley: as lágrimas são, sim, rios de ensinamentos; e os sorrisos são os raios de sol que iluminam os caminhos dos amantes! Obrigado, bom resto de semana.
ResponderExcluirTambém gosto muito das imagens em preto e branco, Céu; muitas vezes, são mais expressivas e completas. Obrigado, amiga, pela gentileza das suas palavras, bom resto de semana!
ResponderExcluirMágico é o amor, Lisette, que opera maravilhas em nossos corações. Obrigado, bom fim de semana!
ResponderExcluirObrigado, Arco-Íris, e você tem toda razão: o amor se constrói à medida que nos doamos, sim! Esta é a receita. Bom resto de semana, amiga!
ResponderExcluirGrato, Maria Luzia, pela amizade e gentileza de sempre, e pelos votos, que de coração retribuo. Bom resto de semana!
ResponderExcluirObrigado, Helena, pelas gentis palavras. E estás certa, ao decidir escrever pessoalmente a vossa história; que por certo será belíssima,pois ninguém fala de amor tão bem como o fazes, amiga! Minha gratidão por tua gentileza e pelos votos, que retribuo de todo coração. Bom resto de semana, Feliz Natal e que o Ano Novo vos traga tudo de bom!
ResponderExcluirPermita-me, Vera, reproduzir este trecho do seu comentário: "Amar não é somente êxtase, pois toda história de amor é regada a bons momentos e a momentos mais complicados. Contudo, o amor fala mais alto quando dois corações batem na mesma sintonia. Os momentos difíceis, no caso, fortalecem o amor, trazendo maturidade e crescimento à relação. É uma benção dividir uma vida com amor, cumplicidade, renúncia, doação e aprendizados conjuntos." Belo e verdadeiro pensamento, amiga! Obrigado pela gentileza e companhia constantes, bom resto de semana, Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, amor e prosperidade! Até breve.
ResponderExcluirObrigado, Ailime, pela companhia constante, amiga e gentil; e obrigado pelos belos poemas que nos presentou durante este ano! E você tem toda razão: esta música é linda, e cantada por Roberto Carlos tem embalado muitos amores! Bom resto de semana, amiga.
ResponderExcluirObrigado, Rita, por sua amizade e gentileza. Bom resto de semana, amiga!
ResponderExcluirE com prazer recebi a sua visita, Shirley. Obrigado, Feliz Natal!
ResponderExcluir