sexta-feira, 12 de novembro de 2021

AS VÁRIAS MANEIRAS DE AMAR

 


Cada um tem o seu jeito próprio de amar.

Entendei esta verdade e acabará a maior parte dos sofrimentos que costumais atribuir ao amor. Porque não é por ele que sofreis; o sofrimento decorre dos desejos e da frustração.

Pois, eu vos tenho dito, o amor existe para fazer-vos felizes. Para preencher o vosso coração e cantar, aos ouvidos da vossa alma, as mais lindas canções que existem no universo.

O amor é a própria essência de Deus. É a beleza e o perfume da Vida, a sua razão de ser; é a centelha divina que habita em vós, tudo de que necessitais para serdes plenos e felizes.

Entregai-vos ao amor e descobrireis a verdadeira felicidade; nos momentos em que ele vos tocar, de nada mais precisareis para sentir a Vida em toda a sua grandeza e intensidade.

Isto, porém, só acontecerá se vos entregardes ao amor; se lhe abrirdes as portas do vosso coração, sem reservas ou desconfianças. Enquanto durar, ele vos carregará em suas asas.

Tende presente, todavia, que não podeis possuir o amor; ele é que vos possui. E nem todos o sentem da mesma maneira; porque existem vários tipos de amor e vários jeitos de amar.

Entre vós, há aqueles para quem o amor é como um lago, plácido e cálido; para outros é um rio de águas bravias e impetuosas, que tudo carregam em seu curso e a todos podem arrastar. 

Para uns, é como uma montanha elevada e serena, de cujo topo se vê uma paisagem de beleza e paz; para outros, é um vulcão em ebulição, cuja lava ardente escorre pelas encostas.

Há pessoas que veem o amor como objetivo de vida; são como metades, buscando quem as complete. Outras o veem como complemento e procuram alguém com quem se encaixem.

Alguns acreditam que o momento culminante do amor se encontra na ânsia do desejo e na explosão de prazer do orgasmo. Outros o percebem na ternura e no brilho de um olhar.

Às vezes, o amor vos atrai pela segurança que parece proporcionar; em outras, pelas aventuras e emoções que vos promete. E ele vos traz tudo isso, em momentos diferentes.

Há ocasiões em que estais ao lado de quem amais e o amor vos preenche; nestes instantes, o tempo passa mais rápido. Em outras, a saudade vos visita; e aí o tempo parece arrastar-se.

Sim; há várias formas de amor e vários jeitos de amar. Mas é certo que o amor está presente em vossas vidas e vos traz felicidade; quando sofreis não é por amor, mas por egoísmo. 

Porque o amor e o egoísmo fazem parte de vós.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/FaustoPapetti-AmoreScusami.mid

Link música

Link vídeo

34 comentários:

  1. Bella reflexión yo creo que el verdadero amor deja un poco ese egoísmo del que hablas y hacelo que puede por la persona que ama. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda, Árabe! Creio também que o amor, seja a essência de Deus. Me emocionou. Post, fundo musical , a imagem, o vídeo, tudo em perfeita sintonia.
    Bom fim de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Connie Francis - Love Is A Many Splendored Thing, Uma escolha maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. O amor nos deixa melhores, precisamos dele parta nossa vida sempre enfeitada ser. Nos sentimos vivos com ele! Lindo como sempre te ler! abração, ótimo feriadão! chica

    ResponderExcluir
  5. Não posso falar sobre algo que jamais me deram, Swami...

    Beijinho, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. «O amor é a própria essência de Deus. É a beleza e o perfume da Vida, a sua razão de ser; é a centelha divina que habita em vós, tudo de que necessitais para serdes plenos e felizes.»

    O amor absoluto, entre um casal, é muito difícil de ser conseguido devido a diferenças biológicas, de temperamento, de educação, princípios e tantas pequenas coisas...
    O habitual é conseguir-se uma relação amorosa que funciona pelo respeito e equilíbrio.
    Nem tudo é um mar de rosas, há também espinhos, como a TPM... (Sorrisos...)
    Por vezes só evocas o 'Coração do Universo, outras evocas Deus... São conceitos que ligados me confundem...

    Fausto Papetti tocava maravilhosamente... O vídeo é um doce...
    Tem um domingo e uma semana muito felizes.
    O meu abraço de sincera amizade.
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
    Um texto que é uma pérola!
    Gostei especialmente do que transcrevo «O amor é a própria essência de Deus. É a beleza e o perfume da Vida, a sua razão de ser; é a centelha divina que habita em vós, tudo de que necessitais para serdes plenos e felizes.» Muito belas e profundas estas palavras.
    Sim, amigo, também concordo que para amar tem que ser sem reservas, amar de coração aberto.
    O amor já nasceu connosco, porque de amor fomos concebidos. Há que saber vivê-lo, desfrutá-lo, não o menosprezar.
    Se houvesse mais amor entre todos seríamos muito mais felizes!
    O amor é tudo quanto de mais belo e profícuo pode existir e tantos o renegam. Deus foi perfeito em tudo quanto nos ofertou.
    Lindos o vídeo e a música. Gostei de recordar.
    Beijinhos e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. A maneira mais doce de amar esta nos pequenos detalhes.
    Se os limarmos, um casal poderá viver um intenso amor.
    Somos todos diferentes e todos iguais!
    Um doce abracinho, Árabe!
    Megy Maia🌳🍂🌲

    ResponderExcluir
  9. Eu, que tanto falo (escrevo) sobre o amor, em prosa, em verso, a sério ou a brincar... não poderia estar mais de acordo contigo, Amigo Árabe.
    O Amor nunca faz sofrer. O que causa sofrimento é o desamor, isso sim!
    Na minha opinião o Amor está na base de todos os bons sentimentos, por isso ele é tão importante.
    Amemo-nos, e o mundo será melhor.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  10. Como disse Renato Russo: "é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã". Uma excelente tarde meu querido amigo Árabe.

    ResponderExcluir
  11. O amor existe para fazer-vos felizes.

    Olá, amigo Árabe!
    Perfeito!
    Há ternura e brilho no olhar...
    É segurança, emoção, saudade...
    É uma gama de coisas boas e lindas que nos santifica como propriedade particular.
    Um post precioso com um tema divino.
    Que Deus abençoe a você e à sua família!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  12. Um tema que está sempre presente nas nosas vidas. Da muito para falar, definir, escrever, pensar...mas o importante é sentir.
    Gostei da música non so da que flue das suas palabras, também da que gostaría bailar ca persoa amada.
    Boa noite, especial amigo.
    Beihinho

    ResponderExcluir
  13. Querido amigo Árabe!
    Que lindo texto, essa é a realidade.
    O amor é a essência de Deus e ele nos faz único, cada um de nós tem os nosso próprio jeito de ser, de amar, de viver.

    Tenha uma boa noite.
    Um abraço,, amigo.

    ResponderExcluir
  14. love to read your text about love....

    yes, during love engagement that time flies so fast....happiness and suffer are two sides of love.

    # Have a wonderful day

    ResponderExcluir
  15. Sempre molto interessanti ed aiutano la riflessione i tuoi pensieri caro amico Árabe!

    Direi che sono d'accordo con quanto dici .

    Ti auguro una buona serata con un abbraccio .

    Rosy

    ResponderExcluir
  16. Isso é o que eu acho, também, J.P. O egoísmo nos leva a fazer feliz o ser amado, para nossa própria felicidade. Obrigado, meu abraço. Bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  17. Bom saber que você gostou, Anônimo. Sinceramente: eu também gostei; e olhe que não gosto de todos. :) Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  18. Connie Francis é fantástica, não é?

    ResponderExcluir
  19. Acho que você disse tudo, Chica: o amor nos faz sentir vivos! Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  20. E entretanto, São, pelo que você escreve a gente percebe que há muito dele em você! Meu abraço, querida amiga, obrigado; bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  21. Com certeza, Majo; afinal, as próprias rosas têm espinhos, não é? :) Quanto à mescla de conceitos, explico: não sigo nenhuma das religiões, digamos, estabelecidas. Vejo Deus como uma espécie de consciência cósmica, formada por todas as almas, e à qual os homens chamam por diversos nomes: Deus, Alá, Jeová, Brahma... qualquer que seja o nome, eu o vejo como o Coração do Universo. Não sei se me fiz entender, amiga, mas pelo menos tentei. :) Quanto às músicas, mais uma vez concordamos inteiramente. Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  22. Aplaudo especialmente, Ailime, estas tuas palavras: "O amor já nasceu connosco, porque de amor fomos concebidos. Há que saber vivê-lo, desfrutá-lo, não o menosprezar.
    Se houvesse mais amor entre todos seríamos muito mais felizes!". É exatamente assim, amiga! Meu abraço, obrigado; boa semana.

    ResponderExcluir
  23. Com certeza, Megy! Também acredito que o amor está nos pequenos detalhes, amiga. Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  24. Inteiramente de acordo, Mariazita: "Na minha opinião o Amor está na base de todos os bons sentimentos, por isso ele é tão importante. Amemo-nos, e o mundo será melhor.". Eu não o diria melhor, amiga! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  25. Pura verdade, Luiz! E ainda acrescento: "... porque, na verdade, às vezes não há!". :) Obrigado, amigo; meu abraço, bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  26. Obrigado, Rosélia, pelo belo e poético comentário, que tanto valorizou o nosso texto! Meu abraço, amiga; bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  27. Disseste muito bem, Bea: o importante é sentir! E acertaste, também, na música: muito boa para dançar com a pessoa amada, não é? :) Meu abraço, amiga; obrigado, bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  28. Muito boa a sua síntese, Fatyma: "O amor é a essência de Deus e ele nos faz único, cada um de nós tem os nosso próprio jeito de ser, de amar, de viver.". Pouco mais resta a dizer, amiga! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  29. Grato, Rainbow. E gostei da colocação: o tempo voa, enquanto dura o amor! Meu abraço, bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  30. Obrigado, Rosy. Bom encontrar essa identidade de pensamento, amiga! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  31. Muito bom!

    Mas acho também se pode sofrer por amor... quando queremos só o bem da(s) pessoa(s) que amamos e ansiamos por vê-las felizes e bem-sucedidas, sem que isso aconteça...

    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  32. O Amor!!! Ah!! O Amor!!!
    Encaixota esse lindinho e manda pra China só com passagem de ida!!!
    Rssss
    Beijos!!!
    Joelma

    ResponderExcluir
  33. Assim é, Fa... o amor causa essa espécie sublime de egoísmo! Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  34. Tem certeza que você quer isso, Joelma? :) Sei não...;) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

    ResponderExcluir