O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 15 de maio de 2009

DE OBSTÁCULOS E ASAS

Ainda que o mundo pareça estar contra vós; que a tristeza vos procure e as dificuldades se acumulem em vossos caminhos, sempre sereis capazes de voar em direção aos vossos sonhos.

Todavia, a escolha vos pertence. E cada um cria os seus próprios grilhões, conforme as necessidades que elege para si mesmo.

Eu vos observo. E sofre o meu coração, por ver que esqueceis as asas que do Infinito recebestes. Preferis comportar-vos como anjos decaídos, do que buscar o lugar que vos cabe no Universo.

Sobre a terra, deixais pender as vossas cabeças; e curvais as vossas costas, ao peso dos golpes que vos traz o destino. Assim apagais a lâmpada da Fé, que deveria iluminar as vossas jornadas.

E nas trevas se perde o verdadeiro Eu, que pela mão vos conduziria à rota mais acertada. Muitas vezes é no pomar que mais agreste vos parece, que os mais doces frutos podereis encontrar.

Apesar da sua vastidão, não podem as águas do mar mitigar a vossa sede; é no córrego humilde e quase invisível entre a vegetação espessa, que encontrareis o alívio de que necessitais.

Assim acontece, em nossa jornada: a árvore que hoje nos parece bloquear o caminho, talvez seja amanhã a fonte da sombra amiga que nos retempera. E é preciso vencer a íngreme montanha, para desfrutar da bela paisagem.

Pois os obstáculos não existem para impedir a nossa marcha e sim para que aprendamos a superá-los. Porque não existe o conhecimento sem a informação, nem é gloriosa a vitória sem o esforço para alcançá-la.

Lembrai-vos desta verdade, quando novamente vos buscar o desânimo. Para que não imagineis insanáveis os vossos problemas, nem imprestáveis as vossas asas.

Entretanto, não brota a rosa sem que desabroche o botão; como não trabalha o moinho, sem a força do vento a mover as suas pás. E para que as flores hoje vos encantem, foi necessário que a semente fosse antes plantada.

É em vós, que reside a força; na centelha do Universo, que habita em vosso verdadeiro Eu. Encontrai-a e nada vos poderá impedir o caminho.

Pois sereis capazes de usar as vossas asas.


Mais uma vez, a ilustração é do site 1000 Imagens

51 Comentários:

Anonymous  disse...

Árabe, sem palavras para falar da emoção que li esse poema. Também que dizer diante de tamanha grandeza? Apenas entre lágrimas, lhe digo; Deus soprou esses versos, aos seus ouvidos. É maravilhoso demais! E a musica não poderia ser diferente. Gostaria de dizer tanta coisa, mas as palavras não saem. Não tenho como descrever.
Bom fim de semana! Beijos

15 de maio de 2009 22:04  
Blogger Mariz disse...

Salvé meu amigo!
POis...os obstáculos não impedem as nossa asas de voar! Sou testemunho disso...pelo que tenho passado e ainda tive vontade de fazer uma festa de aniversário do blog há dias..por isso tenho vindo devagar entregar o convite pessoalmente.
O meu cão Patoca, continua doente e a minha mãe na recta final...mas se o Alto permitiu que alguem se disponibilizasse a emprestar-me um computador, é porque devo continuar este trabalho...
Grata pela tua atenção marcada nos comentários que me deixaste.

Caminhando olhando-te também...
Mariz

16 de maio de 2009 11:32  
Blogger C Valente disse...

saudações amigas BFS

16 de maio de 2009 15:11  
Blogger Multiolhares disse...

são mesmo os obstáculos que nos fazem crescer caminhar de encontro ao nosso ser
beijos

16 de maio de 2009 15:18  
Anonymous De... disse...

Árabe, mais um texto maravilhoso para nos engrandecer a alma.
"Façamos jus às nossas asas, e mantenhamos a nossa mente no alto. O mais alto possível...Pois é lá, no mais alto de nós mesmos, que encontraremos nossa Força..."
Bom final de semana.

16 de maio de 2009 21:08  
Blogger Porcelain Doll disse...

Costumo dizer que a única diferença entre coisas boas e más é que com as boas conseguimos lidar bem... e com as más nem por isso... e que para que as más se transformem em boas é preciso apenas que saibamos lidar com elas da melhor forma possível...

Beijinhos!

17 de maio de 2009 06:49  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Olá Árabe!
Mais um maravilhoso poema e que nos ajuda a enxergar nossas asas.
Eu gosto de asas e de voar.
Obrigada pela mensagem tão bela.
Beijo.

17 de maio de 2009 07:19  
Blogger Feiticeira disse...

Lindas palavras

Quando desejamos de coração sempre conseguimos voar, mas precisamos realmente kerer

Ótima semana

Beijos

17 de maio de 2009 08:05  
Anonymous De... disse...

Retornei com mais calma para reler...e reiterar minha admiração pelo texto, e dizer que me foi surpreendente de uma maneira que não conseguiria colocar em poucas palavras. Parabéns!

17 de maio de 2009 16:21  
Blogger FERNANDA & POEMAS disse...

OLÁ QUERIDO ÁRABE, MARAVILHOSO TEXTO AMIGO... ADOREI!!!
VOTOS DE UMA BOA SEMANA... ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

17 de maio de 2009 16:27  
Blogger São disse...

Perante a tua inesgotável sabedoria, me curvo...

Bem hasa, Swami!

18 de maio de 2009 02:50  
Anonymous DO disse...

Confesso que,à vezes,a minha força se esvai,Arabe. Mas nada como o dia seguinte,nada como a ida das nuvesn cinzentas,nada como a fé redobrada.

Parabens pelo lindo post.

Boa semana!

18 de maio de 2009 08:15  
Blogger Jaqueline Sales disse...

Me peguei quase sem forças por esses dias, meu querido. Mas a fé em Deus e a força que Ele dá foram maiores, então precisei de uns dias para repor as energias e continuar a minha luta.

Espero que esteja bem, saudável, e disposto a nos oferecer esses lindos e profundos textos que tão bem fazem a alma.

BeijUivoooooooooooosssssss da Loba

18 de maio de 2009 11:10  
Blogger . fina flor . disse...

mas e quando o que está em nosso caminho é um muro e não uma árvore? rs*

seja como for, tenho fé e sempre terei....

beijos, querido e boa semana

MM.

18 de maio de 2009 20:06  
Blogger Auréola Branca disse...

Meu amigo.

Sabe que eu estava exatatamente a pensar sobre isso hoje? Como o ser humano é infeliz por opção!!! Sempre estamos descontentes, por mais que pareçamos ter o paraíso diante de nós.

Se valorizássemos cada detalhe que nos é dado a cada segundo, como seríamos diferentes!

Por isso, cansada de tanto reclamar da minha vida (sou tão imperfeita qto qualquer um), hoje parei pra analisar a gota de água que escorria na minha janela. Quer eu resmungasse ou não, ela seguiria o rumo dela, fielmente, ao seu destino. Nada mudaria as minhas queixas ou lamentações.Ela seguiria de qualquer forma até seu limite.

Obrigada pelo texto. Vc é minha inspiração, sempre. E, como prova disso, oferto-te meu selinho (que nunca chegará aos pés do enorme enriquecimento que propõe aqui).

Abraços.

18 de maio de 2009 21:05  
Blogger Arabica disse...

Árabe,

que nos momentos de desânimo que certamente temos ao longo do caminho, sempre nos seja possível ter escolha.

Ter dentro de nós, a percepção das asas.

Um abraço

19 de maio de 2009 02:41  
Anonymous Perla disse...

A asas são capazes de nos fazer passar por cima dos obstáculos, desde que tenhamos confiança nelas.

Eu vou voando... e qualquer dia eu volto :)

Mas é sempre com muito gosto que te leio.

Bjs

19 de maio de 2009 05:30  
Blogger moonlight song disse...

Olá Caro Amigo Árabe :) vou apenas citar um poeta português que considero brilhante, Fernando Pessoa:
"Pedras no Caminho? Guardo todas. Um dia vou construir um castelo".
Beijos.

19 de maio de 2009 12:51  
Blogger SILÊNCIO CULPADO disse...

Árabe

"O Homem pode sempre fazer alguma coisa daquilo que os outros fizeram dele" (Jean Paul Sartre).

Frequentemente atribuímos à vida, às dificuldades, aos diferentes processos de socialização, a responsabilidade por muitos dos nossos fracassos que nos trazem azedume e perda de auto-estima. Esquecemos que temos capacidades para reagir, lutar e amar e que, como seres racionais e inteligentes que somos, poderemos sublimar as nossas frustrações e transformar a sombra em luz ainda que por vezes intermitente e insegura.
Demitirmo-nos das nossas responsabilidades como seres humanos é darmos voz ao egoismo e cobardia perante as dificuldades da vida que podem ser estímulos a maior parte das vezes.
Apenas doenças e incapacitações graves, ou perdas por morte de familiares próximos poderão justificar que deixemos cair os braços. Porém, mesmo assim, há quem reaja e consiga encontrar forças onde tudo parecia perdido.


Abraço

19 de maio de 2009 14:29  
Blogger Carla disse...

senti-me com asas ao ler o teu texto
beijo

20 de maio de 2009 07:33  
Blogger Mariz disse...

Esperando-te...

Abraço meu

20 de maio de 2009 11:04  
Blogger MENSAGENS AO VENTO disse...

_______________________________

OBRIGADA, meu doce amigo!

As palavras que aqui deixa, calam fundo no meu coração...


Beijos de luz e o meu carinho!

Zélia (MUndo Azul)

_________________________________

20 de maio de 2009 15:17  
Blogger Faça a Diferença !!! disse...

Maravilha de post, lindo demais.

20 de maio de 2009 18:55  
Anonymous Teresa disse...

pois...
é no pensamento,
que residem as nossas asas
deixemos que elas se abram,
com toda a sua imponência
e com toda a liberdade com que foram
desenhadas e criadas
pois...
são elas que nos levam para lugares
jamais imaginados
voemos rumo á liberdade
pois...
na liberdade,não existem obstáculos

com um beijinho cheio de ternura
da
Teresa

21 de maio de 2009 13:31  
Blogger Phaty disse...

Olá meu amigo.
Em boa hora vim te visitar.
Parece que os céus estão a desabar sobre minha cabeça.
Mas vou usar de todas as minhas forças e baterei minhas asas para alçar voos mais altos.

Que vc continue iluminado, para poder iluminar outros caminhos.
beijos

22 de maio de 2009 16:01  
Blogger Deusa Odoyá disse...

Olá meu grande e querido amigo.
Um poema que me comoveu e tirou meus pés do chão.
Lindo, para mim tem muito significado, doeu lá dentro.
A musica de uma beleza só.
O conjunto em sí me comoveu.
Os obstáculos tem muito haver comigo.
Uma semana de muitas bençaos e paz.
Beijinhos doces, meu amigo.
Regina Coeli.

22 de maio de 2009 18:55  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Lu. A grandeza do Universo existe em cada um de nós, acredite! Boa semana.

25 de maio de 2009 17:13  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Mariz. Do Universo, recebemos os meios para que a missão seja cumprida. Coragem, amiga; a estrada segue em frente, sempre! Boa semana.

25 de maio de 2009 17:14  
Blogger O Árabe disse...

Grande abraço, amigo Valente. Que a obra logo termine! :)

25 de maio de 2009 17:15  
Blogger O Árabe disse...

Sempre, Multiolhares: os obstáculos nos fazem olhar com mais cuidado o caminho. :) Boa semana!

25 de maio de 2009 17:15  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, De: é em nós, que encontramos a força do Universo! Boa semana.

25 de maio de 2009 17:16  
Blogger O Árabe disse...

Sábia colocação, Porcelain Doll... e bem verdadeira! :) Boa semana.

25 de maio de 2009 17:17  
Blogger O Árabe disse...

E não apenas voa, Claudinha, mas nos transporta em seus textos! :) Boa semana.

25 de maio de 2009 17:18  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Feiticeira: o querer é a chave, para que tudo possamos realizar. :) Boa semana!

25 de maio de 2009 17:18  
Blogger O Árabe disse...

Grato, DE, pela gentileza das palavras! :)

25 de maio de 2009 17:19  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Fernanda. Boa semana, amiga! :)

25 de maio de 2009 17:20  
Blogger O Árabe disse...

Inesgotável sabedoria, São? És, sim, generosa com a experiência que me trouxeram os anos! :) Boa semana, fica bem.

25 de maio de 2009 17:21  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, DO; e esta alternância traz à vida um novo colorido. :) Boa semana, meu abraço!

25 de maio de 2009 17:22  
Blogger O Árabe disse...

Assim venceremos o desafio da vida, Keila: com as forças que nos traz o Universo. :) Boa semana,amiga!

25 de maio de 2009 17:24  
Blogger O Árabe disse...

Pessoas como você, Mônica, sempre haverão de voar sobre os muros. :)Boa semana!

25 de maio de 2009 17:25  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Auréola, pelo selinho e pela amizade! Boa semana, com alegrias e paz.

25 de maio de 2009 17:27  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Arábica: elas nos conduzem ao coração do Universo. :) Boa semana!

25 de maio de 2009 17:28  
Blogger O Árabe disse...

E é com muito gosto que te recebemos no oásis, Perla... volta sempre! :) Boa semana.

25 de maio de 2009 17:29  
Blogger O Árabe disse...

Decerto Moonlight Song; brilhante verso... brilhante Pessoa! :) Boa semana.

25 de maio de 2009 17:30  
Blogger O Árabe disse...

Bela e verdadeira, Silêncio. Como, aliás, são as tuas reflexões. :) Boa semana, amiga!

25 de maio de 2009 17:31  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Carla. Mas com asas já nasceste: basta ler o que escreves... :) Boa semana!

25 de maio de 2009 17:33  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Zélia, pelas gentis palavras. Boa semana, amiga!

25 de maio de 2009 17:34  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, amigo. Façamos a diferença, então! :) Boa semana.

25 de maio de 2009 17:34  
Blogger O Árabe disse...

Belo texto, Teresa; grato pela partilha, e tenha uma semana de paz e alegrias! :)

25 de maio de 2009 17:35  
Blogger O Árabe disse...

Força para isso você tem, Phaty. Tenho certeza de que logo esses contratempos serão passado. Boa semana, amiga!

25 de maio de 2009 17:36  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Regina, pela gentis palavras que te ditou a amizade! Boa semana, fica bem.

25 de maio de 2009 17:37  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky