O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

MOMENTOS FELIZES


Capturai os vossos momentos felizes.

Porque eles passarão; e vos tornareis órfãos das risadas e das alegrias que experimentastes. Bem acertadamente, reza antigo provérbio: “O que se leva da vida, é a vida que se leva”

Assim é. E isto descobriremos antes mesmo de embarcarmos na Grande Viagem. Porque, para todos nós, chegará um dia a partir do qual as recordações se tornarão razões para viver.

Pois, se as crianças são o futuro, os jovens são o presente e os velhos se tornam o passado. E, ainda que as gerações possam conviver, a verdade é que cada uma tem um jeito de ser.

Por isto, embora caminhem juntas, cada geração anda os seus próprios caminhos; tem as próprias ideias e as suas próprias verdades. Elas se entendem melhor entre si mesmas.

Aos velhos, mais acomodados e com menos mobilidade, costuma caber a solidão. Então, as recordações vêm preencher o vazio e quebrar o amargo silêncio, com ecos de risos passados.

Capturai os vossos momentos felizes. E guardai-os como se moedas preciosas fossem; porque, de fato, o serão. É com eles que comprareis, na vossa velhice, a sensação de companhia.

Cada uma dessas lembranças será, para vós como um companheiro dileto, a fazer-vos reviver ocasiões inesquecíveis. Uma viagem, um instante de amor, a vinda de alguém querido.

Músicas, perfumes, lugares e roupas; tudo servirá, para trazer de volta ocasiões em que fostes felizes. Sabereis, então, quanto bem vos coube; e sereis gratos ao Coração do Universo.

Porque as vossas emoções são o vosso maior patrimônio. E, apesar de não vos ser possível guardá-las em vossos cofres, são elas que daqui levareis; porque estão no verdadeiro Eu.

Sim; é quando deixardes este mundo de ilusões, que encontrareis a verdadeira realidade. Que descobrireis o que realmente sois e aonde vos levam as vossas jornadas sobre a Terra.

Conhecereis, então, a inutilidade de tudo quanto agora ambicionais. Porque, se o tempo não detém por um instante a sua marcha, de que vos servirão as coisas que se vão com o tempo?

E descobrireis, também, como vos afetam sentimentos que agora menosprezais. Porque amor, altruísmo, gentileza, perdão e humildade perduram além do corpo, nos jardins da Eternidade.

Capturai, portanto, os vossos momentos felizes. Valorizai cada um dos vossos sorrisos, dos vossos impulsos para o bem, dos instantes em que vos sentistes plenos, completos e em paz.

São eles que deveis levar para a Mansão do Amanhã. 

Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/eduardo_lages_yesterday.mid


Link música

Link vídeo

26 Comentários:

Blogger Mariazita disse...

É sempre um prazer ler-te, meu caro amigo Árabe!
Presentemente não o posso fazer com a assiduidade costumeira, mas passarei por cá de vez em quando.

Continuo afastada do blogue e, de momento, não sei por quanto tempo ainda.
Continuo em "modo de mudança de casa", mas, infelizmente, as coisas têm-se revelado bem mais demoradas do que eu imaginava.
Continuarei em contacto (dentro do tempo disponível 😉) até a
normalização dos trabalhos.

Bom Fim de Semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

3 de setembro de 2022 às 06:37  
Blogger chica disse...

Árabe, que lindo teu texto e realmente precisamos guardar sempre em nós os bons momentos e se os contarmos, ao fim de cada dia, nos surpreenderemos ...
Serão tantos, basta apreciarmos as pequenas coisas...
Lindo fds! abração, tudo de bom,chica

3 de setembro de 2022 às 07:05  
Blogger Majo Dutra disse...

Um texto de ajuda sábio e poético...
No entanto, ficaram esquecidos, os idosos que cumpriram um Karma tortuoso, triste em insucessos e desamor...
O Coração do Universo seguramente, deve ter palavras de consolo e alento para eles...
Ótima música... Enleva!
Um mês de Setembro bom e feliz em prenúncio de uma nova primavera.
🌿🌸🌸🌸🌿🌿
Reabri o meu blogue 'Corujinhas' onde publico esporadicamente... Clica no meu nome...
Paz e luz, o meu abraço amigo.
~~~

3 de setembro de 2022 às 10:54  
Blogger Fá menor disse...

Muito bom, como sempre!
Grata por tão enriquecedores pensamentos e conselhos!

Abraços, amigo!

3 de setembro de 2022 às 12:10  
Blogger J.P. Alexander disse...

Genial reflexion te mando un beso.

3 de setembro de 2022 às 23:58  
Blogger Beatriz Pin disse...

Cuanto ha de certo niste texto que aquí nos deija.
Ja não me importo pelo lindo jarrão de cristal de Bohemia que desapareceu porque eu não ía o levar ao outro mundo, mas, guardo a lembrança da viaje a Chequia onde eu o merquei.
Asim, imos coleccionando momentos que perduram co pasar do tempo.
Obrigada pelos boms conselhos.
Um abraço

4 de setembro de 2022 às 12:27  
Blogger Maria Luzia disse...

Verdade Árabe, aproveitar os momentos felizes e ser grata, eles muitas vezes são tão passageiros. Muito lindo o texto, como sempre! Muito gostei de tudo. Grande abraço, ótima semana e muito obrigada!

5 de setembro de 2022 às 12:53  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, amigo Árabe!
"Músicas, perfumes, lugares e roupas; tudo servirá, para trazer de volta ocasiões em que fostes felizes."
Sermos gratos nos faz atrair mais e mais bençãos.
Um texto muito expressivo.
Cada vez mais devemos viver dia bons momentos esquecer os não tão bons.
Tenha dias novos abençoados!
Abraços fraternos

5 de setembro de 2022 às 19:49  
Blogger São disse...

Eu que me prevejo um futuro complicado a nível de saúde e que estou a dias de completar 73 anos, tento seguir a par e passo e há muito tempo a tua reflexão de hoje !

Beijinho, meu Amigo, feliz semana :)

5 de setembro de 2022 às 21:01  
Blogger Parapeito disse...

Olá :)
E aqui está uma bela e sábia lição de vida.
A vida é feita de momentos,e importa guardar os mais felizes, pois vão ser eles a nossa segunda pele :)
Abraço, caro Árabe.
Brisas doces***

7 de setembro de 2022 às 16:35  
Blogger Margarida Pires disse...

Que palavras tão sábias, Árabe!
Todos os momentos serão recordados!
Mas, se não tivéssemos vivenciado o mau, nunca poderíamos saborear o bom!
Gratidão!
Beijinhos!
Megy Maia😘🕊️💙

7 de setembro de 2022 às 17:17  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Quando não temos tantos momentos felizes para recordar estamos sendo capacitados para viver a felicidade e reconhece-la no mesmo instante saboreando até última gota.

Beijos
Joelma

9 de setembro de 2022 às 10:23  
Blogger O Árabe disse...

Espero que tudo corra bem e logo resolvas, Mariazita. Fazes grande falta, minha amiga! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

9 de setembro de 2022 às 15:03  
Blogger O Árabe disse...

Amei a sugestão, Chica: contarmos os bons momentos, ao fim de cada dia. Acho que nos surpreenderemos positivamente, sempre! :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

9 de setembro de 2022 às 15:11  
Blogger O Árabe disse...

Decerto terá, Majo. Gosto de pensar, amiga, que todos temos nosso lugar junto a Ele! Já estive no Corujinhas, lógico; é sempre um prazer ler-te! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

9 de setembro de 2022 às 15:14  
Blogger O Árabe disse...

Grato a ti, Fa, pela amizade e gentileza de sempre! Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

9 de setembro de 2022 às 15:15  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, JP; meu abraço, amiga, bom fim de semana!

9 de setembro de 2022 às 15:16  
Blogger O Árabe disse...

Essa é exatamente a ideia, Bea: pessoas e coisas passam, mas fica a lembrança dos bons momentos que com elas tivemos! Obrigado por entender tão bem! Meu abraço, bom fim de semana.

9 de setembro de 2022 às 15:18  
Blogger O Árabe disse...

Sempre uma alegria a tua presença, Maria Luzia; gosto de saber notícias dos meus amigos, ainda mais nestes tempos bicudos. :) Bom, também, saber que você gostou! Meu abraço, obrigado; boa semana.

9 de setembro de 2022 às 15:20  
Blogger O Árabe disse...

Também alimento essa ideia, Rosélia: "Cada vez mais devemos viver dia bons momentos esquecer os não tão bons."; acho que é exatamente esse o caminho. Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

9 de setembro de 2022 às 15:22  
Blogger O Árabe disse...

Espero que essas tuas previsões não se realizem, São; que estejas sempre bem, amiga! E, desde já, meus parabéns pelos vindouros 73; caminho um pouco mais à frente, pois já ultrapassei os 74! :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

9 de setembro de 2022 às 15:24  
Blogger O Árabe disse...

Bem assim, Maria; bem assim, amiga! Esta é e realidade de cada jornada. Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

9 de setembro de 2022 às 15:25  
Blogger O Árabe disse...

Alegre por rever-te, Megy! E inteiramente de acordo com tuas palavras: "... se não tivéssemos vivenciado o mau, nunca poderíamos saborear o bom!". Assim, também, acredito! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

9 de setembro de 2022 às 15:27  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Joelma: sempre ligamos mais para o que nos falta, e esquecemos o que temos em abundância. Saborear cada gota de felicidade; isto é o que devemos fazer na vida! Meu abraço, obrigado; boa semana.

9 de setembro de 2022 às 15:29  
Blogger Majo Dutra disse...

Vi novamente o vídeo, é lindo!
Agradeço a atenção no Corujinhas.
Enviei correio... Estou melhor.
Ótimo fim de semana, amigo.
O meu abraço habitual.
~~~~~~~~

10 de setembro de 2022 às 07:56  
Blogger O Árabe disse...

Não há de que agradecer, amiga; mereces toda a atenção. Feliz em saber que estás melhor! Meu abraço, obrigado; boa semana!

12 de setembro de 2022 às 08:49  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky