O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 10 de abril de 2020

OREMOS!



Alguns dizem que é hora de dobrar os nossos joelhos.

Eu, entretanto, vos digo que não o necessitamos fazer. É hora, sim, de elevar o nosso verdadeiro Eu ao Coração do Universo; levando não súplicas desesperadas, mas a força da nossa Fé.

Dobrar os joelhos é um sinal de submissão, que os poderosos deste mundo criaram para mostrar poder. E o Coração do Universo não precisa mostrar a Sua força, que está em nós e ao nosso redor.

Acaso alguém precisa ajoelhar-se, para falar a seu pai? E por que o necessitaríamos fazer, para falar ao Pai de nós todos, Aquele que nos colocou neste mundo e nos acompanha a todo o momento?

Qualquer que seja a vossa religião, quaisquer que sejam os vossos credos, é hora de unirmos os nossos corações, em uma prece única. Qualquer que seja o vosso Deus,  ouvirá a vossa oração.

Ou não seria Deus, mas apenas uma crença ilusória. Porque o Coração do Universo é um só; e, ainda que o filho não seja capaz de chamar o nome de seu Pai, Ele o ouvirá, abraçará e protegerá.

Agora, não nos é dado estar com os nossos sacerdotes; mas lembremos que sempre é possível orar, dentro de nossos corações. E estes são os mais verdadeiros templos que podemos encontrar.

Oremos, pois, em nós mesmos. E, se o homem necessita de símbolos, para direcionar a sua fé, cada um pode escolher o próprio símbolo; acender a sua vela, o seu incenso. Ou ajoelhar-se, se preferir.

Oremos. Com fé e confiança! Cada um em seu próprio idioma, cada um ao seu próprio Deus. Porque, eu vos repito, o Coração do Universo é um só; e Ele escutará as vozes dos nossos corações.

Oremos. Com união e humildade; vencendo as barreiras da distância entre nós e reconhecendo os nossos erros. A verdade é que nos afastamos; e maltratamos o mundo onde vivemos.

Oremos. E, em nosso coração, forjemos a resolução de nos tornarmos melhores, no amanhã que virá; de nos abraçarmos como irmãos e respeitarmos a Vida, que é tão frágil neste mundo. 

Oremos. Não apenas por nós, que aqui ainda estamos; mas por todos que nos deixaram e  todos que nos deixarão. Que sejam recebidos por seus entes queridos; e passeiem em paz, nos jardins da Eternidade.

E que a nossa não seja uma oração de medo, mas de confiança. Porque as nuvens passarão, ao sopro do tempo, e o sol voltará a nascer e brilhar forte sobre o mundo; assim determina o Coração do Universo.

Que nos abençoa, em todos os dias.

Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midi vocais/canto_gregoriano_pie_jesu.mid

Link para música.

Link para vídeo


BOA PÁSCOA, AMIGOS! QUE O CORAÇÃO DO UNIVERSO ESTEJA CONOSCO! 

33 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Oremos, Árabe! Porque temos muitos erros nessa vida pra pedir perdão. Deus é sempre único; não importa o caminho. Chegar até ele é o que importa. Principalmente seguir seus princípios e ensinamentos deixados.
Belo post! Bom fim de semana!
Feliz Páscoa!
O vídeo é lindo! Uma musica maravilhosa!

10 de abril de 2020 às 22:57  
Blogger chica disse...

Precisamos mesmo rezar muito e eu, sou meio estranha, não gosto das coisas normais, que acabam sendo ditas sem pensar... Rezo numa conversa,com minhas palavras... Sempre fui assim! E de joelhos? Foi-se o tempo...Não aguento ajoelhar,rs...As dores chegam e me fazem logo saltar!rs..
Vamos que vamos, brincando, pra desopilar... FELIZ PÁSCOA pra ti e teus! abração, chica

11 de abril de 2020 às 07:16  
Blogger Majo Dutra disse...

Uma mensagem tocante, verdadeira e sábia.

ASSIM SEJA, ÁRABE!

Gostei das suas belas opções musicais,
que já usei noutros temas...

Tudo pelo melhor...

NUNCA ESTAMOS SÓS... BOA PÁSCOA.

Abraço carinhoso, meu Amigo. 🌼
🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍

11 de abril de 2020 às 09:11  
Blogger CÉU disse...

Elevemos nossas preces ao Universo.
Música e vídeo de acordo com o momento que o mundo está vivendo e com a Páscoa, também.

Abraços e muita saúde.

11 de abril de 2020 às 13:47  
Blogger Maria Luzia disse...

Belíssimo texto Árabe! Oremos meu amiguinho, algo sempre melhora, sempre muda, quando oramos com fé, a mesma nos sustenta e nos fazem pessoas melhores. Para você e família uma Páscoa com saúde, paz e esperança de dias melhores! Abração e obrigada!

11 de abril de 2020 às 16:58  
Blogger Diná Fernandes disse...

Bom dia amigo Árabe, concordo com tudo que li. A fé está acima da genuflexão, assim creio. Oremos por todo o Universo. Perfeitos versos para o momento .
Tenha uma ótima e abençoada semana.

Bjs no coração!

13 de abril de 2020 às 08:07  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Espero que a Páscoa tenha sido passada com muita saúde, Paz, e Amor

Este ano muito diferente em virtude dos condicionalismos impostos pelo covid-19

Acredito, que para o ano que vem, será igual ao que já foi. Entre família e amigos

Uma semana feliz

13 de abril de 2020 às 15:02  
Blogger Ailime disse...

Boa noite meu Amigo e bom Árabe,
Nestes dias tão difíceis que estamos a atravessar, orar ao Deus da Vida é a opção que nos resta. Orar muito num diálogo íntimo com Ele. Os templos podem ser as nossas casas, os nossos corações.
Que a fé não nos abandone e acreditemos que o sol voltará a brilhar.
Adoro canto gregoriano e gostei imenso que tenha aqui partilhado esta música sublime. A canção de Fafá de Belém uma súplica cantada, que aprecio imenso.
Desejo-lhe uma boa semana com saúde.
Cuidemo-nos.
Beijinhos,
Ailime

13 de abril de 2020 às 20:10  
Blogger Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Árabe,
Hoje além de vir ler aqui,
me junto em prece e especialmente
venho agradecer por sua presença
inspiradora nesse espaço
Internet/Blogsfera que une
e reúne pessoas ao redor da
Palavra.
Bjins de Esperança
CatiahoAlc.
dos Blogs
https://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
https://frasesemreflexos.blogspot.com/
https://delasdelesouviceversa.blogspot.com/
https://soempalavras.blogspot.com/

14 de abril de 2020 às 15:07  
Blogger Lia Noronha disse...

Pura e edificante reflexão. Gratidão a ti querido amigo por esse presente Divino!!!
abraços carinhosos meus.

14 de abril de 2020 às 18:51  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Mais uma bela reflexão...
Aproveito para desejar uma boa semana!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

15 de abril de 2020 às 08:33  
Blogger Mariazita disse...

Gostei muito desta tua reflexão, que vem muito ao encontro da minha maneira de pensar.

Desejo que tudo continue bem contigo, e que mantenhas o bicho bem longe de ti. Eu, até agora, tenho conseguido afastá-lo.

Desejo que tenhas tido uma Páscoa feliz – tanto quanto possível, dados os condicionalismos existentes.

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

15 de abril de 2020 às 15:09  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Lúcia! O Coração do Universo nos espera... e a Ele, com certeza chegaremos! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana.

16 de abril de 2020 às 12:46  
Blogger O Árabe disse...

Também prefiro rezar assim, Chica: com as minhas próprias palavras; e, normalmente, deitado, porque é quando acordo ou vou dormir. :) E também não sou de pedir muito: afinal, Ele já sabe do que cada um precisa, não é? :) Meu abraço, amiga; bom resto de semana, obrigado!

16 de abril de 2020 às 12:49  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Majo, pela gentileza e amizade. E acho que está totalmente certa: as músicas são lindas! Meu abraço, amiga; bom resto de semana.

16 de abril de 2020 às 12:51  
Blogger O Árabe disse...

Assim façamos, Céu: poucas vezes, o mundo precisou tanto de fé! Meu abraço, amiga; obrigado, bom resto de semana.

16 de abril de 2020 às 12:53  
Blogger O Árabe disse...

Também penso assim, Maria Luzia: "... algo sempre melhora, sempre muda, quando oramos com fé." Oremos, então; vamos pedir por nós e pelo nosso mundo! Meu abraço, minha amiga, obrigado; bom resto de semana!

16 de abril de 2020 às 12:56  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Diná, pela gentileza e amizade. Meu abraço, amiga; bom resto de semana!

16 de abril de 2020 às 12:57  
Blogger O Árabe disse...

Dentro do possível, Rik@ardo, a Páscoa foi boa; espero que assim tenha sido a sua, também. Pelo menos a passamos em paz, com o pensamento em Deus! Meu abraço, amigo, obrigado; bom resto de semana!

16 de abril de 2020 às 13:00  
Blogger O Árabe disse...

Também gosto muito do canto gregoriano, Ailime; acho que nos remete a uma espiritualização maior. É bem como você disse: "Orar muito num diálogo íntimo com Ele. Os templos podem ser as nossas casas, os nossos corações.". Tenhamos fé, acima de tudo! Meu abraço, amiga; obrigado. Bom resto de semana!

16 de abril de 2020 às 13:02  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Cátia, pela companhia nessa prece; que o Coração do Universo nos ouça e o sol da esperança volte a brilhar sobre a Terra! Meu abraço, amiga; bom resto de semana!

16 de abril de 2020 às 13:34  
Blogger O Árabe disse...

Gratidão a você, Lia, pela amizade e gentileza. Alegria com a sua presença! Meu abraço, amiga; bom resto de semana.

16 de abril de 2020 às 13:36  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Isy. Bom resto de semana, amiga, e meu abraço. Cuida-te!

16 de abril de 2020 às 13:36  
Blogger O Árabe disse...

Pra ser sincero, Mariazita, sou eu que tenho procurado me manter afastado dele! :) Há mais de um mês, não saio nem pra comprar pão; minha vida social resume-se a botar o lixo na porta de casa. :) Mas, graças a Deus, vem dando certo! Sei que não deve faltar muito para a minha colheita, mas pretendo adiá-la o mais possível! :) Desejo que tenhas tido uma boa boa Páscoa, amiga; meu abraço, boa semana.

16 de abril de 2020 às 13:41  
Blogger Margarida Pires disse...

Olá amigo Árabe.
Que o Credo da vida alimente nossas almas.
E nos faça renascer dentro de felicidade.
Um abraço iluminado.
Megy Maia🌈

17 de abril de 2020 às 19:04  
Blogger Majo Dutra disse...

Estive a reler...
Tentando apreender o que realmente expressa como 'Coração do Universo'...
Tudo pelo melhor, amigo. 🍀
Abraço afetuoso.
~~~

17 de abril de 2020 às 19:52  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Megy! Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana.

18 de abril de 2020 às 13:03  
Blogger O Árabe disse...

O Coração do Universo, Majo, é a concepção que tenho de Deus: a Força Cósmica, da qual todos nós somos pequeninas centelhas. Algo assim como as gotas de água, tão pequeninas, formam o imenso oceano! :) Meu abraço, amiga; bom fim de semana.

18 de abril de 2020 às 13:06  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rosélia; não sei como, nem porque, os seus comentários sumiram, amiga; mas cheguei a ler ambos. Grato pelo poético comentário e pelos votos, que de todo coração retribuo; espero que a sua Páscoa tenha sido ótima! Meu abraço, bom resto de semana!

18 de abril de 2020 às 13:11  
Blogger Majo Dutra disse...

Agradeço a explicação Amigo.
Identifico-me sobremodo com a sua definição de Força Cósmica...
Já fui agnóstica por mais de vinte anos... Voltei, mas tenho muitas dúvidas...
Dias de Fé, Esperança, Paz e Prudência.
O meu abraço
~~~~~~

19 de abril de 2020 às 18:40  
Blogger O Árabe disse...

Dúvidas, Majo? Todos as temos, amiga; acho que acreditar é mais uma questão de querer e sentir, do que outra coisa. O desconhecido sempre nos assusta. :) Meu abraço, boa semana.

20 de abril de 2020 às 10:59  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Que pena! Não saberia repeti-los...
🙏🍀🕊️😘

20 de abril de 2020 às 11:16  
Blogger O Árabe disse...

Só hoje vi este comentário, Rosélia. Grato, amiga, pela atenção e pelo carinho. Bom fim de semana!

25 de abril de 2020 às 00:50  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky