Buscai, sim, os vossos sonhos.
Antes que o tempo os carregue no seu manto, e a realidade se imponha. Porque mesmo o mais doce dos sonhos não resiste à claridade fria que anuncia um novo amanhecer.
E, entretanto, nem todos os anos de uma longa vida podem abrigar tanta felicidade como o fugaz momento em que dura a ilusão, numa festa de cores e esperança.
É assim que é. E abençoado é aquele que acredita nos seus sonhos, e vive intensamente o encanto de um instante mágico, em que realidade e ilusão se misturam em sua mente.
Pois a alegria de um sorriso faz esquecer a mágoa de mil prantos e fecunda a semente de um novo sonho. Como o sol, ao aquecer a terra ensopada pela chuva, faz germinar a planta e ressurgir a vida.
Mostrai-me alguém capaz de viver os seus sonhos, e eu vos mostrarei alguém que decerto conheceu a felicidade. E voltará a encontrá-la, enquanto nela acreditar.
Sabei, portanto, que da vida dos vossos sonhos depende a vossa própria vida. Porque aquele que renuncia às suas esperanças convive com a amargura e abandona a alegria de viver.
Acreditai, sim, nos vossos sonhos. E na vossa capacidade de torná-los realidades. Porque mais feliz é a criança que persegue bolhas de sabão, do que o homem que não vê as suas cores.
E afastai de vós o temor à desilusão. Porque se a ela estiver o sonho fadado, fatalmente a realidade a trará a vós. E não é sábio cultivar o amargor do medo, enquanto vos visita a felicidade.
Como a água e o óleo, sonho e medo não se misturam. E a presença de um apenas virá poluir o outro, conspurcando a sua pureza e roubando-lhe o encanto que poderia ter.
Arredai o medo de vossa alma, antes de buscar o vosso sonho. Pois aquele que teme a água revolta do rio, ou a profundidade do abismo, não será capaz de atravessar a ponte para o futuro.
E eu vos digo que a felicidade não é uma dádiva, mas uma conquista; e é como a luz do dia, que embora não dure para sempre ilumina os vossos caminhos e perdura em vossa lembrança.
Arriscai-vos, pois. Mais vale a máscara alegre do palhaço, que o semblante desesperançado daquele que renunciou às suas ilusões e ao simples direito de ser feliz.
Buscai os vossos sonhos.
Porque nas suas asas viaja o vosso verdadeiro Eu.
Tomo a liberdade de indicar aos amigos o ótimo clip da música, neste link: http://www.youtube.com/watch?v=XQaqc4EXZGs&feature=related
Querido Árabe; mais um post que me emociona demais. Acreditar nos sonhos, nos faz viver momentos inesquecíveis e se por ventura, amanhã esse sonho acabar, fica a lembrança de um tempo vivido fora da realidade e que fez muito bem. Mas ficam também a esperança de um renascer do novo sonho e é isso que faz os dias melhores.
ResponderExcluirLindo demais! Bom fim de semana! Beijos
Um dia me dei conta que todos os meus sonhos tinham sidos realizados - os grandes sonhos, os básicos. Então comecei a fazer listas de outros sonhos. Sem sonhos a vida não teria graça.
ResponderExcluirE muitas vezes o preparo para realizar o sonho nos dá mais prazer do que o sonho em si. Porque é motivação para realizá-lo que nos impulsiona a vida, nos acordar todos os dias.
E quantos mais sonhos realizamos mais poderosos nos sentimos.
abraço, bom final de semana.
Sabe Árabe; estava aqui viajando nas asas dos meus sonhos, enquanto assistia o vídeo do link. Nossa Árabe; que coisa mais linda!... Ler o seu poema me fez criar asas e colorir os meus sonhos, com as cores mais lindas da vida. Me deu alma nova.
ResponderExcluirBom fim de semana! Beijos
Árabe; existem sonhos que nos fazem acreditar que vale a pena continuar a caminhada, na esperança de vê-los realizados. Amei tudo que foi escrito aqui. Amei o vídeo, a imagem e a musica!
ResponderExcluirBom fim de semana! Beijos
Antes de mais deixe-me elogiar-lhe por mais um tema excelente uma melodia a condizer, todos nós temos os N/ sonhos que podem ou não levar a novos sonhos, mas já tive essa época que mais foi de sofrimento do que sonho, então parti para uns sonhos, igualmente bons, do ponto de vista de cada um, o quais são viajar todos anos pelo Mundo fora, encontrar novas culturas, povos e talvez quem sabe novas Amizades e é tão bom, pois
ResponderExcluiralivia a alma e recarregamos de energia o N/ EU.
Abraço grande
Óptimo Fim-de-Semana
Olá, amigo!
ResponderExcluirAssim como todo passado já foi presente, toda realidade já foi um sonho... bom ou mau!...
O sonho é o combustível do futuro.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil
ܓܓ ♫
°º
•*• ♫° ·.
Obrigada! precisava de ler isto.
ResponderExcluirTambém acho que há que acreditar nos sonhos, e até por vezes, com a ingenuidade de uma criança.
Bjos
Árabe, adorei o post...
ResponderExcluir"Mostrai-me alguém capaz de viver os seus sonhos, e eu vos mostrarei alguém que decerto conheceu a felicidade. E voltará a encontrá-la, enquanto nela acreditar.". acho que a grande parte de nós falta o "acreditar"...falta essa esperança.
beijo **
Aqui as águas fluem em consolo e ensinamento, sabedoria e amor.
ResponderExcluirEu precisava destas palavras.
Obrigada.
Lembrando que nossos sonhos são importantes até para Deus.
Bjs. Bom Domingo.
Realmente acredito que é apenas uma questão de decidir viver.
ResponderExcluirAdorei teu blog e principalmente das postagens.
Beijos estou te seguindo.
Os meus sonhos , bons ou maus são meus e é bom sonhar, estamos vivos
ResponderExcluirsaudações amigas
Querido amigo árabe :)
ResponderExcluira capacidade de sonhar nos põe em contacto com a preciosa criança que há em nós, com a esperança!
Sonho sim e faço por realizar.
Há quem chame de sonhar acordado, mas na realidade as visualizações colocam-nos no caminho do sonho, temos, se quisermos, de fazer por lá chegar. Há vários tipos de sonhos, os utópicos nunca se alcançam, os outros podem ser tornados objectivos.
Mas sonhar é mágico, delicia e aquece a alma.
Sonhar é essencial!
Bj e boa semana, sonhe muito que eu farei o mesmo ;).
Querido Árabe: eu tento ter sonhos
ResponderExcluire acreditar neles...Já tive alguns
destruídos...mas vou sempre acreditando em novos. É bom
para a alma. Bom texto.
Um grande beijinho/Irene
Maravilhoso,Arabe...temos que buscar e não deixar de sonhar nunca...abraços,linda semana,chica
ResponderExcluirAmigo, seus posts são ensinamentos de vida. Obrigada pelo carinho da visita!
ResponderExcluirAbraços carinhosos!!!
Amigo querido, como esse post me vem em momento tão oportuno!! Estou nesse momento em processo de realizar um sonho, que foi tb o do meu pai: voltara cantar. Faço questão de vê-lo nesse momento e avisarei data e local para que possa compartilhar comigo esse momento tão especial. Grande abraço.
ResponderExcluirVocê tem uma alma muito especial, seu coração é muito lindo. Não poderia ser diferente, quem escreve assim é metade anjo, metade homem.
ResponderExcluirUm beijo meu amigo.
Muito belo texto, Árabe!
ResponderExcluirDesta vez, não vou dizer que vou adotá-lo na minha vida, pela simples razão de que já sou um sonhador nato.
A realidade, por si só, é triste e vazia. Sem ao menos um sonho para guiar a nossa vida, esta se tornaria insuportável.
Abraços!
Que postagem forte, gosto de palavras assim, que vão penetrando nosso ser.
ResponderExcluirComeço meu blog uma experiência, talvez dê certo.
Se puder me visita, lá tem um texto bonito.
Boa noite
Houve um Tempo em que eu sonhava...sonhava e era feliz: mas a realidade vestiu meus dias de angústia e de medo. Julho....soubemos que meu marido tina cancro no intestino: arealidade veio fazer tombar todos os sonhos.....Hoje arrasto-me no meio de escombros...à espera de um telefonema do IPO, de Coimbra ...telefonema que tarda....a cirurgia que é necessária mas de risco...e eu tenho medo...e jurei nunca mais voltar a sonhar!
ResponderExcluirBeijo
BShell
Sonhemos, sim, meu Swami!
ResponderExcluirPorque sem sonhos , a vida se torna um deserto descolorido e sem sentido.
Obrigada, companheiro de sonhos, no abraço grande que te ofereço aqui.
Quem para de sonhar, para de viver! Os sonhos dão impulso, animam, para não dizer que dão todo o sentido a existência. Viver por viver, não vale a pena!
ResponderExcluirAdoro essa música do Abba!!
Boa semana! Beijus,
que seria de nós sem os sonhos quando nos tiram a realidade
ResponderExcluirbeijinhos
Árabe, pensei ter comentado este post. Li , sorvi da palavra e gostaria de ter a capacidade de escrever assim. Sonhar é imprescindível!
ResponderExcluirUm beijo!
Gostei imenso de o ler. Parabéns. Vou continuar a seguir o seu blogue.
ResponderExcluirDizem que ser sonhador para viver um 2011 é querer ser sofredor por excelencia. Outros, dizem que ser sonhador é coisa de pisciano, que vive no mundo da lua. Acho que as duas versões estão certas, e acrescento a versão pessoal de que viver sem sonhar não tem conotação existencial alguma. Quem não sonha não vive, não sabe voar, não quer ter asas, não pensa primeiro para fazer depois... Tem tanta coisa que uma pessoa perceptiva ao extremo não se permite fazer!
ResponderExcluirBelo post, meu querido.
BeijUivooooooooooossssssss da Loba
Bem dito, Olhos de Mel: a esperança e os sonhos fazem os nossos dias melhores! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirBela reflexão, Paula: muitas vezes o sonho, em si mesmo, já nos traz uma grande alegria! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirRealmente, Olhos de Mel, este clip é realmente lindo; o post não estaria completo sem ele. Aguarde: tem mais link no próximo post. :)
ResponderExcluirGrato, Sherazade. Também gostei muito da imagem e do link; a música é fantástica! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirGrato, ISA, pelas gentis palavras. E creio que você está certíssima: quando as desilusões sobrevêm, é que mais precisamos fazer nascer novos sonhos. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirGostei da colocação, Inês: o sonho é o combustível do futuro. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirÉ preciso, sim, Perla. Talvez a criança seja feliz justamente por acreditar nos seus sonhos. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirObrigado, Phoenix. E concordo: muitas vezes, a diferença entre o fracasso e o sucesso é uma tentativa a mais. Às vezes nos falta acreditar nos sonhos. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirObrigado a você, Silviah. Pela gentileza e por nos lembrar a importância dos sonhos. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirGrato, Juliana, e estamos de acordo: é uma questão de decidir viver! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirMuito bem dito, amigo Valente: os sonhos, ninguém nos tira. E estamos vivos! :) Meu abraço, bom resto de semana.
ResponderExcluirBela sugestão, Moonlight Song... e bela reflexão! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirGrato, Irene. E concordo: sonhar é sempre bom para a alma! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirTemos, sim, Chica... e como temos! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirObrigado a você, Vanuza, pela gentileza e amizade! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirFico muito feliz por você, Rita; tenho certeza de que esse sonho vai se realizar, sim... e com muito sucesso! Não esqueça de avisar. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirObrigado, Vanessa. Acredito que todos somos meio anjos, meio materialistas... é isto que nos faz seres humanos. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirTotalmente de acordo com você, Pensador. :) Meu abraço, amigo; bom resto de semana!
ResponderExcluirObrigado, Capítulo... e você tem razão: o texto é bonito, mesmo! :) Sucesso na blogosfera, bom resto de semana!
ResponderExcluirShell, confio em que tudo vai transcorrer da melhor forma possível e a felicidade voltará ao seu lar. Gostaria de poder ajudar, mas infelizmente tudo que lhe posso deixar é uma certeza, baseado em minha própria experiência: quando mais a realidade nos oprime, mais necessário se torna sonhar. Que o Universo esteja com vocês, amiga!
ResponderExcluirBela reflexão, São; obrigado! Bom resto de semana, minha amiga! :)
ResponderExcluirSempre uma alegria sua presença, Luma! Ah... e eu também adoro essa música! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirÉ uma boa pergunta, Luna... fiquemos com eles, então! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirÉ, sim, Claudinha... e grato pela gentileza, viu? Até porque você escreve melhor! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirGrato, Arroba, pela gentileza das palavras. Volte sempre, sim... o oásis é nosso! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluir... e bela reflexão, Keila. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirUm abraço, estimado irmão árabe.
ResponderExcluirVenho com saudades, e agradecendo desde já tuas palavras sempre de apreço.
c'est beau de rêver ton thème je le trouve magnifique le rêve fait vivre
ResponderExcluirbonne soirée
Os sonhos...têm tanto que nos dizer e fazer.A busca dos sonhos é fácil.E concretizá-los tb não será assim tão difícil.
ResponderExcluirDifícil é saboreá-los...gota a gota!!!
Não estou de férias.Estive doente e ainda não estou 100%.
Beijinho doce:)
Arabe, entendo nossos sonhos como esperança. Sem sonhos, não há esperança, não há vontade de seguir adiante. Somos movidos por eles.
ResponderExcluirO que mais gostei da sua postagem foi justamente a explicação de que temos de largar o medo para seguirmos. Com medo será difícil a realização de nossos sonhos.
Muito bom.
abs
"Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos".
ResponderExcluirÉ sempre muito reconfortante lê-lo, Árabe, acho que os teus escritos coincidem com as necessidades da minha alma e do meu coração.
beijo no coração
Lindo texto e profunda é a sua mensagem meu amigo Árabe!
ResponderExcluirInfelizmente a realidade já se impôs sobre os meus sonhos.
No entanto, tratei de incorporar um outro: o sonho de poder novamente ter livre arbítrio para retornar aos meus projetos.
Grande abraço!
Sonhos bons sonhos maus,triste quem não os tem.
ResponderExcluirSaudações amigas
eu costumo dizer:
ResponderExcluir- de sonhos também se vive.
que seria de nós sem os sonhos?
gostei do texto, como sempre.
obrigada!
um beij
Um dos meus temas preferidos, Árabe: os sonhos.
ResponderExcluirAh, os sonhos!
Eles são o início do que não é, mas poderá vir a ser.
Apesar de etéreos e aparentemente frágeis, possuem em si todo o poder da criação.
Eu sempre creio... que posso criar.
Eu sempre creio... que será!
Beijos...
Alegria em ver-te de volta, irmão Antonio Lidio. Como amigo e como admirador da boa poesia! :) Meu abraço, bom fim de semana. Salam Aleikum!
ResponderExcluirMerci, Fimere. Grato pela estima e gentileza. Bom fim de semana!
ResponderExcluirBelo pensamento, Doce Amor! :) E estou torcendo para que logo estejas não 100%... mas 1.000% ! :) Bom fim de semana, fica bem.
ResponderExcluirCom certeza, Daniel! O medo é o maior opressor dos nossos sonhos. Meu abraço, bom fim de semana!
ResponderExcluirGrato, Elizabeth. Acredito que somos como as folhas da árvore: diferentes, mas iguais de certa maneira. No fundo, todos temos as mesmas necessidades da alma e do coração. :) Bom fim de semana!
ResponderExcluirE assim é, amigo Carlos: de cada vez que a realidade se impõe, o nosso coração abriga um novo sonho. :) Meu abraço, bom fim de semana.
ResponderExcluirMuito bem dito, amigo Valente: triste de quem não os tem! :) Meu abraço, bom fim de semana.
ResponderExcluirGrato, Piedade. E vc está certa: que seria de nós, sem os sonhos? :) Bom fim de semana!
ResponderExcluirE é realmente necessário crer, De: só assim, os sonhos podem ser realizados! :) Meu abraço, boa semana.
ResponderExcluirOlá, amigo!
ResponderExcluirPassei para desejar um ótimo fim de semana com tudo de bom.
Beijinhos.
Brasil
•♥•.¸¸.•♥•.¸
Se não sonharmos e acreditar nos sonhos seremos completamente vazios, sem rumo, sum busca.
ResponderExcluirBom final de semana Árabe.
Caro amigo
ResponderExcluirPenso que a vida
se resume a duas etapas:
A primeira: ter um sonho.
A segunda: transformar-se nele.
Palavras preciosas as que
sabiamente derramas pelo mundo.
Que as cores da alegria
estejam sempre em tua vida.
Grato, Inês; que assim seja, também para você. :) Bom fim de semana!
ResponderExcluirMuito bem dito, Rosa; muito bem dito! :) Bom fim de semana.
ResponderExcluirQuem dera, Aluísio, pudéssemos sempr erealizar os nossos sonhos. :) Grato, amigo; meu abraço, boa semana!
ResponderExcluirAcredito que o sonho vai para além das realizações pessoais que sabemos alcançáveis, com maior ou menor esforço.
ResponderExcluirSonhar é estender as asas e saltar no infinito... voando... ou se quisermos, simplesmente Viver!
Bem dito, Angel: é preciso sonhar, para simplesmente viver! :) Boa semana.
ResponderExcluir