sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

SOMOS IRMÃOS

Está de volta a época da magia.

As ruas iluminadas, o sorriso no rosto, a esperança buscando preencher os corações. Mais um ano difícil vai chegando ao fim e queremos acreditar que virão tempos melhores.

E poderão vir, com certeza. Mas isto depende de nós. É o homem que faz o tempo, não o tempo que faz o homem. O relógio não para, mas decidimos o que fazer das nossas horas.

Tenhamos em mente esta verdade: se queremos mudanças, precisamos mudar. Pratiquemos a humildade, para alcançarmos a tolerância; e a tolerância, para termos a paz.

Cultivemos a solidariedade, para vencermos o medo. No dia em que cada homem vir o outro como um irmão, a violência sumirá do mundo; e o medo se irá dos nossos corações.

Aprendamos a sentir aquilo que dizemos; desejar de coração Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Querer, realmente, que todos sejam felizes; e fazer a nossa parte para isto.

Porque a palavra vazia não traz qualquer mudança; assim como a tocha apagada não espalha a luz e o sonho não realiza um desejo, apenas o faz nascer. Só o trabalho constrói.

Precisamos mudar, para que as coisas mudem; para que o mundo mude. Mas, agora, vivamos a magia desta época; imaginemos uma estrela brilhante, guiando a humanidade.

Esqueçamos os tabus e dogmas das religiões, a rivalidade entre elas. Busquemos, apenas, o seu conceito básico: a existência de uma força maior, que nos criou e vela por nós.

Vejamos, sim, os pontos em que convergem: a igualdade entre os homens e a necessidade de caminharmos juntos, para retornarmos ao Criador de todos nós: o Coração do Universo.

Esqueçamos as diferenças, foquemos nas semelhanças. Porque não importam a cor da pele, o gênero, a orientação sexual, a classe econômica ou acadêmica: somos irmãos.

Somos irmãos, porque somos capazes de sentir e pensar. De amar e odiar; de desejar e renunciar. Sonhamos com a felicidade; comemoramos as vitórias e choramos as derrotas.

Somos irmãos, em nossa pequenez e grandeza. Apesar de todas as diferenças que tentamos inventar entre nós, somos irmãos; existe, em cada um de nós, a mesma centelha divina.

Esta é a lição que os Iluminados nos vieram ensinar, em diversas épocas; para a qual insistimos em fechar os nossos olhos. Quando a entendermos, em todos os dias existirá o Natal.   

Porque somos todos irmãos.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/canto_gregoriano_imagine (1).mid

Link música

Link vídeo 


23 comentários:

  1. Uno debe ser empatico y generoso. Buena reflexion . Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Pode mesmo via a ser e se cada um de nós colaborar, na certa, mas fácil ficará! Realmente temos que pensar bem nas palavras que desejamos e ao dizer, realmente querer e não apenas falar... Tudo tem que vir do coração e então, o Universo acolhe! Por isso, deixo aqui, de coração, meus desejos de lindo, bem abençoado Natal e que 2m 2023 tudo de bom aconteça com muita saúde, amor e paz! abração, tuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Mais um texto brilhante que muito gostei de ver e ler. Deixo votos de um FELIZ E SANTO NATAL, extensivo à sua família e amigos
    .
    Poema de Natal: “” Jesus, é a luz, o caminho “”
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Assim é.

    De coração te desejo boa continuação de Felizes Festas Natalícias e um próspero e sadio Ano Novo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. .

    Eu sei que aqui não é muro de lamentação e muito menos salão de festas, mas, sem querer abusar da nossa amizade eu lhe digo que o Natal, pelo menos o meu, foi como os anteriores; muitos abraços, bonitas palavras ao pé do ouvido e braços, muitos abraços, fora o levantamento das taças desejando sorte e prosperidade. Quanto ao riso que nos rasga a boca de orelha a orelha ninguém nos obriga dizer que é verdadeiro, se, na hora que a música e todos se vão, cada um, por melhor que sejamos, voltamos à casa do mesmo jeito que dela saímos. Árabe, seria redundância dizer que te amo, sem sexo, claro, mas com abraços sinceros e votos de felicidade ano afora.
    Um abraço e votos de melhor ano novo.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo, Flavio. As suas palavras sempre chegam no justo momento e deijam a mensagem que precisamos.
    O Natal é uma data que nos toca na sensibilidade e nos fai reflexionar.
    Logo que passa, como di Silvio, tudo volta a ser igual.
    Eu desejo de coração que algo cambie e que podamos sentirnos irmãos e ser um pouco mais felices.
    Que o 2023 seja um ano de PAZ.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
    Um texto brilhante sobre esta época do Ano em que tanto desejamos e por vezes nem sentimos.
    Será verdadeiramente Natal quando o Homem abdicar das suas vaidades, grandezas, ganâncias e se lembrar que há um outro mundo a sofrer e que depende de cada um de nós querer mudar.
    Criados por um Ser Maior somos todos irmãos e só quando o sentirmos de verdade poderemos celebrar o Natal em cada dia.
    É necessário que o amor esteja presente no coração de todos.
    Então será Natal!
    Amigo, desejo-lhe continuação de Boas Festas e que 2023 seja um Ano de PAZ, saúde e harmonia para todos nós.
    Música e vídeo lindos em total sintonia com o texto.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. É por isso, por estas palavras
    que eu gosto de você, meu amigo.
    Árabe, eu não poderia deixar de
    te dar um abraço com votos de
    um 2023 maravilhoso.
    Obrigado pela força.
    silvioafonso.

    ResponderExcluir
  9. Amigo, considerar todos como irmãos, é o verdadeiro Espírito de Natal que eu também divulgo nos meus 'blogs'...
    E é este Espírito de Natal que gostaríamos que permanecesse todo o ano...
    Sou contra o 'slogan' onde se afirma que Natal deveria ser todos os dias... Seria celebração a mais... Eu sinto este tempo como época de reflexão...
    E sabes, Amigo, fico sempre com a impressão que o mundo evoluiu e progrediu algo.
    Também gostei das escolhas musicais... Como seria bom não haver muros, sebes, cercas, portões ou fronteiras e que todos respeitassem o que é alheio...
    Acho que ainda vai correr muito sangue, o ladrão nunca quererá devolver o que roubou...
    Tem uma entrada feliz e um boníssimo ano. O meu abraço afetuoso. ⭐
    ~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  10. Bem disseste, JP. É assim que devemos ser, sempre! Meu abraço, obrigado; boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Verdade, Chica: tudo que vem do coração, o Universo acolhe! Obrigado, amiga; meu abraço. Bom fim de semana e Feliz Ano Novo, para você e todos os seus!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado, Ryk@rdo; meu abraço. Bom fim de semana, amigo, e Feliz Ano Novo, para você e todos os seus!

    ResponderExcluir
  13. De coração, Fa, retribuo os teus votos! Obrigado, amiga; meu abraço. Bom fim de semana e Feliz Ano Novo, para você e todos os seus!

    ResponderExcluir
  14. Verdade, mestre Silvio: infelizmente, cada vez mais, os votos de boas festas festas e feliz ano novo têm a mesma sinceridade que os discursos de políticos. :( Mas ainda acredito que podemos e vamos mudar isso! Grato pelo amor sem sexo; é o mesmo que sinto por você, amigo! :) Meu abraço. Bom fim de semana e, de todo coração, desejo um Feliz Ano Novo, para você e todos os seus!

    ResponderExcluir
  15. Verdade, Bea: o Natal nos toca na sensibilidade e traz muitas reflexões; mas, logo que passa, tudo a ser como antes. Infelizmente. :( Oxalá possamos mudar isso! Obrigado, amiga; meu abraço. Bom fim de semana e Feliz Ano Novo, para você e todos os seus!

    ResponderExcluir
  16. Repito as suas palavras, Ailime, porque acho que são a expressão da verdade: "Criados por um Ser Maior somos todos irmãos e só quando o sentirmos de verdade poderemos celebrar o Natal em cada dia. É necessário que o amor esteja presente no coração de todos.". Obrigado, amiga; meu abraço. Bom fim de semana e Feliz Ano Novo, para você e todos os seus!

    ResponderExcluir
  17. Também tenho essa impressão, Majo. Ou, talvez, fosse mais certo dizer: "essa esperança". Mas ainda creio que chegaremos lá! Quando às nossas preferências musicais, com certeza se identificam. Sem a menor dúvida! Obrigado, amiga; meu abraço. Bom fim de semana e Feliz Ano Novo, para você e todos os seus!

    ResponderExcluir
  18. Llegaré en otro momento a comentar esta entrada ahora solo quiero desearte
    Felicidad para despedir el año y mucha más para el 2023
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  19. Obrigado, Carmen; o mesmo lhe desejo, amiga, de coração. Feliz Ano Novo, a você e todos os seus! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  20. Bom ano de 2023, amigo Árabe!
    Irmão é todo nosso semelhante e o que vemos, muitas vezes, é um inimigo em forma de gente.
    mas, tenho certeza de que muitos de nós, tratamos os demais como gostaríamos de sermos tratados, isso é fraternidade impar.
    Seus posts são cheios de sabedoria autêntica.
    Tenha um ano cheio de paz e bênçãos!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  21. Grato, Rosélia! Embora não saiba se é bem sabedoria... ou experiência da idade. :) Meu abraço, amiga; boa semana. Espero que você e os seus tenham passado um maravilhoso Ano Novo!

    ResponderExcluir
  22. Que maravilha!
    Por isso não esqueço esta morada.
    Gosto da sua sabedoria, da sua sensibilidade do seu tanto.
    Que pena, não conseguirmos vermo-nos como irmãos.
    A ver se as pessoas mudam, não se deve perder a esperança.
    Abraço grande daqui para ai.**

    ResponderExcluir
  23. Desculpa-me pela demora na resposta, Maria: só hoje vi este comentário. E concordo: esperemos que as pessoas mudam... e mudemos, também. O que não podemos é perder a esperança! Meu abraço, maravilhoso Ano Novo!

    ResponderExcluir