sexta-feira, 18 de setembro de 2020

AS NECESSIDADES DO AMOR

 


O amor não precisa de muito.

Ele se nutre de sonhos e esperança; de pequenos gestos e grandes lembranças; de momentos roubados ao tempo, que parecem eternizados em nossa alma e em nossa memória.

Do ardor do desejo e da ternura do carinho; da ânsia da cavalgada e da paz infinita do orgasmo. Da sensação de beleza e completude, ao olhar nos olhos do ser amado e ver o seu sorriso.

Das recordações do passado e da expectativa do futuro; da certeza de sua existência e da inquietude do amanhã. É entre o porto da confiança e o mar agitado da dúvida, que viaja o amante.

Para o amor, basta uma troca de olhares; um sorriso apenas esboçado no canto de uma boca, o afastar dos cabelos que caem sobre o rosto. O simples encontro das mãos e dos sonhos.

Para o amor, basta a junção dos corpos e das paixões para fazer parar o tempo; para que o mundo inteiro possa caber entre quatro paredes e a eternidade se dissolva em um único momento.

Para o amor, basta que os corpos e as almas se encontrem, para que sobre eles se derrame a essência infinita do Universo, que traz a plenitude aos amantes e une duas pessoas em uma só.   

Porque os amantes são plenos. Entre eles, o silêncio não é consequência da falta de palavras; elas, apenas, não são necessárias. Não é que nada haja a dizer; nada é preciso dizer.

Mas o amor não vos mostra sempre a sua face risonha. Nem por todo o tempo vos oferece um céu sem nuvens, ou um mar tranquilo e sem ondas; também ele tem as suas tempestades.

Contudo, superá-las faz parte do seu encanto; se exige esforço, traz a melhor recompensa. Porque, quando as nuvens se abrem, o sol vos parece ainda mais radioso e o vento mais amigo.

Assim é o amor, quando cruza os vossos caminhos. Eu vos tenho dito que ele traz os dias mais iluminados e as noites mais escuras; como vos leva às estrelas, também vos arrasta pelo chão.

Esta, entretanto, é a alternância natural em vossas vidas; e ela vos conduz pelo caminho do aprendizado, em vossa jornada para o Conhecimento. Porque amadureceis, entre o sol e a chuva.

E acreditai-me, se digo que o amor é a melhor ferramenta de que dispondes para o amadurecimento. Como bem ensinou o Profeta, ele trabalha para o vosso crescimento e a vossa poda.

Não espereis que eu vos explique o que é o amor. Nem pergunteis sobre a mágica influência que exerce em vossos corações; o amor tem a sua própria magia. E, repito, ele não precisa de muito. 

Apenas que o abrigueis em vossos corações.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_eduardo_lages_eu_sei_que_vou_te_amar.mid


Link música

Link vídeo              

32 comentários:

  1. Sem palavras para descrever tanta beleza e ternura! Foi com muita emoção que li. Você descreveu o amor como ninguém.
    A música de fundo muito linda!
    Estrada do Sol, é sonho... Lindo o vídeo!
    Hoje foi difícil ver seu post, sem chorar. Amei tudo!
    Bom fim de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com sua decisão de não definir o que é amor ...., pois também acredito que cada indivíduo descreverá de forma diferente o significado do amor e o que sente. Isso é o que se chama de magia do amor.

    Tenha um ótimo final de semana, meu amigo Arabe.

    ResponderExcluir
  3. Lindo falar de amor e realmente ele não precisa muito. Apenas ser alimentado e bem cuidado a cada dia pra chama acesa manter! abração, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  4. O amor!!....ah! o amor!!
    A maior necessidade do amor é fazer os humanos ficarem bobos kkkkk
    e não existe nada mais lindo!!

    Beijos!!!

    Joelma

    ResponderExcluir
  5. Duas pessoas nunca serão uma só, daí os altos e baixos dos relacionamentos, mesmo os considerados saudáveis, os que trazem felicidade. Há concessões, há renúncias, há ganhos e perdas, tudo em prol de um bem maior, o amor, sem o qual a vida não teria sentido. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Lindo! Lindo! Fico sem palavras para descrever e elogiar tanta beleza e ternura num só poema, a música é linda.
    Adorei.
    Abraço e excelente semana

    ResponderExcluir
  7. O amor, que nom precissa de ser entre um home e unha mulher. Pode ser o amor que sentes polos teus animais de companhía, polas flores do xardím, polo día que fai, polas netinhas que estam a medrar, por.... tantas cousas.... Sem amor, nom ha continuidade, non vale a pena seguir. Amor a um mesmo/mesma. Importante amarse a si mesmo, e ao próximo como a ti mesmo também, se é possible.
    Deija uma boa refleisom. Que tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amigo Àrabe,
    Realmente o amor é mesmo indefinível, basta compreender e viver. Uma bela e terna composição.

    Feliz semana, gratidão pela visita.

    Saudações!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
    Um texto lindo e bem verdadeiro sobre o sentimento maior que nos move e faz ainda mover o mundo.
    O amor não precisa de muito mesmo. Basta como diz um olhar, a mão na mão, um pequeno carinho, respeito e atenção.
    O amor nos pode empolgar, como também nos pode desiludir, mas tudo faz parte e aqui entra a compreensão que também é muito importante.
    Adorei a música e o vídeo.
    Obrigada, Amigo.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Oi Árabe, como vão as coisas desse lado de cá?
    Boas palavras... sonhos, esperanças, pequenos gestos;
    coisas que precisamos;
    Boa entrada de primavera e obrigada por
    estar sempre presente lá na acasa;
    PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  11. Belíssimo! Verdade, o amor contenta-se com tão pouco. É o melhor sentimento que deve habitar o coração, mesmo que também o faça doer.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Belíssimo Árabe! Penso que, amar é o bem maior para o nosso coração. Sem amor, nos acompanha um grande vazio. Tenha uma semana com muita saúde e grata pelo texto e também pela presença no cantinho da paz. Abração!

    ResponderExcluir
  13. Olá, meu Amigo
    Embora para ti não seja novidade... digo-te que voltei da minha segunda e última fase de férias deste ano.
    Felizmente correu tudo muito bem, visitei sítios maravilhosos, e constatei, uma vez mais, aquilo que sabia de sobra – Portugal é um país LINDO!
    Mas… acabou-se o que era doce 😊. No próximo ano haverá mais, assim o espero, e talvez que em condições mais favoráveis.
    Regresso, pois, e confesso que com muito prazer, ao vosso convívio.

    Do teu texto, bom como sempre, o que poderei dizer? Que o Amor é um tema eterno, nunca se esgota, porque a seu respeito há sempre algo de novo a dizer.
    A verdade é que a vida está em mutação constante, e os seres viventes seguem esse mesmo ritmo. Assim sendo, a maneira de expressarem esse sentimento que, pessoalmente, considero o mais nobre de todos, é, forçosamente, de forma diferente à medida que o tempo avança.
    E mais não digo... 😁

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  14. Amor é necessário, mas nem sempre temos acesso a ele.

    Te abraço com voto de Primavera feliz, querido Swami!

    ResponderExcluir
  15. Pois, não, amigo!

    Não precisa de muito

    mas nem se sabe qual é pouco de que se necessita...

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  16. «O amor não precisa de muito», mas esse pouco é sumamente importante para uma vida plena e harmoniosa.
    Gostei da leitura do seu belo e eloquente texto e das suas escolhas musicais.
    Um ótimo fim de semana, para si e todos que privam consigo.
    O meu abraço de regresso, ainda a tomar antibiótico...
    Tudo pelo melhor.
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
  17. Obrigado, Lúcia. Mas, na verdade, acho que nem dá pra descrever o amor... até porque ele coloca uma confusão danada nas nossas ideias. :) Só que é uma confusão muito boa! :) Lindas as músicas, não é? Meu abraço, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. Bem dito, Himawan! Cada um sente o amor de uma forma... e isso faz parte da sua magia! Obrigado, amigo; meu abraço, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  19. Concordo em gênero, número e grau, Joelma... e algo me diz que você entende do assunto! :) Meu abraço, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  20. Verdade, Marilene: há sempre o choque de vontades, existem sempre as diferenças. Mas, ainda assim, sempre existe um momento em que os dois se tornam um; e, embora não dure, esse momento é maravilhoso! Obrigado, amiga; meu abraço, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado, Amélia! E concordamos: a música é linda! Bom final de semana, amiga; meu abraço.

    ResponderExcluir
  22. Concordo, Beatriz: amar a si mesmo; este é o ponto de partida para, verdadeiramente, amar outro alguém! Meu abraço, obrigado; bom final de semana.

    ResponderExcluir
  23. Gostei, Diná! Eu diria apenas um pouco diferente: basta sentir e viver. :) Meu abraço, amiga, obrigado; bom final de semana!

    ResponderExcluir
  24. Realmente, Ailime: "O amor nos pode empolgar, como também nos pode desiludir, mas tudo faz parte e aqui entra a compreensão que também é muito importante.". Pura verdade, amiga: no amor, a compreensão é sumamente importante! Belas músicas, não? Obrigado, meu abraço; bom final de semana.

    ResponderExcluir
  25. Tudo bem por aqui, Janicce, graças a Deus. Melhor ainda, quando vejo as belas plantas e a paz da tua linda casa! Quanto ao amor, é verdade: belas palavras, sons e pequenos gestos... é tudo de que precisamos! Meu abraço, obrigado; bom final de semana.

    ResponderExcluir
  26. Exatamente isso, Fa! Já dizia o Profeta: "... mesmo que a espada oculta em sua plumagem possa ferir-vos.". Gibran é fantástico! Meu abraço, amiga; obrigado, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  27. Faço minhas as suas palavras, Maria Luzia: "Penso que, amar é o bem maior para o nosso coração. Sem amor, nos acompanha um grande vazio.". Bem por aí, mesmo: é o amor que nos preenche. Sempre um prazer visitar o seu cantinho, amiga; e sempre bom saber de você! Meu abraço, obrigado; bom final de semana.

    ResponderExcluir
  28. Com certeza, Mariazita: Portugal é LINDO! E essa verdade se tornou bem mais evidente para mim, depois que tiver a felicidade de conhecê-lo. Estimo saber que adoraste as férias e concordo com o teu comentário, acrescentando: e, por assim ser, não é o mesmo em todos os momentos... embora sempre esteja presente. Meu abraço, amiga, obrigado; bom final de semana!

    ResponderExcluir
  29. Verdade, São! Mas basta que o sintamos por um momento, para que o mundo se torne diferente, ainda que não para sempre! Meu abraço, amiga; bom fim de semana, obrigado.

    ResponderExcluir
  30. Muito bem dito, mestre Vieira Calado! Frase de um verdadeiro poeta: nunca se sabe exatamente quando, ou de que o amor necessita. :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  31. Grato, Majo; alegria em ver-te de volta e saber-te melhor, amiga. Rogando a Deus, para que logo a tua recuperação esteja completa! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  32. Verdade, Chica; esse é o segredo: alimentar o amor em cada dia, para que a sua chama sempre se mantenha acesa! Você é, mesmo, uma professora na matéria! Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana!.

    ResponderExcluir