O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

A FELICIDADE


Buscamos a felicidade.
Este é o maior objetivo de todos os homens que caminham sobre a terra. Ninguém existe que, perguntado sobre o que mais deseja, não responda simplesmente: ser feliz.
Entretanto, a felicidade não é um local onde se possa chegar; é um estado de espírito, que se necessita atingir. E, assim sendo, não é fora de nós que a conseguiremos encontrar.
Não é em acumular muitos bens, que encontraremos a felicidade; mas em contentar-nos com o que temos. Como não é no número de amores, mas na intensidade do sentimento.
A felicidade não está no poder, mas na realização pessoal; não depende da admiração de todos, mas da consciência tranquila; não se encontra no ter, mas na capacidade de fazer. 
O importante não é a beleza de nossas roupas, mas o conforto que nos trazem; não é o luxo de nossa casa, mas como nos sentimos sob o teto. Não é estar vivo, mas sentir a vida.
O importante não é a conquista, mas a alegria que nos traz; não é a criança, mas o carinho com que a tomamos ao colo; não é o orgasmo, mas a sensação de plenitude que o segue.
O importante não é o seio, mas a dedicação com que a mãe o oferece ao filho pequenino; não são as asas do pássaro, mas a beleza e a liberdade do seu voo, no céu do crepúsculo.
Porque a felicidade não está nas coisas, mas nos sentimentos; está na completude do amor e no encanto amargo e doce da saudade; no choro da partida e no sorriso da volta.
A felicidade, como o amor e a solidão, não caminha adiante, nem atrás de nós. As emoções estão, todo o tempo, ao nosso lado; mas só às vezes, sentimos a sua presença.
Porque nos acostumamos a ensurdecer os nossos ouvidos com os ruídos do mundo; poucos são os momentos em que nos detemos para ouvir a voz do nosso verdadeiro Eu.
E é só através dela, que escutamos a canção do Universo; a melodia da Vida, onde vibram as notas da sinfonia infinita, que vem de antes do início dos tempos e ecoa na Eternidade.
Aprendamos a ouvir a nossa alma, e ouviremos as canções do vento nas folhas das palmeiras; ouviremos a Vida pulsando no bater dos nossos corações, no silêncio da noite.
Aprendamos a ouvir a nossa alma, e ela nos ensinará o que precisamos saber; mostrará os caminhos que precisamos seguir, para encontrar aquilo que mais buscamos: a felicidade.
Que está dentro de nós. 


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/marco/1_richard_clayderman_emocoes.mid

30 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Concordo Árabe; muitas vezes nos debatemos à procura de algo, que só poderemos encontrar em nós mesmos.
Belíssimo post! Uma leitura para se refletir cada parágrafo. As vezes, estamos tão bem, tão plenos, que nos fechamos em nós mesmos, pra que nada venha a interferir, ou macular aquele momento...
Linda imagem e musica!
Bom fim de semana! Beijos

15 de fevereiro de 2019 às 22:17  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Estar feliz, estar em paz, estar bem... nao tem a ver com lugares,coisas, situaçoes... tem a ver com nosso equilibrio emocional... precisamos começar por nos, o mundo que almejamos viver alem de nos... se estivermos vibrando em uma energia positiva, em qualquer lugar que estejamos, em qualquer situaçao que estivermos vivendo por pior que seja, conseguiremos apesar de tudo, estarmos serenos...

Arabe, meu bom amigo... que vc tenha um fim de semana de paz e uma semana produtiva...

Abraços...

15 de fevereiro de 2019 às 22:33  
Blogger chica disse...

Tão lindo como tu falas da felicidade. Adorei e ela não está em grandes conquistas ou posses..Está num cantinho especial dento de cada um ,se sabe aproveitar momentos... abração, lindo e bem feliz fds! chica

16 de fevereiro de 2019 às 05:57  
Blogger CÉU disse...

Olá, estimado amigo!

Acredito no k você disse no seu texto. A felicidade é um estado de alma. Há k a saber encontrar.

Abraços e bfds.

16 de fevereiro de 2019 às 20:28  
Blogger Alice Alquimia disse...

Um texto para ser praticado.

17 de fevereiro de 2019 às 08:18  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Tens toda a razão, a felicidade está dentro de nós!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

18 de fevereiro de 2019 às 16:02  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Que texto tão belo repleto de poesia!
A felicidade que todos procuramos, que todos ansiamos, é na verdade mais simples de encontrar do que pensamos.
Ela está na verdade em nós, só temos mesmo é que saber valorizar o que temos, quem temos e tudo o que nos rodeia.
Para sermos felizes até nos basta apreciar um belo dia de sol, caminhar junto ao mar, ouvir a chuva, o canto dos pássaros, uma flor, tantas coisas simples que enchem e afagam a alma e iluminam o espírito.
Gostei imenso de ouvir Emoções por Richard Clayderman. Belíssimo momento musical.
Beijinhos e uma boa semana.
Ailime

18 de fevereiro de 2019 às 16:06  
Blogger saudade disse...

Sem dúvida a felicidade está dentro de nós. Nas pequenas coisas que fazemos e nos fazem. No sentir.
Adorei. Boa semana
Saudade

18 de fevereiro de 2019 às 16:18  
Blogger Amélia disse...

Belíssimo texto! A felicidade está dentro de nós,basta estar atentos e valorizar o que temos.
Desejo uma feliz semana.

18 de fevereiro de 2019 às 19:02  
Blogger João Santana Pinto disse...

Gostei mesmo muito, a felicidade é o caminho... curiosamente, ainda hoje coloquei um texto para "sair"num dos próximos dias.
Bom inicio de semana

18 de fevereiro de 2019 às 19:44  
Blogger Acrescenta Um Ponto ao Conto disse...

Caros amigos leitores!

Agradecendo as vossas visitas, convidamos-vos hoje a ler o capítulo 8 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes". Esta semana pela mão da Fernanda Simões, interpretando Sebastião.
https://contospartilhados.blogspot.com/2019/02/ecos-de-mentes-capitulo-8.html

Com votos de uma excelente semana,
saudações literárias!

19 de fevereiro de 2019 às 14:19  
Blogger Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa tarde,Árabe,
seu texto nos leva à reflexão, pois na maioria das vezes muitas pessoas, que estão em busca da felicidade a buscam nas coisas materiais, mas nem sequer param para pensar o que é a felicidade.
Não adianta buscá-la fora, pois está em nós. Grande abraço!

20 de fevereiro de 2019 às 14:26  
Blogger Unknown disse...

"Aprendamos a ouvir a nossa alma, e ela nos ensinará o que precisamos saber; mostrará os caminhos que precisamos seguir, para encontrar aquilo que mais buscamos: a felicidade."

Tudo muito lindo Árabe, tudo lindo, amei! Felicidade pra mim, é está em paz com a nossa própria consciência, é dormir um sono tranquila, sabendo que não fez mal pra ninguém. Bom resto de semana e um abração! Grata, muito grata!

21 de fevereiro de 2019 às 11:06  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Lúcia! E é nessas ocasiões, quando nos fechamos em nós mesmos, que melhor podemos ouvir o nosso Verdadeiro Eu. Obrigado, bom fim de semana!

22 de fevereiro de 2019 às 18:40  
Blogger O Árabe disse...

Muito bem dito, Arco-Íris! E é exatamente essa energia positiva, essa serenidade, que lhe desejo, minha amiga, nestes tempos de novas mudanças. Confie, tudo vai dar certo! Meu abraço, bom fim de semana.

22 de fevereiro de 2019 às 18:43  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, não é, Chica? Acho que a estas alturas, amiga, você já é uma mestra em felicidade e na vida! Abração pra vocês, bom fim de semana!

22 de fevereiro de 2019 às 18:44  
Blogger O Árabe disse...

E eu faço coro ao que você disse, Céu: "Há que a saber encontrar"! Meu abraço, bom fim de semana.

22 de fevereiro de 2019 às 18:45  
Blogger O Árabe disse...

Talvez, Alice, seja por aí a receita para a alquimia da felicidade! :) Obrigado, bom fim de semana.

22 de fevereiro de 2019 às 18:47  
Blogger O Árabe disse...

Está, Isy... o problema é que sempre a procuramos fora. Um novo emprego, um novo amor, uma nova casa... tudo isso nos traz alegria, não felicidade! Bom fim de semana, amiga; obrigado.

22 de fevereiro de 2019 às 18:48  
Blogger O Árabe disse...

Bem como você disse, Ailime: "Para sermos felizes até nos basta apreciar um belo dia de sol, caminhar junto ao mar, ouvir a chuva, o canto dos pássaros, uma flor, tantas coisas simples que enchem e afagam a alma e iluminam o espírito."; porque é nele que está a felicidade! Obrigado, amiga; também gosto muito dessa interpretação de Clayderman. Meu abraço, bom fim de semana.

22 de fevereiro de 2019 às 18:51  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Saudade, a felicidade está no sentir. Por incrível que pareça, às vezes a encontramos até mesmo na saudade de momentos que vivemos! Obrigado, amiga; bom fim de semana.

22 de fevereiro de 2019 às 18:53  
Blogger O Árabe disse...

Também acredito nisso, Amélia; o problema é que muitas vezes deixamos de valorizar o que temos, buscando cegamente o que queremos! Obrigado, minha amiga; bom fim de semana.

22 de fevereiro de 2019 às 18:55  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Sam, irei lê-lo; dei uma passeada pelo seu blog e gostei muito! Meu abraço, e volte sempre; o oásis é nosso! Meu abraço, bom fim de semana.

22 de fevereiro de 2019 às 18:57  
Blogger O Árabe disse...

Lá estaremos! Gosto muito do vosso blog! Bom fim de semana.

22 de fevereiro de 2019 às 18:59  
Blogger O Árabe disse...

Alegria com a sua presença, Marli, e concordamos inteiramente: não adianta buscá-la fora, pois está em nós! Meu abraço, amiga; bom fim de semana.

22 de fevereiro de 2019 às 19:01  
Blogger O Árabe disse...

Grato a você, Maria Luzia, pela amizade e gentileza constantes. E concordo com você: não há como sermos felizes, se não pudermos dormir um sono tranquilo, em paz com a nossa consciência! meu abraço, minha amiga; bom fim de semana!

22 de fevereiro de 2019 às 19:03  
Blogger Fá menor disse...

Muito bom e pertinente, como sempre.
Faz-me muito bem ler os seus textos. Quase sempre me confirmam aquilo que sei ou penso, mas que ou está um pouco esquecido, ou abafado pelos ruídos do mundo, e precisa vir ao cima ver a luz.

Muito grata, sempre!

Boa semana! Beijo.

25 de fevereiro de 2019 às 07:08  
Blogger O Árabe disse...

Faz-me bem, também, a tua visita, Fa; sempre! E concordo inteiramente com você: o que falamos aqui são coisas que todos sabemos, mas muitas vezes nos esquecemos, perdidos entre os ruídos do mundo! Meu abraço, e obrigado; boa semana!

25 de fevereiro de 2019 às 14:52  
Blogger Quase Cinderela disse...

Maravilhoso texto.
Não podia estar mais de acordo.
A felicidade existe dentro de nós, somos nós que devemos lutar por ela, descobrir quem somos e o que buscamos.
Parabéns.
Beijinhos

27 de fevereiro de 2019 às 22:16  
Blogger O Árabe disse...

Desculpa a demora na resposta, Sandra; só hoje, vi este comentário. Estamos totalmente de acordo: só nós podemos lutar pela felicidade, que está em nós; descobrir quem somos e o que buscamos. Obrigado, amiga; bom resto de semana!

28 de fevereiro de 2019 às 11:01  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky