O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 26 de abril de 2019

OS JARDINS DO AMANHÃ


Ninguém existe, que esteja livre da dor.  
Ela faz parte do nosso aprendizado. E não nos atingirá apenas em consequência do que nos acontece; poderá, também, magoar-nos através do que ocorre aos nossos entes queridos.
Ninguém é realmente livre, senão quando nada sente por alguém; neste sentido, o preço da liberdade é a absoluta solidão. Quem ama depende daquele a quem ama, para sofrer ou ser feliz 
E esta é uma realidade da vida: a porta pela qual passa a felicidade, é a mesma por onde pode entrar o sofrimento. Porque ambos são as duas faces da mesma moeda: as nossas emoções.
Quando nos negamos a conhecer um deles, não nos será dado conhecer a outra. Porque a única forma de não sofrer é não sentir; e o sentimento é, também, o único caminho para a felicidade.
É necessário, portanto, que aceitemos o sofrimento, quando ele nos buscar, como o preço da felicidade. Lembremo-nos, porém, de que é nossa a escolha entre as lembranças que cultivaremos.
E, se assim é, devemos escolher sempre as boas lembranças. Porque seria insensato sorvermos o fel das recordações amargas, quando podemos degustar o mel das memórias alegres.
Recordemos os sorrisos e menos dolorosas se tornarão as lágrimas; revivamos os bons momentos compartilhados e essas lembranças atenuarão a dor que a saudade nos traz ao coração.
Mantenhamos, em nossos corações, a fé. Acreditar é prosseguir no rumo certo, em direção ao porto seguro, quando a dor nos fustiga e provoca ondas bravias, no mar revolto que atravessamos.
O tempo, que às vezes parece nosso inimigo, é também o nosso maior aliado. Como nos traz as mágoas, ele também as carrega para longe de nós; como nos faz chorar, nos ajuda a superar.
Confiemos no tempo, para curar as nossas feridas. O que hoje chamamos de vida, não passa de uma jornada sobre a terra; e muitas outras virão. A Vida segue e continua pela Eternidade.
A separação é o prelúdio do reencontro; a morte é a véspera do renascimento; a partida é necessária, para que exista a chegada. O sofrimento nos ensina a escolher e buscar a felicidade.    
Aceitemos as tristezas e vivamos as alegrias; juntas, são as ferramentas do aprendizado. As marcas que deixam em nossas almas são os degraus que nos levam ao Coração do Universo.
Eu vos tenho dito que as tristezas e as alegrias são como a chuva e o sol; e fazem brotar, em nosso verdadeiro Eu, as sementes do Conhecimento, que nele se encontram adormecidas.

E o Conhecimento é o caminho que nos conduz aos Jardins do Amanhã.


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midi vocais/1_michael_jackson_smile.mid
Esta música diz tudo:
https://youtu.be/O90u6bwlr58

34 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Lindo e muito verdadeiro o conteúdo da postagem! A letra dessa música, traduz todo sentimento de um verdadeiro ser humano, em sua plena vivência, entre o sorriso e a dor. Os dois juntos, (post e música), nos dão uma visão de mundo, que no dia, a dia, não somos capazes de perceber. 
O vídeo, dispensa qualquer comentário.
Bom fim de semana, Ärabe! Beijos

26 de abril de 2019 às 22:38  
Blogger Unknown disse...

Obrigada meu amigo❤️sem palavras😅

27 de abril de 2019 às 04:20  
Blogger chica disse...

Árabe, falas exatamente sempre a verdade e a trazes de modo tão lindo e bom de ler e refletir...

Gostei muito! abração, ótim0 fim de semana! chica

27 de abril de 2019 às 06:54  
Blogger CÉU disse...

Olá, amigo Árabe!

O Conhecimento não é uniforme. A cada dia, ele vai se modificando. Evolução, retrocesso, não sei. É que ficar pensando que os mortos egípcios, por exemplo, comiam depois da morte -rs, pra mim é completamente descabido, mas há quem nisso ainda acredite.

Não sei o que há para além da morte, mas creio que com ela tudo termina.

Abraços e bfds.

27 de abril de 2019 às 09:13  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...


Olá meu querido ,

Bom, na vida eu acredito que a dor será inevitável, mas o sofrimento será sempre opcional, então.....largo a mala do sofrimento em qualquer estação e segue o bonde....rsss

Beijãozão pra tu.

*apaguei o comentário anterior estava com erro de concordância kkkkkk bem a minha cara isso .

Joelma


27 de abril de 2019 às 16:18  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Nao acho que o ser humano precise sofrer para amadurecer... porem, todo sofrimento leva ao amadurecimento... é a antiga frase:se aprende pelo amor ou pela dor... seria bom se todos amadurecessem apenas pelo amor... mas, o mais importante é que de todas as situaçoes que vivenciamos, boas ou ruins, que possamos aprender e evoluir... pq esse é o proposito da caminhada terrena, a evoluçao...

Arabe, meu bom amigo... que sua semana seja produtiva e em paz...

Abraços...

28 de abril de 2019 às 21:04  
Blogger Fá menor disse...

Muito bom! Ler os seus textos é sempre um fortalecimento para a caminhada.

Boa semana, amogo!
Beijos.

29 de abril de 2019 às 10:47  
Blogger Diná Fernandes disse...

Meu querido amigo Árabe,
Fiquei feliz com sua visita, estava saudosa de ler vc, o texto é grandioso e contém as verdades sobre o sofrer ou nao sofrer., estou encantada com o que li.Eu penso que o amor é como a mulher que leva o homem ao céu e também ao inferno, ora a felicidade está a todo vapor, noutra a dor dilacera o coração, mas tudo isso faz parte da vida, quem não ama jamais saberá das dores do coração. Parabéns pelo trabalho.
Seguindo seu blog!
Bjss

29 de abril de 2019 às 15:31  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Mais um texto ideal para refletir!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

29 de abril de 2019 às 16:31  
Blogger Mariazita disse...

Normalmente não faço alusão às músicas com que nos mimoseias (parece-me que já disse isto...) mas é apenas por esquecimento.
Hoje decidi começar por aí, para evitar esquecimentos mais uma vez...😉
Esta música do Michael Jackson é lindíssima; a letra é maravilhosa, e verdadeiramente encorajadora. Já a incluí nos meus Favoritos, na minha conta do Youtube.
O teu texto, como sempre, impecável.
A dor pode, de facto, atingir-nos de várias formas. Para além das que referes há ainda aquela que nos fere quando tomamos conhecimento de tantas atrocidades que acontecem pelo mundo fora.
O preço da liberdade de que falas… (não sentindo nada por ninguém) prefiro não o pagar. É demasiado alto! Antes amar e sofrer… já que assim tem que ser.

RE : Estive há pouco falando com a Nanda que me disse ter as malas feitas para o regresso… Mais logo, por volta da meia noite, lá estará ela a pôr o pezinho de fora… que é como quem diz, “a dar as caras”.😊

Desejo bom Fim-de-semana
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

30 de abril de 2019 às 07:17  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Um texto maravilhoso, muito profundo!
Na verdade não existe vida sem dor e se amamos, a dor do outro é nossa também.
Quem não sente dor é vazio de sentimentos, de emoções, e dono de uma vida sem sentido.
Lembrar das boas recordações e de sorrisos fará de nós pessoas mais felizes ajudando-nos a amenizar os momentos em que a dor nos assalta.
A fé nos ajuda a ter esperança e confiança para ultrapassar os momentos menos bons.
«Aceitemos as tristezas e vivamos as alegrias; juntas, são as ferramentas do aprendizado. As marcas que deixam em nossas almas são os degraus que nos levam ao Coração do Universo.»
Aqui o meu Amigo resumiu tudo com enorme sapiência. Obrigada.
Adorei ver e o ouvir o Sorriso do saudoso Michael Jackson!
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime
(Já tenho outro texto no blogue)

30 de abril de 2019 às 14:14  
Blogger Filha do Rei disse...

Oh, que texto lindo e verdadeiro!! Que possamos aprender com as lições da vida.
Bjs

30 de abril de 2019 às 19:18  
Blogger Maria Luzia disse...

Sou muito agradecida a tudo, pelo bom e pelo ruim, pois tudo o que vem, vem para nos ensinar. O texto é maravilhoso, gostei de tudo! Tenha bom resto de semana, um abraço e obrigada!

30 de abril de 2019 às 20:03  
Blogger Marina Filgueira disse...

¡Hola Árabe!

Sin duda, la alegría y el dolor, van siempre juntos. la vida se compone de risas y lágrimas, ni el más pintado se libra de padecer un dolor en el alma, alguna vez en la vida.
Es un texto precioso, quizás uno de los más bellos que te he leído, gracias por compartir algo tan hermoso.

Un abrazo, mi inmensa gratitud y estima.
Se muy, muy feliz.

1 de maio de 2019 às 06:59  
Blogger Meulen disse...

uy estupendas reflexiones encuentro en tu espacio...

somos aprendices de la vida, por ello nos debatimos entre el gozo y la risa...cada cual a su modo y tiempo
al fin comprende las enseñanzas que esa camino deja...

1 de maio de 2019 às 12:08  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Lúcia! Eu, realmente, acho que essa interpretação de Jackson para "Smile" é fruto de tudo que ele viveu: das dificuldades que encontrou na vida, das acusações... de tudo que vivenciou, enfim. É, simplesmente, espetacular! Bom resto de semana, fique bem.

2 de maio de 2019 às 14:04  
Blogger O Árabe disse...

Não precisa de palavras, amiga; espero que lhe tenha trazido algum conforto. Fé em Deus e vamos em frente; a vida continua, sempre! Bom resto de semana, fique bem.

2 de maio de 2019 às 14:06  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Chica! Obrigado por sua gentileza e amizade, querida amiga. Bom resto de semana, meu abraço.

2 de maio de 2019 às 14:13  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Céu: o Conhecimento se modifica, em cada dia; cabe-nos fazer com que seja no sentido da evolução, evitando o retrocesso. :) Quanto à Vida e à morte, por minha formação espiritualista, acredito na reencarnação; mas concordo que esta é uma questão de cunho individual. O importante, acho, é que procuremos sempre viver da melhor forma possível, para nós e para os outros. Meu abraço, amiga; obrigado, bom resto de semana!

2 de maio de 2019 às 14:32  
Blogger O Árabe disse...

Sabe, Joelma? Gostei tanto dessa sua frase, que ainda vou fazer um post sobre o assunto! Espere um pouco e você verá. É muito legal, essa ideia de não carregar a mochila do sofrimento! Obrigado, bom resto de semana; meu abraço.

2 de maio de 2019 às 14:39  
Blogger O Árabe disse...

Concordo inteiramente, Arco-Íris: "... seria bom se todos amadurecessem apenas pelo amor..". Infelizmente, amiga, com a maioria de nós ainda acontece o contrário: buscamos mais evitar a repetição do castigo, do que merecer a recompensa. Mas é como você bem disse: o mais importante é buscarmos evoluir; sempre. Meu abraço, bom resto de semana!

2 de maio de 2019 às 14:46  
Blogger O Árabe disse...

Fortalecimento que encontro, Fa, na tua amizade e na tua gentileza. Bom resto de semana, meu abraço!

2 de maio de 2019 às 14:47  
Blogger O Árabe disse...

Também penso assim, Diná: "quem não ama jamais saberá das dores do coração"... ou das suas alegrias. :) belo comentário, amiga; obrigado, bom resto de semana!

2 de maio de 2019 às 14:50  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Isy; bom resto de semana, amiga!

2 de maio de 2019 às 14:50  
Blogger O Árabe disse...

Concordamos inteiramente sobre a música, Mariazita! Essa interpretação do Michael para "Smile" e a do Elvis, em seu último show, para "My Way", são, a meu ver, as melhores que conheço, entre todas as músicas! De certa forma, eu diria que eles cantam "sangrando na alma...", entendes?
Concordo contigo, também: antes alternar felicidade e sofrimento, do que viver sem amar; este seria um preço absurdamente alto!
Quanto à Nanda, em breve a verei: estou curioso pelo prosseguimento!:)
Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana!

2 de maio de 2019 às 15:03  
Blogger O Árabe disse...

Em todo o teu belo comentário, Ailime, esta frase me chamou especialmente a atenção: "Lembrar das boas recordações e de sorrisos fará de nós pessoas mais felizes ajudando-nos a amenizar os momentos em que a dor nos assalta."; que grande verdade aí está expressa, amiga! Breve, irei conferir o novo post; gosto muito do que escreves. Obrigado, meu abraço; bom resto de semana

2 de maio de 2019 às 15:06  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Cléu, e faço minhas as tuas palavras: "Que possamos aprender com as lições da vida."; é o que mais precisamos. Meu abraço, bom resto de semana.

2 de maio de 2019 às 15:07  
Blogger O Árabe disse...

Penso igual a você, Maria Luzia: agradeço pelo bom e pelo ruim, pois é assim que aprendemos as lições mais importantes! Bom saber que você gostou, amiga; meu abraço, bom resto de semana.

2 de maio de 2019 às 15:09  
Blogger O Árabe disse...

Pura verdade, Marina: ninguém se livra de padecer uma dor na alma, alguma vez na vida! Obrigado pela gentileza e pela amizade de sempre, amiga; meu abraço, bom resto de semana!

2 de maio de 2019 às 15:12  
Blogger O Árabe disse...

Concordo inteiramente, Meulen: somos aprendizes da vida; por isto nos debatemos entre o prazer e o sofrimento, cada qual a seu tempo. Ao fim do caminho, veremos o que aprendemos com as marcas que ficaram! Obrigado pela visita, volte sempre; o oásis é nosso! Bom resto de semana.

2 de maio de 2019 às 15:16  
Blogger saudade disse...

Obrigado pelas palavras....Por mais doloroso que seja a partida temos de a aceitar.
Beijo

3 de maio de 2019 às 12:50  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Adorei, vou aguardar sim ...
beijo , beijo

Joelma

4 de maio de 2019 às 09:26  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, amiga. Mas a saudade, apesar da dor que nos causa, tem em si mesma o próprio reconforto. Obrigado, boa semana!

6 de maio de 2019 às 13:51  
Blogger O Árabe disse...

Pode aguardar, Joelma. Pretendo que saia em breve. :) Meu abraço, boa semana.

6 de maio de 2019 às 13:52  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky