O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 13 de março de 2020

MOMENTOS FELIZES



Momentos existem, que se cristalizam no tempo.

Enquanto os vivemos, na maior parte das vezes nem percebemos como são especiais. E não percebemos, justamente, porque estamos muito ocupados em vivê-los; e nada mais importa.

Só quando o tempo passar, perceberemos o quanto nos marcaram; o quanto as suas lembranças permanecem em nós. Nem precisamos fechar os olhos, para reviver os seus detalhes.

Quando fala o coração, os ouvidos se ensurdecem para tudo o mais; quando nos entregamos aos sentimentos, esquecemos o mundo ao redor. Tudo que importa, está em nós mesmos.

Esses momentos felizes são eternos; porque neles nos entregamos ao nosso verdadeiro Eu. As nossas verdades afloram, nossos sonhos se realizam, nossa alma canta com o Universo.

Viver é sentir. Vida é sentimento, é emoção, é intensidade. A Vida não é um lago plácido e imutável. É como um rio: às vezes, calmo; em outras, caudaloso. Mas sempre seguindo em frente.

Felizes daqueles a quem é dado viver esses momentos! Porque são capazes de sentir, porque estão em sintonia com a Vida. E porque ninguém lhes poderá tomar essas doces lembranças.

Sim; há momentos assim. E cada um deles vale por uma vida; compensa horas de solidão, dias de desesperança, períodos de dor e descrença. Compensa, porque nos faz sentir vivos!

Porque viver é exatamente isto: estar vivo! De nada nos vale respirar e caminhar em frente, se não percebemos os aromas e as belezas do caminho; se nos limitamos a arrastar os pés.

Aprendamos a viver esses momentos! A reconhecê-los, quando surgem em nossa estrada, e a eles nos entregarmos plenamente. Não há foto que possa ter o mesmo encanto de uma recordação.

A vida é feita de momentos; como o oceano é formado por gotas, e o jardim é composto por flores e plantas. Aprendamos a aproveitar os nossos momentos e aprenderemos a viver.

Vivamos os nossos momentos felizes! Não importa se o tempo os levará, se as pessoas nos deixarão, se a felicidade não perdura. Nada dura para sempre, neste mundo em que andamos.

O que importa não é o tempo que se vive, mas como se vive; eu vos tenho dito. E, se olharmos ao nosso redor, perceberemos que esta é a verdade. De que vale uma vida longa e infeliz?

Como as palavras bem escritas são a atração de um bom livro, os momentos bem vividos compõem a sinfonia alegre de uma vida; e fazem valer a pena a jornada, curta ou longa que seja.

A vida é feita de momentos. Vivamos bem os nossos momentos! 


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/john_barry(somewhere_in_time).mid

Link para música.

Link para vídeo. 

31 Comentários:

Blogger chica disse...

Lindo teu texto,Árabe e que todos saibamos curtir aproveitar ,reconhecer e agradecer pelos momentos felizes que vivemos! abração, lindo fds! chica

14 de março de 2020 às 07:04  
Blogger Lúcia Laborda disse...

O vídeo é lindo! O post está muito lindo! Pena que pra uns, momentos são apenas momentos. Nada mais! Mas é bem por aí.
Bom fim de semana! Beijos

14 de março de 2020 às 11:23  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Eu sempre digo que sou a protagonista principal do filme da minha vida, não abro mão disso em hipótese alguma, estou entregue de corpo e alma ao roteiro imprevisível rss e espero ainda muitas cenas pra rir, amar, sonhar .chorar.... mesmo sabendo que para as outras pessoas sobrará apenas pequenos fragmentos mas certamente alguém vai rir, chorar ou chorar de tanto rir quando lembrar.... serei um bom filme para quem não tem tantas expectativas rssss, daqueles que a gente guarda e nem sabe porque ,tem as falas na memoria apenas porque amou ou odiou rsssss, apenas um filme....

Beijos

Joelma

14 de março de 2020 às 13:52  
Blogger Alice Alquimia disse...

É sempre lindo ler aqui.

15 de março de 2020 às 07:16  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Bom dia de Domingo com saúde, amigo Árabe!
Um texto que me lê na atualidade, mais precisamente nos dias atuais.
Mesmo no contexto em que estamos, estou sem Pânico, esclarecendo, podemos viver com intensidade como você escreveu acima.

"... Porque ninguém lhes poderá tomar essas doces lembranças."

Muito lindo o texto todo e ia lendo e me identificando.
Guardo cotas de felicidade para momentos menos assim e os revivo com grande contentamento.
Parabéns por tão belo e positivo post!
Já tenho postagem nova como esperava e deixou dito.
Tenha dias abençoados e felizes!
Deus proteja Portugal do vírus cruel!
Abraços fraternos de paz e bem

15 de março de 2020 às 10:55  
Blogger Maria Luzia disse...

Lindo o texto Árabe, lindo tudo! Bem assim, aproveitar muito bem os momentos felizes, até porque na vida não temos momentos felizes todos os dias. Desde já, ótima semana com paz e saúde. Grande abraço e obrigada!

15 de março de 2020 às 15:40  
Blogger Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Árabe,
É sempre reconfortante ler suas
publicações.
Precisamos nos encher de
boas inspirações.
E o que seria de nós se não
fossem os momentos de alegria
]e felicidade?
Desejo um tempo razoável
pra nós todos.
Bjins
CatiahoAlc.
https://frasesemreflexos.blogspot.com/
https://delasdelesouviceversa.blogspot.com/
https://soempalavras.blogspot.com/

16 de março de 2020 às 20:05  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

É sempre bom ler os textos que aqui publicas... Fazem-nos pensar!
Aproveito para desejar uma boa semana!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

17 de março de 2020 às 04:49  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Um texto lindo, repleto de pérolas de sabedoria.
Na verdade se pensarmos bem apesar de momentos desagradáveis, a vida vai-nos oferecendo momentos muito felizes. Saibamos vivê-los plenamente.
«Porque viver é exatamente isto: estar vivo! De nada nos vale respirar e caminhar em frente, se não percebemos os aromas e as belezas do caminho; se nos limitamos a arrastar os pés."
Bem verdade, Amigo, e só podemos dar graças a Deus por isto.
Adorei a música e o video.
Obrigada por este belo momento.
Um beijinho e continuação de uma boa semana.
Ailime

17 de março de 2020 às 16:33  
Blogger A Casa Madeira disse...

Olá Árabe, como vão as coisas do lado de cá?
Apesar dos problemas que o nosso globo terrestre enfrenta com esse vírus,
temos que continuar andando e essas palavras que encontramos por aqui
só fortalecem as nossas caminhadas;
Agradecer sempre!

Sobre essa questão de não ser agraciado com o dedo verde k;
Há mais ou menos a uns 12 anos atrás tudo o que eu plantava morria k;
Antes de ter a casamadeira morei muitos anos em apartamento e de certa forma
ainda moro divido o tempo; só que hoje adquiri mais experiência resolvi estudar; fiz alguns cursos de
paisagismo e jardinagem k, mas o meu grande feito é que esse ano estou me
graduando em Gestão Ambiental; e toda essa caminhada começou por que eu não tinha
esse tal de "dedo verde" kkkkk.
PAZ E BEM.

17 de março de 2020 às 16:53  
Blogger Marina Filgueira disse...

¡Nunca mejor dicho, la vida está hecha de momento, hagamos que sean divinos!

Un bonito post felicidades.
Un abrazo, mi gratitud y bendiciones.

18 de março de 2020 às 13:56  
Blogger CÉU disse...

Temos de aproveitar todos os momentos felizes que a vida nos proporciona e que ajudamos a construir.
Bela música e vídeo, onde impera a beleza de duas belas vozes e figuras.
Abraços.

18 de março de 2020 às 18:44  
Blogger Diná Fernandes disse...

Que bonito texto, quanta sabedoria , já vivi momentos assim, e realmente parece que nada mais importa a não ser a felicidade do momento, a vida é mesmo pra ser vivida com intensidade. Gostei de ler mais essa pérola.

Feliz amanhecer

Saudações

18 de março de 2020 às 23:57  
Blogger lenalima disse...


Um texto que me agrada muito.
Procuro aproveitar o pouco que me resta, sempre com a natureza a minha volta!
abraço!

19 de março de 2020 às 15:52  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Chica! E essa é a ideia, sim, amiga: que sejamos capazes de curtir tudo isso! Ou de que nos valeria a vida, não é? :) Meu abraço (de longe!:) a vocês, bom fim de semana!

20 de março de 2020 às 12:05  
Blogger O Árabe disse...

Como você disse, Lúcia: momentos são momentos... e a vida é feita de momentos. Ainda bem que temos muitos bons momentos! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

20 de março de 2020 às 12:07  
Blogger O Árabe disse...

Gosto da sua maneira de pensar, Joelma! Acho que é por aí, mesmo: temos que ser os protagonistas da nossa história... ainda que, às vezes, a vida nos transforme, mesmo que por alguns momentos, em coadjuvantes; faz parte do filme.:) Meu abraço, amiga; bom fim de semana!

20 de março de 2020 às 12:11  
Blogger O Árabe disse...

E é sempre bom contar com a sua presença, Alice! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

20 de março de 2020 às 12:11  
Blogger O Árabe disse...

Achei sábia e poética essa ideia, Rosélia; todos devemos guardar "cotas de felicidade", para que nos sustentem, nos momentos amargos! Gostei muito! Em breve, estarei conferindo o seu novo post; e tenho certeza de que vou gostar, também! Obrigado,amiga; meu abraço, bom fim de semana.

20 de março de 2020 às 12:24  
Blogger O Árabe disse...

Faço minhas as suas palavras, Maria Luzia: "... aproveitar muito bem os momentos felizes, até porque na vida não temos momentos felizes todos os dias.". É bem por aí, amiga! Muito bom, amiga, que você voltou a postar, viu? :) Meu abraço, bom fim de semana!

20 de março de 2020 às 12:26  
Blogger O Árabe disse...

Acho que você fez a pergunta certa, Cátia: "E o que seria de nós se não
fossem os momentos de alegria e felicidade?". É só pensar na resposta, que vemos a importância desses momentos! Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana!

20 de março de 2020 às 12:28  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Isy! E esta é a ideia: pensarmos juntos! :) Obrigado, bom fim de semana; meu abraço.

20 de março de 2020 às 12:29  
Blogger O Árabe disse...

Vou juntar duas frases suas, Ailime, que achei essenciais: "Na verdade se pensarmos bem apesar de momentos desagradáveis, a vida vai-nos oferecendo momentos muito felizes. Saibamos vivê-los plenamente. Só podemos dar graças a Deus por isto.". É bem por aí, sim, amiga! Bom saber que você gostou do post e das músicas; meu abraço, bom fim de semana. Obrigado!

20 de março de 2020 às 12:35  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Janicce: temos que continuar andando, e precisamos nos fortalecer para a caminhada! Agora, quanto ao "dedo verde", é claro que os cursos que você fez ajudaram, sim; mas, com certeza, você já nasceu com ele: só não sabia! :) Isso é dom, amiga, com certeza! :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

20 de março de 2020 às 12:39  
Blogger O Árabe disse...

Gostei da ideia, Marina: façamos, sim, com que nossos momentos sejam divinos! Meu abraço, amiga, e obrigado; bom fim de semana!

20 de março de 2020 às 14:16  
Blogger O Árabe disse...

Eu ainda não havia pensado nisso, Céu, mas acho que você tem razão: ajudamos, sim, a construir! Realmente lindo aquele vídeo, não é? Particularmente, gosto muito da Sarah Brightman! Meu abraço, amiga, e obrigado; bom fim de semana.

20 de março de 2020 às 14:19  
Blogger O Árabe disse...

Muito bom rever você, Diná, e concordo inteiramente: "a vida é mesmo pra ser vivida com intensidade.". Essa pandemia que, infelizmente, castiga o mundo, nos mostra mais uma vez como somos pequenos e como é valiosa a Vida! Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana.

20 de março de 2020 às 14:22  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber que você gostou, lena! E acho que é isso, mesmo: devemos, sempre, aproveitar o que nos resta! Volte sempre, amiga; o oásis é nosso. Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

20 de março de 2020 às 14:24  
Blogger O Árabe disse...

Meu abraço, Rosélia. Tenha um bom fim de semana, amiga!

20 de março de 2020 às 14:25  
Blogger Majo Dutra disse...

Estimado Amigo.
Peço desculpa por chegar atrasada, mas tenho vivido com muita preocupação, visto a minha filha e mana correrem diariamemte perigo letal.
A minha irmã é médica.

O seu texto fala-nos de assuntos verídicos, mas numa deliciosa prosa poética que muito me agrada. Também vivi momentos felizes muitos especiais em que me senti em comovente harmonia com o universo... Sim, são emoções intensas perenemente registados na memória.

Agradeço muito a leitura do seu texto, momentos emocionantes pela rara beleza.
A música é uma belíssima composição do talentoso John Barry, o vídeo recorda o impressionante canto de Sarah Brightman, na composição do então seu marido, Lloyd Webber.

Grata pelos momentos magníficos, despeço-me com o meu abraço amigo.
Tudo pelo melhor.
~~~~~~

21 de março de 2020 às 14:42  
Blogger O Árabe disse...

Não há de se desculpar, amiga; aqui no Brasil, também vivemos tempos difíceis, agora que a pandemia chegou, Entendo bem a sua preocupação e agradeço a gentileza das suas palavras. Meu abraço, boa semana!

23 de março de 2020 às 16:18  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky