O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O ROSTO DO AMOR

Eu te agradeço pela minha vida.

E, mais do que isto, pelo amor e pelo carinho de cada dia. Pelo colo generoso e pelos braços amantes, a proteger-me dos perigos do mundo; e, muitas vezes, da minha própria imprevidência.

Eu me desculpo por cada lágrima que te fiz chorar. E hoje sei que foram muitas; porque o coração de mãe é como uma fonte amorosa, que através das lágrimas busca expiar as culpas dos seus filhos e repartir as suas dores.

Agradeço pela dádiva de conhecer-te. E por tudo que me ensinas, com a tua experiência da vida e a tua alma repleta de amor; agradeço ao Universo, por ter-me dado o teu ventre como início desta jornada.

Gostaria de poder dizer o quanto te amo. Pode, entretanto, alguém descrever o que sente? Como colocar em palavras o aroma da flor, o encanto da música, o azul translúcido do céu de verão?

Como descrever a gratidão infinita, a sensação de apoio e companhia, a certeza de ser compreendido e perdoado, a ternura de contemplar os teus cabelos brancos? Como dizer o que sinto por ti?

Eu gostaria de oferecer-te todas as estrelas do céu, todas as flores dos jardins, as mais belas canções e os mais delicados perfumes. Gostaria de poder realizar todos os sonhos que pudesses sonhar.

Gostaria de voltar no tempo, para ser criança outra vez e sentar-me em teu regaço; para evitar todas as vezes em que te magoei e reviver cada momento em que te fiz sorrir.

Não o posso fazer. Mas posso dizer o quanto te amo. Posso agradecer ao Universo, que mais uma vez me permite estar ao teu lado neste dia. Posso dizer que sou feliz, ao contemplar o teu rosto.

Para mim, o rosto do Amor.

Nesta foto e em nossas vidas falta um de nós, que prematuramente se foi.
Alvinho, toda a nossa saudade. Mãe, todo o nosso amor.

71 Comentários:

Anonymous Olhos de Mel disse...

Sem palavras Árabe! Também o que dizer diante de tudo que já foi dito? A foto e a musica compõem, divinamente, esse lindo poema de amor e carinho. Só emoção Árabe! Um beijo carinhoso para a bela, simpática e iluminada senhora.
Amei!
Bom fim de semana! Beijos

7 de maio de 2010 às 23:30  
Blogger ASAS disse...

O que dizer? as vezes as palavras nos faltam para descrever os sentimentos... li, reli, senti. Deus sempre nos presenteia com dádivas maravilhosas, acho que a que maior temos, são nossos anjos mães, E só nos resta agradecermos por te-las conosco pois são os sentido de nossas existencia, Deus te abençõe querido amigo e tbm sua família, ja perdi um irmão tbm, motivo das minhas dores e saudades, dores que nunca acabam, saudades que aumentam a cada dia... imagino quaão ruim para sua mãe, pois a vi tbm na minha... Fica com Deus. Bjus no coração.

8 de maio de 2010 às 00:14  
Blogger Benó disse...

É importante dizer a esse alguém quanto a amamos da melhor maneira que sabemos.E você,Arabe, é escrevendo que o transmite. Lindo. Os parabens a sua mãe por ter o filho que tem.

8 de maio de 2010 às 07:54  
Blogger São disse...

Muito comovente este teu testemunho, Swami!

Que posso tentar dizer mais?!

Um abraço para ti, teus irmãos e um beijo a tua mãe.

8 de maio de 2010 às 10:31  
Blogger Luna disse...

Linda declaração de amor a esse ser lindo que como dizes te deu o ventre para inicio da tua jornada, achei linda demais esta frase, de certeza que ela sabe o quanto tu e os teus irmão a amam, e tenho a certeza como mãe que sou que ela só vos pede para existirem e estarem sempre unidos, pois para uma mãe ver o sorriso dos filhos juntos é a felicidade que pedimos.
Parabéns a esse lindo "rosto de amor"
beijinhos

8 de maio de 2010 às 13:18  
Blogger Fá menor disse...

Um texto todo amor, ternura sem fim! Depois de um texto assim que mais pode desejar uma mãe?!...

Bjos

8 de maio de 2010 às 16:28  
Blogger Gisele Resende disse...

Querido amigo,

mil vezes lindo. Amei. O colo de mãe é inexplicável. É abrigo... Proteção em todas as horas em todos os momentos, mesmo distantes essa ligação é permanente, esse amor é infinito,

abraços fraternos,

Gisele

8 de maio de 2010 às 18:23  
Blogger . fina flor . disse...

ai, que lindo!

já leu para ela?

beijos, querido

MM.

8 de maio de 2010 às 18:30  
Blogger Bernardete Baronti disse...

Que lindo, meu amigo Árabe!
Qual deses é o Alvinho? O do meio?
Gostei muito de conhecer a sua família. Qual deles é você? O primeiro?
Abrace sua MÃE por mim.
Pena que a minha já se foi em 1998mas, certamente, ela estará sempre junto de mim, me orientando, como sempre ela fez.
Grata por compartilhar.
FELIZ DIA DAS MÃES!

8 de maio de 2010 às 18:54  
Blogger Whispers disse...

Querido Árabe,
Chorei ao ler teu post, minha mãe já partiu.
Mas todos os dias olho as estrelas e sei que tem uma que brilha mais e sorri para mim
Parabéns a tua mãe, e parabéns ao filho que sabe reconhecer o amor de mãe.
Mil beijos
Rachel

8 de maio de 2010 às 19:07  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Bonita homenagem.Não sei o que dizer,pois disseste tudo.

beijinho doce esperando a tua visitinha no vem Sonhar Comigo

8 de maio de 2010 às 20:05  
Blogger Rosa disse...

Bela postagem Árabe!Não existe nenhum amor tão grande e puro como o amor de mãe.
Um lindo domingo pra vcs!
bjs!!

8 de maio de 2010 às 21:45  
Blogger Fátima disse...

Só digo que achei lindo de morrer!!!!
Abraçe muito, beije muito, agradeça muito, afague muito esse ser fofinho e lindo , ter a mãe ao nosso lado é um presente diário.

Beijo no coração, e tenham um dia de paz e amor.

9 de maio de 2010 às 00:43  
Anonymous b disse...

QUE MÃE EXPRESSIVA A SUA!
E QUE BONITO, ÁRABE!
Eu achava que você era um ser de outro mundo mas sua mãe e o amor que sentes por ela fez o milagre da verdade.
BOM!
MUITO BOM!

9 de maio de 2010 às 11:20  
Blogger mundo azul disse...

__________________________________


Que belo momento nessa foto... Realmente, sua mãe tem todo o jeitinho de mãe que está sempre por perto dividindo a sua luz.

Lindo texto a expressar um grande amor!


Beijos de luz e o meu carinho..

_______________________________

9 de maio de 2010 às 20:13  
Anonymous Anônimo disse...

O seu texto está emocionante, descrevendo o amor que nutre pela sua mãe. A foto transmite felicidade, serenidade e amor, entre os seres queridos.
Abençoada seja a sua mãe, por ter nascido dela.

Fez muto bem em descrever os laços de amor e que a sua mãe os possa ler. Eu, já não fui a tempo de o fazer ( com a minha), embora mostrasse o muito amor que lhe nutria, sinto-me em falta por lhe dizer, em clara voz " AMO-TE MÂE".

Um beijo com muito carinho para a sua mãe e outro para si, Árabe.

Deus vos abençõe.

9 de maio de 2010 às 20:59  
Blogger Jaqueline Sales disse...

Hoje, e todos os dias das mães, me fazem sofrer com saudades da minha mãe, a Ruth. Ela devia ser especial como todas as mães, como a sua maezinha, que na foto aparece tão linda e terna como um anjo. Sabemos que Deus a protege, como todas as demais mães, e é por isso que nos consolamos.

Seja feliz, meu querido. E que Deus o abençoe.


BeijUivoooooooooossssssssssss

9 de maio de 2010 às 23:35  
Anonymous De... disse...

Dentre todas as mensagens maravilhosas que aqui você escreve, esta sem dúvida se destaca.

É simples... como simples é o Amor... mas possui uma tão grande Força, como somente o Amor pode possuir.

Impossível não se deixar envolver por essa aura abençoada, pois por suas palavras flui esse Amor perfeito, pois que é imenso, incondicional, eterno.

Feliz você por poder abraçá-la.
Feliz ela por tê-lo como filho.

Que Bênçãos os cubram... sempre... aos dois!

10 de maio de 2010 às 00:30  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Olhos de Mel. Em meu nome e em nome da bela senhora! :) Boa semana.

10 de maio de 2010 às 13:39  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Flor. Acho que ninguém jamais conseguiria imaginar a dor de perder um filho. Mas elas sempre sobrevivem. Por nós.
Boa semana, que o Universo esteja com você e os seus!

10 de maio de 2010 às 13:40  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Benó. Parabéns a você, amiga, e uma boa semana!

10 de maio de 2010 às 13:41  
Blogger O Árabe disse...

Grato, São. Boa semana, amiga; fica bem!

10 de maio de 2010 às 13:41  
Blogger O Árabe disse...

Bela colocação, Luna; também acredito nisto! :) Grato, boa semana.

10 de maio de 2010 às 13:43  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Fa Menor. Boa semana, amiga!

10 de maio de 2010 às 13:43  
Blogger O Árabe disse...

Bem definido, Gisele: um Amor infinito. :) Boa semana.

10 de maio de 2010 às 13:44  
Blogger O Árabe disse...

Não, Mônica; mostrei. Minha mamãe é internauta, acredita? :) Boa semana!

10 de maio de 2010 às 13:45  
Blogger O Árabe disse...

Bernardete, o Alvinho não está na foto, mas obrigado; você me fez perceber um erro na redação, que deixava a frase confusa. Já consertei! :) Boa semana, amiga.

10 de maio de 2010 às 13:46  
Blogger O Árabe disse...

Bem disseste, Rachel: tenho a certeza de que ela continua a velar por ti. Boa semana, amiga!

10 de maio de 2010 às 13:48  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Doce Amor. Boa semana!

10 de maio de 2010 às 13:48  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Rosa: nada que se aproxime deste Amor! :) Boa semana.

10 de maio de 2010 às 13:49  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Fátima: um grande presente! :) Boa semana, amiga.

10 de maio de 2010 às 13:50  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Bárbara. Como você bem vê, somos mesmo deste velho mundo. :) Boa semana!

10 de maio de 2010 às 13:50  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Zélia, pela gentileza e amizade. Boa semana!

10 de maio de 2010 às 13:51  
Blogger O Árabe disse...

Podes dizer, Maria; decerto, ela te ouvirá. :) Grato, amiga; boa semana.

10 de maio de 2010 às 13:52  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Keila: ela repousa no Coração do Universo! :) Boa semana, amiga; fica bem.

10 de maio de 2010 às 13:53  
Blogger O Árabe disse...

Grato, De, pela gentileza das palavras! Boa semana. :)

10 de maio de 2010 às 13:54  
Blogger Márcia disse...

Que linda família e homenagem, imagino tão feliz seja sua mãe, parabéns para ela.
Também tenho quatro filhos homens, são minha vida.
beijos de lindo dia meu amigo

10 de maio de 2010 às 16:12  
Blogger Eärwen disse...

A ternura emana das tuas palavras neste belo canto de amor a tua mãe. Cabe aqui agradecer por nos deixar partilhar contigo tão sublime momento.
Hoje entrego a ti,uma pérola incandescente especial de amor de maternal, para tua mãe pelo dia e por permitir assim, que tivéssemos tua sabedoria entre nós.
Ao amigo deixo uma pérola incandescente de luz e amizade.

Eärwen

10 de maio de 2010 às 16:26  
Anonymous Guilherme disse...

Prazer em te conhecer, Árabe!
Mãe é assim, um ser todo feito de carinho. Um abraço do amigo, Guilherme! Vanuza vai, mas volta.

10 de maio de 2010 às 17:44  
Anonymous Anônimo disse...

OBRIGADO PELAS TUAS VISITAS MEU QUERIDO IRMÃO.
ROGO A DEUS, SUAS GLORIOSAS BENÇÃOS EM TUA VIDA, E AOS QUE SÃO TEUS.
-ASSALAMALEIKUM!

11 de maio de 2010 às 00:13  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

um texto bem escrito, que deixa qualquer ser comovido ao ler.

a ternura e a homenagem muito bem conseguida.

um abraco e um beij

11 de maio de 2010 às 04:52  
Blogger Sol e Mar disse...

A Vida a pulsar em cada palavra... e o Amor que se sente.
Belíssima partilha Árabe!
Grata mais uma vez!
Boa semana

11 de maio de 2010 às 08:00  
Blogger Fátima disse...

Um beijo e o desejo de uma linda semana pra você amigo Árabe.

11 de maio de 2010 às 10:47  
Blogger GarçaReal disse...

A palavra Mãe acarreta sempre um mar de amor, de ternura , de infinito agradecimento, pelo que somos , pelo que temos e para onde caminhamos.

Felizes os que ainda possuem esse olhar bom e protector.Felizmente ainda o posso fazer, tal como tu.

Bom resto de semana

Com amizade

Bjgrande do lago

11 de maio de 2010 às 11:36  
Blogger Pensador disse...

Lindas palavras. E justa e merecida homenagem a quem é tão importante na vida de todos nós.
Abraços, boa semana.

11 de maio de 2010 às 15:34  
Blogger O Árabe disse...

Eu tenho dois filhos, duas filhas... e três netinhas, Clarinha. É uma delícia! :) Boa semana, amiga!

11 de maio de 2010 às 16:55  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Eärwen. Minha amizade e votos de uma boa semana. :)

11 de maio de 2010 às 16:56  
Blogger O Árabe disse...

E até ela voltar, Guilherme, tenho certeza de que vc segura a barra! :) Meu abraço, boa semana.

11 de maio de 2010 às 16:57  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Antonio Lídio! Meu abraço, amigo, uma boa semana!

11 de maio de 2010 às 16:58  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Piedade, pela amizade e gentileza! :) Boa semana.

11 de maio de 2010 às 16:59  
Blogger O Árabe disse...

Grato sou eu, Sol e Mar, pela bondade de suas palavras. :) Boa semana!

11 de maio de 2010 às 16:59  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Fátima, pelo votos que de coração retribuo! :)

11 de maio de 2010 às 17:01  
Blogger O Árabe disse...

Estás certíssima, Garça: felizes de nós, que desfrutamos ainda desta graça! :) Boa semana.

11 de maio de 2010 às 17:02  
Blogger O Árabe disse...

Importantíssima, Pensador; com certeza! :) Meu abraço, amigo; boa semana.

11 de maio de 2010 às 17:02  
Blogger Tina disse...

Oi Árabe !

Somente de uma alma sensível e doce como a sua poderia nos presentear com texto assim.

Obrigada meu amigo querido e parabéns à sua querida mãe - com especial agradecimento por nos ter presenteado com este ser especial que é você.

beijo grande e bom fim de semana,

13 de maio de 2010 às 18:04  
Blogger chica disse...

Maravilha,maravilha! Linda foto, linda mãe, linda emoção! abração,tudo de bom,chica

13 de maio de 2010 às 20:58  
Blogger ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo.

Há palavras que não podem
ser comentadas.
Apenas sentidas
como o de mais belo existe em nossas vidas.
Amor é assim.
Mãe é assim.
Irmãos são assim.
Nos dão sentidos,
até mesmo quando não encontramos sentidos.

Que a vida esteja plena em ti,
e que haja tempo
para sentí-la.

13 de maio de 2010 às 21:00  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Tina! Mas especiais, mesmo, são vocês! :) Bom fim de semana.

14 de maio de 2010 às 11:33  
Blogger O Árabe disse...

Linda mãe, não é, Chica? :) Obrigado, bom fim de semana!

14 de maio de 2010 às 11:34  
Blogger O Árabe disse...

Certíssimo, Aluísio: amor é assim, mães são assim! :) Meu abraço, amigo; bom fim de semana.

14 de maio de 2010 às 11:35  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Vim ver se havia algo de novo.

Eu tenho.Fotos giras.Queres ver?

Beijinho doce

http://vemsonharcomigo.blogspot.com/

14 de maio de 2010 às 19:12  
Blogger O Árabe disse...

Vou ver as fotos, sim, minha doce amiga. E há algo de novo; a partir deste momento. :) Bom fim de semana!

14 de maio de 2010 às 23:06  
Blogger **Viver a Alma** disse...

Amigo querido
Lindo texto. A tua mãe deveria ter ficado encantada, maravilhada com o sentir do teu coração. Apostava que eras o do meio. enganei-me? Ou então serias o que tirou a foto, já que és sempre muito reservado.
Que o Amor esteja sempre presente nos vossos corações que seja ETERNO!
Infelizmente a minha já se foi, como sabes, em Agosto ultimo e quanto a filhos, nem um gesto...nada..no dia da mãe...estão vivos os 2 mas é como se não existem.
A dor é maior...são os "espinhos" do caminho, quando não se corresponde ás expectativas dos filhos que não estão nem aí para o Divino neles...ou no céu!
Mas cá vou...caminhando, de coração apertado, mas feliz porque Deus está comigo e ESSE sinto-O BEM!!!
Beijos para ti, teus irmãos e um grande para a senhora tua mãe se me permites.

De coração a coração...
Sempre...(E)ternamente...
Mariz

17 de maio de 2010 às 15:53  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Mariz: quando o Universo está em nós, de tudo somos capazes; é a Sua força que nos consola, e torna mais leve o nosso caminho. Grato, amiga, pela gentileza e atenção. Boa semana!

18 de maio de 2010 às 14:02  
Blogger Moonlight Song disse...

Querido Amigo Árabe :) a tua mãe tem a doçura no olhar. Beijinho para a tua mãe.
Que tenham muita Saúde e Paz para desfrutarem da companhia uns dos outros.
Beijinhos de Lua.

25 de maio de 2010 às 04:39  
Blogger O Árabe disse...

Só hoje, Moonlight Song, vi o teu comentário. Obrigado, bom fim de semana!

29 de maio de 2010 às 17:51  
Blogger Maria Ribeiro disse...

"O ÁRABE":um verdadeiro "poema" , em PROSA POÉTICA a sua mãe, que qualquer um de nós se identifica com a temática!È universal... às vezes ficamos sem palavras.Um beijo, ARABE.
LUSIBERO

31 de maio de 2010 às 17:47  
Blogger O Árabe disse...

Desculpa, Maria... só hoje vi o teu comentário. Grato, pelas gentis palavras! Bom fim de semana.

11 de junho de 2010 às 22:59  
Blogger **Viver a Alma** disse...

Querido amigo

Vim propositadamente aqui, a este post, para te pedir desculpa de uma tomada de liberdade minha, para a qual não pedi a tua autorização. Mas a intenção foi das melhores e o trabalho foi feito com a maior dedicação e carinho. Podes acreditar em mim porque sou de confiança e honesta - fica-me mal dizer isto mas é para não teres qualquer dúvida a este respeito.
Pretendi fazer-te uma surpresa neste dia de Natal - embora já passem em muito as horas essa comemoração dp nascimento da verdadeira LUZ - mas é que estive a trabalhar no que irás ver pois demora tempo e este passa a correr. Também ofertei outras pessoas cujas fotos escolheram para os avatares de outros nossos amigos.
Esperando que me perdoes, aqui vai o presentinho deste Natal, porque não sei se Deus quer que estejemos cá para o ano que vem - porque já vão 2.

Espero que gostes vê aqui

Com o meu abraço de sempre...
(E)ternamente...
Mariz

26 de dezembro de 2010 às 05:53  
Blogger O Árabe disse...

Mariz, amiga, de coração te agradeço pelo belo presente. E tens razão: é assim que devemos agradecer a nossas mães, todos os dias: por toda a nossa vida! :) Feliz Natal (de novo, eu sei:). Fica bem!

26 de dezembro de 2010 às 19:56  
Blogger **Viver a Alma** disse...

Meu amigo
Não tens de agradecer. Fico feliz que tivesses gostado. A minha já cá não está há 1 ano e 4 meses. Mas como me lembrei desta tua tão feliz foto, e principalmente da frase que colocaste, por isso a repati no desenho - que é da Lily, as eu é que enquadrei e emoldurei decalcando o desenho junto da foto, mais o que se lê, óbvio.
Foi esta a forma que arranjei para enviar um pouco de mim a quem me quer BEM!

Se não vier até cá até ao Ano Novo que ele seja cheio de venturas com o maior Brilho possível.

Abraço meu
Mariz

27 de dezembro de 2010 às 04:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky