E, em
nome desse temor, muitas vezes vos deixais ficar em situações que vos trazem sofrimento; quando poderíeis buscar novos caminhos e outros rumos para a vossa vida.
Ao vos aquietardes
às lágrimas, renunciais aos sorrisos que poderíeis encontrar; sois como
o homem insensato, que aceita viver na escuridão, por medo de buscar a luz.
O medo é
o pior dos grilhões a que vos podeis submeter; assim eu vos tenho dito. E isto
acontece porque não é a vossos pés que o prendeis, mas em vossa alma que o
aceitais.
Embora
seja invisível a vossos olhos e pareça não impedir os vossos passos, o medo vos acorrenta à terra, impedindo que entre as estrelas possa voar o vosso
verdadeiro Eu.
E, todavia, cada uma das vossas caminhadas sobre a terra não é senão um aprendizado;
é na Mansão do Amanhã que conhecereis a Vida, e existireis pela
Eternidade.
Aferrai-vos à rotina, como se através dela vos sentísseis seguros. Deixai, entretanto, que eu vos pergunte: de que vale a segurança de uma vida sem o brilho da alegria?
Aferrai-vos à rotina, como se através dela vos sentísseis seguros. Deixai, entretanto, que eu vos pergunte: de que vale a segurança de uma vida sem o brilho da alegria?
Quando o casulo cinzento vos sufoca, necessitais rompê-lo; assim renascereis como a borboleta colorida e livre, que volteia alegre por sobre as flores perfumadas do jardim.
Deveis guardar-vos do medo, se desejais alcançar a liberdade. Pois a planta não existiria, nem as flores e nem os frutos, se a semente aceitasse passivamente a prisão do solo.
Deveis guardar-vos do medo, se desejais alcançar a liberdade. Pois a planta não existiria, nem as flores e nem os frutos, se a semente aceitasse passivamente a prisão do solo.
Em vós,
existe a semente da felicidade. Mas a luz do Conhecimento é a única forma que
existe de fazê-la brotar; e não a encontrareis, se não fordes capazes de mudar
a cada dia.
Não é às mudanças que deveis temer, mas à estagnação. Mudar é aprender, e aprender
é crescer; quando tropeçais, aprendeis a evitar as pedras que vos magoam os
pés.
Não é às
mudanças que deveis temer, mas ao conformismo. Por que temer os perigos que
pode trazer um novo caminho, se no que hoje seguis as lágrimas correm dos
vossos olhos?
Não é às
mudanças que deveis temer, mas a vós mesmos. Porque a centelha do Universo que
existe em vós de tudo vos torna capazes, mas insistis em duvidar de vossas forças.
Buscai as
mudanças, ao invés de temê-las. Não hesiteis em procurar novos caminhos, se infelizes estiverdes; ninguém é culpado por um sofrimento, senão aquele que
o aceita.
Mudar é
seguir em frente; é fazer novas descobertas, é ampliar os próprios horizontes,
é descobrir uma nova verdade. Mudar é conhecer, a cada dia, mais um pouco de si
mesmo.
Do seu
verdadeiro Eu.
Música:
Que lindo,Árabe! Realmente o que nos faz ma é a estagnação! Mudar faz bem, até de ares, como ainda estou fazendo aqui na praia! Coisa boa! abração praiano, chica e obrigadão pelo carinho comigo e Kiko!
ResponderExcluir"Mudar é seguir em frente; é fazer novas descobertas, é ampliar os próprios horizontes, é descobrir uma nova verdade. Mudar é conhecer, a cada dia, mais um pouco de si mesmo."
ResponderExcluirÁrabe, estou tentando seguir em frente, mas temendo as mudanças, pés ainda acorrentados ao chão, mercê que estou de projetos e sonhos que por tanto tempo foram sonhados/vividos/planejados a dois... Sei que em determinado momento terei que fazer a transição e aceitar esta nova condição de vida. Por enquanto amigo, vou apenas vivendo... Dia há de chegar em que terei de tomar posse de mim mesma, e começar um novo caminho consciente de que tenho a possibilidade e os meios de criar novos sonhos/projetos e que apenas vai depender de mim tentar realizá-los, pois bem sei que "a planta não existiria, nem as flores e nem os frutos, se a semente aceitasse passivamente a prisão do solo".
Tu, querido amigo, sempre a nos trazer textos ricos, preciosos de significados, que nos ensejam reflexões várias.
Que te chegue um final de semana de alegria e paz junto à essa família maravilhosa.
Um beijo no teu coração,
Leninha
✿゚ه° ·.
ResponderExcluirTer fé e esperança é imprescindível na vida.
Mudanças são saudáveis!
Bom fim de semana com tudo de bom!
Beijinhos.
✿゚ه° ·.
Gostei particularmente deste texto, que considero muito pertinente.
ResponderExcluirSão inúmeras as pessoas (conheço algumas pessoalmente...) que temem de tal modo as mudanças que acabam acomodando-se a situações por vezes deveras lamentáveis.
E... se viver é um risco... pois arrisquemo-nos então, e façamos as mudanças que forem necessárias para obtermos o conforto e a felicidade a que todos temos direito.
Votos de um Domingo feliz
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
Belo texto Árabe! Creio que toda mudança é temida, ainda que venha, consentida, ou não. Pois, toda situação nova, traz a insegurança. Quanto a liberdade, talvez, a minha cabeça tenha outro enfoque. Mas em parte concordo sim.
ResponderExcluirGostei da imagem! A musica está com aquele velho problema do link.
Tenha uma semana abençoada, beijos
"Buscai as mudanças, ao invés de temê-las. Não hesiteis em procurar novos caminhos, se infelizes estiverdes; ninguém é culpado por um sofrimento, senão aquele que o aceita."
ResponderExcluirBoa tarde Árabe!
Amei o texto, a imagem linda! Assim mesmo Árabe, nunca é tarde para recomeçar uma nova vida. Penso que a acomodação não nos leva a lugar nenhum. Gosto tanto de mudanças que, pelo menos uma vez por mês, mudo tudo de lugar dentro de casa, kkkk amo! Já existem coisas que não tem como ficar mudando, não é mesmo? Não gosto de rotina, sempre que posso mudo até meus pensamentos, kkkk verdade!!! Querido Árabe, aqui vai o endereço do meu blog, ou seja, do Meu Cantinho, só colocar no Google, que você verá minhas postagens sem que precise ser só pelo G+. Copia e cola no Google, não tem erro, você chega lá direitinho.mariaraujoluza.blogspot.com.br
Tenha uma semana tranquila, fica com Deus! Muito obrigada e um abração.
Há tanto tempo que não vinha até aqui! É sempre um prazer ler os seus textos! Um forte abraço!
ResponderExcluir"Quando o casulo cinzento vos sufoca, necessitais rompê-lo; assim renascereis como a borboleta colorida e livre, que volteia alegre por sobre as flores perfumadas do jardim." Amei
ResponderExcluirMuito grata por me fazer sentir leve. :)
Abraço!
Sou "unha com carne" com este texto. Beijos. Boa semana.
ResponderExcluirMeu amigo, li com atenção o texto, que como todos os que escreve são textos que nos fazem pensar, e que sempre estão cheios de ensinamentos.
ResponderExcluireu cito esta frase que acho, é a verdade e a chave de todo o texto:
"Não é às mudanças que deveis temer, mas a vós mesmo"
muito obrigada pelas suas sábias palavras.
beijinhos
:)
"Ao vos aquietardes às lágrimas, renunciais aos sorrisos que poderíeis encontrar; sois como o homem insensato, que aceita viver na escuridão, por medo de buscar a luz."
ResponderExcluirOlha, eu costumava a ser essa pessoa. Depois de muito sofrer, dei-me conta que essa é uma conta muito cara a ser paga e não vale a mercadoria que a gente comprou. É importante ser inconformado com certos estágios da vida, pois fazendo assim, crescimento é promovido.
Ótima semana!
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com
Olá:
ResponderExcluirMudar é mesmo isso...é conhecer.
Adorei
Beijinho doce
Mudar é tudo aquilo que o amigo escreveu e que eu subscrevo.
ResponderExcluirAmigo estou ausente do m/país e agora que regressei estou
a visitá-lo para desejar que se encontre bem.
Abraço amigo.
Irene Alves
¡Hola Árabe!!!
ResponderExcluirComo siempre nos dejas un ejemplo de vida con mucha cordura y maestría, mas es inevitable tener miedos a cualquier cambio, a veces el miedo nos detiene no nos deja avanzar, pero no es del todo malo! Pues nos ayuda a meditar un poco más para ver el camino que más conviene.
Ha sido un placer pasar por esta tu casa donde se aprende algo nuevo algo bello.
Te dejo mi gratitud y mi estima, un beso y se muy -muy feliz.
Fico feliz por vocês, Chica! Bem sei que essa temporada na praia já é tradição e se torna melhor a cada ano. :) Curtam bem, boa semana!
ResponderExcluirBem sei, Helena, que há fases na vida em que continuar chega a parecer doloroso demais. É quando nos refugiamos nas boas lembranças, e aguardamos que o sopro do tempo deposite em nossos lábios e em nosso coração a bênção de um novo sorriso.Mas ele chegará, acredite! Boa semana, fica bem.
ResponderExcluirObrigado, Inês, e concordo: fé e esperança são imprescindíveis à nossa caminhada! Bom fim de semana.
ResponderExcluirVerdade, Mariazita. Precisamos arriscar-nos e mudar... ou nada mudará à nossa volta! Obrigado, amiga; bom fim de semana.
ResponderExcluirConcordo, Olhos de Mel: toda situação nova traz um pouco de insegurança... mas precisamos vencê-la, para seguir em frente! Obrigado, bom fim de semana.
ResponderExcluirObrigado pela dica, Maria Luzia... mas o analfabeto digital aqui nem sabe como colar no Google; vou ver se aprendo! :) Afinal, como você bem diz, precisamos de mudanças! :) Bom fim de semana, amiga.
ResponderExcluirE é sempre uma honra tê-lo conosco, mestre e amigo Vieira Calado! Obrigado, bom fim de semana; meu abraço.
ResponderExcluirLeve já é a tua alma, Fa; bem o percebemos, por tuas fotos e teus textos. Mas obrigado, amiga, pela gentileza! Bom fim de semana.
ResponderExcluirBom saber que gostaste, Céu. Como vai a mão, amiga? Bom fim de semana!
ResponderExcluirObrigado a você, Piedade, pela gentileza e amizade. Bom fim de semana!
ResponderExcluirObrigado, Gisley. E parabéns pela coragem de mudar, que tanto tem feito evoluir a sua vida! Bom fim de semana, volte sempre; o oásis é nosso!
ResponderExcluirBom saber que você gostou, Doce Amor; obrigado, bom fim de semana!
ResponderExcluirAlegria com o teu regresso, Irene; espero que tudo tenha corrido muito bem, durante as férias! Obrigado, amiga; bom fim de semana.
ResponderExcluirGrato, Marina, e concordo com você: um pouco de medo é sempre prudente... entretanto ele se torna o maior perigo, quando se agiganta e domina a nossa alma! Bom fim de semana, minha amiga.
ResponderExcluirBoa noite meu Amigo e bom Árabe,
ResponderExcluirTinha lido apenas o titulo do seu magnífico texto (mais uma pérola), mas uma mudança na vida de meus pais me fez retardar a minha visita.
Por vezes temos esses medos para enfrentar o que virá, mas tomando a decisão certa, no momento certo, só poderemos colher bons frutos.
Há certas mudanças que não dependem só de nós! Viver infeliz quando há janelas se abrindo e sol a brilhar deveria ser "proibido" ficar em casa,))!!!
Esta de que falo acima foi uma opção tomada por meus pais, já com bastante idade, para se mudarem de sua casa para uma instituição para descansarem do percurso já longo de vida.
Não foram fáceis os tempos que antecederam, nem os últimos quinze dias para tratar de todo o processo e apoio.
Estão rodeados de conforto e carinho e foi bom regressar ontem vendo-os com um sorriso nos lábios.
Ali estarão mais acompanhados, conviverão mais e decerto as suas vidas daqui para a frente, durante o tempo que Deus quiser, serão menos monótonas, mais alegres e descansadas.
Eu me sentirei mais em paz.
Beijinhos,
Ailime
(Agora vou ler o novo "post"!
Desde ontem que stão
Verdade, Ailime. Mudanças fazem parte da vida... e superá-las, também! Feliz por você, amiga ; bom fim de semana.
Excluir