O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A CANÇÃO DA GRATIDÃO



Obrigado, Senhor!

Pela luz do amanhecer, que me convida para o trabalho diário, e pela penumbra da noite, que me acolhe para o sono necessário e reparador, onde o meu corpo descansa.
  
Pelo corpo que me deste, veste sagrada que me acompanha nesta jornada e, se não é belo como eu desejaria, é a ferramenta perfeita para o aprendizado do meu verdadeiro Eu.

Pelo labor de cada dia, do qual provém o sustento honesto da minha família. Porque sou capaz de semear a terra e colher o trigo, moer os grãos e assar o meu próprio pão.

Por meus pais, que me trouxeram ao mundo; e por meus filhos, que me ajudam a entender o sentido da Vida. Porque um filho não é a continuação dos pais, mas uma outra vida. 

Pelas sensações de meu corpo e pelas emoções de minha alma. Porque apenas quando corpo e alma se completam, nos é dado experimentar a felicidade e a plenitude.

Pelos sonhos que acalento e pelas desilusões que amargo. Porque assim aprendi que sonhos são vésperas de desilusões e cada desilusão dura até que venha um novo sonho.


Pelas esperanças e pelos desenganos de cada dia. Porque, se as  esperanças embalam os voos da nossa alma, os desenganos nos mantêm os pés bem firmes no chão.

Por cada encontro que me traz alegria e cada despedida que me faz sofrer. Porque a alegria e o sofrimento são as sementes do aprendizado, no solo fértil do nosso coração.

Obrigado, Senhor!

Pela agitação inconsequente da criança, que nos faz sorrir com ternura, e pela sabedoria tranquila do idoso, que nos mostra o caminho certo nas encruzilhadas da vida.

Pela brisa fresca do entardecer, que me afaga docemente o rosto, e pelo vento inclemente, que me leva a procurar abrigo seguro, antes que sobre mim desabe a tempestade.

Pela dádiva do nascimento, que me concedeu a oportunidade de uma nova jornada; e pela certeza de que virá o descanso, quando já não me for possível seguir adiante.

Pela fé que me reconforta, com a certeza da Vossa presença; e pelas dúvidas que me assaltam, levando-me a buscar as respostas que apenas em mim mesmo posso encontrar.

Pelas palavras que se agitam em minha alma e pelo silêncio profundo que se faz em mim, para que eu possa ouvir a canção do Universo, que ressoa em todos os cantos.

E busco levar aos meus irmãos. 



Recomendo aos amigos o link: http://youtu.be/T4bPQznCjJ4
uma maravilhosa versão desta bela música. 

46 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Que canção mais linda, Árabe! Essa luz brilha em seu caminho e Deus lhe trará muitas alegrias.
Amei a musica, a imagem e esse belo poema!
Bom fim de semana! Beijos

2 de agosto de 2013 às 22:14  
Blogger Paula Barros disse...

Lendo tão linda oração da gratidão, do reconhecimento, do agradecimento, aproveito e agradeço também.
abraço

2 de agosto de 2013 às 22:45  
Blogger Lúcia Laborda disse...

Querido Árabe; fui olhar o vídeo e achei maravilhoso! Musica paisagem, me deixaram emocionada. Adoro essa musica!
Sabe Árabe, eu também creio que devemos agradecer sempre. E sua oração é muito linda!
Beijos

2 de agosto de 2013 às 22:59  
Blogger chica disse...

Simplesmente lindo tudo.Palavras e vídeo. E temos tantos, taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaantos motivos pra sermos gratos que por vezes, nem paramos pra pensar neles! abração,lindo fds! chica

3 de agosto de 2013 às 08:59  
Anonymous Anônimo disse...

Gratidão é uma das melhores qualidades do ser humano.
O seu blog é diferente e especial.
Estimula o nosso melhor.
Obrigada.
Eduardo

3 de agosto de 2013 às 20:09  
Anonymous gal disse...

Lindo,tudo muito lindo,o clip,a música,a imagem e o mais lindo,o sentimento de gratidão.
Temos tanto a agradecer né?Basta olhar para trás e reconhecer quanta coisa boa Deus já nos proporcionou.Tirar um minutinho do tempo para louvar ,agradecer a Deus pela vida,pela família,por ter te dado esse dom maravilhoso de escrever e emocionar,tocar o coração de quem lê.é mesmo gratificante.Agradecer também pelos problemas,pela luta,pela dor,pois como você mesmo diz só impulciona a crescer.
Como diz Chico Xavier ",é maravilhoso ter tão pouco a pedir e tanto para agradecer".
Parabéns.beijinhos.

3 de agosto de 2013 às 20:38  
Blogger Ailime disse...

Olá amigo e bom Árabe, não me aqueci dos amigos, não. Saí por algum tempo e não levei computador! No entanto ontem à noite dei uma espreitadela e vi com tristeza num "post" mais abaixo que perdeu o seu irmão querido, o que muito lamento. Não pude deixar de vir aqui hoje para lhe expresar as minhas sentidas condolências e desejar que essa dor seja mitigada por todas as lembranças tão ricas dos momentos que partilharam juntos. Um grande beijinho e aos poucos virei ler com muita atenção tudo o que escreveu durante o período em que estive ausente. Bom domingo. Ailime

4 de agosto de 2013 às 07:54  
Blogger Daniel C.da Silva disse...

Faz lembrar a oração de S. Francisco.
Abraço grande

4 de agosto de 2013 às 16:05  
Blogger LUCONI MARCIA MARIA disse...

Nossa que beleza de texto, gratidão é um sentimento muito importante, feliz daquele que o sente naturalmente, é sinal que valoriza cada gesto, cada palavra. Agora a música é linda, as paisagens da Alemanha um espetáculo, obrigada por compartilhar, beijos Luconi

4 de agosto de 2013 às 20:55  
Blogger Luma Rosa disse...

Oi, Àrabe!
Temos que agradecer sempre! A cada agradecimento, uma respirada profunda! Quer maior milagre que o ato de respirar?
A música é linda, apesar de não entender nada da letra :) e Carintia é um lugar maravilhoso!!
Boa semana!!
Beijus,

4 de agosto de 2013 às 21:50  
Blogger Shirley Brunelli disse...

Amigo, simplesmente maravilhoso! Beijo!

5 de agosto de 2013 às 12:16  
Blogger Anónimo disse...

Obrigada, meu Deus, por me ser possível usufruir de todas as coisas do Universo.

Tu és o Senhor do céu e da terra.

Boa semana.

Abraço.

5 de agosto de 2013 às 12:22  
Blogger São disse...

Temos que sentir gratidão, sem dúvida, por tudo quanto de bom nos é dado, mesmo quando culmina os nossos esforços.

Bem hajas, Amigo!

5 de agosto de 2013 às 12:34  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

A gratidão é algo sublime.
Ser grato por nossa própria existência muitas vezes sem saber a que viemos...mas estamos aqui e somos gratos por isso, por esse momento tão breve e ao mesmo tempo eterno.

beijos
Joelma

5 de agosto de 2013 às 14:37  
Blogger Zilani Célia disse...

OI ÁRABE!
A GRATIDÃO É UM SENTIMENTO QUE DEMONSTRA A GRANDEZA DO CORAÇÃO DE QUEM A PROFESSA,POIS ELA É AGREGADORA
E ILUMINADORA...
LINDO TEXTO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

5 de agosto de 2013 às 19:01  
Blogger Dilberto L. Rosa disse...

Orar é reconhecer, com a alma aberta, pequeno diante da imensidão divina e agradecer pelas dádivas do dia-a-dia, mesmo as mais pequeninas... Belíssima canção fortificante,meu caro: grande abraço e apareça!

6 de agosto de 2013 às 11:45  
Blogger helia disse...

Linda A CANÇÂO DA GRATIDÂO ! Gratidão, uma palavra tão bonita e tantas e tantas vezes esquecida ! Lindas a Poesia, a Música e a Foto .

6 de agosto de 2013 às 12:06  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

uma canção que é uma oração.
obrigada Meu Deus pela vida (digo eu).
um beijo para ti.
:)

7 de agosto de 2013 às 07:55  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Olhos de Mel. Que Ele nos traga, sim, muitas alegrias! Bom resto de semana.

7 de agosto de 2013 às 14:30  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Paula! Devemos agradecer por tudo que temos, em todos os dias! Bom resto de semana.

7 de agosto de 2013 às 14:31  
Blogger O Árabe disse...

Lindo, mesmo, esse vídeo, não, Olhos de Mel? E as meninas cantam muito! :)

7 de agosto de 2013 às 14:32  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Chica! Poucas são as vezes em que pensamos em tudo que temos. Obrigado, bom resto de semana.

7 de agosto de 2013 às 14:32  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Eduardo, pela amizade e gentileza constantes. Meu abraço, bom resto de semana!

7 de agosto de 2013 às 14:33  
Blogger O Árabe disse...

Essa oração é realmente maravilhosa, gal. E é maravilhoso, também, termos tanta coisa a agradecer! Bom resto de semana.

7 de agosto de 2013 às 14:34  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Ailime; é uma grande alegria ver você de volta, amiga. Bom resto de semana!

7 de agosto de 2013 às 14:35  
Blogger O Árabe disse...

Esse é um grande elogio, Daniel! :) Meu abraço e muito obrigado, amigo. Bom resto de semana.

7 de agosto de 2013 às 14:36  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Luconi, e você está certa: feliz daqueles que sabem ser gratos; são os que dão valor ao que têm. Bom resto de semana, amiga.

7 de agosto de 2013 às 14:37  
Blogger O Árabe disse...

Eu também não entendo, Luma; mas adoro a sonoridade. E o lugar é realmente maravilhoso! Bom resto de semana, obrigado.

7 de agosto de 2013 às 14:38  
Blogger O Árabe disse...

Foi uma grande alegria, Rita, participar do seu aniversário. Obrigado pelo convite, bom resto de semana!

7 de agosto de 2013 às 14:39  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Shirley; maravilhoso é ter amigos como vocês, acredite! Bom resto de semana, amiga.

7 de agosto de 2013 às 14:40  
Blogger O Árabe disse...

Bela oração, Luz! Obrigado, bom resto de semana.

7 de agosto de 2013 às 14:41  
Blogger O Árabe disse...

Isso, São! Sejamos gratos, inclusive, por podermos envidar esses esforços. Bom resto de semana, minha amiga!

7 de agosto de 2013 às 14:41  
Blogger O Árabe disse...

Bem definido, Joelma! Cada jornada é um momento tão breve... e, ao mesmo tempo, eterno! Bom resto de semana.

7 de agosto de 2013 às 14:42  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Zilani! A gratidão ilumina e agrega. Obrigado, amiga; bom resto de semana.

7 de agosto de 2013 às 14:43  
Blogger O Árabe disse...

Sempre uma honra a sua visita, amigo Dilberto! Meu abraço, bom resto de semana.

7 de agosto de 2013 às 14:44  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Hélia: uma palavra tão bonita... e tantas vezes esquecida! Bom resto de semana.

7 de agosto de 2013 às 14:45  
Blogger O Árabe disse...

E esse, Piedade, é sem dúvida um dos mais belos mantras! Obrigado, amiga; bom resto de semana.

7 de agosto de 2013 às 14:46  
Blogger O Árabe disse...

Será uma alegria, Rita; lá estarei, em breve! Bom resto de semana.

7 de agosto de 2013 às 14:47  
Blogger Vanessa Abreu disse...

Obrigada Senhor!
Que belo post sobre gratidão, nos faz pensar que não O agradecemos tanto quanto deveríamos. A felicidade às vezes nos cega, tornando-os egoístas.
Obrigada pelas palavras, querido Árabe!
Bom resto de semana.

8 de agosto de 2013 às 13:14  
Blogger Anajá Schmitz disse...

Olá, uma esplendida mensagem para nos lembrar de nunca esquecer de agradecer pela vida,pela família e os amigos.
Tenha um maravilhoso dia.

8 de agosto de 2013 às 22:52  
Blogger O Árabe disse...

Bm dito, Vanessa! A felicidade, às vezes, nos torna egoístas. Bom fim de semana.

9 de agosto de 2013 às 08:52  
Blogger O Árabe disse...

Esse é o segredo, Anajá: nunca nos esquecermos de agradecer. :) Bom fim de semana!

9 de agosto de 2013 às 08:53  
Anonymous De... disse...

Magnífica Canção, Árabe!

Dizem que a Esperança é a última que morre. Eu acredito que por vezes a Esperança finda... quando entendemos que um caminho terminou. E então, a Esperança (e sua irmã Perseverança) vão nos embalar em uma nova jornada.

Porém, eu creio que a Gratidão deva ser eterna e infinita. Gratidão por absolutamente tudo. É ela que ilumina a nossa Consciência Superior e abre as portas do nosso coração.
Mas esquecemos isso facilmente... não é fácil. Eu me cobro diariamente: ser grata!

Tenha um iluminado Dia dos País, Árabe. Beijos...

9 de agosto de 2013 às 17:21  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, De; decerto o será, iluminado pelos sorrisos das filhas e das netas. E vocë está certa: devemos nos cobrar, diariamente, a simples alegria de sermos gratos! Bom fim de semana.

9 de agosto de 2013 às 22:12  
Blogger Fá menor disse...

Temos sempre tanto o que agradecer!... e quantas vezes nos esquecemos.

Grata.

bj

15 de agosto de 2013 às 06:25  
Blogger O Árabe disse...

Verdade pura, Fa: quantas vezes nos esquecemos!... Bom resto de semana,amiga.

15 de agosto de 2013 às 09:36  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky