O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

DESERTOS E OÁSIS


Há momentos em que nos sentimos exaustos.
Em que só a própria pessoa sabe o quanto lhe custa dar o próximo passo; em que a vida nos parece vazia e sem sentido, e o cansaço nos traz a tentação de suspender a caminhada.
Há momentos em que a noite parece eterna; em que a coragem nos abandona e nenhuma solução enxergamos para os nossos problemas. Em que nos falta a força de seguir em frente.
Há momentos em que a própria autoestima se esvai de nós; em que nos julgamos piores do que somos. Em que julgamos enormes os nossos defeitos e pequenas as nossas qualidades.
Entretanto, é preciso prosseguir. É necessário tirar forças da fraqueza, forçar um sorriso que esconda o pranto; disfarçar o nosso cansaço, para amparar as pessoas que dependem de nós.
É preciso fingir que não há um oceano à nossa frente, uma montanha em nosso caminho. Mostrar confiança e alegria; dar da nossa água a quem amamos, apesar da nossa própria sede.
É então, que precisamos sentar um pouco. Porque nada é mais difícil do que fingir para si mesmo; do que ignorar os obstáculos e dizer que está tudo bem, quando sabemos que não.
É então, que mais precisamos de um abraço; que muito necessitamos de palavras de conforto e incentivo. É quando precisamos perceber que alguém nos admira e acredita em nós.
É então, que precisamos de um oásis. De uma sombra, que nos permita repousar por um instante; de água cristalina e fresca, que refresque o nosso rosto suado e mitigue a nossa sede.
Precisamos de palavras que nos afaguem a alma, como o vento fresco do oásis acaricia os cabelos do viajante; que soem, aos nossos ouvidos, como a brisa que canta nas folhas das palmeiras.
Porque ninguém é feito de ferro; e o maior cansaço não está em nós, mas em nossas almas. São elas que precisam de apoio, de motivação para continuar, de razões para seguir.
Isolados, somos fracos. Embora a essência do Universo resida em nosso verdadeiro Eu, ninguém consegue caminhar só, por todo o tempo. Precisamos daqueles que caminham conosco.
Um toque, um abraço, uma palavra, podem fazer a diferença. Um sorriso pode vencer as lágrimas, uma carícia pode afugentar a solidão, uma frase de confiança pode afastar o desânimo.
Todos atravessamos desertos; e todos somos oásis. Assim como apoiamos aqueles que amamos, nos seus momentos difíceis, é neles que encontramos alento, quando nos faltam as forças.
E juntos seguimos em frente.


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/marco/1_roger_willians_all_i_ask_of_you.mid

30 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Árabe; quanta verdade e sentimento nessas palavras! Assim caminhamos nessa vida. Mas é maravilhoso sabermos que logo adiante das lágrimas, os sorrisos nos farão sentir aliviados e refeitos do cansaço. Onde havia vazio, solidão, vem a certeza de companhia. Como é maravilhoso sabermos que somos amados!
Amei cada parágrafo, amei a imagem e a musica!
Bom fim de semana! Beijos

16 de novembro de 2018 às 23:35  
Blogger chica disse...

Tão lindo e tanta verdade! E só passando por desertos ,saberemos melhor valorizar os oásis da vida! abração, lindo fds! chica

17 de novembro de 2018 às 05:40  
Blogger CÉU disse...

Olá, estimado amigo!

Um texto mto bem escrito e realista.
De facto, um gesto, uma palavra pode fazer toda a diferença, concordo com você.
Desertos todos temos de percorrer, mas não há desertos, acho eu, sem oásis, mesmo por mto pequenos k sejam.

Abraço e bfds.

17 de novembro de 2018 às 12:24  
Blogger Marina Filgueira disse...

¡Hola Árabe!

Como siempre nos dejas toda una lección importante de vida, es verdad que cada ser humano es un mundo. Todos tenemos alguna silva que nos rasga el alma y difícil es fingir, que no pasa nada, no todo sabemos hacerlo y dichoso de aquel que sabe.
Cuando uno es joven, puede con todo pero cuando ya los años avanzan, somos más sensibles y todo lo malo lo sentimos de otra manera.
Agradezco tus letras, gracias, por darnos tanto..
Te dejo un beso y mi gran estima.

Se muy, muy feliz.

19 de novembro de 2018 às 17:50  
Blogger Ailime disse...

Boa noite meu Amigo e bom Árabe, que texto tão belo recheado de pérolas de conhecimento como sempre.
Num tempo em que a solidão é cada vez maior, em que é tão difícil as pessoas se olharem nos olhos e "acariciarem-se", tão difícil dentro dessas solidões as nossas, os nossos desânimos, os nossos momentos de fragilidade, em que necessitamos duma palavra de ânimo, de um abraço, um sorriso, que são de graça e podem salvar vidas. "Todos somos desertos, todos somos oásis", todos necessitamos uns dos outros.
Música linda, meu amigo.
Beijinhos e boa semana.
Ailime

19 de novembro de 2018 às 18:31  
Blogger Amélia disse...

Boa noite Árabe.
Um texto lindo e realista, é verdade em momentos mais frágeis o que mais precisamos é de um ombro amigo, um carinho enfim.....basta um sorriso para nos sentirmos melhor.
A imagem é bela como a musica.
Obrigado pela simpatia deixada no meu blog.
Votos de uma excelente semana.

19 de novembro de 2018 às 19:11  
Blogger Lia Noronha disse...

Árabe : são momentos marcantes...onde precisamos buscar forças interiores.E certamente sairemos bem mais fortalecidos dessa fase trevosa.
Abraços carinhosos a ti sábio amigo virtual.

19 de novembro de 2018 às 20:25  
Blogger São disse...

Já vivi momentos dolorosos e nada resta senão seguir em frente... e vamos buscar forças nem sei onde.

Abraço caloroso, Swami.

20 de novembro de 2018 às 10:38  
Blogger Unknown disse...

Lindo o texto Árabe! Estou bem, um pouco ausente porque estou mudando e sabe como é trabalhosa uma mudança, ainda tudo fora do lugar, tudo desligado, aos poucos vou colocando cada coisa em seu devido lugar. Uma ótima semana para todos nós e enorme abraço! Amei tudo viu! Obrigada e fica com Deus!

20 de novembro de 2018 às 16:54  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...


Depois de momentos muito difíceis e senti o peso do mundo, sabe o que eu fiz? fugi rssss
fui pra Chapada Diamantina, fui subir o morro do Pai Inácio, lá no alto vi o quanto sou pequenininha o quanto meus problemas são insignificantes vistos de cima kkkkkk,no mergulho junto com os peixinhos era eu e Deus, pude ouvir meu coração contemplei e recarreguei todas as energias e cá estou de volta, pronta pra batalha novamente, de pé e feliz.

beijãozão

Joelma


22 de novembro de 2018 às 15:59  
Blogger Vanessa Abreu disse...

Olá querido árabe,
Que belo texto! Há muito tempo eu lhe disse que você e Khalil Gibran têm um modo único de tocar a alma da gente...
Para que saiba, estou de volta com o meu blog, mas não repare que me falta escrever muito por lá!
Um grande abraço

23 de novembro de 2018 às 14:23  
Blogger O Árabe disse...

Belo comentário, Olhos de Mel! Realmente, é assim que caminhamos nessa vida... e, quando mais inóspito se mostra o deserto, eis que o Coração do Universo nos leva um oásis! Obrigado, bom fim de semana.

23 de novembro de 2018 às 19:30  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Chica: são os desertos que nos mostram o valor dos oásis! Grato, minha amiga; bom fim de semana!

23 de novembro de 2018 às 19:31  
Blogger O Árabe disse...

Ainda bem, não é, Céu? Tristes de nós, se não houvessem os oásis em nosso caminho! Obrigado, amiga; bom fim de semana!

23 de novembro de 2018 às 19:33  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Isy. Bom fim de semana, amiga!

23 de novembro de 2018 às 19:34  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Marina, e concordamos: também acredito que ficamos mais sensíveis com a idade. É um dos lucros que ela nos traz! Meu abraço, bom fim de semana.

23 de novembro de 2018 às 20:12  
Blogger O Árabe disse...

Acho que você disse muito bem, Amélia: às vezes, basta um sorriso para nos sentirmos melhor! Obrigado, amiga; bom fim de semana.

23 de novembro de 2018 às 20:13  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Lia: saímos bem mais fortalecidos, das fases mais difíceis! Obrigado, bom fim de semana.

23 de novembro de 2018 às 20:16  
Blogger O Árabe disse...

Inteiramente de acordo, São: nunca sabemos a força que temos, até que dela necessitamos! Meu abraço, amiga; bom fim de semana.

23 de novembro de 2018 às 20:17  
Blogger O Árabe disse...

Sei bem, Maria Luzia, como pode ser trabalhosa uma mudança! Mas isso passa, e fico feliz em saber que você está bem, amiga! Meu abraço, bom fim de semana; obrigado.

23 de novembro de 2018 às 20:21  
Blogger O Árabe disse...

Triste pela fase difícil que você passou, Joelma, mas muito feliz em saber que já passou! E acho que você está certa: é na Natureza, que nos reencontramos mais facilmente com Deus! Vamos em frente, amiga; o futuro está aí. Meu abraço, bom fim de semana.

23 de novembro de 2018 às 20:24  
Blogger O Árabe disse...

Como sempre, Ailime, um comentário sensato e esclarecedor; todos necessitamos "necessitamos duma palavra de ânimo, de um abraço, um sorriso, que são de graça e podem salvar vidas"... e podemos, por nossa vez, oferecer tudo isso. Todos atravessamos desertos, e todos somos oásis! Bom fim de semana, querida amiga; obrigado!

23 de novembro de 2018 às 20:29  
Blogger O Árabe disse...

Muito bom rever você, Vanessa, e muito agradeço a honrosa comparação. Sinceramente, acho que entre Gibran e eu existe a mesma diferença entre uma estrela e um vaga-lume; mas sinto-me alegre, em saber que ambos tentamos espalhar a luz. Gostei muito de saber da sua volta, e em breve terei o prazer de ler, novamente, os bons textos que você escreve! Bom fim de semana, obrigado.

23 de novembro de 2018 às 20:34  
Blogger Fá menor disse...

Como eu conheço essas sensações!...
E como os seus textos ajudam na caminhada!
Muito grata, sempre, pelas suas palavras tão cheias de sabedoria de vida e conforto para a luta de cada dia.

Abraços!

24 de novembro de 2018 às 13:21  
Anonymous Gal disse...

É,estou vivendo esse deserto a um bom tempo,como conheço essas sensações!!é exatamente assim que me vejo,andando nesse deserto sem fim,tentando me esconder numa falsa alegria,já estou exausta desse projeto medíocre de ter que ficar se escondendo,é uma vontade imensa de sair por aí correndo,sem destino,ou dormir sem se preocupar em acordar.
Mas...tenho que fingir,ser artista,embora sem nenhuma vocação,tenho pessoas que dependem de mim,e assim a gente,isto é,eu vou tentando viver.

24 de novembro de 2018 às 23:34  
Blogger Unknown disse...

Me escondendo

24 de novembro de 2018 às 23:35  
Blogger O Árabe disse...

Fica assim, não, Gal; é certo que nesta vida existem oásis e trechos desérticos, sim, mas tudo passa. Em breve, tenho certeza, o seu oásis voltará! Boa semana, viva e fique bem!

26 de novembro de 2018 às 21:38  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Fa, por essa amizade e essa gentileza constantes! Fico feliz, amiga, em saber que os nossos textos ajudam a tua caminhada! Meu abraço, boa semana.

27 de novembro de 2018 às 15:15  
Blogger Marina Filgueira disse...

Hola Árabe, de nuevo paso por este rincón de aprendizaje, donde el maestro nos da lecciones de vida muy importantes para la supervivencia humana. Gracias siempre.

Te dejo un beso y mi gratitud.
Se muy, muy feliz.


28 de novembro de 2018 às 13:21  
Blogger O Árabe disse...

Desculpa-me pela demora na resposta, Marina; só hoje, vi este comentário. Obrigado, pela amizade e companhia constantes! Boa semana, amiga.

10 de dezembro de 2018 às 14:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky