O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 16 de março de 2012

PORQUE EU TE AMO

Um dia, podes deixar de me amar.

Pois o sonho não dura para sempre; como a neblina não resiste ao sol do meio dia e a penumbra suave da noite se dissipa aos primeiros clarões da alvorada.

Um dia, talvez as nossas mãos se separem; talvez os nossos lábios não mais se encontrem, os nossos corpos não mais se pertençam e as emoções do amor não mais existam entre nós.

Um dia, talvez eu não exista sequer em tua memória; ou seja apenas uma vaga lembrança de um tempo que se foi. De um sonho que deixaste no passado.

Talvez que então as nossas horas de loucura nada signifiquem para ti; que os nossos momentos de carinho te provoquem enfado e as nossas juras te soem vazias.

Saberei entender que assim deve ser, para que possas seguir a tua jornada. Porque cada um tem o seu próprio caminho, e nem sempre podemos seguir de braços dados.

Conseguirei sorrir, ao ver a tua alegria. E jamais te pedirei para que voltes, pois não seria justo atrelar um grilhão aos teus pés, depois que o teu amor dotou de asas a minha alma.

Esconderei a minha saudade de nós dois, na lembrança de que um dia fomos um só coração; vencerei o desejo do teu corpo, que assombrará os meus dias vazios sem ti.

Deixa-me dizer-te agora, entretanto, que sempre estarás em mim. Ainda que caia o pano sobre nós, deixar-me-ei ficar nos bastidores, revivendo cada cena da nossa história.

Então, o palco escuro se iluminará com o brilho dos teus olhos; o silêncio será preenchido pelo som alegre do teu riso, e a tua imagem bailará na minha lembrança.

Deixa-me dizer-te agora que, ainda que me deixes, jamais sairás de minha alma. Como o aroma suave se impregna no ambiente que tantas vezes perfumou no passado.

Porque a verdade é que estás em mim. Como se fosses parte do meu sangue; como se eu respirasse o teu ar, bebesse o teu sorriso e enxergasse pelos teus olhos.

Sim; um dia, podes deixar de me amar.

E nada me caberá fazer, senão observar-te à distância, para tornar o mais fácil que puder o teu caminho. Para que possa estar presente, se necessitares de mim.

Porque eu te amo.

52 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Nossa Árabe; quase não consigo escrever. É enorme a emoção que fez acelerar meu coração. Poxa nem tenho palavras que pudesse expressar para comentar aqui. Apenas dizer que está lindo demais!
Que o meu silêncio possa dizer mais que minhas palavras.
A imagem e a musica, são lindas também.
Bom fim de semana! Beijos

16 de março de 2012 às 22:39  
Blogger Wania Alves disse...

lindo texto!

17 de março de 2012 às 00:03  
Blogger Antônio Lídio Gomes disse...

Meu irmão, há pessoa que dizem nos amar loucamente.
E de uma hora para outra deixam de nos amar assim como uma fagulha acende e apaga.
Um abraço deste, assalamaleikum.

17 de março de 2012 às 01:57  
Anonymous Anônimo disse...

Querido Árabe; é difícil expressar qualquer palavra, quando somos tomados de forte emoção. Quando entramos em sintonia com o universo, lendo um texto tão divino!... Faltam-nos palavras, porque o momento é de infinita grandeza e as lágrimas incontidas, não permitem pensar em outra coisa, a não ser que acho, que um amor desses, tão profundo, tão infinito, está escrito nas estrelas, abençoado por Deus e refletido na alma desse poeta que o definiu de uma forma sublime, com alma e coração.
Bom fim de semana! Beijos

17 de março de 2012 às 13:25  
Anonymous Ana disse...

Que lindo...
Fiquei com lágrimas nos olhos...
Queria saber usar as palavras tão encantadoramente como vc...
Simplesmente maravilhoso...
Beijos!

17 de março de 2012 às 17:28  
Blogger ONG ALERTA disse...

Maravilhoso...
Abraço Lisette.

17 de março de 2012 às 19:41  
Blogger TITA disse...

Belo hino ao amor,amigo.Obrigado pelas tuas palavras.Um abraço.

17 de março de 2012 às 22:32  
Blogger Magia da Inês disse...

Muito bonito e emocionante.

º°❤ Boa semana!
°º✿ Beijinhos.
º° ✿ ✿⊱╮Minas

18 de março de 2012 às 14:39  
Blogger Phoenix disse...

Querido Árabe.
Este foi sem dúvida o teu texto mais emocional e mais belo..Acredita. Acho que qualquer pessoa que amemos fica sempre no nosso coração..mesmo que se afaste ou que deixe de nos amar..há sempre parte que fica connosco.

Um grande beijo*

18 de março de 2012 às 18:33  
Blogger chica disse...

Simplesmente genial e tua sensibilidade maior ainda ao escrever esse emocionante e lindo texto!


Meus olhos resolveram pingar. Emocionei!abração,chica e tudo de bom!

20 de março de 2012 às 13:06  
Blogger MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Deveria ser assim: Belo!
Um carinho
Martha

20 de março de 2012 às 14:12  
Blogger São disse...

Swami! Swami!... Como posso te dizer o quanto é belo teu texto?!

Abraço bem aconchegado, amigo querido

20 de março de 2012 às 14:14  
Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

Oh meu amigo este eu vou levar...
para o meu blogue. Porque este
texto mexeu muito comigo.
Beijinhos.
Irene Alves

20 de março de 2012 às 14:53  
Blogger Luna disse...

assim é o verdadeiro amor, não cobra, não prende e fica feliz com a felicidade do ser amado ainda que distante dele
bjs

20 de março de 2012 às 15:43  
Blogger GarçaReal disse...

A nossa caminhada é longa...Nela encontramos vivências de ordem vária.
Vivemos um amor ou mais de modos diferentes.

No entanto na vida tudo nasce, cresce, vive e infelizmente morre, deixando um rasto dolorido de saudade.

Bela a imagem como belo é o texto

Bjgrande do Lago

20 de março de 2012 às 16:04  
Blogger Olhos de Mel disse...

Querido Árabe; esse é um post para se ler e reler. E ainda que muitas vezes ele seja lido, difícil não se emocionar com cada palavra. Um poema cheio de amor como esse, é difícil de se ver. E o mundo anda tão carente!...
Amei! Beijos

20 de março de 2012 às 19:40  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Que lindo Árabe!
Eu queria muito ouvir/ler isso do homem que eu amo!
Um beijo!

20 de março de 2012 às 20:47  
Blogger # Poetíssima Prida disse...

porque amar é melhor do que apesar de que amar...

20 de março de 2012 às 21:15  
Blogger O Árabe disse...

Lindas, sim, Olhos de Mel. Esta música é uma das minhas prediletas. Grato, boa semana!

21 de março de 2012 às 09:17  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Wania. Apareça sempre o oásis é nosso. Boa semana!

21 de março de 2012 às 09:18  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, meu irmão Antonio Lidio. E as desilusões deixam fundas marcas na alma. Meu abraço, boa semana. Salam Aleikum!

21 de março de 2012 às 09:19  
Blogger O Árabe disse...

Refletido na alma, Sherazade? Muito bem observado! Grato, boa semana.

21 de março de 2012 às 09:20  
Blogger O Árabe disse...

Fica a pergunta, Ana: nós usamos as palavras... ou são elas que nos usam? :) Obrigado, boa semana!

21 de março de 2012 às 09:21  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Lisette, pela amizade e gentileza. Boa semana!

21 de março de 2012 às 09:22  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Tita, pela presença e gentileza constantes. Boa semana!

21 de março de 2012 às 09:23  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Inês. Boa semana!

21 de março de 2012 às 09:23  
Blogger O Árabe disse...

Sim, Phoenix... fica sempre! Boa semana.

21 de março de 2012 às 09:24  
Blogger O Árabe disse...

Deixa pingar, Chica... faz bem pro coração! :) Boa semana!

21 de março de 2012 às 09:24  
Blogger O Árabe disse...

Deveria Martha... e poderia. Só depende de nós! Boa semana, obrigado.

21 de março de 2012 às 09:25  
Blogger O Árabe disse...

Belo como a nossa amizade, São? Duvido! :) Boa semana, amiga; fica bem.

21 de março de 2012 às 09:26  
Blogger O Árabe disse...

Já sabes, Irene: aqui, podes dispor de todos os textos. É uma honra, acredita! Boa semana, amiga.

21 de março de 2012 às 09:26  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Luna: assim é o verdadeiro amor. :) Boa semana!

21 de março de 2012 às 09:27  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Garça amiga; é sempre uma alegria a tua presença. Boa semana!

21 de março de 2012 às 09:28  
Blogger O Árabe disse...

O mundo anda, sim... e nós mais ainda, Olhos de Mel! Obrigado.

21 de março de 2012 às 09:29  
Blogger O Árabe disse...

Há muitas formas de dizer isso, Claudinha... creio que o possas ler nos olhos dele. :) Boa semana, amiga!

21 de março de 2012 às 09:30  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Poetíssima... o amor é a maior parte do tudo! Boa semana.

21 de março de 2012 às 09:31  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

que ternura, que comovente.

um hino ao amor.

parabéns meu amigo.

um beij

21 de março de 2012 às 18:00  
Blogger Vanuza Pantaleão disse...

As pessoas que amamos são parte de nós, pura verdade, amigo.
Muito bom celebrar a beleza de amar!
Abraço carinhoso!

21 de março de 2012 às 19:21  
Blogger Smareis disse...

Que maravilhoso Árabe.

Você tem o dom das palavras, dirigiu seu texto com grande maestria.Uma oração ao amor.

Que o outono que lhe traga muitas alegrias.
Ótima semana pra ti!
Beijos!

22 de março de 2012 às 02:24  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Piedade, pela amizade e gentileza. Bom fim de semana.

23 de março de 2012 às 11:23  
Blogger O Árabe disse...

Realmente São, não é, Vanuza? Amar é envolver-se em outra vida. Bom fim de semana, amiga!

23 de março de 2012 às 11:23  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Smareis. De coração, retribuo os seus votos. Bom fim de semana!

23 de março de 2012 às 11:24  
Blogger Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Meu amigo!
Saudades imensas de estar aqui!

Olha, estou emocionada com a profundidade e sublimidade destes teus versos que irradiam luz e florescem as mais lindas cores do Amor!
Aplausos mil!!!

Receba meu carinho viu?
Beijos de Luz e Paz

23 de março de 2012 às 18:56  
Blogger Whispers disse...

Querido Árabe,
Tudo tem fim,tal qual principio.

Mas o amor muitas vezes acaba porque o deixamos acabar, o desgastamos.

Lindo, tua maneira de escrever e pensar...maravilhoso.

Saudades de te ler.

Mil beijos

Rachel

23 de março de 2012 às 20:23  
Blogger O Árabe disse...

Sempre uma alegria, Flor, a sua presença! Obrigado, pelo carinho e pelas gentis palavras. Bom fim de semana!

23 de março de 2012 às 21:58  
Blogger O Árabe disse...

Muito bom saber de você, Rachel! Obrigado, amiga; bom fim de semana!

23 de março de 2012 às 22:00  
Anonymous De... disse...

Árabe...

Não há o que comentar quando as palavras se derramam em beleza... apenas admirar... e sentir!

Beijos em seu final de semana...

23 de março de 2012 às 22:43  
Blogger O Árabe disse...

Grato pelas gentis palavras, De. Bom final de semana!

24 de março de 2012 às 17:55  
Blogger Fá menor disse...

DE uma beleza impressionante!

Bjo

25 de março de 2012 às 10:09  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Fa menor, pela amizade e gentileza. Bom fim de semana!

25 de março de 2012 às 12:29  
Blogger Bernardete Baronti disse...

Amigo Árabe, sempre emocionando as almas e corações com suas sábias palavras.
Exatamente isso! Assim é o AMOR.
"... cada um tem o seu próprio caminho, e nem sempre podemos seguir de braços dados"
...
"Conseguirei sorrir, ao ver a tua alegria. E jamais te pedirei para que voltes, pois não seria justo atrelar um grilhão aos teus pés, depois que o teu amor dotou de asas a minha alma".

15 de abril de 2012 às 23:36  
Blogger Bernardete Baronti disse...

Amigo Árabe, sempre emocionando as almas e corações com suas sábias palavras.
Exatamente isso! Assim é o AMOR.
"... cada um tem o seu próprio caminho, e nem sempre podemos seguir de braços dados"
...
"Conseguirei sorrir, ao ver a tua alegria. E jamais te pedirei para que voltes, pois não seria justo atrelar um grilhão aos teus pés, depois que o teu amor dotou de asas a minha alma".

15 de abril de 2012 às 23:36  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky