O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

OS MELHORES DESEJOS


Desejai sempre o melhor aos vossos irmãos.

Porque aquele que acende uma luz é o primeiro a ser beneficiado pela claridade; e as pessoas que vos cercam são como espelhos, a refletir em vossa direção o que de vós recebem.
Porque o homem que espalha rosas por onde anda, respira o ar perfumado ao seu redor e pisa sobre a maciez das pétalas; ainda que, por vezes, espinhos possam magoar os seus pés.   
Assim eu vos digo. E vos ensina a vida: retribuís com abraços os abraços que recebeis, e com ofensas as ofensas que vos fazem; àquele que vos ofende, não acolheis em vossos braços.

Os vossos desejos são como pombos-correios, que enviais às pessoas que vos cercam; e que delas retornam, trazendo-vos mensagens semelhantes àquelas que lhes mandastes.

Lembrai-vos desta verdade. E não cedereis à inveja, nem à tentação de desejar mal a alguém que vos tenha ofendido ou magoado. Desejar o bem é a melhor receita para viver bem.
Como o rio que transborda e fertiliza as suas margens, fazendo brotar a vida, é o homem cujo coração generoso deseja o melhor para os outros, espalhando amor e paz ao seu redor.
Leve será a sua carga, porque não arcará com o peso da frustração, do rancor e da inveja; e rápido será o seu caminhar, porque solto e livre andará sempre à dianteira dos seus irmãos
O lavrador sábio, que ara com amor a sua terra e espalha as boas sementes, colherá a melhor safra; e assim também acontecerá ao homem que deseja sempre o bem dos que o cercam.
Abundante é a colheita daquilo que se planta; quem deseja amor para sua vida, não pode semear ressentimento ou indiferença ao seu redor e queixar-se, depois, da solidão em que vive.
Insensato é aquele que espera colher algo diferente do que plantou. As dunas e as nuvens não se movem, senão conforme o vento; e as águas da cachoeira caem sempre sobre o solo.
Necessitais enxergar o caminho, para prosseguir em vossa jornada. E é quando ergueis bem alto a vossa lâmpada, para iluminar os vossos irmãos, que ela ilumina melhor a vossa estrada.
Aprendei, portanto, a desejar o melhor para os vossos irmãos. Porque, se assim procederdes, nada precisareis desejar para vós; eles, por sua vez, vos desejarão também o bem.
E é muito mais fácil caminhar sob o céu azul dos bons sentimentos retribuídos, do que mover-se sob o pesado aguaceiro dos maus sentimentos que possam nutrir em relação a vós.
Desejai o melhor aos vossos irmãos; e melhores serão as vossas vidas.


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/marco/1_pianos_magicos_madreselva.mid

Link para música

Link para vídeo

30 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Desejar o melhor, sempre! Infelizmente, Árabe, as coisas não funcionam bem assim. Mas, o crescimento espiritual nem sempre estamos preparados e caminho é uma escola onde podemos aprender e crescer, se estivermos dispostos e atentos.
Belo post! Bom fim de semana! Beijos

8 de novembro de 2019 às 22:36  
Blogger chica disse...

Que linda mensagem! Quanto mais bem desejarmos aos outros, fatalmente ele chegará até nós... abração, linda nova semana! chica

9 de novembro de 2019 às 06:49  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...


Nossos desejos são como o vento que podem nos derrubar ou levar nosso barco a destinos maravilhosos, vai depender de nosso posicionamento, pra entender, precisamos estudar , observar, calar, sentir....nem todo mundo está na mesma sintonia aí não tem energia boa que chegue ao destino rsrssss.

Desejo-lhe um lindo final de semana, com brisas inspiradoras.

Beijos

Joelma



9 de novembro de 2019 às 10:58  
Blogger Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Árabe,
Que lindas palavras e que
belas flores.
Amo vir aqui aos domingos
Bjins de domingo
CatiahoAlc. dos Blogs
reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com
delasdelesouviceversa.blogspot.com/
http://frasesemreflexos.blogspot.com/

10 de novembro de 2019 às 08:38  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de muita paz, amigo Arabe!
"... pisa sobre a maciez das pétalas; ainda que, por vezes, espinhos possam magoar os seus pés."
Que belo! A maciez das petalas nos refaz da dor dos espinhos.
Peco sempre ao Criador que seja eu uma Lavradora da Pacificacao ao meu redor.
Mais um post florido que leio hoje e me deleito.
Espero e me esforco para que nao seja uma pessoa que tenha olhos e nao enxergue!
Muito lindo o post!
Tenha dias felizes e perfumados!
Abracos fraternos de paz e bem

11 de novembro de 2019 às 12:40  
Blogger CÉU disse...

Que linda e florida imagem! É primavera, aí, e portanto, flores não faltam. aqui, bem o contrário.

Tento não ser conflituosa, não desejar o mal dos outros, enfim, ser quase "santa" -rs, mas, nem sempre consigo isso. Quem me ofende ou desagrada, eu ponho de lado, melhor, ignoro.

Vamos dançar, meu amigo? A música desse piano mágico é maravilhosa e convida a que nos mexamos. Adorei.

O vídeo vem na sequência de seu post e o achei satisfatório.

Abraços e boa semana.

11 de novembro de 2019 às 16:06  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Mais uma bela mensagem para ser lida e devidamente apreciada!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

11 de novembro de 2019 às 17:39  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Um texto muito belo que vem de encontro ao que penso.
Desejar e pensar bem dos outros, perdoar.
Se assim procedermos a nossa vida será leve e teremos paz no coração.
Tudo o que projetamos nos outros nos é devolvido, para o bem e para o mal.
Tão bom quando temos a nossa consciência leve e livre de ressentimentos e outras coisas que só fazem mal.
O amor nos deve orientar na vida.
Música linda e vídeo belíssimo. Adorei ouvir Flávia Venceslau.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

12 de novembro de 2019 às 16:46  
Blogger Marina Filgueira disse...

Hola Árabe, por motivos personales no puedo pasar todo lo que quisiera por este tu bello espacio. Espero se solucione para pasar normalmente. gracias.

Decirte que esta entrada es como siempre, es una lección de vida, Maestro. Gracias de nuevo.
Te dejo mi gratitud por tu huella y mi gran estima.
Se muy, muy feliz.

13 de novembro de 2019 às 09:13  
Blogger Maria Luzia disse...

Lindo Árabe,muito lindo! Querer o bem ao próximo, nos dá uma leveza na alma, nos deixa tão leve,tão feliz,tão em paz! Amei tudo, de verdade! Árabe, estou em falta com meu blog, amiguinho, é que eu precisei emprestar minha câmera pra minha filhota que mora em Brasília, logo que eu receba, voltarei a postar umas fotos,combinado? Ótimo resto de semana e um abração! Obrigada!

13 de novembro de 2019 às 16:26  
Blogger Amélia disse...

Uma bela mensagem perfumada com lindas flores. Não desejamos aos outros o que não queremos para nòs, só colhemos o que semeamos sem dúvida.
Continuação de excelente semana.

13 de novembro de 2019 às 18:37  
Blogger O Árabe disse...

É meio difícil, Lúcia, eu bem sei. Mas devemos tentar, sempre: o bem sempre traz o bem! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana!

14 de novembro de 2019 às 12:49  
Blogger O Árabe disse...

Bem como você disse, Chica: o que desejamos aos outros, fatalmente chega a nós! Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana.

14 de novembro de 2019 às 12:51  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Joelma: depende muito da sintonia. Mas é que nem o dial do rádio: se a gente sintonizar no bem, vai captar o bem! :) Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

14 de novembro de 2019 às 12:52  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Cátia! Fico feliz com isso, amiga! Meu abraço, bom resto de semana.

14 de novembro de 2019 às 12:53  
Blogger O Árabe disse...

Grato Rosélia. E aplaudo sem reservas esse seu desejo, amiga: "Peco sempre ao Criador que seja eu uma Lavradora da Pacificação ao meu redor.". Que assim seja, para todos nós! Meu abraço, bom resto de semana.

14 de novembro de 2019 às 12:55  
Blogger O Árabe disse...

Também tenho esse modo de reagir, Céu; é instintivo, para mim. Mas assim, pelo menos, não desejamos o mal, não é? :) Quanto à música, você tem razão: o piano convida, mesmo, a dançar! Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana.

14 de novembro de 2019 às 12:57  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Isy; meu abraço, bom resto de semana!

14 de novembro de 2019 às 12:57  
Blogger O Árabe disse...

Penso exatamente como você, Ailime: "Tudo o que projetamos nos outros nos é devolvido, para o bem e para o mal."; é a lei do karma, à qual não podemos fugir! Obrigado, amiga; também adorei esse vídeo. Meu abraço, bom resto de semana!

14 de novembro de 2019 às 13:00  
Blogger O Árabe disse...

Espero que esses motivos sejam agradáveis, Marina; o mais importante, amiga, é que você esteja bem! Obrigado pela gentileza e amizade; meu abraço, bom resto de semana!

14 de novembro de 2019 às 13:01  
Blogger O Árabe disse...

Sinto falta das suas belas fotos, Maria Luzia, mas entendo: filhos são sempre prioridades, não é? :) Bom saber que você gostou, amiga; meu abraço, bom resto de semana!

14 de novembro de 2019 às 13:03  
Blogger O Árabe disse...

Inteiramente de acordo, Amélia; e obrigado pela presença, amiga. Meu abraço, bom resto de semana!

14 de novembro de 2019 às 13:04  
Blogger Diná Fernandes disse...

Olá querido amigo Árabe,

Me identifico demais com os seus pensares, praticar o bem, desejar o bem é termos a certeza de um retorno que muito nos alegrará, seguir os ensinamentos do nosso Jesus é sermos obedientes é tudo que precisamos fazer para agradar nosso pai.

És um rastro de luz!
Bravo amigo!

Saudações.

14 de novembro de 2019 às 16:03  
Blogger Fá menor disse...

Muito bem!
"Desejar o bem é a melhor receita para viver bem." Não que eu espere que por isso me desejem o bem em troca, mas assim fico de bem comigo mesma, de coração tranquilo, ainda que sabendo que do outro lado vêm inimizades.
Seus textos são um bálsamo! Muito grata.

Beijinhos, amigo!

14 de novembro de 2019 às 18:17  
Blogger O Árabe disse...

Concordo inteiramente, Diná! Também acredito que ser bom é, principalmente, o caminho certo para o Coração do Universo! Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana!

14 de novembro de 2019 às 20:43  
Blogger O Árabe disse...

Bem por aí, Fa; mas eu creio, sinceramente, que é bem mais fácil nos desejarem o bem, quando sentem que a recíproca é verdadeira. Meu abraço agradecido, amiga; bom resto de semana!

14 de novembro de 2019 às 20:44  
Blogger Majo Dutra disse...

Estimado Árabe.
Lamento não ter participado atempadamente no círculo de reflexão que se formou em torno desta postagem, mas tenho andado mentalmente cansada, quando disponho de tempo para comentar, já não tenho condições para me debruçar sobre textos me inspirem uma atenção especial.

É mais uma lição magnífica que nos convida a superar os nossos instintos humanos de sobrevivência que marcam para nossa defesa, quem nos fez mal.
Uma ajuda e apoios sábios, que me relaxam e animam.
O Amigo escolheu um caminho muito gratificante, seja sempre abençoado.

O tango interpretado pelos pianos mágicos é belíssimo!
Será o tango 'madreselva' de CGardel? Não cheguei a uma conclusão.
A canção de Flávia é um mar de amorosidade... Desejo o mesmo a si.
Fico com as músicas em ícone para ir ouvindo...

Reli o texto, um doce manancial de sabedoria.
Ótimo fim de semana, Amigo.
O meu abraço.
~~~~~~~


16 de novembro de 2019 às 16:05  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Majo, pela amizade e gentileza. Espero que logo te recuperes desse cansaço que, bem, sei, de tempos em tempos nos acomete. Quanto às músicas, tens razão. O tango é, sim, o Madreselva, uma das favoritas de minha mãe, que ouço desde criança, e o vídeo da Flávio é lindíssimo! Meu abraço, amiga; boa semana.

17 de novembro de 2019 às 14:54  
Blogger Majo Dutra disse...

Grata, Amigo.
~~~

18 de novembro de 2019 às 10:58  
Blogger Unknown disse...

Desculpa a demora na resposta, amiga; só hoje, vi este comentário. Já estás recuperada, espero! Meu abraço,bom fim de semana.

13 de dezembro de 2019 às 17:37  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky