Caminhamos à frente de nossos filhos.
Porém, o mesmo tempo que os faz crescer e alarga as suas passadas torna as nossas cada vez mais lentas; e, enquanto os enche de vida, retira aos poucos nosso ânimo e nosso ímpeto.
Então, tudo que nos resta fazer é seguir os seus passos; esperar que os conduzam aos caminhos do bem e à felicidade. Assim saberemos se fizemos um bom trabalho, durante nosso tempo.
Esta é a verdade que devemos ter em mente, enquanto os carregamos em nossos braços e caminhamos à sua frente. Porque os caminhos dos pais são muito importantes para os filhos.
Como os frutos necessitam da seiva forte e nutritiva da árvore, para que amadureçam plenos de beleza e sabor, os filhos dependem dos exemplos que recebem, até que cresçam.
Embora seja certo que cada ser humano é único, e tem o direito de seguir os seus caminhos, é igualmente certo que as lições aprendidas na infância ajudam a escolher esses caminhos.
Assim é. Assim tem sido, desde o início dos tempos; e continuará a ser, depois que nós e os nossos filhos tivermos passado. Precisamos, portanto, criá-los da melhor forma que pudermos.
Porque, ainda que a felicidade dos pais não seja decisiva para os filhos, o inverso não é o que acontece: o verdadeiro pai não estará bem, a menos que veja os seus filhos cuidados e bem.
E, como sempre vos tenho dito, o lavrador não escolhe os frutos; mas as sementes. Depois, não poderá fugir à colheita; e nada lhe caberá colher, além do que ele um dia houver plantado.
Lembremo-nos, portanto de amar os nossos filhos; e cuidar deles com carinho e dedicação. Melhor chorar agora, por preocupação e zelo, do que amanhã, por causa de arrependimentos.
Cada um de nós tem a sua própria verdade; e a nenhum pai cabe impor aos filhos o que pensa. Mas é nosso dever mostrar-lhes as nossas verdades, para ajudá-los a fazer as suas escolhas.
Porque, não nos enganemos, os filhos são os frutos mais importantes que plantaremos, durante toda a nossa caminhada. É da sua felicidade, que dependerá a nossa felicidade.
Eles são o futuro; nós somos, ou nos tornaremos, o passado. E todo aquele que deseja um amanhã sorridente deve trabalhar por ele, em cada hoje que lhe couber durante a jornada.
Eu vos repito: não vos enganeis. Embora nossos filhos não sejam nossos filhos, mas sim os filhos da Vida, nossas vidas se entrelaçam às deles; de tal forma que é impossível separá-las.
Amemos os nossos filhos. E eles se tornarão a melhor parte de nós.
Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/EmiliePandolfi_SomewhereInTime.mid.
Link música
Link vídeo
Buena reflexión. Te mando un beso.
ResponderExcluirLinda tua foto com teu filho e belas e sábias palavtas. Nossos passos como pais, importam muito na vida deles, nossos filhos, pra quem desejamos somente o bem e felicidade!
ResponderExcluirabração praiano,chica
Qué razón tienes en todo lo que has dicho, lo cual es completamente cierto y verdadero. Añadiré con tu permiso mi opinión personal diciendo: qué importante es la familia. Un fuerte abrazo desde Mallorca.
ResponderExcluirMelhor pai, meu filho não poderia ter. Um pai que enche de luz a nossa vida e espalha amor por onde passa.
ResponderExcluirMuito belo e verdadeiro! Grata pelas sempre palavras cheias de sabedoria!
ResponderExcluirAbraços
Não existe amor como o de pai. Que saudades, eu que sou pai, tenho do meu querido Pai.
ResponderExcluir.
Saudações poéticas. Uma semana feliz.
.
Poema: “ Sons do Mar, são Sereias a soluçar “
.
Bom dia, Árabe
ResponderExcluirLinda postagem, gostei de conhecer você e seu filho, ótima foto na natureza. Os meus filhos são presentes que recebi de Deus para cuidar e amar por toda a vida, um forte abraço.
Gostei muitissimo de ter ver com teu filho : felicidades e saúde para ambos !
ResponderExcluirBela reflexão, como costumas nos oferecer.
Beijinhinho, Amigo.
Bom dia meu Amigo e bom Árabe,
ResponderExcluirGostei de vê-lo com seu amado filho!
Que texto tão belo e emocionante.
Os filhos são o melhor presente com que Deus nos agraciou.
Nosso dever é criá-los com amor e carinho, mostrar-lhes como se devem comportar com nossos exemplos e esperar que um dia quando alcançarem seus próprios voos o façam em segurança, lembrando de nossos ensinamentos.
Os filhos são os nossos maiores tesouros e como a felicidade deles é a nossa, sendo que é indissociável a nossa vida das deles.
Deixemos que sigam seus caminhos e enquanto pudermos não os percamos de vista. Eles gostam de sentir o amor entre e dos pais.
Adorei a música e o excelente vídeo.
Magnífica canção do Fábio!
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime
Bela homenagem a si próprio e ao seu rebento!
ResponderExcluirMuito feliz por conhecê - los!
Os filhos são o nosso maior tesouro!
Um beijinho!
💛😉💛 Megy Maia
Um texto comovente, que nos faz reflectir e uma foto bonita a emoldurar as palavras. Muito gosto em o conhecer.
ResponderExcluirO melhor legado que podemos deixar. Sabemos que somos felizes, quando os nossos filhos são o que de melhor deixamos no mundo, permitindo torná-lo melhor.
Grato, JP. Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana.
ResponderExcluirVerdade, Chica: dos nossos passos, dependem os seus primeiros passos! Meu abraço, amiga; obrigado, boa semana. Como vão agora as férias? :)
ResponderExcluirDe pleno acordo, J.S.; que importante é a família! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.
ResponderExcluirObrigado, Pinha. Você sabe que eu posso até não conseguir, mas tento sempre; vocês merecem! :) Bom fim de semana, meu abraço.
ResponderExcluirGrato a você, Fa, pela amizade e gentileza constantes! Meu abraço, bom fim de semana.
ResponderExcluirÉ algo que aprendi, Ryk@rdo: só depois que nos tornamos pais, aprendemos a realmente avaliar o esforço e o amor de nossos pais! Meu abraço, amigo, obrigado; bom fim de semana.
ResponderExcluirAssim são os filhos, Lucinalva: presentes de Deus, que nos ensinam muito sobre a vida! Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana.
ResponderExcluirObrigado, São; de coração retribuo os teus votos, amiga! Meu abraço, bom fim de semana.
ResponderExcluirMuito acertado, Ailime: "Os filhos são o melhor presente com que Deus nos agraciou.
ResponderExcluirNosso dever é criá-los com amor e carinho, mostrar-lhes como se devem comportar com nossos exemplos e esperar que um dia quando alcançarem seus próprios voos o façam em segurança, lembrando de nossos ensinamentos.". Perfeito, minha amiga, obrigado. Meu abraço, bom fim de semana!
Grato, Megy, e de acordo: os filhos são nosso maior tesouro! Meu abraço, bom fim de semana!
ResponderExcluirBia tarde de paz, amigo Árabe!
ResponderExcluirEu já havia comentado aqui, justamente recebendo a visita do filho e família (moram em outro Estado).
Seu post vivido na pele...
Eles nos rejuvenescem.
Não são nossos, mas dão-nos vida na melhor idade nossa.
Eles são nosso tudo.
Tenha dias abençoados!
Abraços fraternos
Sempre uma alegria a tua presença, Ana Mar. E achei muito boa e certa a tua opinião sobre os filhos: "O melhor legado que podemos deixar. Sabemos que somos felizes, quando os nossos filhos são o que de melhor deixamos no mundo, permitindo torná-lo melhor.". É assim que penso, amiga! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.
ResponderExcluirMagnífico, Rosélia: "Eles nos rejuvenescem. Não são nossos, mas dão-nos vida na melhor idade nossa. Eles são nosso tudo.". É bem por aí, amiga! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!
ResponderExcluirPor mais que os anos passem, filhos cresçam, para os pais, sempre serão necessitados de amparo e proteção. Eles deixam de dar trabalho, em algumas situações e passam a dar preocupação.
ResponderExcluirBelo post! Bjs
Verdade, Isis; mas, por mais preocupações que possam dar, sempre serão a maior razão de nossa felicidade! Meu abraço, boa semana.
ResponderExcluir