O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A BALADA DA ESPERANÇA


Abrigai, sempre, a esperança.

Porque não sabeis o que vos reserva o futuro. E é mais feliz o homem que acredita em coisas boas, do que aquele que se vê preso na fria escuridão do desânimo e da descrença
.
Eu vos tenho dito que acreditar é o primeiro passo para realizar. Nada existe que, antes de ter sido construído, não tenha sido sonhado por alguém que acreditou em seu sonho. 

A criança que se levanta após a queda, é motivada pela esperança de que na próxima vez serão mais firmes os seus passos; e, se assim não fosse, o homem não andaria de pé sobre a terra.

Verdade é que nem sempre as coisas serão conforme os vossos desejos. E, entretanto, é também verdade que sobreviveis a cada desilusão porque sois capazes de criar um novo sonho.

Conservai em vós essa capacidade; e, como a criança, vos levantareis depois de todas as quedas, para continuar em frente; até o dia em que serão realmente firmes os vossos passos.

Como às crianças acontece, outro não é o motivo das vossas jornadas, senão o aprendizado do caminho. Aprendei, e seguireis em paz a estrada que leva ao Coração do Universo.

Enfrentai os vossos problemas. Nada pode ser mais ameaçador do que o próprio medo; e o homem sensato não dá as costas ao perigo, mas contra ele utiliza a inteligência e a serenidade.

Guardai-vos, pois, da tentação de fugir ao embate. Necessitais acender a tocha, para vencer a escuridão da noite; e escalar a montanha, para desfrutar da paisagem que do alto se avista .

Negar-se à batalha, pode não ser o melhor caminho para atingir a paz. Existe o momento para recuar e aquele em que deveis usar de todas as vossas forças, para atingir a vitória.

Sede corajosos, mas não imprudentes. Porque é certo buscar a segurança, ao ouvir o rugido do leão; loucura seria se corrêsseis para enfrentá-lo de mãos limpas e em campo aberto.

Aprendei a conhecer as vossas forças; é assim que sabereis utilizá-las, quando delas necessitardes. Pois nem toda a coragem que possa ter um peixe lhe permitirá atravessar o deserto.

E, através de todas as dificuldades do caminho, abrigai a esperança; porque é certo que um sorriso abre mais portas do que o pranto mais sofrido e a fé alimenta o vosso verdadeiro Eu.

De tudo sereis capazes, se acreditardes que o sois. Nada tendes a temer, senão os vossos próprios medos; tudo que precisais é caminhar, para alcançar o vosso destino de voar entre as estrelas.

Por toda a Eternidade.

Música: 

24 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Amei o post! Muito lindo! Assim sou eu; levantando após cada queda. Sorrindo após ter chorado e principalmente, mantendo minha fé. Sei que apesar dos períodos de desacertos serem longos, a minha esperança se mantém firme de que tudo passará o mais breve possível e a vida vai voltar a seu curso normal.
Linda imagem e linda musica!
Bom final de semana!
Beijos

14 de outubro de 2016 às 22:21  
Blogger CÉU disse...

Que doce e linda imagem, amigo Árabe!
É preciso saber enfrentar obstáculos, porque o amanhã será bem melhor k o hoje e a esperança é expoente máximo.

Abraço e boa semana!

16 de outubro de 2016 às 20:04  
Blogger Fá menor disse...

Sempre alento e pertinência, os seus textos. Que a esperança seja uma constante.
Boa semana, amigo. Bjs

17 de outubro de 2016 às 18:57  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

A esperança é a última a morrer!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

18 de outubro de 2016 às 05:39  
Blogger Phoenix disse...

"Conservai em vós essa capacidade; e, como a criança, vos levantareis depois de todas as quedas, para continuar em frente; até o dia em que serão realmente firmes os vossos passos."

O quao difícil é manter essa capacidade!...

Beijos e boa semana,

18 de outubro de 2016 às 07:05  
Anonymous Helena disse...

Árabe, meu amigo querido, percorri tuas últimas postagens e em cada uma delas pude encontrar um incentivo, uma argumentação, uma palavra direcional, enfim, alguma coisa que, de alguma forma, se aconchegou na minha alma para impulsionar minhas atitudes no intuito de sair dessa lugar onde me encontro agora... Um terra árida onde se respira um ar de desesperança, um canto onde a tristeza fez morada... Mas tenho fé, meu amigo, de que aos poucos eu possa respirar novamente um ar mais puro, buscar forças em atitudes mais positivas e nos projetos que um dia foram sonhados por mim e pelo Guy e que tenho, até em respeito à dedicação que ele sempre teve para com nossos planos, de realizar aquilo que um dia sonhamos junto.
Em qualquer lugar que os comentários são colocados eu sempre os recebo na comunicação que o SAPO faz. Grata por estar sempre me levando palavras de conforto e incentivo. Hoje eu fiz uma publicação pelo aniversário da Aninha, esta cunhada que tem sido como uma irmã a me amparar, confortar e acompanhar na minha caminhada.
Que teus dias, meu amigo, sejam pontilhados na paz que o teu coração sempre espalha por aqui. Um beijo afetuoso e até breve,
Helena

18 de outubro de 2016 às 09:49  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Mais um magnífico texto repleto de pérolas de conhecimento.
A esperança é o motor que nos leva a percorrer a vida com um sorriso nos lábios tentando sempre alcançar o que os mais almejamos. É nas quedas e indecisões que a luzinha da esperança nos acena e induz a ir em frente.
Quanto aos medos estou plenamente de acordo, vencem-se encarando-os!
Não e fácil, mas é possível. Depois de os ultrapassarmos até nos sentimos mais leves,))!
E a luz da esperança brilhará sempre em nós se persistirmos no sorriso e na fé.
A música é linda! Sorrir sempre, mesmo nas adversidades!
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

18 de outubro de 2016 às 12:35  
Blogger Marina Filgueira disse...

¡Hola Árabe!!!

Nos dejas una buena lección de vida, que siempre conservemos la ilusión, la esperanza la caridad y el amor. Si perdemos esas virtudes, será el final de una vida.

Un abrazo y mi estima.

18 de outubro de 2016 às 13:46  
Blogger Zilani Célia disse...

OI ÁRABE!
EM CADA TEXTO, UMA LIÇÃO DE VIDA DE AUTO CONHECIMENTO E DE POSTURA ADEQUADA PARA VIVERMOS MELHOR.
LINDO COMO SEMPRE, AMIGO.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

18 de outubro de 2016 às 21:25  
Blogger Unknown disse...

Bom dia Árabe!


O texto é lindo, como sempre! A esperança é uma luz para tudo que almejamos de bom para nossa vida, no entanto, não gosto de depender exclusivamente dela, sou de batalhar muito pelos meus ideais, sou de trazer para perto de mim, possibilidades possíveis de realizar. Que você tenha um ótimo resto de semana, com paz e saúde. Abração e muito obrigada!

19 de outubro de 2016 às 09:51  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Sem esperança... é dificil viver...

Arabe, espero que se encontre bem...

Beijos...

20 de outubro de 2016 às 10:52  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Amigo árabe

eu concordo sim, a esperança é uma tábua a que nos agarramos e sem ela então, já nada nos pode valer.

um beijo

:)

20 de outubro de 2016 às 13:39  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Olhos de Mel: tudo passa! Como bem diz a sabedoria popular, não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. :) Obrigado, bom fim de semana.

21 de outubro de 2016 às 10:04  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Céu; concordamos, inclusive quanto à imagem. Tão docinha, não é? Bem simboliza a esperança! Bom fim de semana, amiga.

21 de outubro de 2016 às 10:05  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Fa, pela gentileza e amizade constantes. Bom fim de semana!

21 de outubro de 2016 às 10:05  
Blogger O Árabe disse...

E o que seria de nós, Teresa, se assim não fosse?! ;) Bom fim de semana!

21 de outubro de 2016 às 10:07  
Blogger O Árabe disse...

Difícil sim, Phoenix, mas necessário; afinal, quaisquer e quantas que sejam as quedas, precisamos seguir em frente! Uma alegria, a tua presença; bom fim de semana.

21 de outubro de 2016 às 10:08  
Blogger O Árabe disse...

Nada tens a agradecer, Helena. Eu acredito, mesmo, que o recebemos é reflexo do que à nossa volta espalhamos; assim, todo o carinho que recebes de todos os teus amigos, entre os quais me incluo, é apenas o retorno do carinho e da amizade que nos proporcionas. Obrigado, amiga, e fica bem; confio em que, tão breve quanto possível, também esses dias de dor ficarão no passado. Bom fim de semana!

21 de outubro de 2016 às 10:14  
Blogger O Árabe disse...

Belo comentário, Ailime! Gostei, particularmente, desta frase: "E a luz da esperança brilhará sempre em nós se persistirmos no sorriso e na fé."; uma verdade importante, dita de uma linda forma! Obrigado, bom fim de semana.

21 de outubro de 2016 às 10:16  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Marina! "Ainda que falássemos a língua dos homens e a língua dos homens", nada seríamos sem eles! Obrigado, bom fim de semana.

21 de outubro de 2016 às 10:18  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Zilani, pela gentileza e amizade! Bom fim de semana.

21 de outubro de 2016 às 10:18  
Blogger O Árabe disse...

Concordo, Maria Luzia! Só acrescento: e é a esperança que nos dá forças, para que realizemos os nossos sonhos! Obrigado, amiga; bom fim de semana.

21 de outubro de 2016 às 10:20  
Blogger O Árabe disse...

Difícil,sim, Arco-Íris... eu diria: quase impossível! Estou bem, amiga, obrigado; e você, como está? Bom fim de semana, fique bem!

21 de outubro de 2016 às 10:24  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Piedade: sem ela, nada nos pode valer! Obrigado, bom fim de semana.

21 de outubro de 2016 às 10:25  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky