O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 7 de abril de 2023

CANÇÃO DA PÁSCOA

 

Coisas e pessoas deixareis para trás.

Algumas que vos fizeram felizes e outras que vos trouxeram mágoa e sofrimento; outras, ainda, com as quais vivestes as duas fases. Mas todas passarão; e com elas, o que houverdes vivido juntos.

Assim como passarão as épocas de vossas vidas; as alegres e as tristes, as de abastança e as de privações. A todas sobrevivereis; pois está escrito que ireis seguir até o fim do vosso caminho.

E a todas devereis ser gratos: àquelas que vos fizeram felizes, ou vos magoaram; às épocas de fartura e às de necessidades. Porque de todas elas recebestes felicidade  ou aprendizado.

Em verdade, é isto que vos quero dizer: que nada é à toa, ou é perdido em vossas vidas; e que ninguém aparece por acaso em vosso caminho. Há um plano maior, que vos rege e não entendeis.

O tempo passa, sempre. E cada dia que deixais no passado é um a menos que tereis no futuro. Por isto, não vos deveis prender ao que e a quem se foi, senão pelas boas recordações que ficaram.

Agradecei, por cada vez que o sol nasce sobre vós. Sejam quais forem as vossas dores, tendes mais um dia para viver com elas; e sorrir, com as alegrias que o dia vos trouxer, ainda que pequenas.

Que não vos angustie o que ou quem fique pelo caminho. Guardai-os em vossa saudade e em vossa lembrança, mas não deixeis que vos impeçam de seguir em frente; cumpriram a sua missão.

E, se quereis ser dignos de havê-los conhecido, necessitais cumprir a vossa. Como a música da orquestra depende de cada instrumento, de cada um de vós depende a harmonia do Universo.

Seja qual for o vosso credo, lembrai-vos de que a Páscoa significa renascimento; e aproveitai o dia de hoje, para renascer em vós mesmos. Vossa alma é o templo Supremo, onde as preces são ouvidas.

Elevai, pois, a voz do vosso coração, a quem quer que seja o vosso Deus. Porque não importa o nome pelo qual O chameis; não é a esse nome que Ele atende, mas sim ao vosso Verdadeiro Eu.

Podeis, eu vos tenho dito, viajar entre as nuvens e as estrelas; descer ao fundo dos abismos ou elevar-vos acima de tudo. É de vós mesmos que dependeis, para escolher o vosso rumo e destino.

Detende-vos, portanto, neste dia, para celebrar o que vivestes. Para agradecer a tudo e a todos que atravessaram o vosso caminho e, através da alegria ou da dor, vos ensinaram a serdes melhores.

Agradecei, acima de tudo, ao Coração do Universo. Pois é a Sua bondade infinita que vos permite a vida e vos sustenta, ao longo do caminho, para que possais cumprir a missão que d’Ele recebestes.

Em cada uma das vossas jornadas.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_ernesto_cortazar_forever_maria.mid

Link música

Link vídeo

FELIZ PÁSCOA, AMIGOS!    

28 Comentários:

Blogger J.P. Alexander disse...

Te deseo unas felices pascuas Te mando un beso.

8 de abril de 2023 às 00:30  
Blogger Beatriz Pin disse...

Fermosas ensinanzas nos deija, como leva fazendo niste seu espaço de refleção e conselho.
Agradeço as suas palavras e tambem desejo que iste tempo ou calquer outro traza paz as nossas vidas.
Um abraço

8 de abril de 2023 às 03:24  
Blogger chica disse...

Mensagem maravilhosa de Páscoa,àrabe!
Adorei e desejo Feliz Páscoa pra vocês, com bastante chocolates,rs...abração, tudo de bom,chica

8 de abril de 2023 às 07:30  
Blogger - R y k @ r d o - disse...

Imagem e texto deslumbrantes

Visitando, vendo, lendo, gostando, elogiando e deixando: cumprimentos poéticos, e também:
.
“” Votos de uma Páscoa muito feliz extensivo a toda a sua família ””…
.

8 de abril de 2023 às 17:09  
Blogger Majo Dutra disse...

Em recesso, venho apenas desejar -- a ti e teus -- uma Páscoa muito feliz.
O meu abraço amigo.
~~~~~~~

9 de abril de 2023 às 07:27  
Blogger Margarida Pires disse...

Boa tarde, Árabe!
Que várias músicas façam parte do meu caminhar e que possa dançar a todo o ritmar!
Beijinhos sorridentes!
🐰👄🐰Megy Maia

9 de abril de 2023 às 13:57  
Blogger Parapeito disse...

Que maravilha esta Canção da Páscoa!
Que palavras sábias, caro Árabe.
"Coisas e pessoas deixareis para trás." confesso que percebendo e dando razão, não consigo ainda , vivenciar essa experiência por inteiro :)
Uma coisa consigo, ser grata a todas as experiências, afinal são elas a escada que me fizeram subir e descer :)
Deixo abraço com o desejo que a sua Páscoa tenha sido serena e cheia de mimos doces.

10 de abril de 2023 às 15:45  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Em primeiro lugar desejo que tenha tido, assim como sua família uma feliz Páscoa!
Partilha mais um texto repleto de pérolas de sabedoria.
Páscoa é tempo de renovação, tempo de olharmos o nosso interior no sentido de enxergarmos como decorre a nossa vida e limar todas as arestas que nos são prejudicais e aos outros.
Tempo de recordações, mas também de pensar o presente e acolher em nós em cada dia o dom da vida, agradecendo por tudo o que tem acontecido na nossa existência, porque tudo é aprendizagem enquanto tivermos o privilégio de caminharmos na terra.
Adorei a música e o vídeo!
Desejo-lhe, Amigo, continuação de boa semana.
Ailime

12 de abril de 2023 às 11:31  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de Oitava a de Páscoa, amigo Árabe!
"... ninguém aparece por acaso em vosso caminho. Há um plano maior, que vos rege e não entendeis."
Tenho já a certeza de que todos nos acrescentam algo e nos ensinam como devemos nos portar ou não.
Todos os dias eu agradeço ao acordar por mais um dia.
É tão bom viver!
tenha dias pascais abençoados!
Abraços fraternos de paz

12 de abril de 2023 às 17:09  
Anonymous Anônimo disse...

Mensagem maravilhosa, Árabe.
Feliz Páscoa pra você também, que tenhamos o coração agradecido a Deus
por esse tempo de graças.
abraços fraternos.

12 de abril de 2023 às 22:36  
Blogger stella disse...

Cuanta verdad en tu mensaje querido amigo, así es...todo es necesario porque de todo aprendemos y crecemos, son etapas que hay que vivir para llegar preparados a la meta,
llegar a tu blog siempre es un regalo
Unn abrazo

13 de abril de 2023 às 05:19  
Blogger São disse...

A tua sabedoria sempre nos deixa preciosos ensinamentos.


Aqui vai por sobre o Atlântico o meu estreito e grato abraço, Swami!

13 de abril de 2023 às 07:28  
Blogger Lucinalva disse...

Bom dia, Árabe
Que possamos viver o presente da melhor forma possível, Jesus vive, feliz Páscoa, um forte abraço.

13 de abril de 2023 às 09:17  
Blogger Amélia disse...

Olá amigo,Árabe
Imagem deslunbrante! O texto é maravilhoso, que adorei ler.
R. Ando um pouco preguiçosa , qualquer dia volto com novos dedais.
Um abraço, tudo de bom

13 de abril de 2023 às 18:23  
Blogger O Árabe disse...

Grato, JP; espero que a tua Páscoa tenha sido plena em felicidade e harmonia. Meu abraço, bom fim de semana!

14 de abril de 2023 às 10:13  
Blogger O Árabe disse...

Agradeço os teus votos, Bea, e retribuo sinceramente. Paz no coração: eis o que mais necessitamos! Meu abraço, bom fim de semana.

14 de abril de 2023 às 10:16  
Blogger O Árabe disse...

Desejo que assim tenha sido a sua Páscoa, Chica! :) Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

14 de abril de 2023 às 10:17  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Ryk@rdo; espero que tenhas desfrutado de uma ótima Páscoa, junto aos teus, amigo. Meu abraço, obrigado; boa semana!

14 de abril de 2023 às 10:18  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Majo; desejo, de coração, que assim tenha sido a tua Páscoa! Meu abraço, bom fim de semana.

14 de abril de 2023 às 10:19  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Megy: parece-me bem da tua natureza, amiga!:) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

14 de abril de 2023 às 10:21  
Blogger O Árabe disse...

Gostei muito desta frase, Maria: "Uma coisa consigo, ser grata a todas as experiências, afinal são elas a escada que me fizeram subir e descer :)" Assim também penso, amiga! Espero que tenha sido muito feliz a tua Páscoa! Meu abraço, obrigado, bom fim de semana!

14 de abril de 2023 às 10:23  
Blogger O Árabe disse...

Também acredito, Ailime, que assim seja a Páscoa: "Tempo de recordações, mas também de pensar o presente e acolher em nós em cada dia o dom da vida, agradecendo por tudo o que tem acontecido na nossa existência, porque tudo é aprendizagem enquanto tivermos o privilégio de caminharmos na terra.". És sempre sensata, amiga! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana. Que tenha sido muito feliz a tua Páscoa!

14 de abril de 2023 às 10:26  
Blogger O Árabe disse...

Sábia maneira de viver, Rosélia: "Todos os dias eu agradeço ao acordar por mais um dia.
É tão bom viver!"; permita-me fazer minhas as suas palavras! Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana, que tenha sido ótima a sua Páscoa!

14 de abril de 2023 às 10:28  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Larissa! E que assim seja: que tenhamos o coração agradecido a Deus; sempre! Meu abraço, amiga; bom fim de semana.

14 de abril de 2023 às 10:30  
Blogger O Árabe disse...

Grande verdade, Carmen: crescemos com tudo! Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana. E acredite-me: um presente é ter leitores como vocês!

14 de abril de 2023 às 10:33  
Blogger O Árabe disse...

Recebo e retribuo, São! Grande abraço, minha amiga; obrigado, bom fim de semana!

14 de abril de 2023 às 10:35  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Lucinalva. Jesus vive, sim; sempre e em cada um de nós! Que a sua Páscoa tenha sido maravilhosa, amiga! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

14 de abril de 2023 às 10:36  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Amélia! Sempre bom rever-te! Mas sacode um pouco a preguiça, amiga; gosto muito dos teus posts! Meu abraço, bom fim de semana.

14 de abril de 2023 às 10:39  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky