sexta-feira, 30 de novembro de 2018

COISAS QUE PRECISAMOS APRENDER


Devemos aproveitar, ao máximo, o tempo que temos. 
            
Não precisamos dizer tudo que pensamos; mas, certamente, devemos pensar bem em tudo que dizemos. E aprender a dar valor às coisas não pelo preço que têm, mas sim pelo que significam. 

Decerto, precisamos sonhar mais; mas, talvez, não precisemos dormir tanto. Em cada minuto com os olhos fechados, perdemos sessenta segundos de luz; de enxergar ao nosso redor.
            
Em todos os momentos da nossa vida, devemos vestir-nos de maneira simples. Devemos deitar-nos ao abraço do sol, deixando a descoberto não só nosso corpo, mas também nossa alma.
           
Precisamos saber que estamos enganados, ao pensar que deixamos de nos apaixonar quando envelhecemos; porque, na verdade, envelhecemos quando deixamos de nos apaixonar! 
          
A uma criança, devemos dar asas; mas deixemos que ela aprenda a voar sozinha. Aos velhos, devemos ensinar que a morte não chega com a velhice, mas sim com o esquecimento.
     
Muitas são as coisas que aprendemos, todos os dias.  E eu aprendi que todo mundo quer viver no topo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a escarpa.
          
Aprendi que um recém-nascido, ao apertar pela primeira vez o dedo de seu pai, o prende para sempre. E que um homem só deve olhar outro de cima para baixo, enquanto o ajuda a levantar-se. 
          
É curto, o nosso tempo; por isto, é preciso que o aproveitemos. É preciso que sempre digamos o que sentimos e façamos o que pensamos, antes que nos surpreenda a Grande Viagem. 
     
Se eu soubesse que hoje seria a última vez em que posso ver aqueles que amo, os abraçaria fortemente e rezaria ao Senhor para poder ser o guardião de suas almas, pela Eternidade.
           
A cada um daqueles que amo, eu beijaria com ternura e diria muitas vezes “te quero”, dando voz ao meu coração e abandonando a tola presunção de que eles já saibam do meu amor.

Enquanto ainda há um amanhã, a vida nos dá outra oportunidade para fazer bem as coisas; mas, se o hoje é tudo que me resta,  eu gostaria de falar do meu amor a todos que amo.
                
Hoje pode ser a última vez em que vemos alguém que amamos. E, se o amanhã nunca chegar, lamentaremos o dia em que não tivemos tempo para um sorriso, um abraço, um beijo.
                      
Devemos manter perto de nós aqueles que amamos. Dizer-lhes o quanto precisamos deles, repetir sempre aos seus ouvidos “te amo” e as palavras mais gentis que conhecemos.

Porque ninguém se lembrará de nós por nossos pensamentos secretos. Precisamos de força e sabedoria, para expressá-los e demonstrar a nossos seres queridos o quanto nos importam.

Antes que chegue a Grande Viagem.


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/marco/1_kenny_g_theme_from_dying_young.mid

Este não é original. Fiz a adaptação de um texto que circula nas redes sociais, onde é atribuído a Gabriel Garcia Márquez; não sei se procede, mas achei muito bom! 

27 comentários:

  1. Tema que sempre nos faz pensar e por vezes, dá arrepios... Temos que curtir os momentos e nunca esquecer de falar do nosso amor e carinho por quem amamos, sejam cônjuges, pais, filhos,amigos... Depois não adianta ! Gostei! abração, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. É difícil pôr estes ensinamentos na prática, mas nos esforcemos, meu amigo!
    Estive vendo o vídeo, bem invulgar e repleto de arte. Gostei imenso.

    Abraços e bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto
    Não podia estar mais de acordo. Só temos esta vida
    Obrigada pela partilha
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Quantas vezes a felicidade está nas coisas mais simples, enquanto todos complicam a sua busca...
    Há que definir prioridades, talvez.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. ÁRABE, SÓ AGORA PERCEBI, QUE MEU COMENTÁRIO NÃO FOI PUBLICADO. MAS, SEM PROBLEMAS. SÃO COISAS SIMPLES, QUE FAZEM TODA DIFERENÇA; NO DIA A DIA, APESAR DE TERMOS CONHECIMENTO DE MUITAS DESSAS ATITUDES, NÃO COSTUMAMOS DAR CONTA, MAS É BEM ASSIM.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  6. Oi Árabe!
    O texto é maravilhoso, mesmo não sendo teu, é compatível com os que estamos acostumados a encontrar aqui.
    Abrçs amigo

    ResponderExcluir
  7. Muito bom este texto. Estou completamente de acordo, por vezes amamos em silêncio.
    Recordo com saudade o meu querido pai que por vezes repetia esta sua frase um recém-nascido ao apertar pela primeira vez o dedo de seu pai, o prende para sempre.
    Votos de uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde meu Amigo e bom Árabe, Excelentes ensinamentos que são autênticas pérolas de sabedoria.
    A vida só terá valido a pena se agirmos pelo bem, amarmos muito e deixarmos a nossa marca no coração dos que amamos.
    Beijinhos, meu amigo, e continuação de uma boa semana.
    (A música ouvirei depois e virei aqui dar minha humilde opinião sobre ela).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia bom Árabe, acabei agora de ouvir a música que achei linda e tocante. Não conhecia. Obrigada. Bjs Ailime

      Excluir
  9. Belo post, querido Árabe! Nos faz pensar no quanto somos ''esquecidos'' em relação ao que realmente importa.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Bem como você disse, Chica: temos que curtir os momentos, e falar dos nossos sentimentos, para aqueles que amamos... ninguém sabe até quando o poderemos fazer! Obrigado, amiga; bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Doce Amor! Bom rever você! :) Bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  12. Difícil, sim, Céu... mas vale a pena! Quanto ao vídeo, também, estamos inteiramente de acordo. Obrigado, amiga; bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  13. Só, Cinderela... e precisamos aproveitá-la, com aqueles que amamos! Obrigado, bom saber que você gostou. Bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  14. Obrigado, Arthur. Meu abraço, bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  15. Com certeza, Luísa! Definir prioridades é essencial, para encontrarmos o nosso rumo! Obrigado, bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  16. Também achei o texto fantástico, Zilani! Foi um prazer adaptá-lo, para compartilhar com vocês. Obrigado, minha amiga; bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  17. Pura verdade, Olhos de Mel: muitas vezes, não damos conta... e, assim, nosso tempo se passa! Obrigado, bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  18. Cada vez mais, Amélia, me convenço de que o teu pai deve ter sido, realmente, muito lúcido e sábio; acredito que tenha sido uma grande alegria tê-lo ao teu lado! Obrigado, amiga; bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  19. Concordo inteiramente, Ailime: "A vida só terá valido a pena se agirmos pelo bem, amarmos muito e deixarmos a nossa marca no coração dos que amamos.". Meu abraço, amiga; obrigado e bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  20. Verdade, Isy: é algo que não nos agrada, mas no qual precisamos pensar, sempre! Bom resto de semana, amiga.

    ResponderExcluir
  21. Acho que você disse tudo, Vanessa: somos muito esquecidos, em relação ao que realmente importa! Obrigado, bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  22. Obrigado a você, Ailime, pela amizade e companhia constantes. E concordamos: a música é linda! Boa semana, minha amiga.

    ResponderExcluir
  23. Muito bom mesmo. Grata por nos dar a conhecer tão sábias palavras.
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Também gostei muito, Fa! É uma verdadeira lição de vida, com certeza! Bom fim de semana, amiga.

    ResponderExcluir