Em cada hoje, semeais o amanhã.
Lembrai-vos
portanto do ontem, ao escolherdes as sementes de hoje. Porque os dias se
repetem e se as mesmas coisas semeardes, as mesmas coisas havereis de colher.
Tende presente esta verdade e decerto escolhereis melhor as sementes que lançais ao vosso redor. Porque o homem deseja para si mesmo apenas a melhor colheita.
Tende presente esta verdade e decerto escolhereis melhor as sementes que lançais ao vosso redor. Porque o homem deseja para si mesmo apenas a melhor colheita.
E, entretanto, não se preocupa em semear o que deseja colher. Planta o egoísmo e espera receber a companhia, semeia a ira e conta com o perdão, planta o ódio e quer o amor.
Algum dia, talvez, aprendereis que as pessoas que vos cercam são como espelhos e as suas atitudes refletem as vossas próprias atitudes; são para vós como para elas sois.
Aquele que semeia o medo receberá a dissimulação; quem planta a violência colherá a agressão e aquele que distribui a intolerância nada deve aguardar senão a rejeição.
É assim que é. Como a água e o azeite não se misturam, as pessoas não conseguem conviver com outras que a elas não se assemelhem, que não tenham os mesmos valores.
Eis que o trigo não prospera entre as ervas daninhas, as plantas não crescem sobre as pedras e os homens de bem não vivem entre aqueles que não têm princípios.
Como alguém pode aguardar a verdade, se ao seu redor espalha apenas mentiras? Como espera viver em paz, se em sua alma cultiva a irritação e a beligerância?
Cuidai das vossas sementes. Pois não vos é necessário arar o terreno, nem irrigar as vossas lavouras; é nos corações humanos que plantais e não existe solo mais fértil.
Entretanto, como o lavrador não colhe apenas as sementes que plantou, também aquelas que espalhardes retornarão para vós multiplicadas pelos corações onde caíram.
Guardai-vos, portanto, de espalhar a indiferença; ou todos vos serão indiferentes. Evitai a intolerância, ou não podereis esperar perdão para as vossas próprias falhas.
Buscai, sim, oferecer amor; pois assim sereis amados. Estendei a vossa mão e jamais vos faltará o amparo; oferecei o vosso azeite e jamais se apagará a vossa candeia.
Deitai sempre, ao vosso redor, as melhores sementes. Porque assim sereis contemplados pelo Universo, que sobre elas derramará copiosamente a Sua própria essência.
E abençoará a vossa colheita.
Texto inspirado pela bela imagem, disponível na internet.
Querido Árabe; é como sempre digo; viver o presente, mas pensando no amanhã.
ResponderExcluirLindo Post, Àrabe!
Bom fim de semana! Beijos
É bem isso... amor gera amor, respeito gera respeito, gentileza gera gentileza... o outro reproduz o eco de nossas açoes...
ResponderExcluirÁrabe; as pessoas hoje já não se preocupam com nada, alem de seus próprios interesses imediatos.
ResponderExcluirEssa musica é uma das que mais gosto de Ernesto Cortazar. E a imagem é muito legal!
Beijos
oi meu amigo,
ResponderExcluirmeu pai foi o maior exemplo de bom coração que conheci,
e ele sempre me dizia:
se plantar sementes boas,saudáveis,e escolhidas com cuidado,
suas árvores darão frutos saborosos e suculentos...
acho que aprendi...
beijinhos
Belíssimo e vale a pena ler e reler. As sementes plantadas são as que nascerão. Cuidado pois ao plantar! abração,chic
ResponderExcluirO texto me fez refletir como o ontem, o hoje e o amanhã estão interligados.
ResponderExcluirabraço
Olá Árabe!
ResponderExcluirPrecisamos de sabedoria ao semear nossa semente. Texto de grande ensinamento.
Essa imagem da estatua é bem bacana olhada a noite no muro.
Grande abraço!
Olá Amigo e bom Árabe, um conjunto de pérolas que diria serem como que um manual de sábios conselhos para ir relembrando e pondo em prática no dia-a-dia! Infelizmente nos dias que correm tantos destes valores que são menosprezados! Vamos fazendo a nossa parte. Bem-haja, por este momento de elevada introspeção. Um beijinho e votos de um bom domingo e semana. Ailime
ResponderExcluir╮✿ °•.¸
ResponderExcluirSó colhemos o que plantamos!...
Bom fim de semana!
°º✿♫ Beijinhos.
°º✿
º° ✿♥ ♫° ·.
O Árabe...É sempre muito bom ler o que você escreve, pois, reacende nossa fraca memória. Beijos!
ResponderExcluirVerdade pura!
ResponderExcluirOlá Árabe!
ResponderExcluirConcordo demais com este texto! A mensagem é muito correta. As pessoas só veem o que os outros fizeram, nem percebem que pequenos gestos seus podem ter magoado ou deixado os outros infinitamente inseguros em sua conduta. E aí, num bate e rebate, tudo se perde, até que o último laço se rompe... E aí... não tem volta...
Parabéns pelo texto de hoje!
Lindo texto!Como sempre!
ResponderExcluirRecebí como um recado direto,eu precisava muito de alguma coisa assim.Deus é maravilhoso,as vezes "ELE" usa de métodos incompreensíveis para nós só para nos abrir os olhos.
E eu agradeço muito você ter sido o autor desse recado.
beijos.
Árabe; o bom dessas mensagens de cunho filosófico, é que em algum momento as pessoas se identificam. Pelo menos assim como eu, muitos leitores registram essa identificação. Embora que nessa postagem particularmente, não tenha tido essa identificação, mas ratificou o que já tinha como princípio. Cuidar das atitudes e comportamentos ao longo do caminho...
ResponderExcluirBoa semana! Que para nós, começa hoje, após o São João.
Beijos
Antes de semearmos temos que fazer uma escolha, e isso é algo rápido, palavras que não devem ser ditas, ou ações que podem ser evitadas, mais tudo em questão de segundos, temos que adquirir cada vez mais o habito de fazer essa escolha de modo que o semear seja sempre suave e o colher seja de alegrias.
ResponderExcluirbeijos
Uma ótima semana pra vc cheias de belos frutos.
Joelma
"Quem semeia ventos, colhe tempestades". Sempre foi assim, é e será.
ResponderExcluirBoa semana.
Já conhecia a imagem e acho-a perfeita para mais um sábio texto de tantos que generosamente nos ofereces.
ResponderExcluirQue o Grande Espírito te acompanhe sempre, meu Amigo!
Querido Amigo
ResponderExcluirQuem semeia...colhe! Demore o tempo que demorar...pode ser no dia imediato, como pode levar anos. Porém se a semeadura for de qualidade a colheita é próspera; caso não, bem podem depois berrar, espernear ou armarem-se em vítimas, que não serão ouvidas... pelo céu!
E infelizmente, estamos cá para constactar, a cada dia que passa, como todos esses maus e incompetentes semeadores, virarem pobres ou doentes, ou com problemas enormes nos negócios ou nas famílias, ou noutros campos quaisquer.
Mas nem todos vêem isso de tão cegos que andam.
Não tenho nada mais a acrescentar,senão,que pelo menos tu, não serás mais um, dos muitos exemplos dessas más colheitas.
Abraço-te com carinho
M.
Ah! Esqueci de referir que essas más colheitas também passam pela demagogia, de sermos - ou darmos a entender - o que de facto, não somos! Penso que isso é bem pior do que propriamente o que envolva dinheiro e seus derivados.
ResponderExcluirSempre a considerar-te
respeitando o que escreves,
deixo o meu abraço de sempre
M.
Que tudo que seja plantado possa nascer,
ResponderExcluirAbraço Lisette.
Um bom semeador sempre colherá os melhores frutos. Uma linda comparação com a vida, fizeste lembrar meu pai, ele sempre plantou alimentos e muito amor.
ResponderExcluirQuando vires conhecer Canela terá que vir aqui me visitar é perto, daqui de Osório tem 150km, o pessoal daqui vão lá almoçar ou jantar. Meu marido está me devendo um jantar, quero comer fondue, uma hora embrabo e vou sozinha, ele nunca comer e nem quer experimentar. Até parece criança.
O melhor de tudo lá é a segurança, nunca se ouviu falar de roubo, as pessoas andam livremente qualquer hora do dia ou da noite.
Tenha uma ótima semana.
Sempre que plantarmos o bem, o bem colheremos. Essa é a lei que deve ser seguida. Por que vemos tantos transtornos no mundo? Por causa dos excessos e da cobiça humana que parece não ter fim.
ResponderExcluirSábias palavras, amigo!!!Bjsss
OI ÁRABE!
ResponderExcluirUM TEXTO QUE NOS LEVA A ANALISAR NOSSAS ATITUDES, PRINCIPALMENTE PARA COM AS PESSOAS QUE NOS RODEIAM,POISE EM SEUS CORAÇÕES QUE FAZEMOS NOSSO PLANTIO MAIS CARO...
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
para colher é preciso semear, por vezes só queremos colher...
ResponderExcluirum texto que é como sempre um ensinamento...
:)
Bem dito, Olhos de Mel: é no presente que vivemos, mas também é ele que faz o futuro, o presente de amanhã, e precisamos ter isso em conta. Bom resto de semana!
ResponderExcluirSempre, Arco-Íris... sempre! Bom resto de semana.
ResponderExcluirMuito boas, mesmo, não, Olhos de Mel? :)
ResponderExcluirSábio pai, Rô! E tenho certeza que você aprendeu, sim. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirIsso, Chica! Muito cuidado! ;) Bom resto de semana.
ResponderExcluirEstão, Paula. E quase nunca nos lembramos disto. Bom resto de semana!
ResponderExcluirA imagem, realmente, é muito boa, Smareis. Mas melhor ainda é ver você de volta. :) Bom resto de semana!
ResponderExcluirIsso, Ailime: continuemos a fazer a nossa parte! Bom resto de semana, amiga; obrigado.
ResponderExcluirSó, Inês. Esta é uma grande verdade! Bom resto de semana.
ResponderExcluirE precisamos reacendê-la, Shirley... ou incorreremos nos mesmos erros. Bom resto de semana!
ResponderExcluirObrigado, Tamires. Bom resto de semana!
ResponderExcluirObrigado, Claudinha. E você está certa: às vezes, nem percebemos o mal que fazemos... até que ele volta pra nós.
ResponderExcluirSou eu que agradeço, Gal. É muito bom saber que o nosso oásis é útil! Bom resto de semana.
ResponderExcluirÉ, Olhos de Mel... semana mais curta; ainda mais com o jogo do Brasil. :)
ResponderExcluirIsso, Joelma! Temos que escolher a melhor semeadura, para termos os melhores frutos. Bom resto de semana.
ResponderExcluirBem lembrado, Luz: sempre! Bom resto de semana.
ResponderExcluirMuito boa a imagem, não, São? Obrigado, amiga; bom resto de semana!
ResponderExcluirObrigado, Mariz, pela amizade constante e pelos comentários sempre lúcidos. Bom resto de semana, amiga!
ResponderExcluirGrato pelo convite, Anajá; antecipadamente aceito, aliás. E parabéns pelo papai... sábia atitude. Bom resto de semana!
ResponderExcluirIsso, Vanuza! E obrigado, amiga. :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirIsso, Zilani: mais caro e mais importante, com certeza! Bom resto de semana.
ResponderExcluirBem resumido, Piedade: não cuidamos do que plantamos, mas queremos escolher o que colhemos! Bom resto de semana.
ResponderExcluirIsso, Lisette! Que tudo que plantarmos possa nascer... só assim teremos a colheita que merecermos. Bom resto de semana, amiga!
ResponderExcluirComo sempre o amigo escreve
ResponderExcluirmaravilhosos temas. Temos que
semear para colher, sem dúvida
e tratar bem nesse espaço de
tempo.
Bj.
Irene Alves
A coisa mais certa do mundo! Colhemos o que plantamos. E nao poderia ser diferente!
ResponderExcluirlinda mensagem!
bjo
Obrigado, Irene, e você está certa: além de semear certo, precisamos cuidar bem... só assim teremos a melhor colheita! Bom fim de semana, amiga.
ResponderExcluirIsso, Moça: não poderia ser diferente. A cada um será dado de acordo com as suas obras. Obrigado, bom fim de semana!
ResponderExcluirCaro amigo
ResponderExcluirÉ verdade.
A colheita
depende da semente
e das mãos que cuidam
da semente.
Que os sonhos
te enlacem a vida.
Grato, Aluisio, pela gentileza e amizade. Bom fim de semana, amigo; meu abraço;
ResponderExcluirBem verdadeiro!
ResponderExcluirA nossa colheita depende da qualidade da semente que semeamos.
Grata pelas sempre pertinentes palavras.
E grato a vocë, Fa, pela amizade e gentileza constantes! Bom fim de semana.
ResponderExcluirCada um de nós é o jardineiro de sua existência. O que irá florescer na alma, será o resultado das sementes cultivadas.
ResponderExcluirBelo posto, querido amigo!