Pois a amizade é o amor, despido de todos os interesses e usando as suas vestes mais puras; o amor que nada deseja, senão o melhor para o ser amado.
O amor que não se alimenta de beijos e abraços, mas de afinidade e compreensão. O amor que não faz sofrer com o ciúme e o desejo de posse, porque é pleno em si mesmo.
Deixai-me dizer que vos amo. E, embora não conheça a maioria de vós, sou capaz de entender os vossos anseios e os vossos sonhos; as vossas alegrias e as vossas tristezas.
Entendo a vossa coragem e os vossos medos; conheço as vossas incertezas e as vossas dúvidas, os vossos amores e a vossa indiferença. As vossas ilusões e os vossos desenganos.
Entendo a dualidade que existe em cada um de vós. A ânsia da paixão e a plenitude da ternura, o doce sabor do sucesso e o amargor do fracasso, o perdão e a vingança.
Entendo o vosso desejo de paz e a vossa atração pela guerra; o vosso orgulho e a vossa humildade, o altruísmo e o egoísmo, a generosidade e a avareza que se alternam em vós.
Entendo a vossa fé e a vossa descrença, as vossas esperanças e o vosso desânimo. Conheço as mudanças que se operam em vossa alma, ao sabor das ondas do tempo.
Eu não vos entendo porque vos amo. E vos digo que não deveis acreditar naqueles que vos dizem que para amar é preciso entender, ou que para entender é preciso amar.
Ao contrário: ninguém é tão difícil de entender como aquele que se ama. Bem o sabe o coração, que atravessa noites insones quando o magoam as atitudes do ser amado.
Eu vos tenho dito que o Amor se basta a si mesmo. Quando amais, é supérfluo entender; até mesmo acreditar. É para conviver, que se torna necessária a compreensão entre vós.
Não é porque vos amo, que vos entendo. Mas porque sou igual a cada um de vós; porque vivem em mim a mesma centelha do Universo e as mesmas emoções que habitam em vós.
São as mesmas a nossa grandeza e a nossa pequenez. Somos folhas da mesma árvore, estrelas do mesmo céu; e eu vos amaria da mesma forma, ainda que não vos entendesse.
E da mesma forma vos seria grato. Pela companhia constante e amiga, pela atenção e pelo carinho que me afagam e confortam; por ouvirdes com o coração as minhas palavras.
Sou apenas uma flauta, que o sopro do Universo atravessa.
E é a canção do Seu amor que busco trazer até vós.
Ontem, o nosso oásis completou 6 anos; graças a cada um de vocês.
De coração, muito obrigado!
Lindo demais Árabe! Parabéns pelo poema, pelos 6 anos do blog, pela imagem e pela maravilhosa musica!
ResponderExcluirSou feliz por acompanhar os passos de Hassan desde o início.
Vir aqui é certeza de encontrar sempre palavras maravilhosas, lições de vida.
Que possamos contar com esse blog, por muito tempo.
Bom fim de semana! Beijos
Aqui tenho que ser repetitiva; Lindo, lindo sempre! Parabéns pelos 6 anos por aqui e que possamos ter muitos e muitos mais! abraços,chica
ResponderExcluir
ResponderExcluirOlá amigo
É sempre com muito interesse que te visito e te leio, pois tu és sábio e as tuas postagens são sempre profundas e repletas de ensinamentos.
O ser humano é sempre uma dualidade, pois é capaz de abarcar sentimentos positivos e negativos.
No entanto se lutarmos seremos melhores e mais positivos, cultivando acima de tudo a amizade e o amor no seu sentido mais amplo.
Belo post. Parabéns
Bom fim de semana
Com amizade
Bjgrande do Lago
Parabéns.
ResponderExcluirÉ Sempre muito profundo o que escreve.
Tem a arte da Palavra.
Como prenda, desejo-lhe um prado de paz e um mar de sonhos e nunca se esqueça que a Terra Mãe o acolhe no melhor que tem em si.
Eduardo Leblanc
Caro amigo
ResponderExcluirParabéns pelo
tempo em que semeias
tanta beleza
com as tuas
preciosas palavras.
Que haja sempre em teu coração,
um motivo para sonhar a cada dia.
Maravilhoso!Fico na maior ansiedade,esperando o final de semana para ler sua postagens,cada uma melhor que outra,e ai eu fico sem palavras,só repetindo,lindo...maravilhoso...
ResponderExcluirVocê é realmente uma pessoa iluminada,é uma pessoa muito especial e eu estou ficando dependente dos seus poemas.Tentei destacar algum parágrafo,mas está difícil,todo ele,toca fundo no coração.mas de qualquer forma eu destaco,"Somos folhas da mesma árvore,estrelas do mesmo céu,e eu vos amaria da mesma forma,ainda que não vos entendesse"
Beijão.
ah,a música n conseguir ouvir.é uma pena.
O descobri faz pouco tempo, mas ja é imprescindivil a minha vinda constante aqui... é como ter sede e ir buscar a agua onde se sabe ter a fonte...
ResponderExcluirParabens por manter por tanto tempo um lugar que so se fala de amor...
Assalam Aleikum, irmão.
ResponderExcluirVenho desejar uma tarde abençoada e feliz, na presença de Alláh e seus anjos.
Um abraço.
Falas do Amor Universal...Isso é lindo demais: "...uma flauta que o sopro do Universo atravessa". Parabéns pelo aniversário do blog. O Árabe, um grande abraço!
ResponderExcluirOlá, amigo. Que bela expressão de sentimentos, é uma oração. Quero agradecer o carinho da visita, pois estive ausente. Obrigada querido amigo! Tudo que disse, não seria suficiente pela pessoa que é vc. Especial!! Volte sempre será um prazer. Voltarei! Parabéns pelos 6 anos e que venham muito mais. Adorei e li todos os post! Grande abraço. Boa semana!!
ResponderExcluirOi, Àrabe!!
ResponderExcluirSempre aprendo bastante quando leio seus textos. Sempre com palavras positivas e profundas, de alguém que parece entender muito da alma.
Parabéns pelos 6 anos de blogagem!!
Boas comemorações!!
Beijus,
oi meu amigo,
ResponderExcluirobrigada pelos 6 anos de qualidade de sentimentos,
pela beleza das palavras,
pela combinação perfeita,
é sempre maravilhoso te ler...
beijinhos
Olá amigo e bom Árabe, começar o meu dia lendo reflexões como estas são como que um lenitivo para a alma e fazem-me acreditar que o amor existe, que a amizade e o carinho estão presentes ainda que tantas vezes camuflados e manifestando-se de maneiras por vezes estranhas! Sabe esta frase "ninguém é tão difícil de entender como aquele que se ama. " fez-me pensar assim! E, claro, hoje quero aqui celebrar os 6 aninhos do seu Blogue e agradecer-lhe veemente tudo o que me tem ensinado e desejar que por muitos e bons anos continuemos aqui juntinhos a ouvir a sua magnífica flauta a tocar a canção do Universo. Um beijinho de gratidão e os meus votos de uma boa semana. Ailime
ResponderExcluirEntender o outro, na minha modesta opinião, é a melhor e maior forma de amar.
ResponderExcluirSaudade demais de você, amigo!!!Bjssss
Grato abraço pela tua amizade e pelas belíssimas e sábias palavras que nos tens oferecido ao longo destes seis , que espero sejam muitíssimos mais - para nosso gosto.
ResponderExcluirBem hajas, Swami!
Parabéns pelos 6 anos, que venham muitos mais de sucesso e alegrias.
ResponderExcluirLindas e verdadeiras palavras assim somos nós, obrigada por compartilhar essas mensagens maravilhosas que nos inspiram e nos dão força para sermos sempre melhores.
Bjos e tenha uma ótima semana.
Meu amigo Árabe, estive em falta com você durante um bom tempo... mas agora estou de volta!
ResponderExcluirParabenizo pelos 6 anos de beleza que você proporcionou, imagine quantas almas tocou através de suas palavras? Escrever é um dom maravilhoso e desafiador, e você tem usado seu dom de um modo arrebatador.
Parabéns!
Abraço
O amigo é mesmo um excelente
ResponderExcluirescritor. Gosto imenso de ler
e reflectir.
Um beijinho e boa semana para si.
Irene Alves
Parabéns pelo sexto aniversário do seu blogue.
ResponderExcluirJá todos reconhecemos que os seus textos são AMOR.
Boa semana.
OI ÁRABE!
ResponderExcluirPARABÉNS PELOS 6 ANOS.
O AMOR SÓ PRECISA DE UMA RAZÃO PARA EXISTIR, É POSSUIR O PODER DE TORNAR ALMAS, ANTES DISTINTAS EM UM SÓ CORAÇÃO...
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Tenho estado um pouco adoentado e poca disposição para escrever
ResponderExcluirSaudações amigas com tudo de bom
Meu Amigo
ResponderExcluirEu acho que esse "som" que nos trazes,é por demais...belo!
Lembro-me a propósito, de ter escrito num comentário, que a Amizade para mim, é, - ou deveria ser - um VOTO.Ou seja "um (re)encontro
entre Seres que não descuram da consciência, sentimentos puros e eternos.
Que Deus abençoe todos os que lhe são fiéis - a SI.
Para ti deixo a minha amizade e PAX Eterna.
Sempre...
M.
Parabéns pelo blog e pela sabedoria do Hassan, o presente é nosso em ter tuas belas postagens sempre.
ResponderExcluirالضوء والحكمة وجدت هنا.
Beijos
Joelma
Cada ano um aprendizado, belas palavras, abraço Lisette.
ResponderExcluirComo é complexo o ser humano!
ResponderExcluirParabéns por mais um ano a trazer-nos maravilhosa sabedoria.
Abraços
Obrigado, Olhos de Mel, pela companhia constante ao longo destes anos. Que possamos, sim, continuar por muito tempo! Boa semana.
ResponderExcluirObrigado, Chica, pela amizade constante, que muito me honra! Boa semana.
ResponderExcluirBem dito, Garça amiga! Se lutarmos, com certeza nos tornaremos melhores! Obrigado, boa semana.
ResponderExcluirGrato, Eduardo, pela gentileza das palavras e pela amizade dos votos, que de coração retribuo. Meu abraço, boa semana!
ResponderExcluirObrigado, amigo Aluisio. Que estes motivos continuem a existir em nossos corações, para que possamos espalhar os nossos sonhos. Meu abraço, boa semana!
ResponderExcluirTalvez você não esteja ouvindo, Gal, porque o blogspot só aceita arquivos mid, que, até onde sei, só são reproduzidos pelo Internet Explorer; mas não entendo muito de internet, esta é a verdade. :) Muito obrigado, boa semana!
ResponderExcluirO mérito de manter o nosso oásis, Arco-Íris, é bem mais de vocês; acredite. Sem os seus corações, de nada valeriam as nossas palavras. Obrigado, boa semana!
ResponderExcluirGrato, meu irmão no coração e nas palavras. Meu abraço, boa semana. Essalam Aleikum!
ResponderExcluirGrato, Shirley, pela amizade e gentileza. Boa semana!
ResponderExcluirObrigado, Cidinha; volte sempre. É sempre uma alegria a sua presença, amiga. Boa semana!
ResponderExcluirGrato, Luma. Sabe? Eu também tenho aprendido um bocado, no Luz! É esse intercâmbio que amplia os nossos horizontes. Boa semana.
ResponderExcluirObrigado a você, Rô, pela presença e gentileza constantes. Boa semana, amiga!
ResponderExcluirSou eu que agradeço, Ailime; pela amizade, pela gentileza e pela beleza constante de seus versos. Boa semana!
ResponderExcluirSaudade de você também, Vanuza. Muito bom ver você de volta! Boa semana.
ResponderExcluirGrato sou eu, São, pela presença constante e amiga, durante todo este tempo em que aprendemos juntos aqui e no "São". Boa semana, amiga!
ResponderExcluirObrigado, Anajá. Continuemos nesta luta, para nos tornarmos sempre melhores. Boa semana!
ResponderExcluirGrande alegria em ver você de volta, Vanessa! Grato pela gentileza e você tem razão: escrever é, sim, algo desafiador; mas que adoramos fazer. Boa semana!
ResponderExcluirObrigado, Irene. Também gostamos muito da sua presença, amiga. Boa semana!
ResponderExcluirObrigado, Luz, pela presença constante e amiga. Boa semana!
ResponderExcluirIsso, Zilani! De nada mais ele precisa, para existir em nós. Boa semana!
ResponderExcluirMelhoras, amigo Carlos Valente... e que logo retorne a disposição para os belos escritos! Meu abraço, boa semana.
ResponderExcluirAssim é, Mariz: a amizade é, sempre um voto de confiança e reencontro. Obrigado, amiga; boa semana!
ResponderExcluirE é o maior presente, Joelma, ter a companhia constante de vocês! Boa semana, obrigado.
ResponderExcluirObrigado, Lisette. Continuemos, pois, no aprendizado constante. Boa semana!
ResponderExcluirComplexo, sim, Fa menor... mas ainda o dia em que entenderemos a nós mesmos. :) Obrigado, amiga; boa semana!
ResponderExcluir
ResponderExcluirOlá Árabe,
Lindíssimo... ameii!!
"O amor que não se alimenta de beijos e abraços, mas de afinidade e compreensão. O amor que não faz sofrer com o ciúme e o desejo de posse, porque é pleno em si mesmo."
Forte Abraço,
Lecy'ns
palavras sempre sábias e cheias de amor.
ResponderExcluirparabéns pelo sexto aniversário.
um beijo
:)
Olá Arabe boa tarde eu colei um trecho do que li e achei perfeito
ResponderExcluirEu não vos entendo porque vos amo. E vos digo que não deveis acreditar naqueles que vos dizem que para amar é preciso entender, ou que para entender é preciso amar.
Lindo mesmo tenha uma ótima tarde
Bjus
Rita!!!
Grato, Lecy'ns. Este é, talvez, o amor de que mais necessita o mundo. Bom resto de semana!
ResponderExcluirGrato, Piedade. O aniversário é uma festa de todos nós, que aqui nos encontramos sempre. Bom resto de semana!
ResponderExcluirObrigado, Rita. Quem dera, amiga, pudéssemos entender sempre as pessoas que amamos. Não é? :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirSó entender já não basta, é preciso mais, mas aqui a prosa é bela
ResponderExcluirsaudações amigas
Abraço Lisette.
ResponderExcluirParabéns pelos 6 anos Árabe! E quem ganha os presentes somos nós que podemos apreciar suas letras sempre criadoras de mensagens 'para cima"!
ResponderExcluirMuito sucesso!
Bem dito, Carlos Valente: às vezes é preciso mais. Meu abraço, bom fim de semana!
ResponderExcluirAbraço, Lisette. Bom fim de semana!
ResponderExcluirObrigado, Claudinha! Este é o sucesso: a amizade de vocês! Bom fim de semana.
ResponderExcluir