O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ORAÇÃO DO AMANHECER

Obrigado, Senhor, por mais uma noite de repouso.

E pelo sol que se ergue sobre o mundo, anunciando um novo dia. Que nele possam os meus passos trilhar o caminho da retidão, para que a nova noite mais uma vez me traga o sono tranqüilo.

Obrigado pelos pássaros, que cantam nas árvores, e pelas flores que desabrocham ao toque carinhoso do sol. Pelos regatos que murmuram docemente e pelo mar que faz ouvir as suas ondas.

Obrigado pelas pessoas que passam ao meu lado. Pela dádiva de descobrir em cada uma um irmão, enquanto há tantos que ainda se vêem como estranhos, embora juntos precisemos caminhar.

Obrigado pelas crianças, que com seus risos alegres encantam os nossos caminhos. Que sempre haja um pouco de criança em nós, para que a inocência não se perca deste mundo.

Obrigado pelos mais velhos, que nos oferecem a dádiva sagrada de ampará-los. Que haja em nossos corações uma canção de respeito, para com aqueles que em seu passado construíram o nosso presente.

Obrigado pelos sorrisos que me trará este novo dia; mas também pelas lágrimas que me possa trazer. Porque no sorriso recupero as minhas forças, e o pranto me ensina as mais valiosas lições.

Obrigado pelos sonhos que hoje possam nascer; mas também pelos desenganos que surjam acaso em meu caminho. Porque é assim que me será dado aprender o valor de um novo sonho.

Pela consciência das minhas limitações, e pela certeza de que em mim existe uma centelha da Vossa força, que tudo me torna capaz de vencer, desde que em Vós me possa encontrar.

Pelos revezes de cada dia, que me ensinam a humildade. Porque o orgulho não é o caminho para o alto, mas a perigosa vertente que para o fundo nos pode conduzir.

Obrigado pelos amigos que em meu caminho semeastes. E dai-me a compreensão necessária, para evitar as palavras irrefletidas ou os gestos impensados que de mim os possam afastar.

Pelos amores do meu coração e pelas esperanças de minha alma. Porque são eles que fazem brilhar os meus olhos, sustentam as minhas pernas, e unem as minhas mãos nesta oração de gratidão.

Obrigado, Senhor, por mais este dia que nasce. E dai-me, eu Vos peço, a graça de nele tornar-me um pouco melhor do que tenho sido em todos estes dias.

Para que digno me sinta de cada novo amanhecer.

46 Comentários:

Anonymous De... disse...

Árabe...

Diante dessa imagem magnífica, que nos mostra o esplendor da Criação... e ante o som inebriante dessa arrebatadora melodia, faço minha a sua Oração.

Apenas acrescento:
Obrigada pelos Caminhos trilhados até este Oásis, onde mitigamos a sede de Sabedoria.

Obrigada pela existência do Senhor deste Oásis!

Assim seja!
Assim será!
Assim já está sendo!

3 de setembro de 2010 às 22:42  
Blogger São disse...

Ai, Swami, cada vez mais te admiro.

Um enorme abraço.

5 de setembro de 2010 às 12:36  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

é de facto uma oração.

transmite paz e reflexão.

boa semana!

beijo de maresia

6 de setembro de 2010 às 04:29  
Anonymous Olhos de Mel disse...

Árabe; seus poemas nos levam a refletir e acompanhá-lo em cada palavra.

"Obrigado, Senhor, por mais uma noite de repouso.

E pelo sol que se ergue sobre o mundo, anunciando um novo dia. Que nele possam os meus passos trilhar o caminho da retidão, para que a nova noite mais uma vez me traga o sono tranqüilo".

Deus o abençoe, Árabe! E que eu possa sempre, fazer parte desse mesmo caminho, para que na luz das suas palavras, eu sinta a grandeza do Pai.

Boa semana! Beijos

6 de setembro de 2010 às 08:49  
Anonymous C valente disse...

Linda oração
Saudações amigas cheias de paz

6 de setembro de 2010 às 19:46  
Blogger chica disse...

Que espetacular essa oração.

Adorei e a cada amanhecer é um novo presente,não?

abração,linda semana,chica

6 de setembro de 2010 às 19:51  
Blogger TITA disse...

Que bom meu amigo,receber este presente esta noite,e sentir que não rezamos sózinhos.Acredito firmemente que a comunhão não tem distância nem fronteiras.Que o Senhor nos torne merecedores de cada amanhecer.Obrigado pelo teu comentário no meu humilde espaço.Um abraço.

6 de setembro de 2010 às 19:59  
Blogger Vanuza Pantaleão disse...

E muito obrigada a você, Árabe, por mais esse momento de leveza e espiritualidade.
O novo post virá depois do feriado, preciso de um bom descanso.

Descanse também e aproveite seu feriado!
Beijos!!!

6 de setembro de 2010 às 23:05  
Blogger Pensador disse...

Linda oração!
Que o amanhecer deste dia lhe traga paz e alegria!
Um bom feriado!

6 de setembro de 2010 às 23:48  
Blogger Fá menor disse...

Uma oração belíssima!
Soubesse eu pronunciar frases assim...
mas posso fazer delas as minhas.
O Senhor sorri.

Boa semana!

Bjos

7 de setembro de 2010 às 16:10  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Uma grande oração Árabe, e extrema sabedoria como sempre, pois o ato de agradecer sinceramente é a chave da cura e da juventude, é o bálsamo da alma.
Um beijo!

7 de setembro de 2010 às 16:11  
Blogger Luna disse...

Linda oração, devíamos de ao deitar e acordar agradecer sempre ao Divino pela bênção de poder mais um dia desfrutar de tudo o que nos é dado, o bom e o menos bom, pois só assim podemos crescer como seres
Bj

7 de setembro de 2010 às 18:39  
Blogger Maria Ribeiro disse...

O ÁRABE: "obrigada, Senhor,por me teres levado a esta oração...Faz de conta, SENHOR, que a vi pela manhã..."
Meu querido amigo: obrigada por teres feito com que eu pensasse NELE...
BEIJO DE
Mª ELISA

7 de setembro de 2010 às 19:26  
Anonymous Anônimo disse...

E eu agradeço Ao Clemente, Amoroso e Senhor Misericordioso, por esta alma singela, meiga, e linda que és tu Árabe meu irmão!
Agradeço pela ferramenta que tu és nas Mãos Divinas, quando ao trazer em teu blog, mensagens de paz, amor, e sabedoria, a todos nós enriquece!
Um abraço afetuoso e seja sempre bem vindo.

7 de setembro de 2010 às 20:56  
Blogger Rosa disse...

Meu querido amigo como é bom estar aqui. Demorei muito para escrever um novo post não é mesmo? Só agora consegui. Agradeço todos os dias por tudo que conquistei e conquisto, agradecer ao nosso Pai é algo constante, somos gratos por todas as maravilhas que ele nos deu e dá.
Parabéns pelo port.
bjs!!

7 de setembro de 2010 às 23:01  
Blogger Gisele Resende disse...

Caro amigo,

Belíssima oração. Oro contigo !Que Deus nos conceda sempre essa Graça de ter os olhos voltados à Gratidão... a perceber o quanto Ele está presente em nossas vidas em todos os detalhes e, principalmente, em nossa consciência. Fagulha Divina,

abraços fraternos,

Gisele

8 de setembro de 2010 às 11:08  
Blogger O Árabe disse...

Agradeçamos, sim, De... até porque são vocês os senhores e senhoras deste oásis! :) Bom resto de semana.

8 de setembro de 2010 às 11:17  
Blogger O Árabe disse...

E cada vez mais, São, eu agradeço a gentileza da tua amizade. :) Bom resto de semana!

8 de setembro de 2010 às 11:18  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Piedade, pela gentileza e amizade. Bom resto de semana!

8 de setembro de 2010 às 11:18  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Olhos de Mel. Que o Universo sempre esteja conosco, sim, para que aprendamos a descobrir a Sua força em nós! Bom resto de semana.

8 de setembro de 2010 às 11:19  
Blogger O Árabe disse...

Meu abraço, amigo Valente. :) Bom resto de semana!

8 de setembro de 2010 às 11:20  
Blogger O Árabe disse...

Sem dúvida, Chica! O presente de um novo dia. :) Bom resto de semana!

8 de setembro de 2010 às 11:20  
Blogger O Árabe disse...

Pode acreditar, Tita: nunca estamos sós. Esta certeza nos fortalece! :) Bom resto de semana.

8 de setembro de 2010 às 11:21  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Vanuza, pela gentileza e amizade. Continuo esperando o novo post. :) Bom resto de semana.

8 de setembro de 2010 às 11:22  
Blogger O Árabe disse...

Assim seja, Pensador: que cada novo dia nos traga esperança e alegria. :) Bom resto de semana, meu abraço!

8 de setembro de 2010 às 11:23  
Blogger O Árabe disse...

Bem as sabes criar melhores, Fa Menor... o teu blog o comprova! :) Bom resto de semana.

8 de setembro de 2010 às 11:24  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Claudinha: o ato de agradecer opera maravilhas em nossa alma. :) Bom resto de semana!

8 de setembro de 2010 às 11:25  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Hanukká, pela bela oração! :) Bom resto de semana.

8 de setembro de 2010 às 11:26  
Blogger O Árabe disse...

Acertado conceito, Luna: assim crescemos como seres. :) Bom resto de semana!

8 de setembro de 2010 às 11:27  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Maria Elisa, pela gentileza e amizade. Bom resto de semana!

8 de setembro de 2010 às 11:28  
Blogger O Árabe disse...

Antonio Lidio, irmão e amigo, grato sou pela tua amizade e gentileza! :) Meu abraço, bom resto de semana.

8 de setembro de 2010 às 11:32  
Blogger O Árabe disse...

Alegria em rever-te, Rosa... e vou lá, conferir o novo post. :) Bom resto de semana!

8 de setembro de 2010 às 11:33  
Blogger O Árabe disse...

Sempre uma alegria a tua presença, Gisele. :) Que aprendamos a nos encontrar Nele, sim... para que possamos descobrir a Vida! Bom resto de semana

8 de setembro de 2010 às 11:36  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Muito bela a oração.Orar é falar com Deus, é abraçarmos a Luz que irradia do Universo Infinito Criador...orar desta maneira é abrir o caminho para que os dias amanheçam sempre...mesmo de noite!

"Senhor, dá-me a esperança para vencer minhas ilusões, todas. Plantai em meu coração a sementeira do amor E ajuda-me a fazer feliz o maior número da humanidade possível, para ampliar seus dias risonhos e resumir as noites tristonhas. Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos. Não me deixeis ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos. Dá-me o sabor de saber perdoar e afastai de mim o desejo de vingança. Senhor, iluminai meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma e vendai-os para que eu não comente os defeitos alheios. Senhor, levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém. Enchei meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome e arrancai de mim o orgulho e a presunção. Deus, fazei de mim um homem/mulher realmente justo"

Beijinho doce e obrigada pela visita:)

8 de setembro de 2010 às 19:45  
Blogger Barbara disse...

Isso nem é prá ser comentado.
De tão belo!
1 abraço, Árabe.

8 de setembro de 2010 às 21:12  
Blogger FabioBrazil disse...

Amém

9 de setembro de 2010 às 07:46  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

:):):):)

9 de setembro de 2010 às 10:00  
Blogger GarçaReal disse...

Acho que nunca damos valor a cada amanhecer. Tornamos a vida numa rotina. Por vezes sentimo-nos fartos e esgotados e não agradecemos ao Divino a beleza do planeta, a beleza de mais um dia, a beleza do fenómeno "VIDA".

São sempre de relevante meditação os teus textos.

Bom passar aqui e ler-te

Bom resto de semana

Bjgrande do lago

Bela a imagem...Tão bem enquadrada

9 de setembro de 2010 às 13:54  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Doce Amor, pela bela oração! :) Bom fim de semana.

10 de setembro de 2010 às 11:50  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Barbara, pela gentileza e amizade! :) Bom fim de semana.

10 de setembro de 2010 às 11:51  
Blogger O Árabe disse...

Que assim possa ser, Copélio. Para todos nós! :) Bom fim de semana.

10 de setembro de 2010 às 11:52  
Blogger O Árabe disse...

Bom fim de semana, Piedade. Obrigado! :)

10 de setembro de 2010 às 11:53  
Blogger O Árabe disse...

E sempre bom contar com a tua presença, Garça amiga! :) Bom fim de semana.

10 de setembro de 2010 às 11:54  
Blogger ♥MáH♥ disse...

Oração perfeita! E tão necessária a nós, que muitas vezes nos esquecemos de agradecer pela simplicidade da vida.

10 de setembro de 2010 às 20:20  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, MáH... e deveríamos agradecer, em todos os momentos! :) Bom fim de semana.

11 de setembro de 2010 às 02:06  
Anonymous Anônimo disse...

e uma verdadeira contemplaçao da alvorada festiva divina,captando as energias dos 4 elementos.esta oraçao diariamente e uma bençao divina.ai eu digo no silencio deste que amanhece eu me ponho senhor sobre a tua proteçao;;;;;;;;;;;;;;;;o senhor nos concede a cada dia,uma pagina de vida nova no livro do tempo.tudo isto unido a esta bela oraçao.paz e luz.

29 de dezembro de 2021 às 06:47  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky