O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

MAIS UM ANIVERSÁRIO

Parabéns para mim.

Pelas lágrimas com as quais tenho regado a seara do aprendizado; por cada sonho que plantei e cada desilusão que colhi. E pelo sorriso com que acolhi cada nova esperança.

Pela força do Universo, que me sustentou os passos em cada rota que escolhi, ainda que nem todas fossem as melhores para mim. Pelos erros e pelos acertos, que me trouxeram até onde estou e fizeram de mim o que sou.

Por meus pais, que com as suas mãos ampararam os meus primeiros passos; e com as suas palavras e os seus exemplos, me deram as primeiras noções da vida. Que, não podendo ser perfeitos, deram de si o melhor que podiam.

Por meus filhos, pedaços de meu ser que seguem hoje os seus próprios caminhos. Permita o Universo que o pouco que eu lhes tenha ensinado seja o suficiente, para que por si mesmos possam aprender o que necessitam.

Pelas netas que já tenho e pelos netos que poderão vir; eu lhes ofereço o meu amor, ainda que talvez não venha a conhecê-los todos. Pois a nascente, que origina o rio, também não conhece a extensão de suas águas; e, entretanto, nelas permanece viva.

Por todas as pessoas que cruzaram a minha vida e no chão do meu caminho deixaram impressas as suas pegadas. A todas agradeço, pelo que me souberam ensinar, ainda que eu talvez não tenha sabido aprender.

Parabéns para mim.

Pelas tristezas que venci e pelas alegrias que conheci. Porque de tristezas e alegrias é feito o amadurecer, como do céu e da terra é formado o horizonte, onde o sol nasce e se põe em cada dia.

Por ter abandonado as ilusões infantis, sem perder a inocência da criança. Por ser capaz de acreditar na bondade, embora saiba que a maldade existe e é tênue a fronteira entre ambas.

Por meus sucessos e meus fracassos. Porque, se é doce o sabor da vitória, é o travo amargo da derrota que nos ensina a humildade, sem a qual ninguém pode ser maior que a sua própria arrogância.

Por todos estes anos, em que me tem sido dado caminhar sobre a terra; desfrutar da beleza das flores, da harmonia da música, do calor do sol e do encanto das estrelas. E viver intensamente a ilusão do amor.

Porque perto se encontra o fim do caminho. E não é com medo que o aguardo, nem com a ansiedade de que logo chegue; sou apenas um viajante, que necessita despir as suas vestes e descansar o seu cansaço infinito.

Antes que haja o novo recomeço.

56 Comentários:

Anonymous Olhos de Mel disse...

Querido Árabe parabéns pra você e pra mim, que posso aprender um pouco a cada dia, com as suas palavras. Um agradecimento a Deus, porque você, ainda nos mostra um caminho de luz e esperança, em meio a tanto caos. Parabén Árabe! Que Deus lhe faça imensamente feliz! O fim do caminho, a Deus pertence. E muitas vezes a fresca fonte se esgota, antes que possamos dela desfrutar.
Que essa luz que existe em você, possa sempre iluminar os caminhos das pessoas que o cercam.
Você me deixou emocionada com suas palavras. Lindo poema!
Bom fim de semana! Beijos
Ah, a musica é linda!

9 de julho de 2010 às 23:49  
Blogger Whispers disse...

Meu querido,
Que venha muitos mais,e que seja todos eles de felicidade,paz,saude e muito amor
Mil beijos
Rachel

10 de julho de 2010 às 04:11  
Blogger Fá menor disse...

Que a sua vida se faça sempre mar de amor. E que muitos anos mais possa ver esse mar! Parabéns!

Bjos

10 de julho de 2010 às 05:33  
Anonymous Anônimo disse...

É muito bom quando se podem contar os aniversários assim, mesmo que a vida tenha tido as suas lágrimas pelo meio.

Parabéns!

Bjinhos

10 de julho de 2010 às 05:35  
Anonymous Olhos de Mel disse...

Árabe; meu link ficou errado e entra um blog estranho, por favor poderia endireitar? www.olhoscormel.blogspot.com

10 de julho de 2010 às 09:07  
Blogger Benó disse...

Parabéns, amigo.Quando partir para o seu descanso infinito, perdurará a sua lembrança na memória de todos os seus amigos. Este espaço ficará vazio mas, por mim, cuja estrada também já vai longa, recordá-lo-ei com saudade.
Por agora, seja feliz e faça felizes todos os que aqui se vêm encontrar para esta partilha de aprendizagem.
Um abraço deste lado de cá.

10 de julho de 2010 às 11:44  
Blogger São disse...

Amigo e Mestre, que o dia de teu aniversário seja vivido com muita alegria junto a quem amas e que o futuro seja como o desejas.

Um abraço muito apertado e os meus sinceros parabéns, Swami!

10 de julho de 2010 às 14:10  
Blogger ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo.

Parabéns por esta consciência
de vida.
Pelos frutos colhidos
e pelas sementes plantadas.
Pela certeza da continuidade
da vida...

Dias de paz para ti.

10 de julho de 2010 às 14:55  
Blogger Dona Sra. Urtigão disse...

Parabens para ti. Por tudo isso e pelo mais que esqueceste.

11 de julho de 2010 às 16:38  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

então eu também digo.

parabéns.

o texto belissimo como sempre!

boa semana!

beij

11 de julho de 2010 às 16:54  
Anonymous De... disse...

Simplesmente, Parabéns... pela Luz que brilha em você!

E essa música, Árabe... essa música não poderia ser mais perfeita!

12 de julho de 2010 às 02:08  
Blogger Brinquinho da cantareira disse...

PARABÉNS E MUITOS SUUUUUUUrrisinhos...
Que texto bonito:):):)
Sorria sempre:)

12 de julho de 2010 às 14:10  
Blogger chica disse...

Parabéns mesmo pra ti!

Que sejas feliz SEMPRE e mesmo atrasado vale pois nunca é demais desejar coisas boas, não é mesmo???abração,tudo de bom,chica

12 de julho de 2010 às 14:14  
Anonymous Anônimo disse...

Irmão,
"Por ter abandonado as ilusões infantis, sem perder a inocência da criança"

Maravilhoso!

Em agradecimento à tua alma generosa, deixo esse versículo:

"Salãm!" Paz. É um dito que ouvirão de Um Senhor Misericordiador.

Surata Ya-Sin 58

Abraços.

12 de julho de 2010 às 15:33  
Blogger **Viver a Alma** disse...

Querido Amigo

Fosses tu uns minutos antes e já encontrarias o novo post.
Quanto ao teu, bonita elegia!
Doce, serena, actuante, bela e sábia, entre outras sensações que me criou.
Mas será que estás a tentar despedir-te uma vez mais desta nossa convivência tão salutar e feliz?!
De uma forma ou de outra, parabéns então a ti, sim e também a mim e a todos que contigo vimos Caminhando e aprendendo.
Deixo-te o meu olhar sereno e um sorriso doce por te ver...
sempre...
Mariz

12 de julho de 2010 às 15:37  
Blogger mundo azul disse...

__________________________________


Meu doce e querido amigo...

FELIZ ANIVERSÁRIO! Que haja sempre em seu coração, essa inspiração que nos traz tão belas mensagens...

Saúde, harmonia, prosperidade e sobretudo, muito amor no coração!!!


Beijos de luz e o meu carinho!

__________________________________

12 de julho de 2010 às 19:12  
Blogger Rosa disse...

Parabéns amigo! Desejo te felicidade não só hoje, mas que ela esteja presente todos os dias da tua vida.
Parabéns!
bjs

12 de julho de 2010 às 23:23  
Blogger Barbara disse...

Quando você escreveu a última letra do texto, já recomeçou.
E sendo óbvia:
Tudo vale a pena se a alma não é pequena - F.Pessoa.

13 de julho de 2010 às 10:31  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Olhos de Mel. E você tem razão: essa música é realmente linda! :) Boa semana.

13 de julho de 2010 às 16:50  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Rachel, pela amizade e gentileza. Boa semana, amiga! :)

13 de julho de 2010 às 16:51  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Fa Menor. Sinceramente retribuo os seus votos! :) Boa semana.

13 de julho de 2010 às 16:51  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Perla! A lágrima de hoje é o sorriso de ontem... sempre. :) Boa semana.

13 de julho de 2010 às 16:52  
Blogger O Árabe disse...

Acredite, Olhos de Mel: eu faria com alegria... o problema é não sei como fazer. Sou ignorante de internet. :) Se descobrir, me avise; farei logo. :)

13 de julho de 2010 às 16:54  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Benó. Que possamos ser felizes sempre, amiga! :) Boa semana.

13 de julho de 2010 às 16:55  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, são! É mais um aniversário feliz, porque posso passá-lo convosco. :) Boa semana, fica bem!

13 de julho de 2010 às 16:56  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, amigo Aluísio. Meu abraço, boa semana!

13 de julho de 2010 às 16:56  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, ermitã amiga. Parabéns, eu diria, principalmente pelos amigos que me cercam! :) Boa semana.

13 de julho de 2010 às 16:57  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Piedade, pelas gentis palavras. :) Boa semana!

13 de julho de 2010 às 16:58  
Blogger O Árabe disse...

... e apenas reflete, De, a luz que de vocês recebo todos os dias. :) Grato, boa semana.

13 de julho de 2010 às 16:59  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Susaninha. Volte sempre... o oásis é nosso. :) Boa semana!

13 de julho de 2010 às 17:00  
Blogger O Árabe disse...

Não há atraso, Chica. Para os amigos, o tempo é sempre! :) Obrigado, boa semana.

13 de julho de 2010 às 17:01  
Blogger O Árabe disse...

Eu te agradeço, Antonio Lidio, pela amizade e gentileza. Salam Aleikum, amigo. Meu abraço, boa semana! :)

13 de julho de 2010 às 17:04  
Blogger O Árabe disse...

Voltarei, então, Mariz; gosto do que escreves. Grato, pela gentileza e amizade.:) Boa semana, fica bem!

13 de julho de 2010 às 17:06  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Zélia. Que a saúde e a alegria estejam sempre conosco, amiga! :) Boa semana.

13 de julho de 2010 às 17:07  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Rosa. Que a felicidade possa visitar-nos, em todos os dias das nossas vidas. :) Boa semana!

13 de julho de 2010 às 17:08  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Bárbara: recomeçamos a cada minuto. :) Boa semana, amiga!

13 de julho de 2010 às 17:09  
Blogger Gisele Resende disse...

Caro Amigo,

e eu agradeço a ti pela luz que irradia e por partilhá-la com todos nós!

obrigada de coração,


Parabéns,


abraços fraternos

Gisele

13 de julho de 2010 às 17:59  
Blogger Luma Rosa disse...

Parabéns, Árabe!!
Só esqueceu de dizer o tanto que nos ensinou neste tempo, o quanto demonstrou de sua sabedoria e nos levou a um refletir melhor!!
Pois que venham muitos outros longos anos de vida, de convivência e alegria!! Beijus,

14 de julho de 2010 às 23:25  
Anonymous Beta de Santana disse...

Olá Árabe!
Parabéns pra ti!
Com muita paz, harmônia, saude e sabedoria.
Parabéns pelas sabias palavras. E seja qual for o caminho a seguir sempre haverá um proposito siga o seu coração! E quando houver obstáculos eles não estarão ali para impedi-lo, mas para faze-lo superar a certeza de que 'não dá para seguir, não dá para lutar' sempre há um jeito de se contornar uma montanha ou escala-la. Boa caminhada!!
Que seu dia seja lindo, paz e luz.
Beijokas, Beta de Santana

15 de julho de 2010 às 09:27  
Anonymous lusibero disse...

MEU QUERIDO ÁRABE: parabéns a você...
BEIJO DE Mª ELISA

15 de julho de 2010 às 10:12  
Blogger ElianeFam disse...

Hoje "descobri" este oásis de palavras maravilhosas...Parabéns por tudo que você nos diz. Precisamos no mundo louco de hoje, de versos como esses que aqui encontrei. Que Deus o proteja sempre.
Beijos
Eliane Tamiozzo Fam

15 de julho de 2010 às 20:24  
Blogger vieira calado disse...

Comovente,

muito bem escrito como sempre,

e que o próximo ano seja o

de festejar um ano mais!

Forte abraço

15 de julho de 2010 às 22:58  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Gisele. Dentro de todos nós, se reflete a luz que emana do Universo, eu acredito. :) Bom fim de semana!

16 de julho de 2010 às 09:26  
Blogger O Árabe disse...

É com vocês que aprendo, Luma, dia após dia. :) Grato, amiga; bom fim de semana!

16 de julho de 2010 às 09:26  
Blogger O Árabe disse...

Grato. Beta. Pelos belos votos e pelo belo conselho. :) Bom fim de semana!

16 de julho de 2010 às 09:27  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Maria Elisa. Parabéns a nós, pela amizade. :) Bom fim de semana!

16 de julho de 2010 às 09:28  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Eliane, pelas gentis palavras, e volte sempre; o oásis é nosso. :) Pena que não consegui acessar o seu blog, para retribuir a visita. Bom fim de semana!

16 de julho de 2010 às 09:30  
Blogger O Árabe disse...

Grato, amigo Vieira, pela opinião que muito me honra e pelos gentis votos. Meu abraço, bom fim de semana!

16 de julho de 2010 às 09:31  
Blogger Eärwen disse...

Parabéns meu Amigo, que a energia do Criador banhe sempre teu ser, tuas palavras e tua vida. Que Ele continue abençoando-te com paz, luz, harmonia,amor e muito anos de estrada a percorrer. Que os Anjos da Inspiração estejam sempre contigo.
Entrego a ti especialmente um fio de pérolas incandescentes de boas energias e luz para que sempre possas renovar nelas tuas forças.
Com carinho amigo
Eärwen

19 de julho de 2010 às 21:57  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Eärwen, pela gentileza e amizade. Boa semana, fica bem! :)

20 de julho de 2010 às 00:24  
Blogger Moonlight Song disse...

Parabéns ao meu caro Amigo Árabe :)
independentemente da duração do caminho que ainda terás de percorrer, desejo que tenhas Luz e que o Universo te brinde com Amor, Paz, Saúde, Bençãos e Lições aprendidas.
Que sorrisos nasçam no teu rosto, que a criança que há em ti não esmoreça.
Espero poder ler-te por muito tempo e sei que muitos dos teus amigos e visitantes sentem o mesmo.
Abraço amigo.

22 de julho de 2010 às 06:01  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Moonlight Song, pela gentileza e amizade. :) Bom resto de semana, amiga!

22 de julho de 2010 às 10:30  
Blogger Sol e Mar disse...

parabéns!nunca é tarde para celebrar a vida!que esta nova etapa que já está a viver seja repleta de Amor e Luz.

Tudo de bom. Bjs

27 de julho de 2010 às 19:19  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Sol e Mar. Boa semana, amiga! :)

28 de julho de 2010 às 00:11  
Blogger Bernardete Baronti disse...

Eu me vi nas suas palavras. Só não tenho netas.
Eu também fiz aniversário recentemente:meio século!
Meio século de alegrias e tristezas, de buscas incessantes...

Parabéns para mim também!
Parabéns para VOCÊ!
Parabéns para NÓS todos!

Saudações, amigo Árabe

12 de agosto de 2010 às 22:18  
Blogger O Árabe disse...

Só hoje, Bernardete, vi o seu comentário. Aceite os meus parabéns; atrasados, mas sinceros! :)

17 de agosto de 2010 às 13:07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky