O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 15 de maio de 2009

DE OBSTÁCULOS E ASAS

Ainda que o mundo pareça estar contra vós; que a tristeza vos procure e as dificuldades se acumulem em vossos caminhos, sempre sereis capazes de voar em direção aos vossos sonhos.

Todavia, a escolha vos pertence. E cada um cria os seus próprios grilhões, conforme as necessidades que elege para si mesmo.

Eu vos observo. E sofre o meu coração, por ver que esqueceis as asas que do Infinito recebestes. Preferis comportar-vos como anjos decaídos, do que buscar o lugar que vos cabe no Universo.

Sobre a terra, deixais pender as vossas cabeças; e curvais as vossas costas, ao peso dos golpes que vos traz o destino. Assim apagais a lâmpada da Fé, que deveria iluminar as vossas jornadas.

E nas trevas se perde o verdadeiro Eu, que pela mão vos conduziria à rota mais acertada. Muitas vezes é no pomar que mais agreste vos parece, que os mais doces frutos podereis encontrar.

Apesar da sua vastidão, não podem as águas do mar mitigar a vossa sede; é no córrego humilde e quase invisível entre a vegetação espessa, que encontrareis o alívio de que necessitais.

Assim acontece, em nossa jornada: a árvore que hoje nos parece bloquear o caminho, talvez seja amanhã a fonte da sombra amiga que nos retempera. E é preciso vencer a íngreme montanha, para desfrutar da bela paisagem.

Pois os obstáculos não existem para impedir a nossa marcha e sim para que aprendamos a superá-los. Porque não existe o conhecimento sem a informação, nem é gloriosa a vitória sem o esforço para alcançá-la.

Lembrai-vos desta verdade, quando novamente vos buscar o desânimo. Para que não imagineis insanáveis os vossos problemas, nem imprestáveis as vossas asas.

Entretanto, não brota a rosa sem que desabroche o botão; como não trabalha o moinho, sem a força do vento a mover as suas pás. E para que as flores hoje vos encantem, foi necessário que a semente fosse antes plantada.

É em vós, que reside a força; na centelha do Universo, que habita em vosso verdadeiro Eu. Encontrai-a e nada vos poderá impedir o caminho.

Pois sereis capazes de usar as vossas asas.


Mais uma vez, a ilustração é do site 1000 Imagens

51 Comentários:

Anonymous  disse...

Árabe, sem palavras para falar da emoção que li esse poema. Também que dizer diante de tamanha grandeza? Apenas entre lágrimas, lhe digo; Deus soprou esses versos, aos seus ouvidos. É maravilhoso demais! E a musica não poderia ser diferente. Gostaria de dizer tanta coisa, mas as palavras não saem. Não tenho como descrever.
Bom fim de semana! Beijos

16 de maio de 2009 às 02:04  
Blogger **Viver a Alma** disse...

Salvé meu amigo!
POis...os obstáculos não impedem as nossa asas de voar! Sou testemunho disso...pelo que tenho passado e ainda tive vontade de fazer uma festa de aniversário do blog há dias..por isso tenho vindo devagar entregar o convite pessoalmente.
O meu cão Patoca, continua doente e a minha mãe na recta final...mas se o Alto permitiu que alguem se disponibilizasse a emprestar-me um computador, é porque devo continuar este trabalho...
Grata pela tua atenção marcada nos comentários que me deixaste.

Caminhando olhando-te também...
Mariz

16 de maio de 2009 às 15:32  
Blogger C Valente disse...

saudações amigas BFS

16 de maio de 2009 às 19:11  
Blogger Luna disse...

são mesmo os obstáculos que nos fazem crescer caminhar de encontro ao nosso ser
beijos

16 de maio de 2009 às 19:18  
Anonymous De... disse...

Árabe, mais um texto maravilhoso para nos engrandecer a alma.
"Façamos jus às nossas asas, e mantenhamos a nossa mente no alto. O mais alto possível...Pois é lá, no mais alto de nós mesmos, que encontraremos nossa Força..."
Bom final de semana.

17 de maio de 2009 às 01:08  
Blogger Porcelain disse...

Costumo dizer que a única diferença entre coisas boas e más é que com as boas conseguimos lidar bem... e com as más nem por isso... e que para que as más se transformem em boas é preciso apenas que saibamos lidar com elas da melhor forma possível...

Beijinhos!

17 de maio de 2009 às 10:49  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Olá Árabe!
Mais um maravilhoso poema e que nos ajuda a enxergar nossas asas.
Eu gosto de asas e de voar.
Obrigada pela mensagem tão bela.
Beijo.

17 de maio de 2009 às 11:19  
Blogger Feiticeira disse...

Lindas palavras

Quando desejamos de coração sempre conseguimos voar, mas precisamos realmente kerer

Ótima semana

Beijos

17 de maio de 2009 às 12:05  
Anonymous De... disse...

Retornei com mais calma para reler...e reiterar minha admiração pelo texto, e dizer que me foi surpreendente de uma maneira que não conseguiria colocar em poucas palavras. Parabéns!

17 de maio de 2009 às 20:21  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS disse...

OLÁ QUERIDO ÁRABE, MARAVILHOSO TEXTO AMIGO... ADOREI!!!
VOTOS DE UMA BOA SEMANA... ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

17 de maio de 2009 às 20:27  
Blogger São disse...

Perante a tua inesgotável sabedoria, me curvo...

Bem hasa, Swami!

18 de maio de 2009 às 06:50  
Anonymous DO disse...

Confesso que,à vezes,a minha força se esvai,Arabe. Mas nada como o dia seguinte,nada como a ida das nuvesn cinzentas,nada como a fé redobrada.

Parabens pelo lindo post.

Boa semana!

18 de maio de 2009 às 12:15  
Blogger Jaqueline Sales disse...

Me peguei quase sem forças por esses dias, meu querido. Mas a fé em Deus e a força que Ele dá foram maiores, então precisei de uns dias para repor as energias e continuar a minha luta.

Espero que esteja bem, saudável, e disposto a nos oferecer esses lindos e profundos textos que tão bem fazem a alma.

BeijUivoooooooooooosssssss da Loba

18 de maio de 2009 às 15:10  
Blogger . fina flor . disse...

mas e quando o que está em nosso caminho é um muro e não uma árvore? rs*

seja como for, tenho fé e sempre terei....

beijos, querido e boa semana

MM.

19 de maio de 2009 às 00:06  
Blogger Auréola Branca disse...

Meu amigo.

Sabe que eu estava exatatamente a pensar sobre isso hoje? Como o ser humano é infeliz por opção!!! Sempre estamos descontentes, por mais que pareçamos ter o paraíso diante de nós.

Se valorizássemos cada detalhe que nos é dado a cada segundo, como seríamos diferentes!

Por isso, cansada de tanto reclamar da minha vida (sou tão imperfeita qto qualquer um), hoje parei pra analisar a gota de água que escorria na minha janela. Quer eu resmungasse ou não, ela seguiria o rumo dela, fielmente, ao seu destino. Nada mudaria as minhas queixas ou lamentações.Ela seguiria de qualquer forma até seu limite.

Obrigada pelo texto. Vc é minha inspiração, sempre. E, como prova disso, oferto-te meu selinho (que nunca chegará aos pés do enorme enriquecimento que propõe aqui).

Abraços.

19 de maio de 2009 às 01:05  
Blogger Arábica disse...

Árabe,

que nos momentos de desânimo que certamente temos ao longo do caminho, sempre nos seja possível ter escolha.

Ter dentro de nós, a percepção das asas.

Um abraço

19 de maio de 2009 às 06:41  
Anonymous Perla disse...

A asas são capazes de nos fazer passar por cima dos obstáculos, desde que tenhamos confiança nelas.

Eu vou voando... e qualquer dia eu volto :)

Mas é sempre com muito gosto que te leio.

Bjs

19 de maio de 2009 às 09:30  
Blogger Moonlight Song disse...

Olá Caro Amigo Árabe :) vou apenas citar um poeta português que considero brilhante, Fernando Pessoa:
"Pedras no Caminho? Guardo todas. Um dia vou construir um castelo".
Beijos.

19 de maio de 2009 às 16:51  
Blogger SILÊNCIO CULPADO disse...

Árabe

"O Homem pode sempre fazer alguma coisa daquilo que os outros fizeram dele" (Jean Paul Sartre).

Frequentemente atribuímos à vida, às dificuldades, aos diferentes processos de socialização, a responsabilidade por muitos dos nossos fracassos que nos trazem azedume e perda de auto-estima. Esquecemos que temos capacidades para reagir, lutar e amar e que, como seres racionais e inteligentes que somos, poderemos sublimar as nossas frustrações e transformar a sombra em luz ainda que por vezes intermitente e insegura.
Demitirmo-nos das nossas responsabilidades como seres humanos é darmos voz ao egoismo e cobardia perante as dificuldades da vida que podem ser estímulos a maior parte das vezes.
Apenas doenças e incapacitações graves, ou perdas por morte de familiares próximos poderão justificar que deixemos cair os braços. Porém, mesmo assim, há quem reaja e consiga encontrar forças onde tudo parecia perdido.


Abraço

19 de maio de 2009 às 18:29  
Blogger Carla disse...

senti-me com asas ao ler o teu texto
beijo

20 de maio de 2009 às 11:33  
Blogger **Viver a Alma** disse...

Esperando-te...

Abraço meu

20 de maio de 2009 às 15:04  
Blogger MENSAGENS AO VENTO disse...

_______________________________

OBRIGADA, meu doce amigo!

As palavras que aqui deixa, calam fundo no meu coração...


Beijos de luz e o meu carinho!

Zélia (MUndo Azul)

_________________________________

20 de maio de 2009 às 19:17  
Blogger Faça a Diferença !!! disse...

Maravilha de post, lindo demais.

20 de maio de 2009 às 22:55  
Anonymous Teresa disse...

pois...
é no pensamento,
que residem as nossas asas
deixemos que elas se abram,
com toda a sua imponência
e com toda a liberdade com que foram
desenhadas e criadas
pois...
são elas que nos levam para lugares
jamais imaginados
voemos rumo á liberdade
pois...
na liberdade,não existem obstáculos

com um beijinho cheio de ternura
da
Teresa

21 de maio de 2009 às 17:31  
Blogger Phaty disse...

Olá meu amigo.
Em boa hora vim te visitar.
Parece que os céus estão a desabar sobre minha cabeça.
Mas vou usar de todas as minhas forças e baterei minhas asas para alçar voos mais altos.

Que vc continue iluminado, para poder iluminar outros caminhos.
beijos

22 de maio de 2009 às 20:01  
Blogger Deusa Odoyá disse...

Olá meu grande e querido amigo.
Um poema que me comoveu e tirou meus pés do chão.
Lindo, para mim tem muito significado, doeu lá dentro.
A musica de uma beleza só.
O conjunto em sí me comoveu.
Os obstáculos tem muito haver comigo.
Uma semana de muitas bençaos e paz.
Beijinhos doces, meu amigo.
Regina Coeli.

22 de maio de 2009 às 22:55  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Lu. A grandeza do Universo existe em cada um de nós, acredite! Boa semana.

25 de maio de 2009 às 21:13  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Mariz. Do Universo, recebemos os meios para que a missão seja cumprida. Coragem, amiga; a estrada segue em frente, sempre! Boa semana.

25 de maio de 2009 às 21:14  
Blogger O Árabe disse...

Grande abraço, amigo Valente. Que a obra logo termine! :)

25 de maio de 2009 às 21:15  
Blogger O Árabe disse...

Sempre, Multiolhares: os obstáculos nos fazem olhar com mais cuidado o caminho. :) Boa semana!

25 de maio de 2009 às 21:15  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, De: é em nós, que encontramos a força do Universo! Boa semana.

25 de maio de 2009 às 21:16  
Blogger O Árabe disse...

Sábia colocação, Porcelain Doll... e bem verdadeira! :) Boa semana.

25 de maio de 2009 às 21:17  
Blogger O Árabe disse...

E não apenas voa, Claudinha, mas nos transporta em seus textos! :) Boa semana.

25 de maio de 2009 às 21:18  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Feiticeira: o querer é a chave, para que tudo possamos realizar. :) Boa semana!

25 de maio de 2009 às 21:18  
Blogger O Árabe disse...

Grato, DE, pela gentileza das palavras! :)

25 de maio de 2009 às 21:19  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Fernanda. Boa semana, amiga! :)

25 de maio de 2009 às 21:20  
Blogger O Árabe disse...

Inesgotável sabedoria, São? És, sim, generosa com a experiência que me trouxeram os anos! :) Boa semana, fica bem.

25 de maio de 2009 às 21:21  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, DO; e esta alternância traz à vida um novo colorido. :) Boa semana, meu abraço!

25 de maio de 2009 às 21:22  
Blogger O Árabe disse...

Assim venceremos o desafio da vida, Keila: com as forças que nos traz o Universo. :) Boa semana,amiga!

25 de maio de 2009 às 21:24  
Blogger O Árabe disse...

Pessoas como você, Mônica, sempre haverão de voar sobre os muros. :)Boa semana!

25 de maio de 2009 às 21:25  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Auréola, pelo selinho e pela amizade! Boa semana, com alegrias e paz.

25 de maio de 2009 às 21:27  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Arábica: elas nos conduzem ao coração do Universo. :) Boa semana!

25 de maio de 2009 às 21:28  
Blogger O Árabe disse...

E é com muito gosto que te recebemos no oásis, Perla... volta sempre! :) Boa semana.

25 de maio de 2009 às 21:29  
Blogger O Árabe disse...

Decerto Moonlight Song; brilhante verso... brilhante Pessoa! :) Boa semana.

25 de maio de 2009 às 21:30  
Blogger O Árabe disse...

Bela e verdadeira, Silêncio. Como, aliás, são as tuas reflexões. :) Boa semana, amiga!

25 de maio de 2009 às 21:31  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Carla. Mas com asas já nasceste: basta ler o que escreves... :) Boa semana!

25 de maio de 2009 às 21:33  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Zélia, pelas gentis palavras. Boa semana, amiga!

25 de maio de 2009 às 21:34  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, amigo. Façamos a diferença, então! :) Boa semana.

25 de maio de 2009 às 21:34  
Blogger O Árabe disse...

Belo texto, Teresa; grato pela partilha, e tenha uma semana de paz e alegrias! :)

25 de maio de 2009 às 21:35  
Blogger O Árabe disse...

Força para isso você tem, Phaty. Tenho certeza de que logo esses contratempos serão passado. Boa semana, amiga!

25 de maio de 2009 às 21:36  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Regina, pela gentis palavras que te ditou a amizade! Boa semana, fica bem.

25 de maio de 2009 às 21:37  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky