sexta-feira, 13 de maio de 2022

A VIDA SEGUE

 


Não podemos estar presos ao passado.

Assim eu vos tenho dito. Porque cada novo dia é uma janela que se abre para uma nova caminhada; e, quer lá fora chova ou faça sol, a Vida está sempre à nossa espera.

O sol poderá ser encoberto por nuvens; ou se irá, com a chegada da noite. E a chuva, decerto, haverá de passar; mas nada disto importa, porque tudo na Terra é temporário.  

Importante é que temos mais uma chance de viver. De realizar os nossos sonhos, de perseguir os nossos ideais; ainda que não os alcancemos, a esperança nos dá forças.

Sim; cada novo dia é como um novo botão de rosa que se abre, em nossa vida. E, como a rosa, fenecerá com o tempo; e se juntará às outras que cobrem o chão, ao redor.

Mas, enquanto existir, espalhará perfume e beleza; e, mesmo quando cair, ajudará a fazer brotar outros botões, tornando mais bela a roseira. Assim, não terá sido em vão.

Devemos aproveitar cada um de nossos dias. Alimentar a nossa alma com sorrisos, para que se torne mais forte e possa seguir em frente, quando vierem as lágrimas.

E, para isto, não podemos estar presos ao passado. Porque aquele que insiste em olhar para trás não consegue ver o novo caminho, que se estende e oferece à sua frente.

Devemos olhar sempre para diante. Ainda que, às vezes, relanceemos os olhos para o passado; porque precisamos, também, aprender com nossos erros e acertos.

O ontem faz parte de nós. Ninguém pode viver sem lembranças; sem revisitar os bons e maus momentos que viveu. Mas é no hoje que vivemos e fazemos o amanhã.

Acreditemos no hoje. Não somos definidos pelo que já passou, mas pelo que fazemos em cada dia; e precisamos mudar as sementes, se desejamos mudar a colheita.

Acreditemos no hoje. É a nossa oportunidade de construir um futuro melhor; de olhar pela janela e ver o mundo que nos espera lá fora. De sair e lutar para sermos melhores.

Não podemos estar presos ao passado. Aquele que olha para trás, não vê o caminho pela frente e tropeçará muitas vezes; tropeços que o magoarão e poderia evitar.

Devemos ter presente esta verdade: cada dia que surge é uma nova oportunidade. Uma nova janela; uma nova porta, que nos pode levar para novos caminhos na vida.

Aproveitemos essa porta.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_andre_rieu_que_sera_sera.mid

Link música

Link vídeo

          

31 comentários:

  1. Abrir a janela deixar o sol bater no meu rosto,ou a chuva molhar meu corpo sem tanto medo do por vir,viver cada dia uma vida real com a certeza que todo o tempo estive onde deveria estar, para ser quem sou, para encontrar o caminho que o universo me reserva e cumprir o aprendizado.e assim a vida segue.

    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  2. Lindo,Árabe!
    Temos que viver o hoje, lembrando das lições do passado e seguindo com a vida...E como ela corre!!!
    abração, ótimo fim de semana! chica

    ResponderExcluir
  3. Caro Árabe, gostei de tudo o que escreveu e nos passou com tanto saber.
    Logo eu, que tenho uma certa predisposição para olhar para o passado :)
    Desde criança sempre tive essa " mania" como diziam algumas pessoas, daí querer ser Paleontóloga, ou Astróloga...nem uma coisa nem outra eu sou :) mas a mania de olhar para o passado ficou.
    Sempre me "justifiquei" dizendo ,como também referiu no que escreveu, que era preciso olhar para o passado para recordar e "aprender" com certos erros.
    Não devemos ficar agarrados ao passado é certo, mas para mim também penso que não devemos cortar com ele como muitas pessoas dizem fazer.
    Claro que este momento é o tal...ele existe porque houve um passado, mas como Aline Ghilardi disse um dia :" Olhar para o passado, na verdade, é vislumbrar o futuro"
    Claro que esta expressão é mais cientifica , já a maravilhosa reflexão que aqui nos deixa é muito mais intimista e acima de tudo uma boa maneira de nos fazer ver a vida com esperança sem amarras e com vontade para fazer acontecer.
    (Agora ao ler tudo isto, não sei se me desviei um pouco do que era para dizer)
    Mas pronto fica assim e "Ala para Almeida"
    Abraço e brisas doces, caro Árabe.**

    ResponderExcluir
  4. Concordo con i tuoi pensieri caro amico Árabe, la vita va avanti , il passato era ieri , oggi è il presente e dobbiamo fare di tutto per migliorarci e soprattutto migliorare tutto ciò che ci circonda .
    Ognuno di noi nel suo piccolo , può contribuire , non c'è bisogno di grandi cose , basta il rispetto per tutto quello che ci circonda .

    Bellissimo post !

    Un abbraccio augurandoti buon fine settimana.

    Rosy

    ResponderExcluir
  5. Caminar de frente
    " yo suelo decie con el sol de cara",
    cminar con firmeza y siempre desde la verdad para avanzar y crecer al mismo tiempo, nuestro pasado nos ha ayudado a darnos cuenta de errores que habremos subsanado con la sabiduria que nos da
    Buena enseñanza nos dejas como siempre
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  6. Sim, concordo em absoluto. Assim costumo fazer, sobretudo com coisas que magoaram - essas embora estejam na memória, não são acedidas nunca. Já os momentos bons, sobretudo relacionados com a minha infância, visito-os de vez em quando, porque lembrar também faz bem e faz parte do que somos hoje também. São todas as vivências num todo, que nos definem.
    De resto, sempre no presente, sem nostalgias... e sempre com esperança que o futuro há de ser melhor.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Ãrabe!
    Viajo através de memórias e embora por vezes não tenham pintado o meu passado de felicidade, ajudaram - me a crescer e a ser o que sou hoje.
    Nem tudo o que reluz é ouro!
    E acredito que as mágoas dão - nos ferramentas para dias melhores.
    Um doce beijinho.
    Gratidão!
    Megy Maia💮💮💮

    ResponderExcluir
  8. As memórias boas ou más, ajudam-nos sempre a preparar o presente e o futuro. Mais um belo texto que me fascinou ler.
    .
    Domingo feliz com alegria e poesia.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  9. Os seus textos são-nos sempre um bálsamo! Muito grata.
    Sigamos o caminho, pois!

    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia meu Amigo e bom Árabe,
    Um texto tão belo que adorei ler. Leve, mas com tantos ensinamentos.
    Concordo em absoluto que devemos encarar cada dia da melhor forma possível e desfrutá-lo o melhor que pudermos e soubermos.
    O passado por vezes nos vem à lembrança, nele vamos buscar muitas referências, mas é no hoje que vivemos e há que aproveitá-lo e ganhar energia para seguir em frente.
    Termina de forma sublime «Devemos ter presente esta verdade: cada dia que surge é uma nova oportunidade. Uma nova janela; uma nova porta, que nos pode levar para novos caminhos na vida. Aproveitemos essa porta».
    Que lindo, amigo Árabe, e tão importante para o nosso bem-estar.
    È mesmo! E se me permite agradeçamos a Deus por nos ir abrindo essas portas e janelas que nos ajudarão a desfrutar do mundo tão belo que nos ofereceu.
    Adorei o vídeo, uma canção muito bela de Toquinho e a música de André Rieu que muito admiro também.
    Beijinhos e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Gosto de André Rieu, que já vi ao vivo em Lisboa.

    Sim, não podemos cristalizar o passado, mas também não o podemos esquecer : caso contrário repetiremos os mesmos erros.

    Swami, caloroso abraço, bom resto de semana

    ResponderExcluir
  12. memories help us in many ways,
    include gives the best experience for better future

    # Excellent text

    ResponderExcluir
  13. É uma bela receita, Joelma! Esse medo do porvir em nada nos ajuda; só serve para causar sofrimentos desnecessários. O bom é confiar e seguir, sentindo a brisa nos cabelos e o sol aquecendo nossos rostos! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  14. Quanto mai so tempo passa, Chica, mais a gente sente: como a vida corre! :) Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  15. Mas isso, Maria, é o que também acho certo: o passado, acredito, é um farol que serve para iluminar o nosso futuro; só não devemos esquecer que nada podemos construir, senão no presente! Esse, amiga, é um dos muitos paradoxos aparentes, em nossa vida. Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  16. Inteiramente de acordo, Rosy: respeitar tudo e todos ao nosso redor; este é o primeiro passo para construir um futuro melhor! Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  17. Com certeza, Carmen: "... nosso passado nos ajuda a perceber erros que teremos corrigido com a sabedoria que nos dá". Basta-nos usufruir dessa sabedoria! Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana. ‎

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do seu comentário, MM, especialmente desta frase: "De resto, sempre no presente, sem nostalgias... e sempre com esperança que o futuro há de ser melhor.". Melhor forma de viver, com certeza! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  19. Também creio nisto, Megy: as lágrimas que ontem choramos podem ter como resultado os sorrisos de que hoje desfrutamos. Tudo é uma questão de aprendizado, com certeza! Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  20. Grato, Ryk@rdo. E muito sensata a sua frase, amigo: "As memórias boas ou más, ajudam-nos sempre a preparar o presente e o futuro.". Assim é! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  21. Grato a você, Fa, pela gentileza e amizade. Sigamos, amiga; juntos, sempre! Meu abraço, bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  22. Bom saber que as músicas foram do teu agrado, Ailime; e achei muito boa esta tua frase: "... agradeçamos a Deus por nos ir abrindo essas portas e janelas que nos ajudarão a desfrutar do mundo tão belo que nos ofereceu.". Gratidão: este deve ser, sempre, o nosso sentimento! Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  23. Sabes, São? Este é, talvez, o meu maior sonho de consumo: assistir André Rieu, ao vivo! Quanto ao comentário, concordo: quem esquece os erros do passado, está fadado a repetí-los! Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  24. Grato, Rainbow. E você está coberto de razão: entre as maneiras com que nos ajudam, as memórias nos dão a melhor experiência para o futuro! Meu abraço, amigo, obrigado; bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  25. Sinto non chegar a tempo!
    A vida sigue, e a qué ritmo!
    Non damos feito!
    Gostei do tema e do video para crianzinhas coma mim! Hahaha
    Abraço, meu amigo e seguidor por mais de 10 anos

    ResponderExcluir
  26. Mas chegaste, Bea! Os amigos sempre chegam a tempo! Bom saber que gostastes, amiga; obrigado. Meu abraço, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  27. Texto importante e certeiro meu amigo! Muita Luz, sempre.

    ResponderExcluir
  28. Obrigado, Wania! Boa semana, amiga; meu abraço.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde de paz, amigo Árabe!
    Tenho feito a experiência das roseiras.
    Seu texto fala muito do que tenho vivido em minha varanda.
    Elas florescem radiosas num tempinho e logo se vão para outros botões brotarem.
    Nada como um dia após o outro
    Já diz a Palavra: a cada dia basta seu mal.
    Tenha novos dias abençoados de paz!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  30. Assim é, Rosélia: as rosas, como os sonhos, nascem como botões, abrem-se e fenecem, para que outras possam nascer! Meu abraço, amiga, obrigado; boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está em destaque aqui:
      https://flordocampo3.blogspot.com/2022/09/coroa-de-flores-virtual-dia-9.html
      Bom domingo, amigo Árabe!

      Excluir