O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 15 de junho de 2018

11 ANOS



Completam-se onze anos, que nos assentamos em nosso oásis.

Aqui nos reunimos, desde então; e, aos poucos, vimos construindo a nossa confiança e a nossa amizade. Vimos permutando as nossas experiências, nossas certezas e nossas dúvidas.

Aqui, libertamos os nossos pensamentos e falamos sobre o que sentimos. Porque é preciso dar asas e liberdade às nossas ideias e emoções, para que possam voar e conduzir-nos a novos horizontes. 

Aqui, buscamos responder às nossas perguntas. E, ao longo deste tempo, temos descoberto que perguntas e respostas são infinitas; porque cada nova resposta leva a uma nova pergunta.

Não poderia ser diferente: a busca das respostas é a razão pela qual o homem se dispõe a uma nova jornada. Ninguém existe que caminhe sobre a terra e não tenha perguntas não respondidas.

Eu vos diria que cada pergunta respondida é como uma flor, que deixa o ramo e cai sobre o solo. E em seu lugar, em um espaço de tempo muito breve, uma nova pergunta haverá de brotar.

Eu vos falo do que me ensinou a vida; e do que se passa em minha mente e em meu coração. E me agraciais, escutando as minhas palavras; que, sem a vossa atenção, se perderiam no vento.

Graças à vossa generosidade, retribuís contando-me o que vos ensinou a vida. E muitas são as vezes em que, confiantes, me dizeis o que se passa em vossa mente e em vosso coração.

Por minha vez, ao falar-vos eu sinto que falo a mim mesmo. E, ao ouvir as vossas palavras, percebo que as vossas inquietudes são, muitas vezes, as minhas próprias inquietudes.

Porque, eu vos tenho dito, todos somos feitos da essência do Universo. E, por assim ser, caminhamos juntos para o mesmo destino; partilhamos sentimentos e emoções, dúvidas e ideais
.
As pedras que o meu orgulho espalhou no caminho, magoaram-me os pés; aprendi a calçar as sandálias da humildade. E sei que das vossas verdades pode nascer a minha verdade.

Por isto, vos falo de todo o coração. E também de coração recebo as vossas palavras; atento ao que me dizeis, buscando entender os vossos pensamentos e as vossas verdades.

Exponho ante vós o meu verdadeiro Eu. E, talvez porque o percebeis, disponde-vos a mostrar-me um pouco do mais verdadeiro de vós. A confiança gera e multiplica a si mesma.

Esta é a argamassa que nos mantém unidos, ao longo dos anos. E faz com que velhos amigos, que hoje percorrem outros caminhos, voltem às vezes ao oásis, para um abraço fraterno.

Muitos foram os que aqui passaram, nestes anos. E cada um deles foi uma estrela, que me mostrou um caminho. Assim como é cada um de vós, que ao longo dos anos caminhais comigo.

Juntos, alimentamos a nascente que torna vicejante o nosso oásis.

Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/marco/emiliepandolfi_speaksoftlylove.mid

25 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Com certeza há um motivo importante para uma durabilidade, em termos de blog, principalmente mantendo leitores fiés: a qualidade dos textos e temas, aqui expostos. E, o de hoje não foge a regra. Parabéns e que venham muitos mais.
Bom fim de semana! Beijos

15 de junho de 2018 às 22:57  
Blogger Mariazita disse...

Onze anos são muitos dias, amigo Árabe!!!
Eu considero o meu blog velhinho, com 8 anos. Ao pé do teu é uma criancinha... :)
A verdade é que foram muitos dias de franca amizade e de troca de ideias muito interessante.
Os teus textos, excelentes, sempre foram fonte de inspiração e reflexão (e continuarão a ser...)
PARABÉNS pelo Aniversário, e... no próximo ano cá estaremos de novo, se Deus nos der vida e saúde.

Bom Fim-de-semana
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

16 de junho de 2018 às 06:18  
Blogger Fá menor disse...

E abençoados onze anos! O meu gosto de ler as tuas palavras é sempre enorme, não percas por isso as tuas forças para nos presenteares com os teus belos e pertinentes textos. Muitos parabéns. As maiores bênçãos para ti e para este livro aberto que é o teu/nosso oásis.

(O meu mais antiguinho também já tem essa idade e vai-me faltando o fôlego para o manter activo... pois tantos amigos ficaram já pelo caminho.)

Meu abraço!

16 de junho de 2018 às 08:22  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Parabéns pelos 11 anos! Que venham muitos mais!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

17 de junho de 2018 às 06:34  
Blogger Marina Filgueira disse...

Es verdad Árabe, somos como una familia comunicándonos por medio los blogs y vamos todos aprendiendo al mismo paso, pero tú eres especial, un maestro de letras llenas de sabiduría. Gracias por darnos tanto y tan bello, por compartir pensamientos que enriquecen el alma.

Te dejo un abrazo, mi gratitud y estima.
Se muy, muy feliz.

18 de junho de 2018 às 15:44  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Os meus Parabéns pelos onze anos do seu abençoado Blogue!
Ao longo dos últimos seis anos tem sido minha companhia por excelência e fonte de inspiração.
Muito tenho aprendido com o meu Amigo que de forma sublime transmite seus ensinamentos e que tenho tentado transportar para a minha vida.
São linhas de orientação que a todos pode ajudar a crescer e a entender a vida de uma forma mais natural, mais suave, com mais resiliência.
Obrigada, meu Amigo, por tudo o que me tem ensinado e que por muitos anos possamos desfrutar da companhia mútua.
A música e a imagem são lindas!
Beijinhos e boa semana.
Ailime

18 de junho de 2018 às 17:28  
Blogger Zilani Célia disse...

Oi Árabe!
Parabéns pela jornada e que sejas sempre abençoado com a inspiração necessária para que continuares a nós brindar com textos belíssimos com ensinamentos, os quais assimilados como presentes.
Obrigada amigo.

18 de junho de 2018 às 23:52  
Blogger Eu disse...

Parabéns!

Ando tão atrasada, a tentar recuperar o tempo perdido no facebook, mas é tão bom regressar aos blogues amigos, e encontrar-vos aqui. E ali.

Obrigada

19 de junho de 2018 às 17:10  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Sinta-se abraçado com carinho de quem segue a caminhada contigo mesmo que em caminhos diferentes.

um beijãozão no teu coração

Joelma

19 de junho de 2018 às 22:32  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Gratidao... gratidao é a palavra meu amigo, por todo amor e carinho que sinto que vem do seu coraçao para o nosso coraçao atraves desse blog...

Abençoadas sejam tuas vistas, tua mente e tuas maos, para que por muito tempo ainda siga ensinando o amor...

Beijos, Arabe...

20 de junho de 2018 às 09:04  
Blogger Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa tarde, Árabe,
lindo seu texto repleto de reflexões que nos são bem-vindas.
Sempre nos faz bem quando temos amigos com quem contarmos, família, esposa, esposo, filhos,
ou quem sabe até os bons vizinhos.
Contenta-nos quando sabemos onde e a quem procurar para uma boa conversa, um bom conselho ou um ombro amigo. Abraço!

20 de junho de 2018 às 13:29  
Blogger Unknown disse...

Boa noite árabe!

Parabéns pelos onze anos de dedicação para com o seu cantinho que amo chegar. Sempre muito bom
saber que, aqui temos bons ensinamentos e atenção, muito obrigada! Que você esteja bem e ótimo resto de semana! Abração.

21 de junho de 2018 às 20:24  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Olhos de Mel. Mas o mérito não é meu: vocês são a força do nosso oásis. Bom fim de semana!

22 de junho de 2018 às 12:19  
Blogger O Árabe disse...

Criancinha, Mariazita? Oito anos são, sim, um belo tempo! E espero que continueis por muitos outros anos, trazendo-nos os teus belos textos! Obrigado, bom fim de semana.

22 de junho de 2018 às 12:22  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Fa. Há muito, tenho a alegria de ler os teus textos e apreciar as tuas belas fotos; e peço que não desistas. Acredita: muitos outros amigos nos surgirão, ao longo do caminho! Bom fim de semana.

22 de junho de 2018 às 12:34  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Isy... obrigado! :) Bom fim de semana.

22 de junho de 2018 às 12:35  
Blogger O Árabe disse...

Bem como disseste, Marina: somos uma família. E sou grato a vocês, por esta comunhão de pensamentos que nos enriquece a alma! Obrigado, amiga; bom fim de semana.

22 de junho de 2018 às 12:37  
Blogger O Árabe disse...

Aprendemos juntos, Ailime, acredita; é de vocês, que vem a força do nosso oásis! Obrigado, amiga; bom fim de semana.

22 de junho de 2018 às 12:38  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Zilani! E espero que também por muito tempo, possamos desfrutar das tuas belas postagens! Bom fim de semana.

22 de junho de 2018 às 12:40  
Blogger O Árabe disse...

E é sempre uma alegria a sua visita, Nikas! Obrigado, bom fim de semana.

22 de junho de 2018 às 12:41  
Blogger O Árabe disse...

Sinto-me Joelma; é o carinho que recebo de vocês, que me faz seguir em frente! Obrigado, bom fim de semana.

22 de junho de 2018 às 12:43  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Manolo; será um prazer visitar o seu espaço! Bom fim de semana.

22 de junho de 2018 às 12:43  
Blogger O Árabe disse...

Gratidão a vocês, Arco-Íris; o seu carinho vem sustentando o nosso oásis, todo este tempo! Obrigado, amiga; bom fim de semana.

22 de junho de 2018 às 12:44  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Marli; é assim que me sinto, com relação a vocês! Obrigado, bom fim de semana.

22 de junho de 2018 às 12:46  
Blogger O Árabe disse...

E é sempre muito bom contar com a companhia e o carinho de vocês, Maria Luzia! Bom fim de semana, minha amiga!

22 de junho de 2018 às 12:47  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky