O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

DA SERENIDADE



Enfrentai serenamente as adversidades.
Porque elas sempre existirão em vosso caminho. E não é com desespero ou revolta, que resolvereis os vossos problemas; apenas com serenidade e fé, encontrareis as melhores soluções.

Pois não são os ventos impetuosos do furacão que conduzem o barco no rumo certo, mas a aragem serena e amiga da brisa. O sopro forte da borrasca nada consegue, além de o fazer naufragar. 

E quanto mais violenta e ameaçadora ruge a tempestade, mais necessária se torna a luz tranquila do farol, que pode guiar o barco ameaçado pelas ondas revoltas à segurança da terra firme.
Acostumai-vos a refazer os vossos planos. E tende consciência de que o tempo, a inteligência e a paciência são os maiores aliados de que podereis dispor, para atingirdes os objetivos que almejais.

Nem sempre, a vida vos parecerá justa; entretanto, é quando mais parece magoar-vos, que ela vos ensina as maiores lições. Recordai que o lavrador precisa rasgar a terra, para deitar a semente.
Não é a justiça que deveis buscar, portanto, mas a sabedoria. É ela que vos ensina a vencer os obstáculos e contornar aqueles que não possam ser ultrapassados, para seguir em frente.   

Aprendei a lidar com os imprevistos. Porque eles serão constantes, em vossas vidas; e não é sábio o homem que se exaspera ante a visão da montanha, mas o que procura por onde a possa escalar.
Tampouco vos adianta derramar as lágrimas mais iradas, ante o abismo que surge à vossa frente. Melhor fareis em acalmar-vos e pensar em como construir a ponte, para que o possais atravessar.

Porque existem os abismos, o homem inventou as pontes; para vencer as montanhas, criou as ferramentas de escalar; para cruzar o mar bravio, construiu os barcos e as velas que os impulsionam.
São os percalços, que mais vos ensinam. Embora as alegrias tornem mais leves os vossos passos, são as tristezas que vos fazem pensar e aprender, para evitar que voltem a cruzar o vosso caminho.

Necessitais da serenidade, nos momentos difíceis. Pois, ao viajante que se julga perdido, de nada vale desesperar-se; o que poderá salvá-lo é erguer os olhos e pelas estrelas reencontrar a sua rota.
As dificuldades passam; o caminho permanece. Não vos deveis perder entre as areias do deserto, turbilhonadas pelo vento, mas abrigar-vos onde vos seja possível, até que serene a tempestade.

Mantende a serenidade; e dia virá em que as adversidades não serão mais do que lembranças. Por mais escuro que pareça o caminho, o vosso verdadeiro Eu sempre vos sabe conduzir.
Rumo ao Coração do Universo. 

Música: 

22 Comentários:

Blogger chica disse...

Arre palavrinha que nos é sempre exigida nas mais diversas situações. Sem ela, tornamos tudo complicado ou mais... Lindo te ler! abração,ótima semana,chica

29 de outubro de 2016 às 05:39  
Blogger São disse...

Sim, é bom manter a serenidade...porém, por vezes não é lá muito fácil, principalmente se as adversidades nos cruzam o caminho muitas vezes.

Beijinhos amigos, Mestre

29 de outubro de 2016 às 14:44  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Olá:
Vamos rumo ao Universo.

Quero sabedoria...cada vez precisamos mais dela para tudo.

Beijinho doce:)

29 de outubro de 2016 às 17:07  
Blogger Lúcia Laborda disse...

Lindo post, Árabe! Estou acostumando a essas coisas. Linda imagem e linda musica!
Bom fim de semana! Beijos

29 de outubro de 2016 às 17:58  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

É assim que deve ser... porem manter a serenidade é aprendizado... a calma diante da adversidade requer equilibrio, o que nem sempre se consegue... é preciso aprender para se viver melhor...

Arabe, que vc tenha uma excelente semana, de paz...

Beijos...

30 de outubro de 2016 às 15:32  
Blogger Ailime disse...

Boa noite meu Amigo e bom Árabe,
Outro texto magnífico!
Serenidade, palavra que me é tão cara e estado de espírito que tanto procuro e que ainda me escapa tantas vezes.
Como diz sabiamente, o tempo, a paciência, o entendimento são os nossos maiores aliados, assim como os imprevistos são um teste à nossa capacidade de resiliência.
Todos nós gostaríamos de ter uma vida leve, alegre e sem obstáculos, mas são estes que nos ajudam a prosseguir e a conquistar a serenidade.
Lindo o Nocturno de Richard Clayderman.
Beijinhos e uma boa semana.
Ailime

30 de outubro de 2016 às 17:29  
Blogger CÉU disse...

Olá, amigo!

A música presente em seu blog ajuda a encontrar ainda mais a serenidade. Qto menos estivermos serenos, pior pra nós. Excelente texto!

Abraços e boa semana!

31 de outubro de 2016 às 10:32  
Blogger Mariazita disse...

Embora nem sempre seja fácil... é fundamental conservar a serenidade em todas as circunstâncias, especialmente quando à nossa volta há grande "turbulência" e "ânimos exaltados".
Só a serenidade pode transmitir paz e gerar concordância.
Um bom feriado, amigo Árabe.

Votos de uma semana muito feliz.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

1 de novembro de 2016 às 07:02  
Blogger Unknown disse...

"Necessitais da serenidade, nos momentos difíceis. Pois, ao viajante que se julga perdido, de nada vale desesperar-se; o que poderá salvá-lo é erguer os olhos e pelas estrelas reencontrar a sua rota."

Árabe, a serenidade é preciso, por uma vida melhor e para ter paz consigo mesmo. Maravilhoso o texto a imagem, tudo muito lindo! Tranquila semana para você, com paz e saúde. Obrigada e um abração!

1 de novembro de 2016 às 15:41  
Blogger Marina Filgueira disse...

Otra lección de vida por cierto muy acertada: para ciertos momentos de incertidumbre, la serenidad es básica. Gracias por compartir tu sabiduría.

Siempre es un placer pasar a leerte.
Mi inmensa gratitud y mi estima.
Se muy feliz.

1 de novembro de 2016 às 16:29  
Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

A serenidade é muito essencial.
Às vezes precisava muito de ter mais.
Leio sempre com atenção os seus textos amigo.
Abraço.
Irene Alves

2 de novembro de 2016 às 17:25  
Blogger O Árabe disse...

Acho que você disse tudo, Chica: sem ela, tornamos tudo complicado ou mais! :) Bom fim de semana para vocês, amiga; obrigado.

4 de novembro de 2016 às 12:56  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, São... mas precisamos tentar, ou tudo piora. :) Muito bom ver você de volta, minha amiga; bom fim de semana!

4 de novembro de 2016 às 13:01  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Doce Amor! Por isso, a procuramos juntos. :) Obrigado, bom fim de semana.

4 de novembro de 2016 às 13:02  
Blogger O Árabe disse...

Ninguém deveria precisar acostumar-se a isso, Olhos de Mel. Mas a verdade é que às vezes precisamos, sim; e nessas horas, mais do que nunca, é preciso manter a serenidade! Obrigado, bom fim de semana.

4 de novembro de 2016 às 13:04  
Blogger O Árabe disse...

Concordo inteiramente, Arco-Íris: é aprendizado. E muitas vezes só o conseguimos com o tempo e as adversidades da vida. Grato, amiga; bom fim de semana, fique bem!

4 de novembro de 2016 às 13:06  
Blogger O Árabe disse...

Muito bem resumido, Ailime: "Todos nós gostaríamos de ter uma vida leve, alegre e sem obstáculos, mas são estes que nos ajudam a prosseguir e a conquistar a serenidade.". Belo comentário, amiga; obrigado, bom fim de semana!

4 de novembro de 2016 às 13:10  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Céu, e bom fim de semana, minha amiga. Como está a mão? Dê-me notícias.

4 de novembro de 2016 às 13:11  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Mariazita: "só a serenidade pode transmitir paz e gerar concordância". Grato, amiga; bom fim de semana.

4 de novembro de 2016 às 13:12  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Maria Luzia, e concordamos: sem a serenidade, não há como o homem encontrar a paz com ele mesmo! Bom fim de semana, minha amiga; fique bem.

4 de novembro de 2016 às 13:14  
Blogger O Árabe disse...

Agradecido a você, Marina, por toda a sua amizade e gentileza. Bom fim de semana!

4 de novembro de 2016 às 13:16  
Blogger O Árabe disse...

Às vezes, Irene, todos nós precisamos. Verdade é que sempre há momentos em que ela nos escapa. :) Obrigado, amiga; bom fim de semana!

4 de novembro de 2016 às 13:18  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky