O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

CANTO DO AMOR DEMAIS



Deixa-me olhar nos teus olhos, como se neles pudesse encontrar um novo mundo.

E sei que o encontrarei; pois este é um dos incríveis e infindáveis milagres do Amor, que entra em nosso coração e em nossa alma, e  nos faz ver o mundo através dos olhos de quem amamos.

Deixa-me mergulhar na luz do teu sorriso, como se assim pudesse compensar a escuridão que às vezes se esconde em mim. E encontrar os caminhos que me possam levar àquele que desejo ser.

Deixa-me beber o som da tua voz, como se assim me pudesse embriagar e esquecer, por eternos instantes, a tristeza da solidão, que ameaça devorar-me a cada instante em que não estás a meu lado. 

Eis que te elegi como meu sonho maior. E necessito segurar-me em tuas mãos, para que não me possa tragar a voragem da inquietude. Porque apenas a força de um sonho pode trazer paz à nossa alma.

Quero escutar a música inquietante dos teus gemidos e sussurros, nas horas secretas em que o desejo se apossa de nós, unindo os nossos corpos e as nossas almas, em momentos de plenitude.

Quero encontrar, nas curvas do teu corpo, os caminhos para a paixão que nos torna parte deste mundo. E, na ternura de nossas carícias, descobrir a paz e o encantamento que nos elevam ao coração do Universo.

Na música do teu sorriso, canta a minha alegria; que se esvai na cachoeira do pranto, à primeira lágrima que escorre por teu rosto delicado. Porque àquele que demasiado ama, não pertencem as próprias emoções.

Entretanto, não esperes que eu te escreva alguma poesia. Porque para mim a poesia já não existe, senão nos teus movimentos; ou no instante mágico em que te aperto docemente contra o peito.

Nem me peças que te jure o meu amor a todo momento. Se não o descobres no brilho dos meus olhos, na ternura da minha voz ou na paixão dos meus beijos, não é nas minhas palavras que o encontrarás.

A lua se levanta, enquanto se deita o sol. E, entretanto, nos poucos instantes em que se encontram no horizonte, o crepúsculo derrama sobre o mundo o seu encanto único, fruto das luzes que se misturam.

É este o mistério do amor: cada um deve perder-se de si mesmo, para que ambos se encontrem na plenitude. Um não pode seguir sobre os passos do outro; nesta estrada, é preciso caminhar de mãos dadas.

Portanto, minha amada, não me perguntes sobre o futuro; dele, há de dispor o tempo. Nem indagues sobre o meu passado; deixa que ele se perca no lago escuro e sem fim do esquecimento.

Deixa-me pensar que só existe o presente: o instante em que nos teus lábios colho um doce beijo, em teu corpo mergulho num prazer infinito e em tua alma encontro a metade esquecida de minha própria alma.

E deixa-me erguer, com todas as fibras do meu ser, um canto de gratidão por te haver encontrado. Um canto pleno de Vida, que ecoe em cada estrela e reverbere junto ao próprio Coração do Universo.

O canto do amor demais.

Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/andre_rieu_fascinacao.mid


Link música

Link vídeo

Texto escrito há 14 anos. Apeteceu-me republicá-lo.

30 Comentários:

Blogger J.P. Alexander disse...

Que linda historia te mando un beso .

26 de agosto de 2022 às 23:44  
Blogger chica disse...

Simplesmente divino,maravilhoso teu texto e amor real e enorme, sem fim!
ADOREI! abração, lindo fds! chica

27 de agosto de 2022 às 06:59  
Blogger Rajani Rehana disse...

Wonderful post

28 de agosto de 2022 às 03:28  
Blogger Rajani Rehana disse...

Please read my post

28 de agosto de 2022 às 03:28  
Blogger MARILENE disse...

Fez bem em republicar, meu amigo! Um texto poético de grande encanto, falando sobre um amor aplaudível. Abraço.

28 de agosto de 2022 às 16:30  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu amigo e bom Árabe
Sublime este texto que não tinha lido anteriormente e que bom que o republicou.
Perante palavras de amor tão belas que revelam o imenso amor a quem é dedicado, fico comovida e a admirar a capacidade de homenagear esse amor como que num poema que tanto apreciei ler.
O amor é assim mesmo e nunca tinha lido uma descrição tão fiel e pura sobre o mesmo.
Obrigada, Amigo , por me ter proporcionado um momento de tanta beleza.
Música e video lindissimos, em perfeita sintonia.
Desejo-lhe uma excelente semana.
Beijinhos,
Ailime

29 de agosto de 2022 às 16:13  
Blogger Parapeito disse...

Olá caro Árabe :)
Muito bom começar o dia a ler algo tão belo.
O amor é lindo.
Fez muito bem em partilhar de novo este magnífico poema.
Como sempre o cuidado de escolher a música e o vídeo que encaixam na perfeição.
Gostei, gostei muito!
Abraço e uma semana cheia de brisas doces **

30 de agosto de 2022 às 04:25  
Blogger stella disse...

Déjame decirte Árabe que es lo más tierno y hermoso que te he leído, cada palabra me ha llevado a adentrarme en los sentimientos que tus versos cantan, en la mirada que atraviesa el alma, en la ternura del tacto de la piel..., leerte ha sido una gozada inmensa
Un abrazo

30 de agosto de 2022 às 04:25  
Blogger São disse...

Um texto lindissimo que fizeste muito bem em publicar de novo, meu Amigo!!

Que esse amor te acompanhe sempre.

Forte abraço, com voto de tudo de bom

30 de agosto de 2022 às 04:47  
Blogger Fatyma Silva disse...


Amigo Árabe!
Que bom ler-te, estou mesmo precisando!
Porque só a força de um sonho pode trazer a calma e a paz à nossa alma e a nossa vida.
Amei, muitas vezes a reflexão vem da leitura.

Votos de boa semana.

Um abraço

30 de agosto de 2022 às 12:35  
Blogger Fá menor disse...

Que belíssimo! É o Amor que nos engrandece!

Grata pela republicação, pela oportunidade de ler todo este esplendor!

Abraços.

30 de agosto de 2022 às 16:53  
Blogger Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Árabe,
É sempre maravilhoso
ler aqui e meditar
em sua s sábias palavras.
Bjins
CatiahoAlc.

30 de agosto de 2022 às 17:18  
Blogger Majo Dutra disse...

Fiquei maravilhada e emocionada com a rara beleza deste magnífico texto!
Uma singular declaração, não só de um grande amor, mas também de uma intensa paixão. É realmente um coquetel precioso que o Coração do Universo preparou para delírio humano.
Não se fala com tanta precisão de algo que não se conhece... Felicito-te por teres provado este requintado maná divino e pelo teu fascinante talento poético.
Agradeço-te os ótimos momentos de leitura e de música, tão do meu agrado...
Um Setembro ameno e muito belo, num prenúncio de uma primavera amena e brilhante.
O meu abraço, com admiração e afeto.
~~~~~~

30 de agosto de 2022 às 18:31  
Blogger Majo Dutra disse...

Peço desculpa pelo pleonasmo... (Sorrisos...)
Queria dizer 'primavera calorosa e brilhante'
~~~

30 de agosto de 2022 às 18:41  
Blogger Margarida Pires disse...

Em tua alma encontro a metade esquecida de minha própria alma.
Lindo de se ler!
Obrigada por espalhar tanta sabedoria e enriquecer minha alma!
Um grande beijinho, Árabe!
Gratidão!
Megy Maia😘🕊️💙

30 de agosto de 2022 às 20:30  
Blogger O Árabe disse...

Grato, JP. Meu abraço, amiga; bom fim de semana!

2 de setembro de 2022 às 15:16  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber que você gostou, Chica! É assim que deve ser o amor, não é? Obrigado, meu abraço; bom fim de semana!

2 de setembro de 2022 às 15:17  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rajani. Bom fim de semana, meu abraço! Decerto o lerei, em breve.

2 de setembro de 2022 às 15:19  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Marilene. Confesso que este é um dos meus textos prediletos, amiga! Meu abraço, bom fim de semana.

2 de setembro de 2022 às 15:19  
Blogger O Árabe disse...

Sou eu a agradecer, Ailime, por sua gentileza e amizade! Meu abraço, amiga; bom fim de semana.

2 de setembro de 2022 às 15:21  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Maria; de coração, amiga, retribuo os teus votos. Meu abraço, bom fim de semana!

2 de setembro de 2022 às 15:22  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Carmen! É sempre uma alegria também, amiga, a tua presença! Meu abraço, bom fim de semana.

2 de setembro de 2022 às 15:24  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, São! Meu abraço, amiga; bom fim de semana!

2 de setembro de 2022 às 15:26  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Fatyma, e inteiramente de acordo: muitas vezes, a reflexão vem da leitura! Meu abraço, amiga; bom fim de semana!

2 de setembro de 2022 às 15:27  
Blogger O Árabe disse...

Certíssima, Fa, como sempre: é o Amor que nos engrandece! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

2 de setembro de 2022 às 15:28  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Majo, pela gentileza e amizade. E devo dizer-te que tens razão, amiga: felizmente, a Vida me deu a provar do amor, sim; entre os sorrisos e as lágrimas que nos traz, ele é uma grande fonte de prazer e aprendizado. Quanto ao mais, não te preocupes; és uma mestra também na linguagem! Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana!

2 de setembro de 2022 às 15:32  
Blogger O Árabe disse...

Sempre uma alegria a tua presença, Megy! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana!

2 de setembro de 2022 às 15:33  
Blogger O Árabe disse...

Concordo inteiramente, Joelma; se é de menos, não vale a pena! Nesse terreno, o meia-boca nada traz, senão frustração! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

2 de setembro de 2022 às 15:36  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, amigo Árabe!
Sempre que venho aqui é um enriquecimento.
O milagre do Amor acontece...
"Eis que te elegi como meu sonho maior".
Belíssima a afirmação. Perfeita.
O Amor precisa atingir todas as fibras do nosso ser.
Lindo tudo!
Tenha uma nova semana abençoada!
Abraços fraternos

5 de setembro de 2022 às 19:45  
Blogger O Árabe disse...

Só hoje, Rosélia, vi este seu comentário. E concordo inteiramente, quando você diz que "O Amor precisa atingir todas as fibras do nosso ser.". Realmente, não dá pra amar pela metade! Desculpe a demora na resposta, amiga; obrigado, meu abraço; boa semana!

26 de setembro de 2022 às 23:37  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky