O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

AMOR IMPERFEITO

O amor não é perfeito.

Nem poderia ser, porque nós mesmos não o somos; e é em nós, que ele existe. E eu vos tenho dito que cada um não ama, senão de acordo com o seu próprio jeito de ser e de sentir.

Por isto, o amor não é perfeito; nem existe da mesma forma, em todos os momentos. Entretanto, em suas várias mudanças, ele continua a ser o nosso sentimento mais forte.

E não precisa durar para sempre, nem ser sempre o mesmo, para fazer felizes aqueles que o abrigam. Porque a sua magia invade e preenche todos os corações que o sentem.

No amor, não há apenas palavras gentis e gestos carinhosos; nele existem, também, rusgas e expressões mais duras. Não há só mãos entrelaçadas; algumas acenam adeus.

Não espereis que, todo o tempo, o amor vos cante belas canções; haverá momentos de silêncio. Tampouco, contai que a felicidade vos embale sempre; às vezes, lágrimas virão.

Porque o amor, embora possa ser como uma brisa suave, tem os seus momentos de tempestade; e precisareis vencê-los. Como fazem os barcos que vencem as ondas e chegam ao porto.

O amor não é só luz, como o alvorecer; mais se assemelha ao dia e à noite. Tem momentos de claridade, de penumbra e de escuro; e a todos atravessareis, se ele sempre estiver em vós.

Porque, lembrai-vos, o amor é um sonho. E, se algumas vezes parece esvair-se, continua em vossos corações e voltará à tona, quando o tempo passar; como sentimento, ou recordação.

Ele não depende de vós, mas existe em vós. E, como a semente que hiberna sob a terra, volta a germinar, com a chuva e o sol. Assim são os sentimentos, como a saudade e a esperança.  

Sabei, apenas, que embora o amor seja perene, a paixão é sazonal. Ao viverdes o amor, devereis lembrar que ele tem as suas estações, como ao ano acontece. É o que eu vos tenho dito.  

Assim acontece com o amor, quando se prolonga entre duas pessoas. Porque o que as liga não são apenas as ilusões que compartilham, mas também as decepções que dividem.

E, em verdade, se as vezes em que riem juntas as aproximam, as lágrimas que vertem uma pela outra, também o fazem. Pois, embora chorem separadas, os seus corações estão juntos.

Não espereis, portanto, o amor perfeito. Se perseguirdes essa ilusão, podereis  perder aquele que seria o amor de vossas vidas. Apenas, entregai-vos ao amor; aceitai que ele é como vós.

Encantador, em suas imperfeições.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/emiliepandolfi_speaksoftlylove.mid

Link música

Link vídeo

DIA DA SECRETÁRIA, HÁ 40 ANOS. 

28 Comentários:

Blogger Gilka disse...

O nosso amor é perfeito pra nós. Nossos corações sempre estarão juntos. Te amo pra sempre!!!

29 de setembro de 2023 às 22:54  
Blogger J.P. Alexander disse...

Profunda reflexionb si bien el amor no es perfecto no hace mejores. Te mando un beso.

29 de setembro de 2023 às 23:15  
Blogger chica disse...

O amor quando de verdade, sabe passar por todas imperfeições...
Adorei as fotos de vocês dois!

Lindo estar juntos já há 40 anos...Parabéns!
Lindo fds!

abração praiano aos dois, chica

30 de setembro de 2023 às 06:05  
Blogger A Casa Madeira disse...

É nas tempestades do dia a dia que sabemos realmente
o que é amor.
Estar junto a tanto tempo em um mundo onde tudo parece que se
desfaz em um sopro de brisa é uma dádiva e uma sabedoria.
O cuidado e o saber cuidar é o que faz com que as uniões se solidifiquem;
Como hoje em dia essa leva de pessoas que só andam com o rosto só no celular vai entender
o que significa cuidado e saber cuidar?
Boa entrada de mês de outubro.
PAZ E BEM.

30 de setembro de 2023 às 21:49  
Anonymous Anônimo disse...

Oi irmão! Faz um bom tempo que não visito seu blog! Hoje, quando seria o aniversário de nossa mãe, me deu uma baita saudade de tudo! Dos nossos encontros na casa dela! Das cantorias com nosso Regi, irmão querido que nos deixou tão precocemente pra encontrar com Alvinho, que ainda mais cedo nós deixou! Das nossas noites de dominó! Fui mais longe! Lembrei dos churrascos na laje da casa em Roma! Das serestas! Tantos momentos felizes que perdi a conta! Não sei se a saudade dói ou se conforta! Não sei se estou chorando de tristeza ou de felicidade por tantos momentos maravilhosos! Mas, com certeza, gratidão ao Nosso Pai Maior, por ter me permitido nascer numa família tão linda e tão unida, que mesmo na distância, jamais deixou de cultivar o amor entre nós! Obrigado irmão, por ter me recebido em seu coração e em sua vida! Que nossa mãe esteja muito feliz e orgulhosa da família que construiu e festejando muito com nossos parentes queridos que lá se encontram! Te amo irmão!

1 de outubro de 2023 às 10:39  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, amigo Árabe!
"algumas acenam adeus."

Hoje, foi pura emoção e recordações tristonhas ao ler seu post.
Tem vez que nem um adeus as mãos acenam, na pandemia, foi adeus sem direito a NADA...
Tenha um novo mês abençoado e foi bom ver a felicidade de vocês dois.
Abraços fraternos

2 de outubro de 2023 às 21:21  
Blogger Ailime disse...

Bom dia meu Amigo e bom Árabe,
Um post repleto de pérolas de conhecimento.
O amor é o sentimento mais nobre e ao mesmo tempo complexo.
Requer muita entrega, muita resiliência. A vida não é um mar de rosas e o amor assim é também.
Tenho aprendido que o verdadeiro amor resiste ao tempo e se torna mais autêntico, menos exigente e mais puro.
É como uma brisa suave que nos embala e nos ajuda a ultrapassar as imperfeições.
Lindas as vossas fotos monstrando vosso amor que se prolongou no tempo.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

3 de outubro de 2023 às 07:55  
Blogger São disse...

Adorei as duas fotografias!

Nos tempos que correm, as pessoas estão confundindo paixão com amor e, como bem dizes, a paixão é efémera - enquanto amor é bem mais sólido.

Por os relacionamentos se esboroam tão velozmente. O que mais lamento são as crianças que enfrentam situações de divórcio, ajuntamentos e separações - além da vinda de outras crianças ....

Como pode o mundo ser equilibrado??


Querido Swami, te abraço com amizade.

3 de outubro de 2023 às 08:49  
Blogger Lucinalva disse...

Bom dia, Árabe
Linda postagem, "o amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece". I Coríntios 13:4. O caminho do amor é excelente, apesar das estações que surge na caminhada, gostei da foto de vocês, parabéns, Deus continue abençoando essa união, um forte abraço.

3 de outubro de 2023 às 09:53  
Blogger Fá menor disse...

Um belíssimo e verdadeiro texto.
Lindas as suas fotos e vídeo que apreciei.
Abraços e tudo de muito bom!

5 de outubro de 2023 às 02:48  
Blogger silvioafonso disse...

Ah, o amor...
O único que me faz rir feito bobo
e chorar como criança.
Um beijo para todos os leitores
que bebem dessa água e para você,
meu amigo Árabe, que cuida dessa
represa.

5 de outubro de 2023 às 13:21  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber disso, viu, Pinha? :) Beijão, boa semana!

6 de outubro de 2023 às 18:50  
Blogger O Árabe disse...

Bem como dizes, JP; e ele nos traz a felicidade! Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

6 de outubro de 2023 às 18:51  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Chica! Se não me engano, você e o Kiko têm uma tempo parecido, não é? Devem ter, também, belas fotos! ;) Meu abraço a vocês, bom fim de semana!

6 de outubro de 2023 às 18:53  
Blogger O Árabe disse...

Concordo com tudo que você diz, Janicce. Somos felizes, por havermos nascido em um tempo diferente! Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

6 de outubro de 2023 às 18:55  
Blogger O Árabe disse...

Maninho, não diria que você me trouxe a saudade de volta, porque ela nunca se vai; mas, certamente, a reacendeu muito! Já lhe respondi diretamente, mas faço questão de deixar também aqui a nossa gratidão, por tudo que vivemos juntos. Somos privilegiados, irmão: a saudade, ao mesmo tempo em que nos faz sentir falta, nos conforta! Beijo grande, a você e a todos os que estão em nossos corações!

6 de outubro de 2023 às 18:59  
Blogger O Árabe disse...

Às vezes assim acontece, Rosélia; quando chegamos a saber, já aconteceu a despedida. Mas a verdade, amiga, é a que você bem sabe: aqueles que amamos, nunca morrerão para nós! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

6 de outubro de 2023 às 19:02  
Blogger O Árabe disse...

Bem como dizes, Ailime: "Tenho aprendido que o verdadeiro amor resiste ao tempo e se torna mais autêntico, menos exigente e mais puro. É como uma brisa suave que nos embala e nos ajuda a ultrapassar as imperfeições.". É através do amor, que chegamos à evolução. Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana!

6 de outubro de 2023 às 19:03  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, São: banalizando as palavras, banalizamos o que elas significam. E, neste processo, as grandes vítimas são as crianças, que herdam um mundo cada vez mais banal. Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana!

6 de outubro de 2023 às 19:06  
Blogger O Árabe disse...

Também acredito, Lucinalva, que o caminho do amor é o melhor que pode existir. Como nos disse Gibran:"Quando o Amor vos chamar, segui-o; ainda que a espada oculta em sua plumagem possa ferir-vos."; fere, sim, mas reconforta. Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

6 de outubro de 2023 às 19:08  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Fa, pela delicadeza e amizade de sempre. Meu abraço, amiga; bom fim de semana!

6 de outubro de 2023 às 19:09  
Blogger O Árabe disse...

Todos cuidamos, mestre Sílvio; é uma represa de amor e amizade. Quanto ao amor, é como diz Benito de Paula: "Acaba a valentia de um homem, quando a mulher que ele ama vai embora.". Realmente, ele nos faz sorrir e chorar; muitas vezes! Meu abraço, amigo, obrigado; bom fim de semana.

6 de outubro de 2023 às 19:12  
Blogger Isis Gracielli - Heranças de Amor disse...

Perdi a festa, mas cheguei a tempo de desejar Felicidades! Bjs

8 de outubro de 2023 às 16:32  
Blogger O Árabe disse...

Os amigos sempre chegam a tempo, Ísis; e a sua presença nos alegra! Obrigado, meu abraço; boa semana!

9 de outubro de 2023 às 17:52  
Blogger silvioafonso disse...

A mulher, mal comparando, é como
o boi; não sabe a força que tem.
Quantas vezes eu vi esposa, baixinha,
enfiar a porrada no maridão (faixa
preta), quantas?
Eu, que não sou bobo nem nada,
fico pianinho com as que moram
comigo. Quando as tenho, claro.
Um abraço, O Àrabe. (espero que o
amigo não vá se alistar nessa guerra,
lá fora) (risos e lágrimas, ao mesmo
tempo).

16 de outubro de 2023 às 12:39  
Blogger O Árabe disse...

Vou não, mestre Sílvio; fique tranquilo, sou um cara da paz. :) Quanto ao assunto em causa (como dizem os advogados e burocratas), você tem toda razão; eu, particularmente, tenho uma política que considero muito sábia: quando chega ao nível de porrada (ou pouco antes disso), caio fora. Como já disse, sou da paz. :) Meu abraço, amigo, obrigado; boa semana!

16 de outubro de 2023 às 16:46  
Blogger silvioafonso disse...

Pelo que sabemos Chico já não vive entre
nós. Daí a vaga de humorista que ora nos
oferecem. Mas, se alguém me perguntar se eu
conheço ou tenho notícias de um, eu, na maior
tranquilidade darei o teu endereço, meu caro
Árabe, contador de piadas.
Um abraço e obrigado pelas palavras.

17 de outubro de 2023 às 10:37  
Blogger O Árabe disse...

Taí, mestre Sílvio: sou mais você, amigo! O seu talento natural para o humor de bom nível é, exatamente, uma das características que me levam a apreciar tanto os seus textos! Meu abraço, obrigado; boa semana.

19 de outubro de 2023 às 20:09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky