O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 10 de maio de 2019

DIA DAS MÃES


Abraçai a vossa mãe.
Ainda que ela não mais esteja ao vosso lado, abraçai-a em vossa memória; buscai as vossas melhores lembranças e com elas formai o buquê mais lindo e perfumado de que fordes capazes.
E depositai-o em suas mãos, se assim vos for possível. Ou contentai-vos em ofertá-lo a ela, em vossos corações, se o Coração do Universo já a houver chamado para a Grande Viagem.
Porque a verdade é que tudo lhe deveis. E, onde quer que esteja, ela poderá sentir o vosso amor; pois o vínculo que une aqueles que se amam não pode ser desfeito pela distância e pelo tempo.
Enquanto as estrelas brilharem no céu noturno, recordareis o seu sorriso ao ver os filhos felizes; ou as lágrimas de preocupação que derramou junto a vossa cama, quando algum mal vos afligia.
Quando o vento assoviar nas folhas das palmeiras, lembrareis a sua voz a chamar o vosso nome; ou a dar-vos conselhos dos quais julgáveis não precisar, porque a juventude acha que tudo sabe.
Quando vos buscam os vossos próprios filhos, as vossas respostas são os ecos das respostas que dela um dia recebestes; quando vos trazem as suas dúvidas, decerto recordais as vossas dúvidas.
Sempre sentireis a sua presença em vós. Sois o fruto do seu ventre e, mais do que isto, as fibras do seu coração; sois as suas maiores esperanças, por todo o tempo em que caminhais sobre a terra.
Sois a causa das suas mais intensas alegrias; e, também, das suas maiores tristezas. Porque umas e outras derivam das vossas próprias alegrias e tristezas, e ela sente o que vos toca, mais do que vós.
Sois a causa das suas maiores renúncias e as suas maiores realizações. Ainda quando não vos era dado entender as suas razões, acreditai que ela pensava em vós, antes de pensar em si mesma.
Depositai em seu rosto um beijo carinhoso. Ou não vos envergonheis de lamentar a sua ausência; porque é justo que ela seja a vossa maior saudade e a vossa lembrança mais duradoura.
Porque, para vós, ela veio antes mesmo do início. Desde que fostes concebidos, foi ela que vos nutriu e protegeu; que vos envolveu em carinho e vos amparou desde os primeiros passos no mundo.
Ela é o começo de tudo. É a vossa primeira impressão de aconchego, o vosso primeiro alimento, o vosso primeiro amor e a fonte de onde vêm os vossos conhecimentos e até as vossas emoções.
Com toda vossa alma, abraçai a vossa mãe. Jamais podereis retribuir tudo que vos deu; mas deveis mostrar-lhe a vossa gratidão e o vosso amor. E esta é a maior recompensa que lhe podereis dar.
Porque só o Amor pode recompensar o Amor.


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_ernesto_cortazar_misty.mid


FELIZ DIA DAS MÃES!

22 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Árabe, infelizmente perdi a minha e nunca mais, essa data teve o mesmo significado para mim. Mas o seu post está lindo e contém uma grande verdade.
A imagem é linda, assim como a música!
Bom fim de semana! Beijos

10 de maio de 2019 às 22:15  
Blogger chica disse...

Lindo,tocante e emocionante,Árabe! Daqui a pouco vou na minha mãe, mas creio esse ser seu último dia das mães por aqui... abração, tudo de bom e felicidades pras mamães de tua família! chica

11 de maio de 2019 às 07:04  
Blogger CÉU disse...

Um lindíssimo texto e que vem mto a propósito, mas mãe é para todos os dias, é um ser "eterno".
FELIZ DIA DAS MÃES!

Abraços e bom domingo!

11 de maio de 2019 às 17:05  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Muito belo este texto em homenagem às mães, que dão a vida pelos seus filhos e que jamais falecem em seus corações.
À nossa mãe devemos o maior respeito e carinho, pois ela nos gerou e decerto nunca lhe devolveremos o quanto fez por nós!
Graças a Deus ainda tenho a minha mãe, podendo desfrutar do seu belo sorriso quando estamos juntas.
Amigo Árabe desejo tudo de bom para as Mães de sua Família.
Estou a ouvir a música que se adequa muito bem ao tema.
Beijinhos e uma boa semana.
Ailime

13 de maio de 2019 às 14:15  
Blogger Maria Luzia disse...

Belíssimo texto Árabe, muito gostei! Tenha uma ótima semana e obrigada! Abração.

13 de maio de 2019 às 22:27  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Se alguem, algum dia pudesse dar um significado real a palavra amor...eu diria que seria amor=mae...para mim nao acho que exista outra forma de exemplificar o que é amar.

Arabe, meu amigo... que vc tenha uma semana de paz...

Abraços...

14 de maio de 2019 às 08:30  
Blogger Mariazita disse...

Infelizmente perdi a minha Mãe há muitos anos, mas penso que não passa um só dia sem que me lembre dela.
Há amores que ultrapassam todas as barreiras, inclusive a da morte, e o amor de Mãe é um deles (também há outros... como sabes)
No dia da Mãe em Portugal, que é sempre no primeiro Domingo de Maio (há muitos anos era no dia 8/12) - dizia eu que publiquei na minha página do Facebook uma carta que escrevi à minha Mãe (já depois de ela ter falecido).
Modéstia aparte... é muito bonita, e comovi-me muito a escrevê-la. Também a publiquei no meu blog há uns anos.
O teu texto está excelente, Amigo Árabe.
Obrigada!!!

Feliz Terça-feira e uma boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

14 de maio de 2019 às 14:06  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Como tens razão nas tuas palavras!
Feliz dia das mães!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

14 de maio de 2019 às 15:27  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Olá meu querido,

Belíssimo texto, como sempre claro.
Eu particularmente não gosto das comemorações de dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados rsssss (bicho esquisito é assim mesmo).
Adoro estar em casa com toda família e para mim é sempre gostoso fora de época festiva ser e fazer os outros felizes.


beijo beijo

Joelma

16 de maio de 2019 às 11:29  
Blogger O Árabe disse...

Sabe, Lúcia? Acho que o significado é o mesmo, sim; só que, onde antes havia o conforto da companhia, agora existe o doce amargor da saudade. Obrigado, bom resto de semana!

16 de maio de 2019 às 15:45  
Blogger O Árabe disse...

Esse, Chica, é um medo com o qual convivo diariamente; afinal, minha mãezinha já completou 97 anos... difícil saber até quando a teremos conosco! Mas sempre me sinto feliz, por poder tê-la ao longo de tantos anos! Obrigado pelos votos, que retribuo de coração! Bom resto de semana.

16 de maio de 2019 às 15:48  
Blogger O Árabe disse...

Concordo inteiramente, Céu: é um ser eterno, para todos os dias de nossa vida! Obrigado, amiga; bom resto de semana, meu abraço.

16 de maio de 2019 às 15:50  
Blogger O Árabe disse...

Somos felizes, Ailime, por ainda podermos desfrutar dessa grande riqueza, que é a companhia de nossas mães! E você está certa: jamais poderemos devolver-lhes tudo que fizeram (e fazem!) por nós! Meu abraço, amiga; bom resto de semana.

16 de maio de 2019 às 15:53  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber que você gostou, Maria Luzia; e espero que o seu Dia das Mães tenha sido ótimo! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana.

16 de maio de 2019 às 15:54  
Blogger O Árabe disse...

Concordamos, Arco-Íris: também acho que mãe é o melhor exemplo de amor! E também lhe desejo um resto de semana de paz, amiga; meu abraço.

16 de maio de 2019 às 15:59  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Mariazita: amores existem, que ultrapassam todas as barreiras! Gostaria de ler essa carta, amiga; pena que não tenho facebook. Às vezes, acontece mesmo de nos comovermos com alguns textos, enquanto os escrevemos; são coisas que nos tocam mais profundamente, acredito. Isso também me acontece! Obrigado, amiga, bom resto de semana; meu abraço!

16 de maio de 2019 às 16:03  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Isy; espero que o teu Dia das Mães tenha sido ótimo, amiga; meu abraço, bom resto de semana!

16 de maio de 2019 às 16:05  
Blogger O Árabe disse...

Eu não diria bem que não gosto, Joelma; mas a verdade é que os vejo como um dia como os outros. Afinal, todos os dias (e nisto concordo com você) é gostoso ficar com aqueles que amamos! Ah, amanhã, vou estar postando o texto que a sua frase me sugeriu, viu? Eu gostei muito! Meu abraço, bom resto de semana.

16 de maio de 2019 às 16:09  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Obrigada, adorei!!
Beijos
Joelma

18 de maio de 2019 às 09:24  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber que você gostou, minha amiga! :) Obrigado, boa semana.

20 de maio de 2019 às 14:53  
Blogger Majo Dutra disse...

Árabe, gostei do seu texto, agradeço a homenagem.
Tenho-o encontrado em casa de amigos comuns...
hoje vim conhecer o seu espaço.
Tudo bom para si e família.
Saudações cordiais.
~~~~~

23 de maio de 2019 às 15:48  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Majo; só hoje, vi este comentário. Bom saber que você gostou, volte sempre; o oásis é nosso! Bom fim de semana.

24 de maio de 2019 às 22:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky