E
ninguém se atreverá a atravessar a ponte sobre o abismo, se duvidar da
segurança dos seus pilares; ou alçar voo, sem a certeza de que seus pés
voltarão a tocar o solo.
Necessitais confiar em vós, para que possais cruzar os abismos em vossos caminhos. Aquele que acredita em si mesmo, tem mais forças para alcançar os seus objetivos.
Necessitais confiar em vós, para que possais cruzar os abismos em vossos caminhos. Aquele que acredita em si mesmo, tem mais forças para alcançar os seus objetivos.
Assim eu
vos tenho dito. E, se vos debruçardes sobre a história, vereis que os grandes
homens foram aqueles que acreditaram na possibilidade de concretizar os seus
ideais.
A dúvida
é a raiz do medo. E este é o grilhão mais pesado que existe, aquele que mais
paralisa os vossos passos; abandonai o medo e mais rápido se tornará o vosso
caminhar.
Acreditai
em vós. Porque existe, em vosso verdadeiro Eu, uma centelha do Universo; e, se
a souberdes despertar, nada será impossível para vós, nem estará além do vosso
alcance.
Esta é a verdade: sois muito mais do que julgais. Em cada um de vós existe uma força única, capaz de realizar coisas que parecem impossíveis e voar a alturas inimagináveis.
Acreditai
em vós, ainda que as sombras pareçam encobrir os vossos horizontes; porque é
certo que a escuridão da noite não resiste ao primeiro raio de sol da manhã que
nasce.Esta é a verdade: sois muito mais do que julgais. Em cada um de vós existe uma força única, capaz de realizar coisas que parecem impossíveis e voar a alturas inimagináveis.
Lembrai-vos: muitas foram as noites que atravessastes, em vossas vidas. E, por mais que as suas trevas vos tenham parecido assustadoras, foram-se quando o sol renasceu.
Como a criança não ensaia os primeiros passos senão quando se julga capaz de andar, jamais sabereis o quanto sois capazes de fazer, a menos que confieis em vós mesmos.
Acreditai em vós, porque assim definis os vossos limites. Da vossa vontade, depende o rumo que tomam os vossos olhos; é vosso direito fitá-los na lama escura do caminho.
Música:
Que lindo Árabe! Fiquei emocionada. Acreditar sempre e ter fé em Deus, nos faz ultrapassar os percalços, ainda que as lágrimas merejem nossos olhos e nos turvem a visão. Deus sempre nos conforta e nos sinaliza com uma nova paisagem.
ResponderExcluirEssa musica é maravilhosa! Gostei da imagem!
Bom fim de semana! Melhoras! Beijos
Muito lindo e verdadeiro,Àrabe! Nem temos noção da força que temos, até sermos colocados à prova! E ele chega, grande, forte! E tu, melhoraste bem? abração, tudo de bom,Chica
ResponderExcluirCada um de nós deve ser acreditar que pode.... Lindo.
ResponderExcluirAbraço Lisette.
Acreditar em nós mesmos, sem jamais duvidar...
ResponderExcluirMuito bom, O Árabe!
Abraços!!!
Se não acreditarmos não chegaremos a lugar algum. E é preciso fazê-lo, ainda que nos digam o contrário. Uma belo texto. Abraço.
ResponderExcluirEu tenho que acreditar em mim para depois
ResponderExcluirconseguir acreditar nos outros, até porque
ao longo da vida muita vez fui desiludida.
Desejo que o amigo se encontre bem.
Abraço.
Irene Alves
Amigo Árabe
ResponderExcluirtemos mesmo de saber acreditar e caminhar sempre cautelosos para assim chegarmos a bom porto e não sofrer desilusões desnecessárias.
uma boa semana e boa inspiração.
um beijinho a migo
:)
TENHO CONSCIÊNCIA DO QUE VALHO , MAS TAMBÉM CONHEÇO AS MINHAS LIMITAÇÕES...
ResponderExcluirBEIJINHOS E FELIZ SEMANA, SWAMI !
"Como a criança não ensaia os primeiros passos senão quando se julga capaz de andar, jamais sabereis o quanto sois capazes de fazer, a menos que confieis em vós mesmos."
ResponderExcluirMaravilhoso texto Árabe! Penso ser impossível se viver só no mundo, no entanto, existem determinadas situações na vida da gente, que não tem para onde correr, a não ser contar com a força que temos. Amei tudo, musica linda, imagem também! Esteja bem e tenha o cuidado que precisa para uma ótima recuperação. Desejo a você, uma semana com paz e tranquilidade! Obrigada!
Um texto muito positivo, meu amigo!
ResponderExcluirSe lê com frescura e até parece que com ele adquirimos pujança e uma confiança "desmesurada".
Eu confio em mim, mas sei que posso ter deslizes. Há que educar a mente.
Boa semana. Grande abraço.
ResponderExcluirOlá amigo Árabe,
Fiquei saboreando a música antes de comentar. Linda!
Um belo texto, que fala de uma maneira poética sobre a necessidade da auto-confiança. Acreditar em si próprio é abrir caminho para o êxito. O medo e a insegurança tolhem qualquer movimento na busca da realização dos nossos sonhos e ideais.
Espero que esteja bem.
Abraço.
Ter confiança em nós mesmos é fundamental.
ResponderExcluirUma óptima semana, amigo.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
ResponderExcluirQue bom que voltou a escrever, sinal de que está recuperando bem da cirurgia, o que muito me alegra.
A música é linda e sugere calma, que tanto nos ajuda a libertar dos medos que travam os nossos anseios!
Só expulsando os nossos fantasmas e acreditando na força interior que muitas vezes nem imaginamos possuir conseguiremos pisar terreno firme para prosseguir o caminho que nos levará a alcançar os nosso sonhos.
Da nossa força vontade depende ou não pisar a lama ou seguir em frente vendo o céu límpido e azul!
Lindas metáforas a apontar os caminhos da autoconfiança!
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime
Muito bom Árabe. Se nem a gente acreditar na gente, quem acreditará.
ResponderExcluirBela postagem.
É preciso acreditar,seguir sonhos e ideais, mas tbm saber ate onde podemos ir...precisamos tbm conhecer nossos limites...
ResponderExcluirBeijos, querido amigo...
OI ÁRABE!
ResponderExcluirACHO QUE SÓ ATINGIMOS TODA ESTA CRENÇA EM NÓS MESMOS, QUANDO TIVERMOS FÉ SUFICIENTE, POIS, AI SABEREMOS QUE DEUS COLOCOU EM NÓS TUDO DE QUE PRECISAMOS, PARA TRILHARMOS NOSSO CAMINHO SERENAMENTE.
ABRÇS
-
http://. zilanicelia.blogspotcom.br/
Grato, Olhos de Mel, e você resumiu bem: acreditar sempre e ter fé em Deus. Esse é o caminho! Bom fim de semana, fique bem.
ResponderExcluirMelhorando aos poucos, Chica, graças a Deus. E você está certíssima: nunca sabemos a força que temos, até necessitarmos dela. Somos doutores nisso, não? :) Bom fim de semana, amiga!
ResponderExcluirSempre, Lisette. É meio caminho andado para fazer! Obrigado, bom fim de semana.
ResponderExcluirIsso, Shirley. É quando duvidamos de nós, que cometemos os maiores erros! Obrigado, bom fim de semana.
ResponderExcluirCom certeza, Marilene. Jamais realizaremos tudo que podemos, se dermos ouvidos aos derrotistas! Obrigado, bom fim de semana.
ResponderExcluirEssa é a ideia, Irene: quem não acredita em si, em ninguém consegue acreditar. Bom fim de semana, amiga; obrigado.
ResponderExcluirIsso, Piedade: acreditar e pisar com cuidado; assim, faremos a melhor caminhada. Grato, bom fim de semana.
ResponderExcluirE precisamos conhece-las, sim, São; para que possamos acreditar na nossa força! Bom fim de semana, amiga; meu abraço.
ResponderExcluirBem como você disse, Maria Luzia: ainda que não vivamos só, há ocasiões em que apenas em nós encontramos a força de que precisamos! Obrigado, minha amiga; bom fim de semana.
ResponderExcluirObrigado, Céu, e é bem como você falou: confiar em nós não significa que não possamos ter nossos deslizes. :) Bom fim de semana, amiga!
ResponderExcluirLinda mesmo, Vera! E concordamos: o medo e a insegurança tolhem os nossos passos e nos impedem de chegar a tudo que podemos ser! Obrigado, amiga; bom fim de semana.
ResponderExcluirFundamental, sim, Marizita; para tudo na vida. Obrigado, bom fim de semana!
ResponderExcluirRecuperando, sim, Ailime, graças a Deus. E apesar da recuperação lenta, amiga, procuro manter os olhos no céu; é bem mais belo que o barro! :) Grato pela gentileza e pelo belo comentário, bom fim de semana!
ResponderExcluirVocê disse muito bem, André: precisamos acreditar em nós mesmos, sim; ou ninguém acreditará. Meu abraço, bom fim de semana.
ResponderExcluirCom certeza, Arco-Íris: aquele que não conhece os seus limites, não sabe até onde pode chegar! Obrigado, minha amiga, bom fim de semana... e muita sorte na nova caminhada!
ResponderExcluirIsso mesmo, Zilani! A fé e a confiança em nós mesmos são as forças que nos sustém durante a caminhada. Bom fim de semana, amiga; obrigado.
ResponderExcluir"...na lama escura do caminho..."
ResponderExcluirPara mim não é lama escura, mas um penedo enorme que se atravessa no meu caminho que não tem fim.Bem o trepo, mas quase no final escorrego, pois não tenho nada para me agarrar e lá venho eu por ali abaixo.Isto passa-se em sonhos que se repetem...
Beijinho doce
Sim, é preciso acreditar. Se não acreditarmos em nós próprios quem acreditará?
ResponderExcluirBj
Acho que todos temos sonhos recorrentes, Doce Amor. Eu sonho muito que estou preso em um elevador que sobe sempre, e temo que acabe por sair pelo alto do prédio. Felizmente, já não o tenho há um bom tempo! Boa semana, amiga.
ResponderExcluirBoa pergunta, Fa! Boa pergunta!... :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirmeu estimado amigo, flávio
ResponderExcluiragradeço sua visita e gentis palavras.
quanto a sua pergunta, não te posso responder com precisão, pke estou passando por um momento nada satisfatório com minha mão dta e portanto só consigo escrever com a esquerda, como se ve pelo texto k estou escrevendo, agora, onde quase não há acentuação, nem letra maiúscula.
logo k a situação esteja satisfatória, postarei, se deus quiser.
um abraço.
Lamento saber, Céu. E torço para que logo te recuperes, amiga! Bom resto de semana, fica bem.
ResponderExcluir