O que importa não é a duração, nem a quantidade. Mas a intensidade.
Mais valem menos anos, bem vividos, do que uma vida longa e sem experiências memoráveis. Mais vale chorar de saudade, ao lembrar momentos doces, do que não os haver vivido.
Viver é sentir; sentir é viver. Tudo aquilo que não chegais a sentir, não vos atinge; nada chega a vós, senão através da alma, ainda que dor e satisfação possam vir através do corpo.
O que importa não é a quantidade de pessoas que amamos, mas o quanto amamos. Porque as relações vazias se perdem nas brumas do tempo, mas os amores persistem.
As tempestades mais breves, não raro, são as que deixam mais claras as suas marcas. E a verdadeira paz, ainda que vivida por momentos, é uma sensação que jamais se esquece.
Relanceai o pensamento sobre o vosso passado. E percebereis que a maioria do tempo que vivestes não mais está em vossas memórias. Guardais, porém, instantes inesquecíveis.
Momentos que, na ocasião, talvez não julgastes tão importantes. Entretanto, nos quais vivestes com intensidade a vossa felicidade ou a vossa mágoa; e, por isto, se eternizaram em vós.
Tudo passa, para o corpo; é a alma que vive para sempre. Por isto, é no verdadeiro Eu que guardais o que realmente importa para vós. E nada pode ser mais importante que a Vida.
Aprendei esta verdade, pois ela vos poupará de sofrimentos inúteis. Em vez de tanto vos angustiardes pelas coisas do mundo, buscai sentir mais intensamente as emoções da alma.
Pois este é o caminho para serdes felizes; e alcançardes o aprendizado. Daqui nada levareis, senão o que puder carregar o vosso verdadeiro Eu; assim, ireis fazer a vossa bagagem.
Assim compondes a mochila que levareis aos ombros, na próxima jornada. Pois as vossas recordações e o vosso aprendizado se juntarão àqueles que vêm de viagens já passadas.
E, ainda que não vos seja dado lembrar outras jornadas, é o conhecimento acumulado que influenciará a vossa atitude e o vosso jeito de ser, de cada vez que andardes sobre a Terra.
Lembrai-vos, portanto, de que aqui não estais para acumular riquezas ou amores; ou para buscar a satisfação ou as alegrias do corpo. Mas para viver a Vida, em sua intensidade.
Pois de nada mais pode necessitar o vosso verdadeiro Eu. São as emoções que o fazem mais forte e o conduzem de volta à fonte da Vida, de onde emana a essência de todos nós.
O Coração do Universo.
Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_eduardo_lages_emocoes.mid
Link música
Link vídeo. Recorrente, eu sei. Mas amo essa música!
FELIZ DIA DAS MÃES!
Profunda reflexion te mando un beso. https://enamoradadelasletras.blogspot.com/
ResponderExcluirSempre lindos lembretes de vida e parendizados,Árabe!
ResponderExcluirCada dia deve ser VIVIDO realmente e não apenas deixando o tempo passar. Adorei! abração, lindo fds! chica
Graças a Deus, Árabe, o texto se refere ao bem estar pessoal, a estar realizado e viver intensamente! E isso, não significa ter dinheiro, ou fazer viagens, mas viver intensamente, o possível e está a seu alcance. Afinal, o que interessa a Deus, não é quem tem mais, mas quem aprende a viver e sabe viver com o que tem; agradecer e amar.
ResponderExcluirA vida nos dá um desafio diário e saber resolvê-lo nos fortalece e não saber, nos faz um desafio para que alcancemos a sabedoria necessária a vida. Somos apenas passageiros do destino e estamos todos numa escola, para evoluir.
Gratidão por nos fazer pensar.
Olá, amigo Árabe!
ResponderExcluirEstou vendo um musical da Rita Lee, prestando atenção em certas letras que dizem verdades e que foram tão rechaçadas de início e venho ler aqui e encontrar mais substância como nos convém.
"Mais vale chorar de saudade, ao lembrar momentos doces, do que não os haver vivido."
Foi um dos posts mais lindos que já li por aqui.
Os anos pouco contarão, se foram vividos sem emoção intensa.
Também só se chora de saudade por algo ou alguém que tatuou nossa alma.
O começo do seu post já me instigou a leitura. A intensidade é urgente e, concomitantemente, natural e espontânea. Depende do tanto que se ama... Flui naturalmente.
Gostei do início ao fim da abordagem do tema da vez.
Tenha dias abençoados!
Abraços fraternos
Concordo em parte com a importância dada à qualidade do tempo que se vive, mas tem que existir continuidade...caso contrário , as coisas não resultam muito bem.
ResponderExcluirRefiro-me especialmente à relação entre a criança e as figuras parentais.
Beijinho, Swami, boa semana
Bom dia, Árabe
ResponderExcluirQue linda postagem. Que possamos viver intensamente, tudo nesta vida passa... mas o amor de Deus permanece para sempre e Ele nos ensina a amar o próximo verdadeiramente. Um forte abraço.
Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
ResponderExcluirUm texto repleto de pérolas de conhecimento que resumo aqui neste belo trecho: «Tudo passa, para o corpo; é a alma que vive para sempre. Por isto, é no verdadeiro Eu que guardais o que realmente importa para vós. E nada pode ser mais importante que a Vida».
Absolutamente, meu amigo, é tantas vezes nas coisas mais simples da Vida que encontramos a beleza dos sentimentos e das coisas do mundo que guardamos na nossa alma.
Viver não são só os momentos físicos, efémeros, mas essencialmente os que ficam gravados na nossa alma.
Emoções e My way sempre um gosto ouvir. São lindas!
Desejo-lhe continuação de boa semana.
Beijinhos,
Ailime
Mais um belo texto cheio de imensa sabedoria.
ResponderExcluirMuito grata!
Abraço e boa semana!
Eu desta vida somente quero levar sabedoria, para poder partilhá - la com os povos das estrelas!
ResponderExcluirUm doce sorriso repleto de estrelas!
😍💔😍Megy Maia
Obrigado, JP. Meu abraço, amiga; bom fim de semana.
ResponderExcluirCom certeza, Mariete: é bem mais fácil falar do que fazer; mas vamos avançando, cada dia um pouco. A mesma coisa acontece com os sonhos: é preciso trabalhar, para realizá-los; mas eles são o princípio de tudo! Devagar, chegaremos lá. :) Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana!
ResponderExcluirBem como você disse, Chica: cada dia que não VIVEMOS é desperdiçado; e, depois, não poderemos lamentar esse desperdício! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.
ResponderExcluirConcordo inteiramente com você, Luz: "Somos apenas passageiros do destino e estamos todos numa escola, para evoluir.". É bem por aí; façamos a nossa parte! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.
ResponderExcluirBelo comentário, Rosélia! Felizes somos aqueles que vivemos doces momentos, e guardamos lindas recordações! Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana!
ResponderExcluirSob esse aspecto, São, concordo com você. E como são importantes, para nossas vidas, essas figuras! Meu abraço, amiga; bom fim de semana, obrigado!
ResponderExcluirQue jamais esqueçamos essa verdade, Lucinalva: amar ao próximo faz parte de amar a Deus! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.
ResponderExcluirComo sempre, Ailime, encontras frases que me fazem pensar: "Viver não são só os momentos físicos, efémeros, mas essencialmente os que ficam gravados na nossa alma.". Esta, amiga, é a pura verdade! Bom saber que gostaste das músicas; meu abraço, bom fim de semana.
ResponderExcluirGrato sou eu, Fa, por toda essa amizade e gentileza! Meu abraço, bom fim de semana.
ResponderExcluirEu também, Megy. Acredita: eu também! ;) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.
ResponderExcluirUna nueva enseñanza para ir acumulando riqueza en sabiduria y aprendizaje para caminar siempre en busca de la felicidad ansiada
ResponderExcluirEs hermoso leerte amigo Árabe, un abrazo agradecido
Obrigado, Carmen, pelas gentis palavras! Meu abraço, amiga; boa semana!
ResponderExcluir