O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 4 de março de 2016

PENSANDO QUE ME AMAS



Gosto de pensar que me amas.
Porque, ainda que assim não seja, prefiro a ilusão cariciosa e doce, à verdade cruel que cobriria de cinzas o meu mundo e me levaria o alento e a maior razão para seguir vivendo.

Porque prefiro encantar-me com a beleza das estrelas, ainda que não as possa tocar, do que sentir-me opresso ante um céu escuro e opaco, vazio como a minha vida sem ti.
Porque melhor é ouvir a melodia harmoniosa e distante que o vento traz aos meus ouvidos, do que suportar o peso insuportável de um silêncio que reflete a tristeza da solidão.

Porque mais vale correr o risco de um desengano, do que viver a segurança monótona de dias iguais, sem o carinho e a paixão que só conhece aquele que entrega o coração.
Porque o homem que sonha com um tesouro, ainda que jamais o encontre, é mais feliz do que o homem sem esperanças, para quem a vida se resume ao passar do tempo.

Pouco me importa saber qual de nós dois é o que mais ama e qual se deixa amar. Pois a sombra não beneficia apenas a árvore, mas também quem sob a copa se assenta.
A verdade é que sou feliz, porque existes. E nada mais preciso do que olhar nos teus olhos, beber do teu sorriso, contemplar o teu corpo e sentir em mim o amor que me inspiras.

A verdade é que te amo. E o amor não mede a sua intensidade, nem reclama retribuição; basta-se a si mesmo e alimenta-se dos sonhos que faz nascer na alma apaixonada.
A verdade é que te amo. E esse amor, que me faz necessitar da tua presença, é o mesmo que me levaria a deixar-te livre, se acaso pressentisse que sem mim serias mais feliz.

Amar não é possuir. Quem acorrenta a si os entes queridos, não ama senão a si próprio; pois só o egoísta prende na gaiola a ave que livre o encantava com seu canto toda manhã.
Amar é conviver, é desfrutar, é descobrir um mundo novo pelos olhos de outrem; é atentar menos às palavras que à voz, é colocar os desejos de alguém antes dos próprios desejos.

Amar é sentir. É alternar as emoções, entre o desejo e a ternura; é colocar toda a alma em uma carícia, é sentir que o tempo para e o mundo desaparece nas sensações de um beijo.
Amar é viver com intensidade e esperança. É doar-se, e na própria doação encontrar toda a recompensa que precisa; mover-se em um espaço à parte, com as suas próprias regras.

Gosto de pensar que me amas.
Porque não imagino a minha vida sem ti.
 
Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midi vocais/1_elvis_presley_unchained_melody.mid
 

36 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Nossa Árabe, que coisa mais linda! Fiquei emocionada. Acho que penso como você. Acreditar ser amada é menos dolorido, que a certeza de não o ser e amargar a solidão. E que linda declaração. Dizer eu te amo, com tanta emoção, não é pra todo mundo.
Amei a mensagem, a imagem e a musica!
Bom fim de semana! Beijos

5 de março de 2016 às 00:25  
Blogger chica disse...

UAU! Que linda e tão bem inspirada declaração de amor! Adorei, como sempre, te ler! abração, chica

5 de março de 2016 às 06:29  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Árabe:

As tuas palavras e sentimentos são estrelas que gravitam no Trono do Criador abraçadas pelo sorriso de quem as lê.

Beijinho doce

5 de março de 2016 às 20:00  
Blogger Zilani Célia disse...

OI ÁRABE!
DISSECASTE O VERBO "AMAR" COM TANTA BELEZA E PROPRIEDADE QUE NADA DE MAIS BONITO ME OCORRE, A NÃO SER TE PARABENIZAR.
PEÇO DESCULPAS POR TER TIDO DE EXCLUIR O COMENTÁRIO ANTERIOR DEVIDO A UM ERRO.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

5 de março de 2016 às 21:50  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

este texto além de ser belíssimo, com passagens excelentes, eu li-o como uma declaração de amor.
a definição de amor e amar está aqui muito bem definida.
belíssimo texto.
bom domingo
beijo
:)

6 de março de 2016 às 08:48  
Anonymous Helena disse...

Árabe, meu querido amigo, sempre ao final de uma postagem tua eu fico a considerar que foi a melhor que já li por aqui, tal a habilidade que tens de nos surpreender, de nos trazer elementos para valiosas reflexões em cada escrito teu. Mas hoje, confesso, fiquei rendida ante esta declaração de amor e nem vou repetir o clichê: foi a melhor que já li por aqui, pois a meu ver foi a “melhor, a mais bonita,a mais especial” que já li em toda a blogosfera. Só posso agradecer o precioso momento aqui vivido na leitura desta fantástica página.
Sorrisos, estrelas, meu carinho,
Helena

7 de março de 2016 às 19:32  
Blogger Unknown disse...

"Amar é viver com intensidade e esperança. É doar-se, e na própria doação encontrar toda a recompensa que precisa; mover-se em um espaço à parte, com as suas próprias regras."

Bem sabemos que amar faz bem à nossa alma e ao nosso coração. Nos envolve com paz e clareia o nosso caminho... nossos dias tornam-se mais prazerosos. Parabéns Árabe, pelo belíssimo texto! Tenha uma semana linda, tranquila e que você esteja bem! Obrigada!

7 de março de 2016 às 20:20  
Blogger Ailime disse...

Boa noite meu Amigo e bom Árabe, que texto tão belo numa declaração de amor sublime.
Nele podemos "beber" pensamentos sábios de quem ama verdadeiramente partilhando com gratuidade a experiência de tão nobre sentimento como é o amor.
Foi excelente recordar "unchained melody".
Desejo-lhe continuação de boa semana.
Beijinhos,
Ailime

7 de março de 2016 às 21:08  
Blogger CÉU disse...

que lindo e doce texto, amigo

segurança monótona é aquilo k a maioria vive.

amar é partilhar e aceitar.

abraço e agradeço seus votos.

8 de março de 2016 às 16:03  
Blogger Vera Lúcia disse...


Olá amigo Árabe,

Maravilha de texto poético.
Isto, sim, é saber amar e viver o amor.
Encantada!

Infelizmente, não consegui ouvir a música, mas gosto demais dela.

Obrigada pelo carinho dos votos.

Belos dias.

Abraço.

9 de março de 2016 às 00:28  
Blogger MARILENE disse...

Que lindo! Ficaram mágicas suas palavras. Gostei muito! Abraço.

9 de março de 2016 às 16:30  
Blogger Mariazita disse...

Que lindo texto, amigo Árabe!
Transmite uma paz, uma tranquilidade, uma confiança na felicidade... que é contagiante.
Adorei!

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

PS - Obrigada pelas tuas lindas palavras.

10 de março de 2016 às 14:19  
Blogger Daniel C.da Silva disse...

Amor real ou imaginário, é ele o motor da alma humana...
Um grande abraço

10 de março de 2016 às 16:27  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Olhos de Mel. É bom saber que pensamos da mesma forma, sim... inclusive quanto à imagem e à música, que são mesmo lindas! Bom fim de semana, fique bem.

11 de março de 2016 às 12:14  
Blogger O Árabe disse...

Brigadão, Chica. E, por falar em amor, como estão você e o Kiko? Bem, espero! Bom fim de semana, amiga.

11 de março de 2016 às 12:15  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Doce Amor. Esses sorrisos são a minha motivação para escrever, amiga! :) Bom fim de semana.

11 de março de 2016 às 12:17  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Zilani. Eis um verbo, amiga, que nunca nos devemos cansar de conjugar! Bom fim de semana, fique bem.

11 de março de 2016 às 12:18  
Blogger O Árabe disse...

E esta foi a intenção, Piedade; acredito, amiga, que ao declarar e cantar o amor, estamos contribuindo para um mundo melhor! Obrigado, bom fim de semana.

11 de março de 2016 às 12:20  
Blogger O Árabe disse...

Sou eu quem agradece, Helena a gentileza e o carinho que se repetem e renovam, cada vez que me dás a alegria da tua visita. Bom fim de semana, amiga; fica bem!

11 de março de 2016 às 12:21  
Blogger O Árabe disse...

Acho que você disse tudo, Maria Luzia: "amar faz bem à nossa alma e ao nosso coração. Nos envolve com paz e clareia o nosso caminho... nossos dias tornam-se mais prazerosos". Concordo inteiramente! Obrigado, amiga; bom fim de semana.

11 de março de 2016 às 12:23  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Ailime, pela gentileza e amizade. Realmente linda essa música... e ainda mais na voz do Elvis, não é? De coração, obrigado. Bom fim de semana!

11 de março de 2016 às 12:24  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Céu, estás coberta de razão: "segurança monótona é aquilo k a maioria vive. Amar é partilhar e aceitar". Espero que estejas melhor, amiga; bom fim de semana!

11 de março de 2016 às 12:26  
Blogger O Árabe disse...

Fiquei triste, Vera, por você não ter conseguido ouvir a música... ela dá uma nova força ao texto, acredite! Mas foi bom saber que você gostou. Obrigado, amiga; bom fim de semana.

11 de março de 2016 às 12:28  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Marilene, pela gentileza de suas palavras. Bom fim de semana, amiga!

11 de março de 2016 às 12:29  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Marizita. Mas não me deves agradecer, amiga; teus textos são, realmente, inspiradores! Bom fim de semana.

11 de março de 2016 às 12:30  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Daniel; é ele que nos conduz por toda a jornada. Meu abraço, amigo; bom fim de semana!

11 de março de 2016 às 12:31  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Árabe
Um bom fim-de-semana.
Beijo
:)

11 de março de 2016 às 15:11  
Blogger São disse...

Pois, desta vez, meu querido amigo , não estamos totalmente em sintonia: prefiro saber a verdade do que andar mergulhada em ilusões.


Beijinhos carinhosos e verdadeiros

11 de março de 2016 às 16:37  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Piedade. Pra você também, amiga; bom fim de semana!

11 de março de 2016 às 19:15  
Blogger O Árabe disse...

Um dia tinha que ser, não é, São? Sintonia 100%, nem no dial do rádio! :) Meu abraço, amiga; bom fim de semana!

11 de março de 2016 às 19:19  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Amar é doaçao, amar sem esperar nada em troca é conseguir chegar ao patamar mais alto da evoluçao espiritual...e isso é para poucos,bem poucos, por isso as vezes é preferivel viver a ilusao de ser amado

Mas vi nesse texto uma declaraçao de amor...maravilhosa por sinal...

Meu querido amigo,fico feliz que esta em plena recuperaçao, que as energias positivas do universo sempre te protejam...

Beijos...

13 de março de 2016 às 21:48  
Blogger O Árabe disse...

Recuperando, sim, Arco-íris, em cada dia. E você, amiga, como está? Obrigado, boa semana!

14 de março de 2016 às 09:52  
Blogger CÉU disse...

olá, meu querido amigo

agradeço sua preocupação em relação a minha mão dta, k já foi intervencionada, só k o cirurgião esqueceu de fazer o trabalho todo, ou seja, soltar o tendão correspondente ao anelar, para que o dedo deixe de estar preso e em gatilho.

já pediu desculpas, dizendo que não havia necessidade de eu ir ser submetida a nova cirurgia, mas se tratava de um esquecimento e não de erro médico. até aí, estou de acordo, só k o paciente, eu, é quem sofre e a recuperação com mta fisioterapia vai ser ainda mais demorada. tenho k ter paciência e mta fé.

sei, pke li aqui, k voce está se recuperando a cada dia. GRAÇAS A DEUS.

cordial abraço.

16 de março de 2016 às 11:42  
Blogger Fá menor disse...

Lindo! Pura poesia.

(Espero que esteja se recuperando muito bem).

Abraços

16 de março de 2016 às 11:57  
Blogger O Árabe disse...

Sei bem como é, Céu, porque a cirurgia recente (e muito delicada) que realizei foi consequência de uma outra simples (catarata) e que teve os seus problemas. Mas o principal, amiga, é que a gente vá em frente e vença todas as dificuldades, com persistência e bom humor. Fico feliz, em saber que você está recuperando bem, amiga! Bom resto de semana.

16 de março de 2016 às 13:48  
Blogger O Árabe disse...

Estou, sim, Fa; obrigado, amiga, e bom resto de semana!

16 de março de 2016 às 13:48  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky