O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

HOJE


Que, hoje, o Amor viaje nas asas do Tempo.

Para que uma criança possa voltar a viver em cada coração. Para que os anos passados se percam na poeira do infinito e retornem a ingenuidade e os sonhos da infância.

Para que volte a aventura dos primeiros passos, quando a mão carinhosa nos ajudava a levantar depois de cada queda e nos dava a coragem de seguir adiante.

Para que mais uma vez ela nos possa pegar ao colo e oferecer o seio generoso. Para que a sua voz mais uma vez nos acalente e afugente as trevas do medo.

Que brilhe no céu uma estrela para cada lágrima que haja rolado dos seus olhos, diante das nossas mágoas; e que a essa luz nos traga o mesmo conforto que o seu olhar.

Que brote uma flor no jardim para cada sorriso que resplandeceu em seus lábios, diante de cada uma das nossas vitórias; e que o seu perfume nos traga a mesma alegria.

Que todos os anjos do Universo cantem a uma só voz as mais belas canções, em homenagem ao anjo que nos trouxe à vida e estará para sempre em nossos corações.

Que, hoje, a gratidão habite em nossa alma.

Por cada canção cantada aos nossos ouvidos; por cada vez que as suas mãos trocaram as nossas fraldas, ajeitaram as nossas cobertas ou nos deram a palmada amiga.

Pelo sangue que corre em nossas veias, por cada lição que existe em nossa mente; por cada sacrifício feito em nosso favor, por cada vez que ela se privou de algo por nós.   

Por cada noite passada em claro à nossa cabeceira; por cada vez que os seus lábios roçaram a nossa face, em um beijo de amor; por cada palavra de carinho ou reprimenda.

Sim; que, hoje, possa o Amor viajar nas asas do Tempo.

Para que cada adulto volte a ser criança. E do seu coração fluam as palavras mais doces e mais sinceras, para falar de amor àquela que é a expressão mais pura do Amor. 

Para que cada um de nós, com a alma cheia de gratidão, possa beijar a sua mãezinha e estreitá-la com carinhosa força contra o peito.

Ou abraçar a sua infinita saudade. 

FELIZ DIA DAS MÃES! 

42 Comentários:

Blogger Rô... disse...

oi meu amigo,

e que assim seja,
que hoje e sempre o amor possa
voar nas asas do tempo,
em nossa direção...

beijinhos

10 de maio de 2013 às 22:40  
Blogger Lúcia Laborda disse...

Querido Árabe; desde que minha mãe se foi, essa data, pra mim, é complicada demais. Seu poema é muito lindo! E me emocionou muito...
A musica e a imagem são lindas também!
Bom fim de semana! Beijos

11 de maio de 2013 às 00:12  
Blogger chica disse...

Lindíssima e emocionante homenagem! tenho ainda mãe, nem sempre bem ou sabendo que aqui está, sou mãe e tenho filhas e noras mães. Adorei! abração,tudo de bom para as mamães daí! chica

11 de maio de 2013 às 08:09  
Blogger Unknown disse...

Boa tarde de sábado!!!

Nesse final de semana comemora -se o
dia das mães, desejo a você um momento
especial, que toda alegria se reúna no seu
coração junto da família
Parabenizo por tudo, pela amizade sempre
carinhosa ,e pelas agradáveis visita
Deixo meu abraço bem apertadinho
Bjuss
Rita!!!
¸╭•⊰✿¸.•*✿⊱╮ღ

11 de maio de 2013 às 12:52  
Anonymous gal disse...

Linda homenagem ás mães,adorei,emociona,toca fundo.
beijos

11 de maio de 2013 às 20:51  
Blogger Ailime disse...

Olá amigo e bom Árabe, uma homenagem recheada de pérolas dedicadas ao ser magnânimo que nos deu o ser! Mãe, símbolo de amor infinito. Bem-haja por mais este emocionante e precioso momento divinamente inspirado. Um beijinho e um bom domingo. Ailime

11 de maio de 2013 às 23:25  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

apaziguador...
obrigada!

:)

12 de maio de 2013 às 06:46  
Blogger Wania Alves disse...

O que dizer meu amigo?...texto impecável e emocionante. Com certeza o invisível esteve ao seu lado...
abços
Wania

12 de maio de 2013 às 08:43  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Que o amor sempre seja libertador te dando asas, fazendo vc sonhar e chegar sempre mais além
Beijos
Joelma

12 de maio de 2013 às 12:03  
Blogger Magia da Inês disse...

¸╭•⊰✿¸.

Bom domingo!
Feliz Dia das Mães!
Beijinhos.♡ღ

•*✿⊱╮ღ

12 de maio de 2013 às 13:35  
Blogger Autora disse...

Eii!!! Deuses, estou tão concentrada com a escola que parei de postar em meu blog...! Então fui ver hoje como ele estava e vi sua mensagem... DE MARÇO!!!!
Foi meio que um tapa na cara pra mim. Pessoas como você, que escrevem tão bem, gostar de algo que eu faço é tão revigorante, e só de ver os elogios que você me direciona nos comentários eu fico com vontade de continuar. Eu quero continuar, quero mesmo, mas acho que vou sempre dar aquelas paradas enooooormes, de anos luz...
Enfim. Muuuito obrigada, viu? Quem sabe minha cabeça brilhe com algum tipo de inspiração e eu consiga escrever algo pro blog, e não só pra aulas de redação, e tudo o mais. kkkkk
Beijos :3

12 de maio de 2013 às 14:06  
Anonymous gal disse...

Cmo seria bom voltar a ser criança,pra sentir novamente todo aquele amor,pra sanar uma dor com um beijo,pra sentir aquela mão deslizando sobre sua perna num carinho que só ela sabia fazer.
Como já disse,amei o texto,vc estava realmente inspirado,mas falar de Mãe, pra mim,é muito complicado.
Desejo a vc que ainda tem a sua,que curta bem cada segundo,mãe é única,é insubstituível.
Um beijo.

12 de maio de 2013 às 17:54  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Belíssimo seu texto, Árabe! A gratidão, que todos esquecem, tem ênfase. Agradeço como mãe e parabenizo a sua, que o fez dar valor à maternidade, sinônimo de renúncia e amor incondicional! Obrigada!

12 de maio de 2013 às 18:42  
Blogger Antônio Lídio Gomes disse...

Assalam Aleikum irmão.
Sem dúvida, uma linda homenagem que toca e faz-nos refletir.
Um abraço.

13 de maio de 2013 às 16:44  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Achei tao triste a frase final... embora enquanto as pessoas que partiram estiverem em nossas lembranças e saudades estao vivas em nos...
Beijos...

13 de maio de 2013 às 20:49  
Blogger Luma Rosa disse...

Oi, Árabe!!
Adorei a sua mensagem para o dia das mães, mas o que mais me tocou foi "que os anos passados se percam na poeira do infinito e retornem a ingenuidade e os sonhos da infância". Estamos precisando tanto resgatar a inocência!!
Boa semana!!
Beijus,

14 de maio de 2013 às 01:14  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Rô! Porque as mamães merecem todo o tempo e todo o amor do mundo! Boa semana.

14 de maio de 2013 às 16:37  
Blogger O Árabe disse...

Lindas, mesmo, não, Olhos de Mel? E posso entender que seja complicada, sim... saudade sempre é! Boa semana.

14 de maio de 2013 às 16:38  
Blogger O Árabe disse...

Eu tb, Chica... graças a Deus! E aproveitei bem o dia com ela! :) Boa semana.

14 de maio de 2013 às 16:38  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rita! Que o seu Dia das Mães tenha sido de paz e alegria, boa semana!

14 de maio de 2013 às 16:39  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Gal. Elas merecem, não é? :) Boa semana!

14 de maio de 2013 às 16:39  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Ailime, pela gentileza e amizade de sempre. Boa semana!

14 de maio de 2013 às 16:40  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Piedade. Boa semana!

14 de maio de 2013 às 16:41  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Wania. Acho que Ele sempre está, principalmente quando falamos neste assunto, não é? Boa semana!

14 de maio de 2013 às 16:41  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Joelma... para todos nós. Boa semana!

14 de maio de 2013 às 16:42  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Inês. Que o seu Dia das Mães tenha sido ótimo, boa semana!

14 de maio de 2013 às 16:43  
Blogger O Árabe disse...

Mas você escreve bem, mesmo, Catalina. Aproveite! :) Boa semana.

14 de maio de 2013 às 16:44  
Blogger O Árabe disse...

Seria, Gal... a gente sempre quer voltar a ser Criança, para estar no colo da mamãe, não é? E eu curto, sim, pode acreditar! :)

14 de maio de 2013 às 16:45  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Claudinha! Além do amor, a gratidão a nossas mães deve ter ênfase em nossos corações, sempre! Obrigado, boa semana.

14 de maio de 2013 às 16:47  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, irmão Antonio Lídio. Meu abraço, boa semana! Aleikum Essalam.

14 de maio de 2013 às 16:47  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Arco-Íris: continuam sempre vivas, em nós! Boa semana.

14 de maio de 2013 às 16:49  
Blogger O Árabe disse...

Estamos, não é, Luma? A inocência, a ingenuidade e as esperanças daquele tempo! Obrigado, boa semana.

14 de maio de 2013 às 16:50  
Blogger LUCONI MARCIA MARIA disse...

Boa noite meu amigo, sabe não vou pedir desculpas pelo sumiço porque mais uma vez me deixei abater e não visitava ninguém, mas olha já descobri voltando para mim mesma que estava sendo muito egoísta, e com muita pouca fé, então levantei a cabeça e resolvi que não me abato mais, vou sair a luta da vida aproveitando cada ensejo de trabalho que o Pai generosamente me oferecer.
Agora que saudades de minha mãezinha, sabe teu texto é extremamente comovente, fez-me sentir aquela proteção, aquele chão que só ela sabia me ofertar, beijos Luconi

14 de maio de 2013 às 23:07  
Blogger helia disse...

Uma linda e comovente homenagem â Mãe ! A Mãe que nos dá muito Amor e Carinho durante toda a vida !
A minha Mãe já partiu ,mas eu recordo.a com muito carinho e muita saudade !

15 de maio de 2013 às 05:34  
Blogger C Valente disse...

e assim continua , uma beleza de palavras
Saudações amigas

16 de maio de 2013 às 08:08  
Blogger O Árabe disse...

Uma alegria a tua presença, Luconi! Bom saber que voltaste à luta e ao nosso convívio; precisamos, sim, aproveitar tudo de bom que a Vida nos oferece, pois cada esquina é um caminho para o Conhecimento. Grato pela gentileza, bom fim de semana.

17 de maio de 2013 às 09:21  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Hélia: mãe é aquela que nos dá amor e carinho durante toda a vida... e esse amor permanece, mesmo na saudade! Bom fim de semana.

17 de maio de 2013 às 09:22  
Blogger O Árabe disse...

Alegria em rever-te, amigo Carlos Valente! Meu abraço, bom fim de semana.

17 de maio de 2013 às 09:23  
Anonymous De... disse...

Caríssimo Árabe...

Haverá um exemplo maior de amor incondicional?
Amor impregnado em nossa alma e ancorado em nosso coração... hoje e sempre!

Harmonia em seu final de semana...

18 de maio de 2013 às 18:36  
Blogger O Árabe disse...

Não, De... não consigo imaginar nenhum exemplo maior de amor! Boa semana.

20 de maio de 2013 às 10:42  
Blogger Fá menor disse...

:)
Belíssimo!

Obrigada, pela parte que me toca.

Bj

21 de maio de 2013 às 15:55  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Fa, pela gentileza e amizade. Bom resto de semana!

22 de maio de 2013 às 13:20  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky