Todo amor vale a
pena.
Assim eu vos tenho
dito; e assim nos ensina a lógica. Porque, se de sorrisos e lágrimas é feita cada história de amor, a verdade é que basta um sorriso, para que as lágrimas sejam
esquecidas.
Pois, ainda que
o sol inclemente castigue por muito tempo a terra, são suficientes poucas gotas de
chuva, para que uma flor brote do solo ressequido, onde a semente jazia
adormecida.
Todo amor vale a
pena; ainda que não nos traga apenas alegrias, mas também tristezas. Porque é através das alegrias e das tristezas, que amadurecemos e despertamos para a Vida.
Por mais que,
aparentemente, nos possa custar, e por menos que julguemos que nos traga, todo
amor vale a pena. É graças aos nossos amores, que aprendemos a conhecer a nossa alma.
Aquele que se diz
arrependido de um caso de amor, é o mesmo que se recusou a vivê-lo plenamente.
Se assim houvesse feito, teria conhecido o encanto que só o Amor nos
pode trazer.
Devemos ser humildes, perante o Amor. Porque não o governamos; ele é que nos governa. Não lhe impomos as nossas palavras; pelo contrário, ele é que nos faz repetir as suas palavras.
Não escolhemos o Amor; ele é que nos escolhe. E não podemos fazer com que nos acompanhe por nossos caminhos; ele é que nos toma pela mão e nos faz seguir por seus caminhos.
Não são as nossas asas que o fazem voar, nem o nosso coração que o faz existir. Ele nos envolve em suas asas e nos leva ao céu, enquanto vive em nós e preenche o nosso coração.
Devemos ser humildes, perante o Amor. Porque não o governamos; ele é que nos governa. Não lhe impomos as nossas palavras; pelo contrário, ele é que nos faz repetir as suas palavras.
Não escolhemos o Amor; ele é que nos escolhe. E não podemos fazer com que nos acompanhe por nossos caminhos; ele é que nos toma pela mão e nos faz seguir por seus caminhos.
Não são as nossas asas que o fazem voar, nem o nosso coração que o faz existir. Ele nos envolve em suas asas e nos leva ao céu, enquanto vive em nós e preenche o nosso coração.
Deixai, pois, que eu
vos repita: todo amor vale a pena. E tudo que precisamos, para descobrir o
amor, é entregar-nos sem reservas; é viver cada hora em que o Amor andar
conosco.
Assim, o
sentiremos em nós mesmos. E, porque o conhecemos, o veremos brilhar nos
olhos do amado; perceberemos a sua força em cada carícia, o seu hálito no sopro
do vento.
Não é ao nosso redor
que o Amor estará, mas em nossa alma; não só nas palavras, mas também nos silêncios partilhados; não só na presença de alguém, mas também na sua ausência.
Porque, se bem
observarmos, é em nosso verdadeiro Eu que sentimos as coisas que escapam ao
tempo: como o Amor e a saudade, a esperança e a Fé, a plenitude e a beleza da Vida.
O Amor não é para ser
procurado; ele nos encontra. Não é para ser explicado, mas sentido; não é para
durar toda uma eternidade, mas para tornar eterno cada segundo em que nos habita.
Todo amor vale a
pena.
Porque nos conduz ao Coração do Universo.
Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/marco/richardclayderman_unalacrimasulviso.mid
Imagem do filme "A Forma da Água", encontrada na internet.
Sem palavas, Árabe! Também, como dizer algo, se tudo já foi dito? Apenas em minha leitura silenciosa, ao som dessa musica maravilhosa, sinto meus olhos marejados pelas lágrimas. Como o mundo precisa conhecer esse amor...
ResponderExcluirQue abençoadas sejam suas palavras e que elas reverberem no coração do universo!
Bom fim de semana! Beijos
Tão lindo e tão verdadeiro...Sem amor, parece nada ter graça... Por falar em amor, na próxima semana faremos Bodas de Ouro- 50 anos...Agora, novamente na praia até o final de janeiro(se Deus quiser!!) abração praiano,chica
ResponderExcluirOlá, meu querido amigo!
ResponderExcluirUm texto mto verdadeiro e mto bem escrito, como é já costume.
Tenho a mesma opinião que você: todo o amor, dure mto ou pouco, traga lágrimas ou alegrias, enfim, tanta coisa, vale sempre a pena e pena é quem não queira correr esse maravilhoso risco.
Estive escutando Clayderman e essa canção já minha mãe escutava. Estive pesquisando e era cantada por Bobby Solo, um excelente intérprete. Enfim, as lágrimas fazem tb parte do amor. Obrigada por me fazer recordar esse bom momento musical.
Abraços e boa semana.
¡Hola Árabe!
ResponderExcluirMil gracias por tu visita, te echaba de menos.
Nos dejas como siempre un texto precioso poético amoroso que en un placer leerlo, una hermosa lección de vida.
Una gran verdad, que ojalá todo el mundo pueda llevar a práctica, porque sin amor vamos ciegos por la vida, pues sin amor nada somos, amigo. Y no solo amor de pareja que es una de las maravillas del mundo, sino el amor de familia que realmente es muy necesario, amor de padres amor de hermanos amor hijos amor de amigos, la sangre nos emparenta y una buena amistad nos hace familia.
Es necesario, imprescindible para nuestra felicidad, tener amor de todos los colores.
Como siempre es un placer leerte.
Te dejo mi fraterno abrazo, mi bendición para este nuevo año que ya camina y nos va haciendo un poco más mayores.
Hasta otro momento y se muy, muy feliz.
Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
ResponderExcluirUm texto muito belo versando o amor!
O amor é um sentimento que nos assalta e não mais nos abandona quando verdadeiro.
Por ele vale a pena lutar e perdoar. Amar sem medida.
«O Amor não é para ser procurado; ele nos encontra. Não é para ser explicado, mas sentido; não é para durar toda uma eternidade, mas para tornar eterno cada segundo em que nos habita. » Uma pérola verdadeira.
Obrigada, Amigo!
Gostei de recordar a música, mas no YouTube. Não deu para ouvir no link.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime
Palavras muito verdadeiras...
ResponderExcluirPassei para desejar uma boa semana!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Belíssimo texto que nos fala de Amor!
ResponderExcluirConcordo em pleno consigo . O amor por vezes trás desamor .... mas faz parte.
Muitas vezes se ama em silêncio,
Uma excelente semana com belíssimos textos.
Obrigado, Olhos de Mel. Com certeza, precisamos cantar (e sentir!) mais o Amor. BOm resto de semana, fique bem!
ResponderExcluirMeus parabéns a vocês pelos 50 anos, Chica! Poucos (e felizes!) são os que conseguem atingir essa marca, amiga... ainda mais na praia, que você adora! Bom resto de semana, boa comemoração... e feliz praia! :)
ResponderExcluirVerdade, Céu: o Amor vale tudo; pena que alguns não querem correr esse "risco"! Essa música é linda também com Clayderman, sim, mas o original é fantástico! Meu abraço e obrigado, amiga; bom resto de semana!
ResponderExcluirBem como você disse, Marina: sem amor, nada somos! Para sermos felizes, precisamos de amor; de todos os tipos! Obrigado, minha amiga; bom resto de semana. Feliz 2019!
ResponderExcluirPena que você não conseguiu ouvir o link, Ailime; mas tenho certeza que amou, no Youtube. Essa música é linda! Obrigado, minha amiga; meu abraço, bom resto de semana.
ResponderExcluirObrigado, Isy; feliz resto de semana, pra você também!
ResponderExcluirFaz parte, sim Amélia! E, mesmo quando amamos em silêncio, o Amor nos sopra as mais doces palavras, aos ouvidos do coração! Obrigado, minha amiga; bom resto de semana.
ResponderExcluirVerdade Árabe, todo amor vale a pena! Um sentimento que não poderá jamais faltar na nossa vida, e melhor ainda quando correspondido não é mesmo? Grande abraço e obrigada! Ótimo resto de semana!
ResponderExcluirCom certeza, Maria Luzia: muito melhor! ;) Obrigado a você, amiga; bom resto de semana!
ResponderExcluirQueridos amigos leitores,
ResponderExcluiré com todo o carinho que vos convidamos a ler o capítulo 5 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes". Que esta semana chegou pela mão do Albino Pereira, interpretando a personagem Matilde.
Votos de excelente fim-de-semana!
Saudações literárias
Com certeza, irei conferir, amigos. É uma honra divulgar os bons textos de vocês! Bom fim de semana.
ResponderExcluirMuito bonito. Que seria de nós sem ter o Amor em nós e sem o saber em alguém por nós? Tristes mortais, reduzidos a coisas.
ResponderExcluir(Perdi-me ontem nesta música que nos ofereces, e só agora voltei.)
Muito grata.
Bom fim-de-semana!
Abraço.
Muito bom a gente se perder em uma música, não, Fa? Felizes daqueles que ainda somos capazes de fazer isto! :) Obrigado, amiga; boa semana!
ResponderExcluirOlá, querido amigo!
ResponderExcluirComo vai? Sua mulher e filhos? Aqui, tudo bem, excetuando o frio, k tem sido de arrasar.
Grata pela sua visita e comentário, ontem, em meu blogue. Não se trata de preguiça em postar, mas só o faço de mês a mês, sensivelmente, como já é costume e para além desse facto, tenho em minha casa, temporariamente, uma prima direita de minha mãe, que veio a Lisboa, ela mora no Sul, fazer exames médicos. Ela é viúva, tem 71 anos, foi técnica de radiologia e carece e merece atenção, naturalmente. Tenho 3 poemas começados, mas parece k minha imaginação está toldada, parada, não sei. A prima quer conversar, falar de sua juventude, contar como foi o dia dela, sim, pke durante o dia eu estou dando aulas, enfim, uma pessoa a quem tenho e devo dar atenção e carinho, por isso, estou um pouquinho "limitada" na escrita.
Quis lhe dar essa explicação, pke acho k merece e nós já nos "conhecemos" há anos (antes, LUZ, agora, CÉU).
Beijos para todos vocês.
Esqueci seus netos, me desculpe! Beijos tb para eles.
ResponderExcluirAcredita, Céu, que te entendo bem. Minha mãezinha está com 97 anos e bem sei da necessidade que temos, depois de certa idade, de contar a nossa juventude; graças a ela, aprendi que só os adultos vivem no presente: os jovens vivem no futuro, e os idosos vivem no passado. Isso, além dos teus problemas com a mão e do fato (inegável) de que, às vezes, parece que temos mais dificuldades para juntar as palavras. Mas tudo isso passará, eu sei, e em bem estarás voltando a postar. Obrigado pelos teus votos, que retribuo de coração e quero dizer que é, realmente, uma grande alegria "conhecer-te" há anos, amiga! Bom resto de semana, meu abraço.
ResponderExcluirTodos os amores valem a pena.....
ResponderExcluirSaudade
Valem, sempre! E, porque valem, nos deixam saudade. Obrigado, bom resto de semana!
ResponderExcluir