O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

AOS NOSSOS AMIGOS

Em 22/10/2013 submeti-me à cirurgia de retirada da tireoide. Detectado um câncer, voltei a internar-me, em 26/12/2013, para aplicação terapêutica de iodo radioativo e apenas em 28/12, depois de 66 dias, pude iniciar a necessária reposição do hormônio T4.

Alguns, que conheçam o processo e as consequências da falta do hormônio, bem podem avaliar as dificuldades deste período. Esta foi a razão pela qual não tivemos o post da sexta-feira passada e não pude ainda retribuir o abraço dos amigos.
A todos agradeço de coração e prometo que, na medida do possível, logo o nosso oásis estará de novo em plena atividade. Nesta sexta, se assim nos permitir o Universo, estaremos de volta.

Que 2014 seja melhor, para todos nós!   

33 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Desejo melhoras, querido e que possa voltar logo.Se cuida, tá!

Beijo.

1 de janeiro de 2014 às 18:18  
Blogger Lúcia Laborda disse...

FELIZ ANO NOVO, Árabe! Que seja de muita saúde, paz e realizações.
Tenho fé em Deus que tudo vai ficar bem.
Melhoras e creia estamos torcendo para que muito breve esteja tudo bem.
Beijos

1 de janeiro de 2014 às 20:46  
Blogger Paula Barros disse...

Que o ano de 2014 seja de uma ótima recuperação, e que venha saúde, força e paz.
abraço

1 de janeiro de 2014 às 21:09  
Blogger Ilca disse...

Oi meu querido amigo, torço por sua breve recuperação.
Desejo-lhe um Novo Ano promissor, mais feliz, com muita saúde e paz!
Onde há fé, sempre haverá esperança de dias melhores. Deus o abençoe!
Grata por seu carinho e amizade. Que em 2014 estejamos juntos mais uma vez.
Beijo.

1 de janeiro de 2014 às 22:19  
Blogger Rô... disse...

oi meu amigo,

que o novo ano,traga muita saúde,
muita inspiração e muito amor...
acabei de acompanhar todo esse processo com a minha gerente...
sei bem como é...

melhoras querido!!!

beijinhos

2 de janeiro de 2014 às 07:08  
Blogger Wania Alves disse...

Meu querido amigo Árabe,

és um guerreiro neste planeta azul!
E sabemos bem que muitas batalhas que enfrentamos foram escolhidas ainda do outro lado da vida, para nosso amadurecimento e evolução espiritual...
Nunca esqueça, porem, que para isso existem os amigos, que perto ou longe, visiveis ou invisiveis, estão sempre contigo...
Um 2014 repleto de Luz e Força!

Wania

2 de janeiro de 2014 às 11:25  
Blogger Fá menor disse...

Oh, amigo Árabe...

que 2014 lhe seja um ano abençoado, de boa recuperação. Saúde e Esperança!
Muita força e tudo será superado.

Abraços

2 de janeiro de 2014 às 14:34  
Blogger Cidinha disse...

Olá, Àrabe. Estou aqui para agradecer todo carinho e presença no meu cantinho. Obrigada querido amigo! Desejo um feliz 20014! Desejo saúde, força e paz! Vc irá superar tudo isso! Cuide-se bém. Bjos e forte abraço!

2 de janeiro de 2014 às 16:46  
Blogger Ana Carla disse...

Cuide-se bem! Faça de 2014 seu ANO DO SUCESSO! Tenho certeza que o Universo vai retribuir tudo o de bom que vc espalha por aí! Seja paciente! Beijo!

2 de janeiro de 2014 às 18:37  
Blogger **Viver a Alma** disse...

Querido Amigo

Fui apanhada de surpresa. Não fazia ideia...
também não é de estranhar, visto que me ausentei quase por completo da net - embora vá "postando" alguma coisa, só para não deixar morrer o blog, e porque acredito que, através do que escrevo, algumas pessoas possam retirar algo que lhes sirva no Caminho - se conscientes ou não.

Quanto a ti, deixa para lá essa "dependência" de quereres chegar a todos/as porque embora goste sempre muito de te ler e saber de ti, não pretendo que te canses, andando de cá para lá, agradecendo no blog. Isso não é para nós. Há muitas pessoas que se alimentam disso e como tal, já não passam sem esse sonorífero ou ansiolítico.
Comigo não já pulei essa fase de "encantamento nos 2 primeiros anos.
O que interessa, é que fiques restabelecido o mais rápido possível e não te preocupares com nada.
Vou pedir por ti ao Pai e tentar que melhores com meditação.
Tu também, podias visualizar-te envolto em luz branca contornada com luz dourada; depois tenta expanir a consciência e agradece mentalmente ao Alto pelo facto dessa malvada doença não ter ido mais longe - e isso ainda durante a visualização.
Aceita com calma e serenidade o que receberes, seja o que for, e tem fé, porque aos poucos vais ficar são, que nem um pêro!
Vais ver!
Reitero pedido que não vás ao meu blog...deixa-te ficar aí quietinho.
Ouviste???

Abraço-te com carinho e agora com mais assiduidade virei "ver" como estás - conforme as notícias que publicarem, já que no post se leram frases redigidas no plural.
Que Deus te abençoe e te livre do mal.

Sempre...
M.

Ah! Revê aí dentro e ti se tens mágoas mal curadas...ou se remóis(do verbo remoer)situações que te sejam/fossem difíceis de ultrapassar mas que te assaltam a mente com frequência...
Fica atento a isso, se caso for.

3 de janeiro de 2014 às 00:15  
Blogger **Viver a Alma** disse...

ERRATA
..."tenta expandir a consciência"
e não
"expanir".

3 de janeiro de 2014 às 00:17  
Blogger Dilberto L. Rosa disse...

Sempre digo que o ano, o mês, a semana, o dia... todos são moldados por nossa capacidade de mudar o que está à nossa volta, segundo após segundo de existência... Mas, infelizmente, certas coisas fogem do controle da nossa vã filosofia e acabam por pregar peças amargas sobre as quais restamos impotentes, como esta sentida pelo amigo, neste delicado momento de saúde... Então,sigo a rogar para que Deus abençoe seus novos dias do novo ano para que,com Força renovada, possas tomar novamente o controle dos seus dias! Abraço e melhoras em breve!

3 de janeiro de 2014 às 01:14  
Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

Meu amigo o que eu muito desejo
é que se restabeleça o mais
favoravelmente e rapidamente
possível do que o afectou, que
conheço relativamente bem.
Isso é que importa.
Beijinhos
Irene Alves

3 de janeiro de 2014 às 14:16  
Anonymous Agregador de links disse...

Olá, tudo bem?
Só passei pra avisar que acabamos de colocar no ar o agregador de links do Portal Teia e que estamos convidando os melhores blogs para enviar links e o seu é muito bom e seria muito bem vindo.
Se interessar é só acessar e começar a enviar seus links.
Um ótimo começo de ano pra você, sua família e todos os seus leitores
Aguardo seus links!

3 de janeiro de 2014 às 15:13  
Blogger São disse...

Querido Amigo, de coração desejo que tudo corra bem e recuperes rápida e definitivamente.

O Grande Espírito ( ou a designação que mais te agradar) estará contigo assim como quem te ama , mesmo de longe (como é o meu caso)

Swami, que o teu 2014 corresponda totalmente ao que esperas dele.

Abraço-te com muito carinho .

3 de janeiro de 2014 às 15:47  
Blogger chica disse...

Árabe, tive que me sub,meter isso há vários anos e sei bem do que falas. Desejo melhoras e tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom em 2014 e SEMPRE!!! e cuida, descansa!abração,chica

3 de janeiro de 2014 às 16:21  
Blogger **Viver a Alma** disse...

Oh! O que é que eu disse?!
Menino teimoso, hum!

Querido Amigo
É claro que gosto sempre de te "VER" onde quer que seja - aqui ou lá. Mas só o facto de pulares de blog em blog, também cansa...
portanto recupera, porque se bem sabes, quando estamos mais fracos, ou com menos energia, até nem é bom, saíres de "casa", neste caso esta, e seres assaltado por energias que nem sempre são as melhores...mesmo que assim não sintas ou "vejas" á "vista desarmada". Sei do que falo, não demagogicamente, mas porque por várias vezes, me senti mal e cheuei até a ficar de cama, só por abrir certas páginas por aí. Lembra-te que as energias negativas nem sempre se detectam...mas os sintomas que deixam, não restam dúvidas...e se não estamos em plena forma, pior ainda. Daí que as dores de cabeça, ou peso nas pálpebras, dores estômago ou enfartamento, pulsações aceleradas ou até quebra de pressão, náuseas, cólicas, dor aguda no coração ou na parte abdominal....são inúmeros os sintomas! E se insistires, caso não faças diariamente uma limpeza energética como preservação, podes piorar...isto é básico, para quem já está "desperto", mas que não pode nem deve, abrir-se ao mundo das sombras como cordeiro. Saberás que os computadores foram máquinas inventadas para alienar multidões e as aprisionar a fim de não pensarem em mais nada e assim enfraquecerem o espírito e não, engrandecerem-no. Foi também por isso que ainda a tempo, dei o salto!
Por muito bem que as pessoas te
queiram e eu acredito que sim, basta uma ter tio um dia mau, e outra estar doente, para a suas energias já não serem cristalinas/luminosas...e tu na boa fé de retribuíres os bons votos que te deixam, estás igualmente a acumular algo que não te é benéfico, pela "vibração" deixada. Pensa nisso, porque eu só quero o teu BEM!

Deixo-te um raio de Luz dourada e vai defumando a casa e o local onde estás ao computador. E por favor, faz meditação e visualizações, porque é meio caminho andado para recuperares depressa e não seres "apanhado" de surpresa, por estas "pequenas" coisas - que num instante se tornam grandes,

sempre, tua Amiga de coração
M.

3 de janeiro de 2014 às 17:56  
Blogger **Viver a Alma** disse...

errata
..."BASTA UMA TER TIDO UM DIA MAU"...
e não:

....."ter TIO" UM DIA MAU

- o meu teclado falha e eu nem sempre pressiono as teclas convenientemente ou por outras situações...

3 de janeiro de 2014 às 18:02  
Blogger Vera Lúcia disse...


Olá Árabe,

Que você continue forte na luta, pois haverá de vencer esta provação. Estarei orando por sua plena e rápida recuperação.
Adorei a oportunidade de conhecer você e o seu espaço em 2013.
Que 2014 lhe traga muita saúde, grandes alegrias e total
recuperação.

Estive passeando agora pelo seu espaço e gostaria de sua permissão para publicar em meu recanto "A Balada da Gentileza", com os respectivos créditos. Dê-me o retorno, se puder. Grata.

Fique sempre bem!

Grande abraço.

PS: Ainda não estou aproveitando, mas pretendo, em breve, viajar uns dias. Estou precisando demais de uma praia-rsrs.

3 de janeiro de 2014 às 18:48  
Blogger Zilani Célia disse...

OI ÁRABE!
ESPERO QUE PRONTAMENTE TE RESTABELEÇAS E QUE 2014 TRAGA TUDO DE BOM PARA TUA VIDA, MAS, SAÚDE, TE SEJA DOADA EM PROFUSÃO,PELO "PAI" QUE TUDO PODE.
ABÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

3 de janeiro de 2014 às 20:21  
Blogger Ailime disse...

Querido amigo e bom Árabe, pois que sufoco, o meu coração se apertou um pouco neste momento!
Deus é grande e logo,logo, vai ficar tudo bem e do oásis continuarão a brotar as mais belas flores do deserto!
Desejo rápida recuperação!
Que o Ano de 2014 lhe dê tudo o que mais deseja!
Beijinhos e terno abraço. Ailime

3 de janeiro de 2014 às 21:32  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Posso avaliar pelo que passou e tem passado...tu sabes que vivo algo parecido... e é nessas lutas que nos fortalecemos...
Acreditemos que este ano vai ser melhor... aprendi que se dermos um passo de cada vez com confiança conseguiremos andar longas distancias...
Espero que logo estejas bem... e vais ficar bem...
Pra vc desejo toda saude ,amor e paz...
Beijos...

3 de janeiro de 2014 às 22:36  
Anonymous Anônimo disse...

O desejo de sinceras melhoras.
Eduardo.

4 de janeiro de 2014 às 18:29  
Blogger Anónimo disse...

Desejo, de coração, suas melhoras e que 2014 seja um ano bom para você e todos nós.

Abraços.

4 de janeiro de 2014 às 18:35  
Blogger Daniel C.da Silva disse...

Um particular abraço de boas melhoras, bom amigo...

4 de janeiro de 2014 às 22:12  
Anonymous gal disse...

Olá,Nossa Senhora já passou na frente,eu tenho certeza que vc está curado,isso foi só uma balançada pra valorizar a vida e fazer lembrar de agradecer a Deus por cada dia que vemos nascer,na dúvida ore essa música que eu adoro,é o meu hino diário,passo pra vc.
"A ti meu Deus,elevo meu coração.elevo as minhas mãos,meu olhar,minha voz.
A ti meu Deus,eu quero oferecer meus passos e meu viver,meus caminhos,meu sofrer."
um abração.Fique com deus.

4 de janeiro de 2014 às 22:34  
Blogger Uma aprendiz disse...

Desejo-lhe tudo de bom. Tenho certeza que Deus está cuidando de ti.


FELIZ 2014

6 de janeiro de 2014 às 12:18  
Blogger ► JOTA ENE ◄ disse...

Bom Ano, amigo!
Abraço!

6 de janeiro de 2014 às 16:08  
Anonymous Anônimo disse...

Viver é um aprendizado eterno...

Sempre bom te ler, Árabe.

Beijinho.

7 de janeiro de 2014 às 20:23  
Blogger O Árabe disse...

Queridos amigos, mais uma vez, não me foi possível responder individualmente a cada um de vocês nesta semana, ainda meio atribulada. Mas estejam certos de que a cada um agradeço sinceramente, por toda a força que recebi e continuo a receber. Estou melhor a cada dia... e o mérito é das energias positivas de vocês. De coração, muito obrigado!

8 de janeiro de 2014 às 16:28  
Blogger Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Que tudo esteja bem com sua saúde. Eu bem sei o que é isso,pois faço tratamento para tireoide, tenho hipotiroidismo. Fique bem. Grande abraço!

13 de janeiro de 2014 às 17:32  
Anonymous Anônimo disse...

Que esteja bem, com a proteção de Nosso Senhor.Grande abraço!

20 de janeiro de 2014 às 22:02  
Blogger Bernardete Baronti disse...

Saúde, meu caro Amigo Árabe.

1 de fevereiro de 2014 às 21:02  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky