sexta-feira, 5 de junho de 2020

UM RAIO DE SOL



Um raio de sol.

A brincar em nosso rosto e afagar os nossos cabelos. O primeiro raio de sol que chega, afastando os fantasmas da noite e pintando o mundo com as cores luminosas de um novo e belo amanhecer.

O céu começa a clarear, e os raios do sol se multiplicam; correm e brincam, sobre as gotículas de chuva e orvalho, formando um arco-íris que encanta os nossos olhos e alegra nossos corações.

O colorido da Vida se espalha ao nosso redor. As flores se abrem e, em algum lugar, um pássaro canta suavemente, saudando a manhã que nasce; a ele, outros se juntam e o ar se enche de sons.

Tudo ressurge. Como se toda a natureza apenas esperasse um sinal, para despertar de seu sono e celebrar um novo dia. Como se o escuro da noite tornasse ainda mais bela a luz da manhã.

É assim que acontece: as trevas se desfazem, quando a luz se faz presente. O homem que acende uma lâmpada, não ilumina apenas o seu caminho; mas os caminhos daqueles que o cercam.

Iluminemos o nosso caminho; e estaremos iluminando a todos que amamos. Como o sol, ao espalhar os seus raios sobre o planeta, aquece e faz ressurgir a Vida, em todos os seres e por todos os cantos.

Pois assim o deseja o Coração do Universo. E cada alvorecer nos recorda que, na verdade, a Vida não desaparece; apenas repousa. Por isto, as folhas que caem no outono retornam viçosas na primavera.

Acolhamos o raio de sol. E deixemos que não apenas brinque em nosso rosto, mas aqueça o nosso coração. Fechemos os nossos olhos, para sentir a carícia do vento suave, que passa em nossos cabelos.

Mergulhemos os nossos pés na água cristalina do riacho, que corre e canta sobre as pedras redondas e faz nascer a grama verde ao seu redor. O riacho, como a luz, é um mensageiro que a Vida envia.

Esqueçamos o tempo que passa; a Eternidade nos pertence e por ela passeará o nosso verdadeiro Eu. Reservemos um pouco do nosso tempo, para desfrutar da Vida; e, através dela, pressentir a Eternidade.

Aproveitemos o momento, para deitar preguiçosamente na grama; fechar os olhos e ouvir a sinfonia do Universo, que nos cerca por todos os lados. E, ao abri-los lentamente, vamos olhar para o céu azul.

Por instantes, voltemos a ser crianças. E vamos encontrar, nas nuvens que o vento sopra, as figuras que nos sugerir a imaginação. Castelos, fadas, dragões, bruxas... tudo aquilo que quisermos ver.

Sejamos felizes. Isto é sentir a Vida, é perceber que somos parte de um Universo maravilhoso; é descobrir que amanhece, em todos os dias. E cada novo dia nos traz uma nova oportunidade.

Que nasce com o primeiro raio de sol.


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/ernesto_cortazar_aurora.mid

Link para música

Link para vídeo                

31 comentários:

  1. Poxa Árabe, quanto temo não leio algo tão cheio de luz e esperança... A vida parece renascer em cada paragrafo, encantada pelo embalar da linda melodia de Ernesto Cortazar.
    Cheguei a me emocionar. Muito lindo! Acho que estamos precisando dessa luz, para que renovemos a alma. Cantemos glória ao Pai e agradeçamos por tudo!
    Linda musica, imagem e o vídeo da musica Aquarela é maravilhoso!
    Bom fim de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha,Árabe! precisamos dessa luz, desse brilho, desse calor dos raios de sol. Adoro e adorei o teu lindo texto! abração, ótima semana! chica

    ResponderExcluir
  3. Um texto maravilhoso. Tem tudo o que a vida deve ser e, quiçá, merece. Fé, esperança, amor, luz, entre outras nuances de verdadeira qualidade. Gostei muito de ler.
    .
    Votos de um Sábado feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  4. Trabalhar com saúde mental não é fácil, temos nossa compreensão porém algumas pessoas não alcançam e até se ofendem por nossa forma de viver muitas vezes com muitas restrições porém repletas de significados positivos,visíveis apenas para quem está receptivo a isso.
    Venho aprendendo com cada realidade, e principalmente enxergando onde estão meus tesouros.

    Abrir a janela , ver e sentir o sol, o vento....estou viva!! abre-se um sorriso na alma, e o agora é um presente maravilhoso.

    Beijo beijo

    Joelma



    ResponderExcluir
  5. "O céu começa a clarear, e os raios do sol se multiplicam; correm e brincam, sobre as gotículas de chuva e orvalho, formando um arco-íris que encanta os nossos olhos e alegra nossos corações."

    Texto lindo, imagem linda, no momento certo, amei! Minha filha vencendo os momentos críticos, Graças, Graças a Deus!Já um pouco aliviada estou. Grata, muito grata pelas orações. Fica com Deus e grande abraço. Bom Final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite de muita paz, Árabe!
    Tantas imagens lindas como os raios de sol, arco-íris, céu, flores, o colorido da vida, água cristalina, grama...
    Que contemplação linda se faz com seu post!
    Não importa o que haja de nuvens, podemos sonhar, imaginar e ver tudo que queremos.
    Tenho lido sobre viver o presente mais do que nunca e posto em prática neste momento.
    Conseguir ter luminosidade em mim e irradiar luz e alegria.
    Um post como o seu aumenta essa capacidade em potencial.
    Tenha um ótimo domingo!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Bom dia. Nos cariocas amamos a luz do sol porque ela nos remete principalmente o verão, onde turistas do mundo todo prestigiam o Rio de Janeiro. O sol serve para iluminação da nossa vida e dia a dia. Serve para trazer luz para nossa vida, faz o nosso dia ser mais belo.

    ResponderExcluir
  8. Meu querido amigo, que haja sempre um raio de Sol caloroso e brilhante na tua vida.


    Abraço grande, feliz semana

    ResponderExcluir
  9. Um texto muito lindo, muito suave, cheio de luz.
    O sol... o sol para mim é tudo. Não sei viver sem sol. Os dias cinzentos deprimem-me.
    Costumo dizer (por brincadeira, é claro!) que numa outra encarnação devo ter sido adoradora de Rá, o deus sol... 😊
    Mas acredito firmemente que "o sol é fonte de vida".

    Cuida-te, Amigo, para poderes desfrutar os raios de sol.

    Feliz Terça-feira e uma boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS





    ResponderExcluir
  10. Bom dia meu Amigo e bom Árabe,
    Um texto maravilhoso e muitíssimo inspirado.
    A natureza é bela demais, adoro-a, e nos oferece momentos mágicos.
    Os raios do sol que despontam depois de uma longa noite escura e que nos aquecem o coração são sempre os mais luminosos e nos apontam caminhos de esperança.
    Os sons dos pássaros e das águas que correm nos riachos transmitem-me muita paz e sempre que posso gosto de estar perto deles.
    E, claro, se nós estivermos bem os que nos rodeiam também estarão e isso é magnânimo.
    «Sejamos felizes. Isto é sentir a Vida, é perceber que somos parte de um Universo maravilhoso; é descobrir que amanhece, em todos os dias. E cada novo dia nos traz uma nova oportunidade.» Assim é meu amigo.
    A música e o vídeo são lindos. Adoro Aquarela e Toquinho.
    Um beijinho e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Lindo abrilhantado texto como raios de sol. Adorei ler.
    Continuação de excelente semana
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito deste seu texto. Combina muito comigo.

    Meu abraço!

    ResponderExcluir
  13. Estimado amigo.
    Acabei de ler um delicioso texto poético, com uma mensagem de harmonia e imensa paz...
    De facto, não é difícil encontrar um pedacinho do Eden perto de nós, o que precisamos é estar em sintonia, como nos esclarece.
    Estar atento ao coração do universo é algo que me eleva...
    Abalo sempre deste espaço enriquecida e mais feliz, pelo que, sou sempre grata pela qualidade do seu trabalho e pelo carinho que nos dedica.

    Dias plenos de agradabilidade, contentamento e inspiração.
    O meu abraço afetuoso.
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  14. Volto porque tive uma interrupção no meu audio.

    O piano doce e romântico de Ernesto Cortazar sempre me encanta
    e a sua aurora é magnífica...
    A aguarela do Brasil de Toquinho é um doce...

    Musicalmente e eticamente em sintonia...
    Abraço amigo.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  15. Obrigado, Lúcia! E concordo: acho que, talvez, nunca tenhamos precisado tanto de luz, como nestes tempos! Mas ela existe... é só encontrá-la em nós! Meu abraço, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Precisamos, Chica! A luz, ao nosso redor, nos ajuda a encontrar a luz que existe em nós. Meu abraço, amiga; bom fim de semana, obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Obrigado, Rik@rdo. E você disse muito bem: Fé, esperança, amor, luz... eis o que devemos buscar em nós, para combater a escuridão e o desânimo! Mau abraço, amigo; obrigado, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. Acho que você reume muito bem, Joelma, quando diz: "Abrir a janela , ver e sentir o sol, o vento....estou viva!! abre-se um sorriso na alma, e o agora é um presente maravilhoso.". Com certeza, amiga; isso é tudo! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  19. Muito feliz por vocês, Maria Luzia, e continuando as orações. As dores e as alegrias dos amigos são como se fossem as nossas próprias dores e alegrias; também as sentimos! Grato, amiga; meu abraço, bom fim de semana. Continue a dar-nos notícias, sim?

    ResponderExcluir
  20. Obrigado, Rosélia! Como você disse muito bem, este deve ser o objetivo principal: "... viver o presente mais do que nunca e posto em prática neste momento. Conseguir ter luminosidade em mim e irradiar luz e alegria.". Façamos isto, amiga, e a nossa vida será sempre iluminada! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  21. Verdade, Luiz! O brasileiro, em geral, e o carioca, especialmente, têm uma relação muito própria com o sol. Ele é essencial, em nossas vidas! Meu abraço, amigo; bom fim de semana, obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Grato, São, e de coração retribuo os teus votos. Que um sol radioso sempre ilumine os teus passos! Meu abraço, querida amiga; bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  23. Também acredito nisso, Mariazita; e também a mim, deprimem um pouco os dias cinzentos... mas eles sempre passam, e o sol volta a brilhar! Obrigado, minha amiga; bom fim de semana, meu abraço... e continua a cuidar-te bem! :)

    ResponderExcluir
  24. Pura verdade, Ailime: "Os raios do sol que despontam depois de uma longa noite escura e que nos aquecem o coração são sempre os mais luminosos e nos apontam caminhos de esperança."; quanto mais negra e fria foi a noite, mais esplendoroso e cálido se mostra o sol! Também gosto muito de "Aquarela"... parece-me um hino sábio e lindo sobre a vida! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  25. Grato, Amélia; bom saber que te agradou, amiga! Meu abraço, bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  26. Acredito, Fa! Nota-se, pelas tuas fotos, cheias de luz e vida! Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  27. Obrigado, Majo! E inteiramente de acordo: estarmos atentos ao Coração do Universo é algo que sempre nos eleva... e enleva! Concordamos, também, sobre as músicas: são lindas! Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  28. Obrigado, Rosélia. Meu abraço, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  29. Obrigada Árabe, pela força! Tudo está se normalizando aos poucos, graças ao nosso amor maior Deus e as orações dos amigos que muito tem ajudado. Minha eterna gratidão! Estou com o coração bem calmo no momento. Fica com Deus e tenha um fim de semana com saúde e paz! Abração!

    ResponderExcluir
  30. Feliz em saber disto, Maria Luzia! Que tudo melhore, cada vez mais! Meu abraço, amiga; boa semana!

    ResponderExcluir